Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ligando a locomotiva elétrica V8 6104 Fepasa

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
xpsom
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
xpsom


Mensagens : 1358
Data de inscrição : 06/04/2012
Idade : 58
Localização : aracaju

Ligando a locomotiva elétrica V8 6104 Fepasa Empty
MensagemAssunto: Ligando a locomotiva elétrica V8 6104 Fepasa   Ligando a locomotiva elétrica V8 6104 Fepasa Icon_minitimeSeg Jun 20, 2016 11:48 am

Vídeo mostra maquinista ligando, e pilotando a locomotiva elétrica V8 6104 Fepasa.





[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Ir para o topo Ir para baixo
https://railworksbrasil.forumeiros.com/t8007-estrada-de-ferro-mau
Parreiras
Agente de estação
Agente de estação
Parreiras


Mensagens : 253
Data de inscrição : 05/06/2016
Idade : 78
Localização : Ribeirão Preto - SP

Ligando a locomotiva elétrica V8 6104 Fepasa Empty
MensagemAssunto: Re: Ligando a locomotiva elétrica V8 6104 Fepasa   Ligando a locomotiva elétrica V8 6104 Fepasa Icon_minitimeSeg Jun 20, 2016 1:12 pm

Maravilha meu amigo xpsom.

Como você sabe que essa locomotiva elétrica é a V8 6104?

Abs.

Parreiras
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.consultoriaquantum.com.br/
xpsom
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
xpsom


Mensagens : 1358
Data de inscrição : 06/04/2012
Idade : 58
Localização : aracaju

Ligando a locomotiva elétrica V8 6104 Fepasa Empty
MensagemAssunto: Re: Ligando a locomotiva elétrica V8 6104 Fepasa   Ligando a locomotiva elétrica V8 6104 Fepasa Icon_minitimeSeg Jun 20, 2016 1:54 pm

Boa tarde a todos, rsrsrsrsrs Olá amigo Parreiras, bem além do título do vídeo, das imagens da locomotiva também no vídeo, eu estou confiando nas informações do amigo Vanderlei Zago, que foi quem se não me engano estava filmando e que também é quem postou o vídeo.


Abs.


[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Ir para o topo Ir para baixo
https://railworksbrasil.forumeiros.com/t8007-estrada-de-ferro-mau
rogerio
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
rogerio


Mensagens : 393
Data de inscrição : 16/04/2014
Idade : 62
Localização : Barra Mansa-RJ

Ligando a locomotiva elétrica V8 6104 Fepasa Empty
MensagemAssunto: Re: Ligando a locomotiva elétrica V8 6104 Fepasa   Ligando a locomotiva elétrica V8 6104 Fepasa Icon_minitimeSeg Jun 20, 2016 4:56 pm

Oi,

Xpsom, Parreiras e demais amigos, olha como era antigamente, o maquinista desce do trem, vai num local que tem um telefone, liga para saber o que ele tem que fazer, observa que o trem está entrando num desvio para que outro passe conforme ele conversou no telefone.

Hoje, em dia totalmente mais avançado os meios de comunicação.

Ir para o topo Ir para baixo
xpsom
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
xpsom


Mensagens : 1358
Data de inscrição : 06/04/2012
Idade : 58
Localização : aracaju

Ligando a locomotiva elétrica V8 6104 Fepasa Empty
MensagemAssunto: Re: Ligando a locomotiva elétrica V8 6104 Fepasa   Ligando a locomotiva elétrica V8 6104 Fepasa Icon_minitimeTer Jun 21, 2016 1:43 pm

Boa tarde a todos, isto mesmo amigo Rogério hoje nem é preciso a parada para início de conversa, é tudo parametrizado com direito a CCO e estações ECOS, se comunicando em realtime com a locomotiva e o maquinista.


Abs.


[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Ir para o topo Ir para baixo
https://railworksbrasil.forumeiros.com/t8007-estrada-de-ferro-mau
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Ligando a locomotiva elétrica V8 6104 Fepasa Empty
MensagemAssunto: Re: Ligando a locomotiva elétrica V8 6104 Fepasa   Ligando a locomotiva elétrica V8 6104 Fepasa Icon_minitimeTer Jun 21, 2016 9:59 pm

Oi xpsom, Parreiras, rogerio e demais amigos, respondendo ao amigo Parreiras, a V-8 para nós paulistas ou Escandalosa, para os cariocas, é uma das locomotivas elétricas mais conhecidas do país, seja por ter rodado na Companhia Paulista de Estrada de Ferro, Central do Brasil e RFFSA.
Eu particularmente, sou apaixonado por ela, o nosso amigo xpsom, também é apaixonado pela V-8, no caso dele, a Escandalosa, tanto que o avatar dele, tem a Escandalosa e eu, a V-8, rsrsrs.

Quanto ao vídeo, assistindo pelo youtube, há muitos vídeos com as V-8.
Agora, eu creio que o correto é conduzir uma locomotiva, e não pilotar.

Alguns dados, sobre a V-8.

A V8 (paulistas) ou Escandalosa (cariocas) foi um tipo de locomotiva elétrica construída pela General Electric, baseada no modelo EP-4 construídas para a New Haven, embora as suas características na ferrovia americana fossem diferentes quanto a voltagens de operação, pantógrafos e truques.
Enquanto os truques americanos eram fundidos os das V8 brasileiras eram do tipo de barras soldadas, mais leves e mais fáceis de serem adaptados a bitola de 1600mm.

Possuíam 3817 HP de potência, peso total de 165 toneladas sendo classificadas no padrão AAR como 2-C+C-2.
Possuíam 165 toneladas de peso total, permitindo tração múltipla e apresentado maior eficiência na tração.

[Apenas Administradores podem visualizar links]

Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Parreiras
Agente de estação
Agente de estação
Parreiras


Mensagens : 253
Data de inscrição : 05/06/2016
Idade : 78
Localização : Ribeirão Preto - SP

Ligando a locomotiva elétrica V8 6104 Fepasa Empty
MensagemAssunto: Re: Ligando a locomotiva elétrica V8 6104 Fepasa   Ligando a locomotiva elétrica V8 6104 Fepasa Icon_minitimeQua Jun 22, 2016 8:43 am

Meus amigos,

muito grato pelas informações.

Eu ainda chego lá. Hehehehehehe!

SF.

Parreiras
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.consultoriaquantum.com.br/
xpsom
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
xpsom


Mensagens : 1358
Data de inscrição : 06/04/2012
Idade : 58
Localização : aracaju

Ligando a locomotiva elétrica V8 6104 Fepasa Empty
MensagemAssunto: Re: Ligando a locomotiva elétrica V8 6104 Fepasa   Ligando a locomotiva elétrica V8 6104 Fepasa Icon_minitimeQua Jun 22, 2016 11:20 am

Bom dia a todos, todas as palavras do amigo Julio eu concordo e em se tratando das locomotivas V-8 as palavras descrevem pouco ainda o que sentimos, é uma imensa covardia o que foi feito e ainda fazem com as que ainda resistem ao longo do tempo nos pátios onde sabemos ainda restarem alguns exemplares, se eu tivesse alguma forma pequena que fosse eu levaria todas para uma oficina e pintaria cada uma V-8 com um padrão diferente homenageando elas e as ferrovias onde elas graciosa e eficientemente percorreram.

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

Abraços.

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Ir para o topo Ir para baixo
https://railworksbrasil.forumeiros.com/t8007-estrada-de-ferro-mau
Conteúdo patrocinado





Ligando a locomotiva elétrica V8 6104 Fepasa Empty
MensagemAssunto: Re: Ligando a locomotiva elétrica V8 6104 Fepasa   Ligando a locomotiva elétrica V8 6104 Fepasa Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ligando a locomotiva elétrica V8 6104 Fepasa
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ligando locomotiva Gt22CUM GE Villares S A
» Video Ligando a Locomotiva G22U !
» Locomotiva Turbina-Elétrica a Gás
» Locomotiva Eletrica GE V8 anos 80
» Locomotiva U20C nº 3872 Fepasa com o trem turístico São Paulo - Santos, lançado em 1990

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: Fórum :: Fotos e vídeos ferroviários-
Ir para: