Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Trens do Brasil - As duas últimas ferrovias de passageiros do Brasil

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Parreiras
Agente de estação
Agente de estação
Parreiras


Mensagens : 253
Data de inscrição : 05/06/2016
Idade : 78
Localização : Ribeirão Preto - SP

Trens do Brasil - As duas últimas ferrovias de passageiros do Brasil Empty
MensagemAssunto: Trens do Brasil - As duas últimas ferrovias de passageiros do Brasil   Trens do Brasil - As duas últimas ferrovias de passageiros do Brasil Icon_minitimeSex Jul 15, 2016 6:49 pm

Vale à pena ver esse vídeo.

Essas duas ferrovias ainda continuam com o transporte de passageiros?

SF.

Parreiras
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.consultoriaquantum.com.br/
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Trens do Brasil - As duas últimas ferrovias de passageiros do Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Trens do Brasil - As duas últimas ferrovias de passageiros do Brasil   Trens do Brasil - As duas últimas ferrovias de passageiros do Brasil Icon_minitimeSex Jul 15, 2016 7:15 pm

Oi Parreiras e demais amigos participantes do fórum Railworks Brasil,

Nesse conceito de trem de passageiros, além dos dois citados nesse vídeo, havia um outro na Estrada de Ferro do Amapá, a única ferrovia brasileira a usar a bitola internacional de 1.435 milímetros. Com as dificuldades financeiras da empresa do Eike Batista, não sei dizer se o trem ainda circula, mas habitantes das cidades no trecho percorrido pelo trem, só dispõe dele para ir até o mercado vender seus produtos.

Os dois trens operados pela CVRD em Carajás e na EFVM rodam por força de contrato firmado para a concessão da exploração do trecho ferroviário, caso contrário, tenha certeza de que já estariam extintos há anos, pois nenhuma concessionária de ferrovia quer os aborrecimentos causados pelo transporte de passageiros. O Vitória Minas é o único trem verdadeiramente de passageiros que circula diariamente, com prefixo P001 no sentido Pedro Nolasco-Belo Horizonte e P002 no sentido Belo Horizonte-Pedro Nolasco.

A Serra Verde Express, operadora do trem de passageiros (na verdade turístico) entre Curitiba e Morretes, já operou outros serviços de passageiros no Brasil em trechos que foram adquiridos pela América Latina Logística.

Além do trem diário que parte de Curitiba para Morretes às 8:15 horas, a operadora já atuou em dois outros serviços atualmente desativados: o Trem do Pantanal que circulou em 2009 no trecho do Mato Grosso do Sul entre Campo Grande-Aquidauana-Miranda, originalmente uma parte da ferrovia que pertenceu à Estrada de Ferro Noroeste do Brasil, e o Trem das Montanhas Capixabas entre Viana e Marechal Floriano no trecho da Estrada de Ferro Leopoldina. Enquanto o trem no Mato Grosso do Sul era operado por duas EMD G12 e alguns carros de aço inox grafitados com motivos temáticos da flora e fauna do pantanal, o que circulou na Serra do Mar no Espírito Santo era operado por uma automotriz RDC-1 standard. Parece que a demanda pelos dois serviços não cobria os custos operacionais e eles foram extintos. Eu vou postar fotos da automotriz MH-947002-3L que se encontra recolhida em Curitiba para reforma geral dos truques. Por enquanto, ela está calçada sobre truques falsos, na verdade, truques de carros de passageiros.

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
Parreiras
Agente de estação
Agente de estação
Parreiras


Mensagens : 253
Data de inscrição : 05/06/2016
Idade : 78
Localização : Ribeirão Preto - SP

Trens do Brasil - As duas últimas ferrovias de passageiros do Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Trens do Brasil - As duas últimas ferrovias de passageiros do Brasil   Trens do Brasil - As duas últimas ferrovias de passageiros do Brasil Icon_minitimeSáb Jul 16, 2016 9:36 am

Valeu meu Irmãozinho Edu.

Desejo-lhe um ótimo final de semana.

SF.

Parreiras

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.consultoriaquantum.com.br/
Celbelmiro
Agente de estação
Agente de estação
Celbelmiro


Mensagens : 213
Data de inscrição : 16/06/2015
Idade : 40
Localização : Apucarana PR

Trens do Brasil - As duas últimas ferrovias de passageiros do Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Trens do Brasil - As duas últimas ferrovias de passageiros do Brasil   Trens do Brasil - As duas últimas ferrovias de passageiros do Brasil Icon_minitimeDom Jul 17, 2016 10:43 am

Bom dia Parreiras otimo video mostrado eu em si nunca andei de trem mais deve ser muito bom o mais proximo de nois e na capital Curitiba a Paranagua
Ir para o topo Ir para baixo
Parreiras
Agente de estação
Agente de estação
Parreiras


Mensagens : 253
Data de inscrição : 05/06/2016
Idade : 78
Localização : Ribeirão Preto - SP

Trens do Brasil - As duas últimas ferrovias de passageiros do Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Trens do Brasil - As duas últimas ferrovias de passageiros do Brasil   Trens do Brasil - As duas últimas ferrovias de passageiros do Brasil Icon_minitimeDom Jul 17, 2016 11:22 am

É uma delícia meu Irmãozinho Celbelmiro.

Eu andei muito quando era criança. E era a antiga e saudade Maria Fumaça. Hehehehehe!

Desejo-lhe um ótimo domingo.

SF.

Parreiras
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.consultoriaquantum.com.br/
Conteúdo patrocinado





Trens do Brasil - As duas últimas ferrovias de passageiros do Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Trens do Brasil - As duas últimas ferrovias de passageiros do Brasil   Trens do Brasil - As duas últimas ferrovias de passageiros do Brasil Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Trens do Brasil - As duas últimas ferrovias de passageiros do Brasil
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Trens do Brasil (Caminhos da Reportagem, TV Brasil)
» Trens de Passageiros argentinos
» Trens - Recordação Ferrovias!
» Os perigos que rondam as ferrovias do Brasil
» Quadra de locomotivas C 30-7 BRASIL FERROVIAS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: Fórum :: Fotos e vídeos ferroviários-
Ir para: