Oi xpsom, Parreiras, rogerio e demais amigos, respondendo ao amigo Parreiras, a V-8 para nós paulistas ou Escandalosa, para os cariocas, é uma das locomotivas elétricas mais conhecidas do país, seja por ter rodado na Companhia Paulista de Estrada de Ferro, Central do Brasil e RFFSA.
Eu particularmente, sou apaixonado por ela, o nosso amigo xpsom, também é apaixonado pela V-8, no caso dele, a Escandalosa, tanto que o avatar dele, tem a Escandalosa e eu, a V-8, rsrsrs.
Quanto ao vídeo, assistindo pelo youtube, há muitos vídeos com as V-8.
Agora, eu creio que o correto é conduzir uma locomotiva, e não pilotar.
Alguns dados, sobre a V-8.
A V8 (paulistas) ou Escandalosa (cariocas) foi um tipo de locomotiva elétrica construída pela General Electric, baseada no modelo EP-4 construídas para a New Haven, embora as suas características na ferrovia americana fossem diferentes quanto a voltagens de operação, pantógrafos e truques.
Enquanto os truques americanos eram fundidos os das V8 brasileiras eram do tipo de barras soldadas, mais leves e mais fáceis de serem adaptados a bitola de 1600mm.
Possuíam 3817 HP de potência, peso total de 165 toneladas sendo classificadas no padrão AAR como 2-C+C-2.
Possuíam 165 toneladas de peso total, permitindo tração múltipla e apresentado maior eficiência na tração.
[Apenas Administradores podem visualizar links]
Abs, do JR.