Rail.Works.Brasil
Olá amigos, sejam muito bem vindos, ao forum Railworks Brasil.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!

InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Estrada de Ferro Santos/Jundiai - (SPRailway) Post Oficial

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Rodrigo112
Maquinista de pátio
Maquinista de pátio

MensagemAssunto: Estrada de Ferro Santos/Jundiai - (SPRailway) Post Oficial   Sex Jan 15, 2016 12:53 am

Olá amigos, criei este tópico exclusivamente para postar as imagens da rota, para que não se misture com outras imagens e afins.

Patio Raiz da Serra - Cubatão - SP

http://trainsimulatorbrasil.wix.com/tsbrasil
Rodrigo112
Maquinista de pátio
Maquinista de pátio

MensagemAssunto: Re: Estrada de Ferro Santos/Jundiai - (SPRailway) Post Oficial   Sex Jan 15, 2016 12:57 am

Rodrigo112
Maquinista de pátio
Maquinista de pátio

MensagemAssunto: Re: Estrada de Ferro Santos/Jundiai - (SPRailway) Post Oficial   Sex Jan 15, 2016 1:02 am

Essas são as que ficaram mais bonitas e combinando com o clima típico da mata atlântica em dias frios

ONSLAUGHT8800hp
Administrador da Ferrovia

MensagemAssunto: Re: Estrada de Ferro Santos/Jundiai - (SPRailway) Post Oficial   Sex Jan 15, 2016 8:43 am

esse daí seria aquela ferrovia onde rodam as locomotivas de cremalheira? Ou nao?

Anyway, achei fantastico o visual!!

Inspetor de tração

MensagemAssunto: Re: Estrada de Ferro Santos/Jundiai - (SPRailway) Post Oficial   Sex Jan 15, 2016 9:21 am

bom dia daniel bom dia amigos do forum caro amigo daniel esse trecho segundo o rodrigo me informou é esse mesmo o da cremalheira com esse visual ezuberante e seus 10 graus de inclinação quem criara a cremalheira para ajudar nosso companheiro nessa escalada pois não havera locomotiva que escale essa inclinação sem um suporte ou estou enganado. rodrigo se tiver maiores informaçoes para passarnos por favor eu passei essas para nossos companheiros porque voce ja me havia informado e ao entrar no forum hoje tinha a pergunta do nosso amigo daniel e respondi ok
mendonça100
Inspetor de tração
Inspetor de tração

MensagemAssunto: Re: Estrada de Ferro Santos/Jundiai - (SPRailway) Post Oficial   Sex Jan 15, 2016 9:24 am

kkkkk eu ao ver as imagens achei que fossem tiradas na ferrovia para usar como material de trabalho ficaram lindas e merecedoras de mais um positivo
Julio Rail

MensagemAssunto: Re: Estrada de Ferro Santos/Jundiai - (SPRailway) Post Oficial   Sex Jan 15, 2016 9:32 am

Oi Elias, Daniel e demais amigos, o Rodrigo, tem o dom especial de modelar rotas, além claro, também modelar material rodante com o SketchUp.

De certo modo, modelar uma locomotiva ou vagão, é muito mais "simples", pois, basta seguir os blueprints, já no caso de uma rota, não basta apenas usar o Google earth e o SRTM, para modelar os relevos, e depois, assentar os trilhos, sinalização, prédios, etc...
O que dá o realismo ao cenário, é a decoração, os detalhes em geral, como os objetos ligados ou não às ferrovias, árvores, moitas, "coisas" abandonadas, etc...
E esse talento, o Rodrigo tem de sobra, ontem, eu comentei no tutorial, que ele postou, que se formasse uma equipe, composta por ele, o Ednaldo e o Mateus, o resultado, seria incrível.
Poderíamos, ter mais rotas em muito menos tempo, e como eu sugeri, talvez, até a Estrada de Ferro Carajás, para estrear.

Todas as imagens, estão lindíssimas, mas, as com neblina, em especial, merecem um super verdinho com louvor.
Abs, do JR.

image hosting 30 mb
Rodrigo112
Maquinista de pátio
Maquinista de pátio

MensagemAssunto: Re: Estrada de Ferro Santos/Jundiai - (SPRailway) Post Oficial   Sex Jan 15, 2016 10:01 am

Olá Daniel, Elias e Julio, obrigado pelos elogios, eu queria mesmo fazer o trecho da cremalheira, mas para isto preciso de ajuda dos amigos kk. Queria saber se alguém faria uma cremalheira de enfeite para colocar na serra, e também queria pedir uma ajudinha do Daniel, se poderia criar a locomotiva Hitachi para colocar fazendo a cremalheira, pois quero fazer o trecho completo da rota, não queria cortar o trecho mais importante dela e deixar de fora.
Cunha
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor

MensagemAssunto: Re: Estrada de Ferro Santos/Jundiai - (SPRailway) Post Oficial   Sex Jan 15, 2016 12:12 pm

lindas
Julio Rail

MensagemAssunto: Re: Estrada de Ferro Santos/Jundiai - (SPRailway) Post Oficial   Sex Jan 15, 2016 1:30 pm

Oi Rodrigo e demais amigos, essa parte da cremalheira, é um pouco ou muito complicada.
O ideal, seria ter um trilho, em que a cremalheira, já faz parte, eu creio que criar trilhos, com as chaves, mais a cremalheira, não deve ser fácil, e há o detalhe dos AMVs, deve haver trechos com AMVs e cremalheira juntos, não?
Talvez, a melhor ou única opção, seria criar um Loft apenas da cremalheira, ele seria adicionado no meio dos trilhos, e ainda tem o outro detalhe, a cremalheira, deve acompanhar a inclinação dos trilhos, certo?
Mas, essa parte, não deve ser um problema, pois, os trilhos, podem acompanhar o relevo, o sobe e desce do terreno, talvez o mesmo processo, possa ser utilizado, com a cremalheira, certo?
Abs, do JR.

image hosting 30 mb
cesar sj
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor

MensagemAssunto: Re: Estrada de Ferro Santos/Jundiai - (SPRailway) Post Oficial   Sex Jan 15, 2016 9:25 pm

Ótimas imagens!!!!!! Levou um verdinho!!!!

Realmente vão existir dois desafios nessa rota que farão dela uma rota diferenciada, a cremalheira e as locomotivas da cremalheira, que atualmente não são mais as Hitachi e sim as Stadler, se bem que eu acho as Hitachi muito mais bonitas que essas novas aí, mas enfim tarefa complicada hein!!!!!

Mais porém será mais um material digno de orgulho pra nós Brazucas!!!!!
Rodrigo112
Maquinista de pátio
Maquinista de pátio

MensagemAssunto: Re: Estrada de Ferro Santos/Jundiai - (SPRailway) Post Oficial   Sab Jan 16, 2016 12:20 pm

Olá Júlio, Cesar e demais amigos, sim a cremalheira quero ela em Loft, somente para simbolizar, e na cremalheira não há AMV's nela, ela segue direto desde a estação Raiz da Serra ate o pátio de Paranapiacaba.
ocelta
Maquinista pleno
Maquinista pleno

MensagemAssunto: Re: Estrada de Ferro Santos/Jundiai - (SPRailway) Post Oficial   Sab Jan 16, 2016 1:17 pm

Bón día a tudos.

Amigo Rodrigo, pela quantidade de matas observadas entre os trilhos, dá a impressão de que todas as melhorias não percebem ser muito importante, por a falta de tráfego na ruta. lol! lol! lol!

E unha piada?.

Apertas.
Ian Carlos Deringer
Agente de estação
Agente de estação

MensagemAssunto: Re: Estrada de Ferro Santos/Jundiai - (SPRailway) Post Oficial   Sab Jan 16, 2016 2:03 pm

Olá Rodrigo sua rota esta muito linda parece real msm as mágicas q vc faz com as modelagens é incrivel esta de parabéns merece meu verdinho por mais um trabalho magnifico.

Ian Deringer
Julio Rail

MensagemAssunto: Re: Estrada de Ferro Santos/Jundiai - (SPRailway) Post Oficial   Sab Jan 16, 2016 6:35 pm

Oi Rodrigo e demais amigos, se não há AMVs, na cremalheira, melhor ainda, certo?
Você tem duas opções, com relação à cremalheira, o nosso amigo Odair Mungo, sabe criar objetos em Loft.
Ou você pode tentar criar um Loft, usando um tutorial, que eu havia postado, só em inglês e que há pouco tempo atrás, eu traduzi para o português, ok?

http://railworksbrasil.forumeiros.com/t787-como-criar-um-objeto-loft-agora-com-traducao

Abs, do JR.

image hosting 30 mb
Rodrigo112
Maquinista de pátio
Maquinista de pátio

MensagemAssunto: Re: Estrada de Ferro Santos/Jundiai - (SPRailway) Post Oficial   Seg Jan 18, 2016 11:18 am

Bom amigo Ocelta, não é uma piada kkkkk, antes fosse, mas pelo alto movimento da rota eu estranhei ela ser assim, cheia de mata como mostra a imagem abaixo, mas se preferirem eu retiro esta vegetação e deixo mais lisa a rota em si. Júlio, vou dar um olhada no tutorial e ver o que consigo fazer aqui kkk, obrigado amigos.

mendonça100
Inspetor de tração
Inspetor de tração

MensagemAssunto: Re: Estrada de Ferro Santos/Jundiai - (SPRailway) Post Oficial   Seg Jan 18, 2016 2:10 pm

opinião minha rodrigo a rota do jeito que esta sendo editada esta ficando espetacular se tirar a vegetação eu creio que ira alterar bastante a realidade do scenario pois as arvores os matos entre os trilhos fazem parte da maioria das rotas reais hoje em dia sai do centro das cidades oque mais se tem ao longo das ferrovias são vegetações diversas ok opinião minha
Julio Rail

MensagemAssunto: Re: Estrada de Ferro Santos/Jundiai - (SPRailway) Post Oficial   Seg Jan 18, 2016 3:51 pm

Oi Rodrigo, Elias e demais amigos, algumas vezes, eu quero comentar alguma coisa, e fico com receio de não ser entendido, ou alguém dizer, esse cara não faz nada, mas, critica, né, rsrsrs.

Noutro dia, comentei sobre o zoom, do scroll do mouse, ele deforma, achata as imagens, tira a naturalidade.

Outro ponto, que acho que ainda não comentei, é sobre tirar os screenshots ou fazer vídeos, do lado das sombras das composições, tenho visto isso, inúmeras vezes.
Não se tira fotos ou se faz vídeos, com a camera, virada para o sol, rsrsrs.

Rodrigo, sobre esse matagal todo sobre os trilhos, a primeira impressão é que o trecho, não é utilizado, faz um bom tempo, rsrsrs.
Vou dizer o que eu acho, se compararmos com a foto, a diferença é grande, na quantidade e na altura da vegetação, com relação à altura, talvez, não haja um opção mais baixa, um pouco mais rasteira.
Sobre a quantidade, isso é fácil de resolver, basta apenas deletar um pouco, certo?
Por exemplo, na imagem anexa, eu acho que no lado esquerdo poderia diminuir um pouco.
É claro, que alguém poderia dizer, mas, ali não passa quase nenhuma composição, por isso, tem mais mato, rsrsrs.
No restante da imagem, está no ponto, bem, essa é a minha humilde opinião.

Abs, do JR.

image hosting 30 mb
Rodrigo112
Maquinista de pátio
Maquinista de pátio

MensagemAssunto: Re: Estrada de Ferro Santos/Jundiai - (SPRailway) Post Oficial   Seg Jan 18, 2016 7:14 pm

Olá Júlio, Mendonca e demais amigos, bom eu gosto muito de ter vários amigos comentando e dando sua opinião, consegui abaixar mas aquele mato nos trilhos e o resultado ficou ainda melhor, no caso desta linha a esquerda ate parece que nunca foi utilizada mesmo, na linha original quase nem da para ver ela, por este motivo coloquei a grama alta, mas vou abaixar também pois os amigos irão utilizar dela, quero agradecer o amigo Ocelta que me fez esta observação. A rota está caminhando bem, estou testando inúmeras atividades para ver se não há nenhum erro quanto as linhas em si. A parte da cremalheira irei deixar para a segunda versão, irei fazer primeiro todo o trajeto litorâneo e depois seguirei para o trecho de planalto.
Creio eu que ainda hoje posto mais screens atualizados para que possam apreciar e dar seu veredito kkk.
mendonça100
Inspetor de tração
Inspetor de tração

MensagemAssunto: Re: Estrada de Ferro Santos/Jundiai - (SPRailway) Post Oficial   Seg Jan 18, 2016 10:13 pm

beleza amigo fazendo isso agradara deuzes e troianos kkk brincadeira o bom é isso um debate de idéia saldavel sem criticas desmerecendo o trabalho dos outros e o final com certeza sera compensador, quanto ao medo de se manifestar julio quando você fala uma verdade se a carapusa servir para alguem ele que a vista e saia andando nem jesus cristo como sempre digo agradou a todo mundo por tanto é melhor falarmos a real do que pensamos sobre tudo doque sermos falsos com a gente mesmo ok todos tem direito de se espressar da sua maneira
cesar sj
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor

MensagemAssunto: Re: Estrada de Ferro Santos/Jundiai - (SPRailway) Post Oficial   Seg Jan 18, 2016 10:50 pm

Eu sou suspeito falar,  pois tenho um carinho especial por essa estrada de ferro, quando criança e adolescente andei muito nos trens dessa ferrovia, inclusive até surfei nos trens da antiga RFFSA e CBTU, ia muito pra Paranapiacaba quando o subúrbio chegava até lá, ainda lembro como se fosse hoje do cheiro de laranja dos trens que trasportavam polpa, tempinho bom!!!!

Com relação a sua iniciativa de criar essa rota... sem palavras pra elogiar
joao mayron souza crispim
Maquinista pleno
Maquinista pleno

MensagemAssunto: Re: Estrada de Ferro Santos/Jundiai - (SPRailway) Post Oficial   Ter Jan 19, 2016 9:41 am

ola amigo Cesar e demais amigos
realmente linda a sua historia ai cara
mais a rota também vai fica muito linda só pela algumas fotos já dar pra ver que vai fica show showwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww
ABS DO JM
ocelta
Maquinista pleno
Maquinista pleno

MensagemAssunto: Re: Estrada de Ferro Santos/Jundiai - (SPRailway) Post Oficial   Ter Jan 19, 2016 10:27 am

Amigo Rodrigo muito obrigado pela sua consideração, eu posso ajudar como testador, infelizmente para mim, eu estou velho demais para plantearme desenvolver qualquer projeto ou caminhos.

O meo verdinho ja saliu.

Forte aperta e adiante sempre.
Julio Rail

MensagemAssunto: Re: Estrada de Ferro Santos/Jundiai - (SPRailway) Post Oficial   Ter Jan 19, 2016 11:26 am

Oi Ocelta e demais amigos, por favor, não se considere "velho" demais para fazer um repaint, modelar uma locomotiva, vagão ou uma rota.
Agora, no da 10 de fevereiro, eu completo 63 anos, tenho artrite reumatóide, mas, como tomo os remédios, é como se não tivesse nada, tenho uma vida absolutamente normal.
Eu me sinto um jovem de 20 anos, sou muito alegre e brincalhão, por isso todos gostam muito de mim.
O importante, é a gente se manter ativo, no corpo e na cabeça, para não enferrujar, rsrsrs.
Abs, do JR.

image hosting 30 mb

Última edição por Julio Rail em Sab Jan 30, 2016 8:28 am, editado 1 vez(es)
ocelta
Maquinista pleno
Maquinista pleno

MensagemAssunto: Re: Estrada de Ferro Santos/Jundiai - (SPRailway) Post Oficial   Ter Jan 19, 2016 11:30 am

Ei Julio, gusto moito de isa verva "nao enferrujar". l l l
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Estrada de Ferro Santos/Jundiai - (SPRailway) Post Oficial   

Estrada de Ferro Santos/Jundiai - (SPRailway) Post Oficial
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Estrada de Ferro Santos/Jundiai - (SPRailway) Post Oficial
» Estrada de Ferro Santos/Jundiai - SP
» Rota Estrada de Ferro Sorocabana
» Mapa da Estrada de Ferro Carajás
» MEGA-TRENS DA ESTRADA DE FERRO CARAJÁS - BRASIL

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Rail.Works.Brasil :: RailWorks :: Meu Railworks-