Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Manobra: Bonde

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
epdesouza
Novato
Novato
epdesouza


Mensagens : 40
Data de inscrição : 26/12/2015
Idade : 40
Localização : Birigui/SP

Manobra: Bonde Empty
MensagemAssunto: Manobra: Bonde   Manobra: Bonde Icon_minitimeQui Jan 14, 2016 2:51 pm

Achei muito interessante esse vídeo onde o Bonde da Estrada de Ferro de Campos do Jordão faz a manobra de forma manual, eu que nunca tinha visto tal procedimento fiquei bem impressionado.

As informações que consegui obter na internet é que é um Bonde de numero A4, do tipo Automotriz Elétrica B+B, fabricado por EFCJ em 1932.

Desculpe pela falta de informação/conhecimento, grande abraço a todos.

Vídeo retirado do Youtube do canal aasjkbr

Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Manobra: Bonde Empty
MensagemAssunto: Re: Manobra: Bonde   Manobra: Bonde Icon_minitimeQui Jan 14, 2016 8:09 pm

Oi Edson e demais amigos, interessante essa automotriz, ela não parece ter sido construída em 1932, o visual dela, não combina com aquela época, exceto, se quem projetou tinha um espírito mais futurista, rsrsrs.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
epdesouza
Novato
Novato
epdesouza


Mensagens : 40
Data de inscrição : 26/12/2015
Idade : 40
Localização : Birigui/SP

Manobra: Bonde Empty
MensagemAssunto: Re: Manobra: Bonde   Manobra: Bonde Icon_minitimeSex Jan 15, 2016 4:26 pm

Julio Rail escreveu:
Oi Edson e demais amigos, interessante essa automotriz, ela não parece ter sido construída em 1932, o visual dela, não combina com aquela época, exceto, se quem projetou tinha um espírito mais futurista, rsrsrs.
Abs, do JR.


JR, boa tarde,

Realmente, pelo ano é muito estranho, possivelmente deve ter passado por alguma reforma, mas eu fui verificar no site de onde obtive as informações e consta essa informação passada anteriormente, mas realmente, deve ter sido reformada..

[Apenas Administradores podem visualizar links]

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
ocelta
Maquinista pleno
Maquinista pleno
ocelta


Mensagens : 751
Data de inscrição : 29/09/2013
Idade : 74
Localização : vigo España

Manobra: Bonde Empty
MensagemAssunto: Re: Manobra: Bonde   Manobra: Bonde Icon_minitimeSáb Jan 16, 2016 12:51 pm

Fantastico video con isa bonda A4 que vejo por vez primeira. O sistema de tracao animal para a maniobra, tamen ten a sua.... :rox

Apertas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Manobra: Bonde Empty
MensagemAssunto: Re: Manobra: Bonde   Manobra: Bonde Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Manobra: Bonde
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: Fórum :: Fotos e vídeos ferroviários-
Ir para: