Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Cadê o Jacaré?

Ir para baixo 
+3
Julio Rail
João Mayron
Ronaldo Salustino
7 participantes
AutorMensagem
Ronaldo Salustino
Coordenador de via permanente
Coordenador de via permanente
Ronaldo Salustino


Mensagens : 2376
Data de inscrição : 28/07/2012
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro-RJ

Cadê o Jacaré? Empty
MensagemAssunto: Cadê o Jacaré?   Cadê o Jacaré? Icon_minitimeSáb Ago 22, 2015 11:02 am

Alguém já viu algum AMV assim?
Isso é um AMV alongado onde o jacaré foi jogado mais para trás.

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Ir para o topo Ir para baixo
João Mayron
Maquinista pleno
Maquinista pleno
João Mayron


Mensagens : 793
Data de inscrição : 20/03/2015
Idade : 28

Cadê o Jacaré? Empty
MensagemAssunto: Re: Cadê o Jacaré?   Cadê o Jacaré? Icon_minitimeSáb Ago 22, 2015 12:50 pm

eu não tinha visto um AMV assim ainda não primeira vez


forte abraço,JM
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Cadê o Jacaré? Empty
MensagemAssunto: Re: Cadê o Jacaré?   Cadê o Jacaré? Icon_minitimeSáb Ago 22, 2015 2:11 pm

Oi Ronaldo, João e demais amigos, mais uma imagem, inédita para mim e bem curiosa.
No lado esquerdo da tela, há um outro AMV, absolutamente "comum".
Vou apenas dar palpites, pelo que a imagem mostra ser, ok?

Não se trata de uma linha com bitola dupla, com existe aqui no Brasil, pois, na parte de baixo da imagem, só há dois trilhos e não três, como seria de se esperar.

Eu acho que esse AMV, está na divisa entre dois países, que usam bitolas completamente diferentes.
Normalmente um AMV, é em forma de "Y", e esse não é assim, estranho também aquela parte branca sob os trilhos, seriam dormentes brancos?

Eu tentei ampliar a imagem, para ver lá mais à frente, pois, tem mais alguns detalhes, o jacaré citado pelo Ronaldo, infelizmente, é impossível ver.
Se há outra explicação, no momento não consigo achar nenhuma, rsrsrs.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Cadê o Jacaré? Empty
MensagemAssunto: Re: Cadê o Jacaré?   Cadê o Jacaré? Icon_minitimeSáb Ago 22, 2015 3:08 pm

Oi amigos, tentei achar mais imagens desse "AMV", postado pelo amigo Ronaldo, infelizmente até o momento, nada, em compensação achei outras imagens, bem interessantes.
Bitola tripla em, Kaufungen, Germany, cliquem no Ver em tamanho real, prestem à atenção mais lá à frente.

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
pic hosting

Bitola dupla, mas, com quatro trilhos, a nossa com apenas três trilhos, é mais econômica, rsrsrs.

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
free picture upload

Por último, essa que lembra um pouco a imagem postada pelo Ronaldo, reparem que fizeram desse modo, apenas, para que as composições com cargas mais largas, passem pelo trecho da plataforma, suponho que os trens de passageiros, usem os trilhos, mais próximos da plataforma, por razões óbvias.

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
adult image sharing

Abs, do JR.


Última edição por Julio Rail em Dom Ago 23, 2015 2:04 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Cadê o Jacaré? Empty
MensagemAssunto: Re: Cadê o Jacaré?   Cadê o Jacaré? Icon_minitimeDom Ago 23, 2015 1:30 pm

Olá Ronaldo, João Mayron, Julio Rail e demais amigos participantes do fórum Railworks Brasil,

São imagens bem interessantes as exibidas nas fotos aqui publicadas.

Eu acredito que na foto postada pelo amigo Ronaldo e na última das três do amigo Julio Rail não exista o jacaré. Também tenho a opinião que é para desviar vagões de plataformas. Na foto do amigo Ronaldo parece que há uma plataforma em construção. Na foto do amigo Julio Rail a plataforma é bem definida e é nela que dá para afirmar que não existem jacarés em nenhum dos lados do desvio. Reparem que quem se move são as agulhas internas dos trilhos e que do modo que está, o material rodante em circulação vai se aproximar da plataforma.

Na foto em que o amigo Julio Rail fala sobre bitola tripla, nossa atenção passa a ser novamente as plataformas de embarque/desembarque. Se nosso trem vai passar direto, seus rodeiros estão no segundo e quinto trilhos da imagem. Se vai encostar na plataforma que vemos à esquerda da foto, os rodeiros estão no primeiro e quarto trilhos e se vai encostar na plataforma à direita da foto, no terceiro e sexto trilhos. Não parece ter jacarés também, mas pena que o AMV está lá no fundo, já que seria interessante ver como o mecanismo desvia material rodante de uma linha singela para três possibilidades de travessia.

Já a foto das duas bitolas aproveitando os mesmos dormentes é outra interessante. Pelo estado de conservação dos boletos (o topo dos trilhos), apenas a bitola menor está em uso numa determinada direção. Possivelmente o ramal que usa as duas bitolas, e que aparece à direita, não é mais usado. Já o que vem em direção ao autor da foto separa as duas bitolas, sendo o de bitola maior fora de uso (boleto está oxidado) e o de bitola menor tem o boleto polido pelo uso constante e passagem de material rodante.

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Cadê o Jacaré? Empty
MensagemAssunto: Re: Cadê o Jacaré?   Cadê o Jacaré? Icon_minitimeDom Ago 23, 2015 2:26 pm

Oi Edu e demais amigos, sobre a bitola tripla, e assim que está no texto junto com a imagem, ok?
Se lá na frente, tem apenas uma via, e essa complicação toda, de, hora a composição passa de um lado, hora de outro e às vezes no centro, apenas no trecho da plataforma, que por sinal, é bem curta, não justifica ser chamado de bitola tripla, certo?
Agora, na outra imagem que postei, segundo o texto, é devido aos vagões de cargas, mais largos, e como os carros de passageiros, são mais estreitos (ou normais), há esse pequeno desvio, para que passem mais rentes à plataforma.
Agora, eu pergunto, eu jamais havia visto essas imagens, e tenho assistido ao longo do tempo, muitos vídeos de trens, e nas grandes cidades e estações, não há esse tipo de assentamento dos trilhos, certo?

Com relação a bitola dupla com quatro trilhos, há uma grande vantagem, os trens sempre ficam centrados, não importando, se a composição é de uma ou outra bitola.
Aqui no Brasil, usa apenas três trilhos, mas, na hora de assentar os trilhos, a bitola métrica, é que deve ficar do lado da plataforma.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Robertcross
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Robertcross


Mensagens : 1457
Data de inscrição : 10/10/2012
Idade : 44
Localização : Guarulhos São Paulo

Cadê o Jacaré? Empty
MensagemAssunto: Re: Cadê o Jacaré?   Cadê o Jacaré? Icon_minitimeTer Ago 25, 2015 10:46 am

Ronaldo Salustino escreveu:
Alguém já viu algum AMV assim?
Isso é um AMV alongado onde o jacaré foi jogado mais para trás.

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

Ronaldo qual seria a finalidade de ter um amv tão longo assim é muito interessante
Ir para o topo Ir para baixo
Robertcross
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Robertcross


Mensagens : 1457
Data de inscrição : 10/10/2012
Idade : 44
Localização : Guarulhos São Paulo

Cadê o Jacaré? Empty
MensagemAssunto: Re: Cadê o Jacaré?   Cadê o Jacaré? Icon_minitimeTer Ago 25, 2015 10:51 am

Na segunda imagem que o Julio postou da impressão que as locomotivas passam muito próxima uma da outra mas ao mesmo olhando de outro angulo nota -se que também pode trafegar pelo meio afinal eu achei muito interessante mas não conseguir entender nada rsr.
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Cadê o Jacaré? Empty
MensagemAssunto: Re: Cadê o Jacaré?   Cadê o Jacaré? Icon_minitimeTer Ago 25, 2015 1:47 pm

Oi Robert e demais amigos, quando vi a imagem postada pelo Ronaldo, eu à princípio, não consegui decifrar, e depois achei que poderia ser não um simples AMV, mas, um ponto, onde um trem de uma bitola, passa para outra.
Esse AMV, não tem trilhos cruzando, portanto, não tem o jacaré.

Há um detalhe, bem lá à frente dos trilhos, mas, não adianta querer ampliar, para ver melhor.
Depois, eu achei outra imagens também, bem curiosas, na verdade, a imagem postada pelo Ronaldo assim, como a primeira e a terceira que postei, são do mesmo sistema.
Na primeira, como comentei, no texto da foto diz ser bitola tripla, na verdade, não é.
Essa imagem e a do Ronaldo, mostram o mesmo sistema, quando as composições tem uma carga mais larga, passam mais afastadas das plataformas, quando a carga é menos larga ou é um trem de passageiros, as composições, passam rente às plataformas, ok?
Na minha primeira imagem, há três opções,a composição, passa no meio, à direita ou à esquerda, pois como se pode ver, são duas plataformas, uma de cada lado, certo?

Robert, sobre a segunda imagem, os trens não passam "próximos", uns dos outros, é um de cada vez, numa ou noutra bitola, aqui no Brasil, temos bitolas duplas, mas, tem apenas três trilhos e não quatro, com o da imagem.
A vantagem desse sistema em relação ao do Brasil, é que não importa de qual bitola seja a composição, ela sempre vai trafegar pelo centro dos trilhos, no Brasil, quando a composição é métrica, ela circula deslocada para um lado, fora do centro, correto?

Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
rogerio
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
rogerio


Mensagens : 393
Data de inscrição : 16/04/2014
Idade : 62
Localização : Barra Mansa-RJ

Cadê o Jacaré? Empty
MensagemAssunto: Re: Cadê o Jacaré?   Cadê o Jacaré? Icon_minitimeTer Ago 25, 2015 7:57 pm

Oi Ronaldo e demais amigos,

Interessante a sua foto Ronaldo, fiquei observando ela, é me levou pensar numa balança mais a frente para pesagem de vagões, posso está enganado, mais a frente onde os dormentes estão mais claros e bem antes existe 2 caixas de metal dos dois lados é logo mais a frente vocês observam que termina esse desvio voltando ao normal.

Porém pode ser várias coisas : como um Scan para vagões, pois a parede de frente a parte branca dos dormentes parece espelhada, agora fiquei com uma pulga atrás da orelha, que coisa será isso?
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Cadê o Jacaré? Empty
MensagemAssunto: Re: Cadê o Jacaré?   Cadê o Jacaré? Icon_minitimeTer Ago 25, 2015 10:13 pm

Oi rogerio e demais amigos, você tem razão há duas torres e delas saem cabos, sem dúvida, é algum equipamento eletronico.

Os dormentes mais claros, são de concreto e os demais mais próximos da camera, de madeira.
No final das contas , essa complicação toda, é apenas para que os trens, passem mais próximos ou não das plataformas, pelos motivos, já explicados.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
kaioyukawa2016
Novato
Novato



Mensagens : 29
Data de inscrição : 05/10/2015

Cadê o Jacaré? Empty
MensagemAssunto: Re: Cadê o Jacaré?   Cadê o Jacaré? Icon_minitimeSeg Out 05, 2015 3:48 pm

lol kkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cadê o Jacaré? Empty
MensagemAssunto: Re: Cadê o Jacaré?   Cadê o Jacaré? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cadê o Jacaré?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Alguém já viu um "jacaré" destes?
» CCO, sério, cadê o viaduto?
» Cadê a proteção da Rede Aérea?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: Fórum :: Fotos e vídeos ferroviários-
Ir para: