Rail.Works.Brasil
Olá amigos, sejam muito bem vindos, ao forum Railworks Brasil.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!

InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Compartilhe

Como modelar objectos para o train simulator

Ir em baixo 
AutorMensagem
Pendolino
Maquinista pleno
Maquinista pleno
Pendolino

Como modelar objectos para o train simulator Empty
MensagemAssunto: Como modelar objectos para o train simulator   Como modelar objectos para o train simulator Icon_minitimeSex Ago 07, 2015 8:36 pm

Ola amigos eu gostaria de me darem umas dicas quais os programas para modelar objectos, como sinais de sinalizacao, estacoes e mais alguns objectos pois isto de modelar e fazer rotas e tudo muito novo pra mim apesar de utilizar o train simulator ah muitos anos mas sei que ah aqui galera muito boa a fazer isso .............. se me podesem ajudar ficava muito agradecido
https://www.flickr.com/photos/pendolino1987/
edferr
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
edferr

MensagemAssunto: Re: Como modelar objectos para o train simulator   Como modelar objectos para o train simulator Icon_minitimeSex Ago 07, 2015 9:35 pm

Boa noite Pendolino! Então, vc pode usar o scketchup, 3dsmax, etc.

Dê uma olhada nesses tópicos:
http://railworksbrasil.forumeiros.com/t6287-como-exportar-do-sketchup-8-pro-para-o-3dsmax-2009

Para entender o 3D Studio MAX:
http://railworksbrasil.forumeiros.com/t4526-modelagem-3d-studio-max-modulo-01

Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Julio Rail

MensagemAssunto: Re: Como modelar objectos para o train simulator   Como modelar objectos para o train simulator Icon_minitimeSex Ago 07, 2015 11:23 pm

Oi Pendolino, edferr e demais amigos, eu, e o amigo Rodrigo, usamos o SketchUp, ele é o mais fácil de usar, tem um visual mais limpo, sem aquelas dezenas de lugares para se clicar, parecendo uma cabine de avião, rsrsrs.

Já, o 3DSMax e o Blender, são mais "complexos", portanto, com eles, demora um pouco mais, para obter os mesmos resultados, do que, no SketchUp.
Depois do modelo prontinho no SketchUp, é só exportar para o 3DSMax e dele, para o Railworks.
Quer dizer, todo o trabalho é feito com o SketchUp, para exportar para o 3DSMax, é simples, e é só isso, que vai ser feito com o 3DSMax, nada mais.

Um exemplo, o vagão HTS, quem sabe em breve, já estará rodando no Train Simulator, talvez, até na Linha do Centro.

Como modelar objectos para o train simulator HTS_HTS
free picture upload

Abs, do JR.

Última edição por Julio Rail em Sab Ago 08, 2015 9:44 am, editado 1 vez(es)
Pendolino
Maquinista pleno
Maquinista pleno
Pendolino

MensagemAssunto: Re: Como modelar objectos para o train simulator   Como modelar objectos para o train simulator Icon_minitimeSab Ago 08, 2015 4:28 am

Muito obrigado amigos valeu pela dica.... julio esse vagao esta muito bom mesmo amigo Smile
Julio Rail
Julio Rail

MensagemAssunto: Re: Como modelar objectos para o train simulator   Como modelar objectos para o train simulator Icon_minitimeSab Ago 08, 2015 9:42 am

Oi Pendolino e demais amigos, eu não sei se você já viu as "amostras" dos meus primeiros testes com o SketchUp, estão no tópico do link abaixo, nas páginas 1 e 2.

http://railworksbrasil.forumeiros.com/t6242-estacao-de-piratinga

Como eu já comentei, anos atrás instalei o SketchUp, e não consegui modelar quase nada, nem uma simples casinha (kkkkk), foi um completo fracasso.
Reinstalei o SketchUp, e logo nos primeiros dias, consegui modelar tudo que está no link anexo acima, é uma sensação incrível, você começa com alguns traços, aqui e ali, e de repente na tela surge algo, um modelo em 3D, pode ser uma casa, uma estação, vagão ou locomotiva, a satisfação de saber que foi a gente que fez, é demais.

Essa imagem do vagão HTS, eu olho prá ela, e fico pensando, nossa, que legal, eu consegui, nem eu acredito, kkkkk.
Brincadeiras à parte, é muito gostoso criar, por mais simples que seja o modelo.

Pendolino, agradeço, pelo elogio, e espero ver em breve, um modelo seu, postado aqui no forum, ok?
Para os amigos, que desejarem iniciar na modelagem com o SketchUp, segue um link, foi nele que baixei o meu, é a versão 8Pro, ok?

http://ronisiomaia.blogspot.com.br/2012/06/sketchup-8-pro-pacote-completo.html

Abs, do JR.

Pendolino
Maquinista pleno
Maquinista pleno
Pendolino

MensagemAssunto: Re: Como modelar objectos para o train simulator   Como modelar objectos para o train simulator Icon_minitimeDom Ago 09, 2015 6:52 am

Ola amigo Julio muito obrigado pelas dicas e pelos links ta bom... eu ainda sou novo noque toca a modelagem pois e a primeira vez que vou tentar a modelar alguma coisa mesmo e tudo me parece ser tudo muito complicado mas espero conseguir modelar alguma coisa ehehehheh Smile
Julio Rail
Julio Rail

MensagemAssunto: Re: Como modelar objectos para o train simulator   Como modelar objectos para o train simulator Icon_minitimeDom Ago 09, 2015 10:18 am

Oi Pendolino e demais amigos, vou dizer uma coisa, só parece muito complicado, comece modelando, casas e prédios, típicos de Portugal e também vagões.
No caso de vagões, o ideal, é conseguir blueprints com as medidas, fotos também serão necessárias, pois, certos detalhes, não tem nos blueprints.
Modelar vagões, tem uma grande vantagem em relação às locomotivas, eles são bem mais simples, tem pouco detalhes, e na hora de modelar é mais fácil, como as laterais e extremidades são iguais, basta modelar 1/4 do vagão, depois copiar e colar as partes, para formar o vagão, só fica faltando completar os detalhes, como as escadas, partes dos freios, etc...
Veja o exemplo do vagão HTS.

Como modelar objectos para o train simulator HTS_um_quarto
gif image hosting

Abs, do JR.

edferr
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
edferr

MensagemAssunto: Re: Como modelar objectos para o train simulator   Como modelar objectos para o train simulator Icon_minitimeDom Ago 09, 2015 10:31 am

Bom dia Julio e amigos! Muito bonito o seu trabalho! Está ficando ótimo! Está até nos incentivando a criar os modelos rsrsrs... Acho que vou começar com uma Big Boy! Brincadeira à parte rsrs. Mas é verdade Julio, se formos parar para pensar temos uma grande variedade de objetos para começarmos a modelar. Por exemplo para começar, uma caixa d'agua, um semáforo, etc. O bom é que com esses programas maravilhosos que existem, basta ter um pouco de conhecimento e mãos na massa! Um feliz domingo! Valeu!!
Julio Rail
Julio Rail

MensagemAssunto: Re: Como modelar objectos para o train simulator   Como modelar objectos para o train simulator Icon_minitimeDom Ago 09, 2015 10:43 am

Oi edferr e demais amigos, eu costumo brincar, dizendo, se eu consigo fazer, qualquer um também consegue, rsrsrs.
A verdade é uma só, qualquer maratona, inicia com o primeiro passo, isso vale para tudo na vida.
Uma coisa que já repeti algumas vezes aqui no forum, tem muitos pedidos e poucos amigos, para atendê-los, sejam rotas, materiais rodantes ou construções.
O grande problema, é que muito poucos, se aventuram nas modelagens, não sei se por comodismo, ou um pouco de preguiça mesmo, kkkkk.
Se, as pessoas soubessem, a alegria, o prazer que dá ver um modelo, sendo criado à partir do zero, de uma simples linha e depois, aparecer prontinho em 3D na tela, é incrível.
É uma criação e sendo nossa, é melhor ainda, pois, nos enche de orgulho e depois receber algum elogio, faz muito bem o nosso ego, rsrsrsrs.
Abs, do JR.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Como modelar objectos para o train simulator   Como modelar objectos para o train simulator Icon_minitime

Como modelar objectos para o train simulator
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» como ajeitar o cabelo para dormir?
» Cachos sem vida
» ORGANISTAS - MANGAS DOS VESTIDOS E DAS BLUSAS.
» O Castigo para quem desobedece os Mandamentos e Doutrina do Senhor Jeseus Cristo.
» Xampu caseiro

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Rail.Works.Brasil :: RailWorks :: Problemas e duvidas-
Ir para: