Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Como se pinta uma locomotiva

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
jorge serra
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
jorge serra


Mensagens : 115
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 67
Localização : Rio de Janeiro

Como se pinta uma locomotiva Empty
MensagemAssunto: Como se pinta uma locomotiva   Como se pinta uma locomotiva Icon_minitimeQua Abr 27, 2016 10:03 am

Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Como se pinta uma locomotiva Empty
MensagemAssunto: Re: Como se pinta uma locomotiva   Como se pinta uma locomotiva Icon_minitimeQua Abr 27, 2016 10:27 am

Oi Jorge e demais amigos, é muito legal ver todo esse processo de pintura, não sei se é normal, ser feito assim, num ambiente tão "apertado", se o equipamento de proteção não for bom, a coisa fica complicada.
Um outro detalhe que não entendi, não se vê a isolação de áreas, como por exemplo, o teto vermelho, do resto do corpo da locomotiva.
A locomotiva é inteiramente coberta por um plástico e a pintura é feita sobre ele, depois, o plástico é retirado e a pintura está na locomotiva, tudo certinho, algum amigo poderia explicar esse processo?

Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge serra
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
jorge serra


Mensagens : 115
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 67
Localização : Rio de Janeiro

Como se pinta uma locomotiva Empty
MensagemAssunto: Re: Como se pinta uma locomotiva   Como se pinta uma locomotiva Icon_minitimeQua Abr 27, 2016 10:51 am

Oi Julio, o que está parecendo, e que ela foi primeiramente pintada toda de branco, e só depois entraram as outras cores. O local se eu não me engano, é uma especie de estufa, propriamente para pinturas. Esse é o meu ponto de vista.
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Como se pinta uma locomotiva Empty
MensagemAssunto: Re: Como se pinta uma locomotiva   Como se pinta uma locomotiva Icon_minitimeQua Abr 27, 2016 10:59 am

Oi Jorge e demais amigos, sim, é uma estufa, mas, bem que poderia ser um pouco maior, eu fico imaginando ficar ali dentro, tudo fechado e toda aquela tinta fresca, como comentei, espero que o equipamento do pessoal, seja muito bom.
Não se vê, a separação das partes com cores diferentes, como o teto vermelho da cabine, do resto, o certo seria isolar cada trecho que tenha uma cor diferente da outra, mas, o plástico, é um só, cobrindo toda a locomotiva.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como se pinta uma locomotiva Empty
MensagemAssunto: Re: Como se pinta uma locomotiva   Como se pinta uma locomotiva Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como se pinta uma locomotiva
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» COMO SE FABRICA UMA LOCOMOTIVA
» Como se Fabrica uma Locomotiva.
» Locomotiva a vapor como manobreira
» APEFE - Como se faz uma locomotiva DASH-9
» APEFE - Como se faz uma locomotiva GE EVOLUTION

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: Fórum :: Fotos e vídeos ferroviários-
Ir para: