Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Trem Turístico OP/Mariana - MG

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
kampai
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
kampai


Mensagens : 132
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 53
Localização : Ouro Preto / MG

Trem Turístico OP/Mariana - MG Empty
MensagemAssunto: Trem Turístico OP/Mariana - MG   Trem Turístico OP/Mariana - MG Icon_minitimeSex Abr 01, 2016 1:38 pm

Bem amigos do fórum, postarei pra vcs. um pequeno vídeo do Trem turístico da Vale que percorre as cidades de Ouro Preto à Mariana em Minas Gerais, aos finais de semana!! Espero que gostem!


Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln_fca
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
Lincoln_fca


Mensagens : 345
Data de inscrição : 25/03/2016
Idade : 26
Localização : TrêS Corações-Mg

Trem Turístico OP/Mariana - MG Empty
MensagemAssunto: Re: Trem Turístico OP/Mariana - MG   Trem Turístico OP/Mariana - MG Icon_minitimeSex Abr 01, 2016 1:51 pm

Muito legal o video cara Wink
Ir para o topo Ir para baixo
kampai
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
kampai


Mensagens : 132
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 53
Localização : Ouro Preto / MG

Trem Turístico OP/Mariana - MG Empty
MensagemAssunto: Re: Trem Turístico OP/Mariana - MG   Trem Turístico OP/Mariana - MG Icon_minitimeSex Abr 01, 2016 2:00 pm

Valeu Lincoln_fca.... então.. este vídeo é um pouco antigo, infelizmente hj em dia essa maria fumaça não faz mais esse percurso; apenas a locomotiva do final da composição, que aliás, aproveitando a oportunidade, gostaria que alguém do fórum com mais experiência pudesse nos dizer qual é essa locomotiva preta que empurra a composição neste vídeo!
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Trem Turístico OP/Mariana - MG Empty
MensagemAssunto: Re: Trem Turístico OP/Mariana - MG   Trem Turístico OP/Mariana - MG Icon_minitimeSex Abr 01, 2016 2:40 pm

Oi Maurílio e demais amigos, quem é vivo, sempre aparece, né?
Falando em empurrar, eu li em algum lugar, sobre uma festa, com uma composição à vapor, chegando numa estação, a fumaça e o "vapor" da locomotiva, era um efeito especial, pois, na verdade, quem estava tracionando a composição, era uma locomotiva diesel, lá no fim e que permaneceu escondida, rsrsrs.
A locomotiva diesel, no final dessa composição do vídeo, é uma G12, agora, pintá-la de preto, ficou um horror, rsrsrs.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
kampai
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
kampai


Mensagens : 132
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 53
Localização : Ouro Preto / MG

Trem Turístico OP/Mariana - MG Empty
MensagemAssunto: Re: Trem Turístico OP/Mariana - MG   Trem Turístico OP/Mariana - MG Icon_minitimeSex Abr 01, 2016 5:16 pm

Boa tarde meu querido amigo Júlio!! Concordo plenamente com voismecê..... já foi uma grande ca##@@!¨¨%**%$@da....terem tirado o charme que era a maria fumaça.... depois pintaram (agora sei que se trata de umaG12) naquele preto horroroso......vai entender..... será que é pra despistar os menos avisados, fazendo-a se parecer com uma maria fumaça???? kkkkkkkkk
Um abraço!!
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Trem Turístico OP/Mariana - MG Empty
MensagemAssunto: Re: Trem Turístico OP/Mariana - MG   Trem Turístico OP/Mariana - MG Icon_minitimeSáb Abr 02, 2016 9:24 am

Oi Kampai demais amigos, ler tudo que é postado no forum e fora dele, e guardar todas as informações, sejam sobre cada participante, até onde ele já sabe ou sobre artigos postados e comentados pelos amigos, é humanamente impossível.
Logo acima, eu comentei sobre uma locomotiva à vapor, e que a fumaça e o vapor, eram produzidos por um efeito especial, e na verdade quem tracionou a composição, foi uma locomotiva diesel, lá atrás no final.
Eu consegui, me lembrar onde eu li, sobre esse caso, foi na postagem do amigo Edu, no link abaixo.

[Apenas Administradores podem visualizar links]

Ainda sobre locomotivas à vapor, no Making Off, do filme Zorro, são mostrados os detalhes das cenas com trens, construiram um modelo, com mais ou menos 60cms de altura.
Uma locomotiva à vapor, foi transformada para ficar mais de acordo com a original da época.
Mas, essa locomotiva, já não era mais operacional, resultado, a fumaça e o vapor que aparecem no filme, são também efeitos especiais, e uma locomotiva diesel, lá no final, é que tracionou a composição.
Com a ajuda da computação gráfica, essa diesel, foi eliminada para não aparecer nas imagens.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Trem Turístico OP/Mariana - MG Empty
MensagemAssunto: Re: Trem Turístico OP/Mariana - MG   Trem Turístico OP/Mariana - MG Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Trem Turístico OP/Mariana - MG
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: Fórum :: Fotos e vídeos ferroviários-
Ir para: