Rail.Works.Brasil
Olá amigos, sejam muito bem vindos, ao forum Railworks Brasil.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!

InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

É Possível ciar Modelos pelo SketchUp

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
JoaoPedro0402
Novato
Novato

MensagemAssunto: É Possível ciar Modelos pelo SketchUp   Qua Nov 02, 2016 8:47 pm

Ola pessoal do fórum, hoje estou com uma duvida em questão a criação de modelos para o Rail Works (Train Simulator), é possível criar Modelos 3D para o Rail Works através do SketchUp?

Muito obrigado pela atenção, abraços e ate mais
Julio Rail
Administrador da Ferrovia

MensagemAssunto: Re: É Possível ciar Modelos pelo SketchUp   Qua Nov 02, 2016 10:31 pm

Oi JoãoPedro e demais amigos, sim, é possível, criar modelos no SketchUp, depois, basta exportar para o outro programa de modelagem, o 3DSMax e dele, para o Railworks.

O EYEIN12, sempre modela no SketchUp, as locomotivas e vagões, por exemplo, a Dash8 40-C da Norfolk Southern Coal District, é uma criação dele, entre outras tantas.

Agora, é preciso conseguir bons blueprints e fotos, para deixar o modelo, o mais real possível e muito importante, dentro das medidas exatas, tudo certinho na escala, ok?
Abs, do JR.

image hosting 30 mb
JoaoPedro0402
Novato
Novato

MensagemAssunto: Re: É Possível ciar Modelos pelo SketchUp   Qua Nov 02, 2016 11:07 pm

Bom saber dessa informaçao, muito obrigado por esclarecer minhas dúvidas, eu optei pelo SketchUp pois me adaptei melhor com ele
Abraços
Julio Rail

MensagemAssunto: Re: É Possível ciar Modelos pelo SketchUp   Qua Nov 02, 2016 11:36 pm

Oi JoãoPedro e demais amigos, eu também gosto muito do SketchUp, é simples modelar com ele, há muitos plugins super legais, mas, o SketcHup tem um probleminha, gera polígonos demais, e isso não é bom.
Veja o que o próprio Ian, comenta sobre como modelar com o SketchUp, e evitar excesso de polígonos.

Oi, como todos sabem eu modelo com o SketchUp, eu escolhi o SketchUp porque é fácil de aprender, e acima de tudo de grande valor para a qualidade que você pode realmente começar.
Há milhares de plugins que tornam a usabilidade do SketchUp e funcionalidade muito mais comparável a outros programas de modelagem, como o 3DSmaxmax; as pessoas simplesmente não sabiam da sua capacidade de RW.
Na verdade, os modeladores do Trainz (AURAN), tem uma vantagem, podem importar direto do SketchUp.

Agora, com o que disse, alguns já ouviram que a grande desvantagem do SketchUp é o fato de que ele tem uma maneira estranha de criação de geometria, e você tem que exportar essa geometria para um programa de modelagem que seja compatível com RW.
Meu conselho para aqueles que estão usando SketchUp, você deve estar em conformidade com este princípio básico, que é usado em outros programas de modelagem.
Mantenha o projeto da forma "inteligente". as duas principais armadilhas do SketchUp, são o extrude Push/Pull Modifier, e a ferramenta círculo.
Basicamente, o conceito é fazer grupos, tanto quanto você pode, assim que poderá manter a sua contagem mínima de triângulos.
Quando eu tiro uma face, eu "sem querer”, crio mais triângulos na face adjacente a um puxado.
Se eu excluir a face do fundo puxado e redesenhar essa face, agora ela só terá 2 triângulos contra muitos.
Por isso tome cuidado para separar aquelas faces fazendo grupos.
Você não sabe nada diferente, a não ser a maneira mais baixa contagem de polígonos.
Isto é o que fez a C40-8 a “gaguejar” um pouco por causa do arranjo estranha de triângulos.
A GP60 corre super suave no jogo com o mesmo nível de detalhe que a Dash8.
Última dica, círculos usados para fazer canos, tubos, etc, não precisa ser composto de 24 segmentos para tornar-se um círculo, isto é padrão no SketchUp.
Mas, o uso de uma ferramenta simples, um plugin chamado de “Pipe from Path”, ou “Cilinder”, pode ajustar os segmentos (as faces) para ser tão baixo ou tão alto quanto você quiser.
Assim, resumindo, não há absolutamente NENHUMA razão, para você não obter um modelo do SketchUp para o Train Simulator, e executá-lo super suave!
Isso, é o que você, deve saber, eu modelei uma Dash8 no SketchUp que tinha 130K em um ponto com apenas usando os truques habituais.
Agora, que eu sei como ser inteligente com a minha modelagem, eu sou capaz de manter o meu próximo modelo a seguir com 20K, totalmente completo.

Eu estou tentando chegar até o fim, na modelagem de um vagão GPC/D, um dia, chego lá, kkkkkkk.

screengrab

Detalhe das portas.

screengrab

Há também, outro modelo, muito mais complicado, e claro, com muito mais detalhes, é uma locomotiva, a AC44-CW da Ferronorte.

upload images

upload images

Modelar uma locomotiva não é simples, principalmente, quando se deseja reproduzir o máximo de detalhes possíveis, não dá para fazer tudo numa noite, é bem cansativo, surgem obstáculos, faltam bons blueprints, fotos, ou algo que ainda não saibamos como fazer, pela falta de prática, etc...
Abs, do JR.

image hosting 30 mb
Ozacy Junior

MensagemAssunto: Re: É Possível ciar Modelos pelo SketchUp   Ter Jul 18, 2017 6:44 pm

Olá pessoal do Railworks,

Sou novato gostaria que me esclarecessem uma duvida. Eu estou fazendo uma rota e estou com dificuldades para encontrar uma rua (com cruzamentos, sinais, faixas de pedestre... essas coisas). O mais próximo que achei foi uma rodovia do railworks, mas era mão inglesa e ainda ficava ruim. Alguém sabe algo que possa ajudar?(algum arquivo de rua/rodovia ou até mesmo como criar uma)?

Obrigado.!
Julio Rail

MensagemAssunto: Re: É Possível ciar Modelos pelo SketchUp   Ter Jul 18, 2017 11:28 pm

Oi Ozacy Junior e demais amigos, não sou expert em rotas, mas, dentro do World Editor, clic no cubinho azul e na janela da direita, escolha DTG ou RSC e marque os campos de alguma rota americana, que você tenha instalada, por exemplo, a Miami West Palm Beach, onde há mais materiais parecidos com os das nossas cidades brasileiras.
Assim, na janela central da esquerda, você terá disponível, todo o material da rota selecionada, no exemplo, a Miami West Palm Beach, ok?
Abs, do JR.

image hosting 30 mb
Ozacy Junior

MensagemAssunto: Re: É Possível ciar Modelos pelo SketchUp   Qua Jul 19, 2017 2:09 pm

Obrigado JR
Julio Rail

MensagemAssunto: Re: É Possível ciar Modelos pelo SketchUp   Qui Jul 20, 2017 10:36 am

Oi Ozacy Junior e demais amigos, faltou responder sobre a criação de ruas ou estradas, o processo é um pouco complicado, é o chamado Loft, o mesmo usado nos trilhos, basta clicar num ponto inicial e ir prolongando até onde desejar.
No caso dos trilhos, há o detalhe da criação automática, das chaves, agulhas móveis e contra trilhos.
Nas rodovias e ruas, há o tráfego de veículos, incluído, ok?
O processo Loft, é usado também, em muros, plataformas, pontes, etc...
Se quiser saber um pouco mais, há um tutorial.

http://railworksbrasil.forumeiros.com/t787-como-criar-um-objeto-loft-agora-com-traducao

Abs, do JR.

image hosting 30 mb
Ozacy Junior

MensagemAssunto: Re: É Possível ciar Modelos pelo SketchUp   Qui Jul 20, 2017 2:34 pm

Obrigado julio.

Abraço.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: É Possível ciar Modelos pelo SketchUp   

É Possível ciar Modelos pelo SketchUp
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» HISTÓRICO DA OBRA DE DEUS REALIZADA PELO ESPÍRITO SANTO Introdução
» TREINAMENTO SONY MODELOS KV-2970T E KV-3470T (Proteções)
» como substituir strw5453c pelo strw5357a
» É possível, exportar do SketchUp, para o 3DSMax?
» Demora de entrega

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Rail.Works.Brasil :: RailWorks :: Problemas e duvidas-
Ir para: