Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Vídeos de curiosidades sobre trens

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Don Ismah




Mensagens : 7
Data de inscrição : 07/11/2016
Idade : 29
Localização : Bom Princípio/RS

Vídeos de curiosidades sobre trens Empty
MensagemAssunto: Vídeos de curiosidades sobre trens   Vídeos de curiosidades sobre trens Icon_minitimeSex Nov 11, 2016 1:57 pm

Primeiramente trago um vídeo no mínimo engraçado, porque misturaram trens, mineração, montanha russa, skate... e sabe-se lá o que mais rsrs



O segundo vídeo é uma coisa um tanto curiosa... Pessoalmente nunca havia visto uma uma locomotiva na configuração 2-10-0... (Vídeo se passa no Schwartz walt/Floresta negra Deutschland/Germany)



Fui pesquisar e existiram monstros de 4-12-2 (!!!). Encontrei apenas a série 9000 da Union Pacific, e talvez só existam eles, porque apenas essa empresa tinha/tem onde operar com esses monstros: planícies dos desertos de Nevada e Califórnia! Dando uma olhada mais de perto...

EDIT: Notem que não tem NEM UM PINGO de solda, é tudo rebitado!



E vale a pena dizer que é um barato o apito!



#PlayThisShitLoud!
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Vídeos de curiosidades sobre trens Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeos de curiosidades sobre trens   Vídeos de curiosidades sobre trens Icon_minitimeSex Nov 11, 2016 2:19 pm

Oi Ismael e demais amigos, eu adoro as locomotivas à vapor, gosto demais das americanas, entre as europeias, prefiro as alemãs, são muito lindas e ainda por cima, com as braçagens e rodas pintadas de vermelho, que dão um charme todo especial.

Eu não tenho certeza, mas creio que a pintura em vermelho, nas partes móveis, é para chamar à atenção, evitando assim, os acidentes.
Só o apito, que não é legal, é muito agudo, prefiro os das americanas, rsrsrs.
Abs, do JR.


Última edição por Julio Rail em Sex Nov 11, 2016 9:27 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Don Ismah




Mensagens : 7
Data de inscrição : 07/11/2016
Idade : 29
Localização : Bom Princípio/RS

Vídeos de curiosidades sobre trens Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeos de curiosidades sobre trens   Vídeos de curiosidades sobre trens Icon_minitimeSex Nov 11, 2016 3:23 pm

E que tu diz dessa australiana então?  Rolling Eyes  Rolling Eyes  Rolling Eyes



Estou tentando descobrir registros das quadraplex (2-8-8-8-8-2 ou 2-8-8-8-8-4) e se as quintuplex (2-8-8-8-8-2 ou 4-8-8-8-8-4 ou 2-8-8-8-8-4) vieram a existir... E quanto tempo elas levam para abastecer rsrs

Eu descendo de alemães (mutter) e italianos (padre), e vivo numa região de descendência alemã, com certo puritanismo e orgulho disso. Acho que tenho capacidade para dissertar...

As rodas vermelhas, não creio que é pra chamar a atenção, simplesmente porque isso já acontecia nas carroças e charretes, como em diversas coisas desse povo. A relação com o vermelho, verde, e branco é bem próxima na cultura alemã. Não sei dizer a razão, mas é algo bem mais antigo que os trens.
____________________________

Ainda na temática de curiosidades....

Recomendo um canal muito legal: The Russian railways

[Apenas Administradores podem visualizar links]

Aparentemente, é um canal russo/Pyccкий pelo conteúdo em maioria ser escrito em cirílico - ainda não estou avançado no idioma para dizer se é ou não russo, mas presumo que sim.

Como um trem "curva" / Como um trem faz a curva



Ele devem se referir apenas aos eletro-diesel, pois as locomotivas a vapor / steam loco's naturalmente precisavam ser mais longas, com um número variado de rodas motrizes, e consequentes formas variadas de "curvar"...

Como o sistema Gölsdorf

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

As articuladas like a Big boy, ATSF 3000, e do tipo Garret (bi-articuladas), como a NSWGR AD60 Garratt...

Mas ao contrário do que eu falei as Garratt, foram usadas em alguns vários países, como pode ser visto no link

[Apenas Administradores podem visualizar links]

E mais um vídeo sobre "worst railways" (não sei dizer isto em português)

Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Vídeos de curiosidades sobre trens Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeos de curiosidades sobre trens   Vídeos de curiosidades sobre trens Icon_minitimeSex Nov 11, 2016 9:53 pm

Oi Ismael e demais amigos, ainda com relação ao vermelho, eu supus, que como as rodas e braçagens, são partes móveis, e como consequência, podem causar acidentes, o vermelho, seria para chamar à atenção, evitar as aproximações que poderiam causar sérios acidentes.
Mas, seja qual for a razão, deixa as locomotivas muito mi[ais bonitas.

Sobre a locomotiva australiana, eu acho exagerada demais, acaba ficando "feia", eu creio que me tudo, deve haver um bom "senso", tudo que é demais, não fica legal, incluindo nas locomotivas.

O vídeo, com as rodas e os trilhos, tem algo que nunca havia visto antes, trilhos inclinados, para dentro, com o objetivo, de evitar que eles se afastem um do outro.
Não é a inclinação dos trilhos, que vai evitar que os trilhos "abram", eles devem sim, é estar bem presos aos dormentes.

Com relação ao número de eixos e rodas, nas locomotivas à vapor, as rodas motrizes centrais, não tem friso, para que elas possam deslizar para um lado e para outro nas curvas mais fechadas.
Mas, mesmo nas diesels, com truque de três eixos, há por exemplo, em algumas locomotivas, o uso de truques do tipo "steerable", onde o eixo central, juntamente com o seu motor de tração, desliza para os lados nas curvas, para diminuir o atrito.

O último vídeo, poderia ser chamado de trilhos ondulados, ou tortos, aliás, é assustador, ver trilhos nesse estado de "desconservação", kkkkkkk.

Ismael, você postou esse tópico, no Discussões Gerais, como são vídeos de ferrovias reais, eu movi o tópico, para aqui, no Fotos e Vídeo Ferroviários, eu enviei uma MP, comunicando, às 3:13 h, mas, você não viu, ok?
Abs, do JR.


Última edição por Julio Rail em Seg Nov 21, 2016 7:23 am, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Vídeos de curiosidades sobre trens Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeos de curiosidades sobre trens   Vídeos de curiosidades sobre trens Icon_minitimeSex Nov 11, 2016 10:04 pm

Olá Don Ismah, Julio Rail e demais amigos participantes do fórum Railworks Brasil,

Primeiramente, seja bem vindo ao fórum RWB Don Ismah. Esperamos que goste do conteúdo do nosso fórum.

Mas seria bom verificar suas pesquisas, principalmente naquilo que se compreende como arranjo de rodas de uma locomotiva a vapor. A locomotiva a vapor 2-10-0 é conhecida como Decapod pela classificação Whyte. Existem cinco classificações diferentes, sendo que além da Whyte que conta o número de rodas dividindo em rodas guias, rodas de tração e rodas de apoio ou arrasto, a Classificação Francesa que conta o número de eixos, também dividindo em eixo guia, eixos motrizes e eixos de apoio ou arrasto, as Classificações UIC e a Alemã usam a mesma metodologia, no entanto enpregam letras do alfabeto para as rodas motrizes e números para os eixos guias e os de apoio ou arrasto e a Classificação Suiça que conta todos os eixos, usando o critério de os eixos motrizes serem colocados na parte superior da fração.

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

Para que não fique com nós na cabeça, uma Pacific 4-6-2 como é a Velha Senhora, antiga 353 da Estrada de Ferro Central do Brasil, recebe a classificação francesa de 2-3-1, as classificações UIC e Alemã de 2C1 e a classificação Suíça de 3/6.

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

A locomotiva a vapor com o arranjo de rodas segundo a classificação Whyte 4-12-2 foram construídas pela ALCO exclusivamente para a Union Pacific, sendo que seu tipo de classificação acabou se tornando o nome da ferrovia, que foi a única a operar com essas locomotivas com o maior quadro rígido de eixos de tração nos EUA.

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

No entanto a maior locomotiva a vapor com arranjo de rodas em um único quadro foi a Soviet 4-14-4, mas o comprimento exagerado do quadro rígido e a incapacidade de tantos eixos se flexibilizarem para fazer curvas a fez ser um fracasso. Quando a linha não abria devido ao peso, ela descarrilava por causa de seus eixos não poderem se inscrever no tangenciamento do raio de curva da ferrovia.

Não existem quadraplex ou quintuplex. O que existe em locomotivas a vapor são locomotivas articuladas simples e articuladas compostas. As articuladas simples são mais famosas por incluírem as Big Boy, Challenger, Allegheny e as Mallet. E as locomotivas articuladas compostas são as Garrat cujo arranjo de rodas equivale a duas locomotivas de mesma classe invertidas. A da foto que postou em circulação na Austrália é uma Garrat Double Northern 4-8-4+4-8-4. Aqui no Brasil, no Museu do Trem em Recife - PE está a maior Garrat usada pela RFFSA, uma 4-6-2+2-6-4 ou Double Pacific.

Fique a vontade para esclarecimento de dúvidas.

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Vídeos de curiosidades sobre trens Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeos de curiosidades sobre trens   Vídeos de curiosidades sobre trens Icon_minitimeSex Nov 11, 2016 10:12 pm

Olá Don Ismah, Julio Rail e demais amigos do fórum Railworks Brasil,

Eu poderia até juntar esse texto ao outro comentário, mas acho que separando vai ficar legal. Uma única locomotiva a vapor construída pela Baldwin Locomotive Works teve a configuração de rodagem 2-8-8-8-4 que acabou ganhando apenas o modelo de classificação Whyte como XA. Em inglês a letra X equivale a eXperimental. Durou apenas quatro anos entre 1916 e 1920 e foi usada apenas pela Virgínia Railway.

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

Já o vídeo que encerra sua postagem mostra uma ferrovia cuja infra-estrutura da via foi comprometida pela ação de um terremoto que deslocou o solo e comprometeu a circulação de trens por ela.

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Vídeos de curiosidades sobre trens Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeos de curiosidades sobre trens   Vídeos de curiosidades sobre trens Icon_minitimeSex Nov 11, 2016 10:19 pm

Oi Edu, Ismael e demais amigos, é como eu comentei, tudo nessa vida, deve ter um bom senso, inclusive a quantidade de rodas e eixos numa locomotiva.
Será que os engenheiros russos, não pensaram nas curvas, quando projetaram esse verdadeiro "monstro" sobre 24 rodas, sem articulação, pois, desse jeito, as curvas deveriam ser tão abertas, que mais pareceriam uma reta, rsrsrs.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Don Ismah




Mensagens : 7
Data de inscrição : 07/11/2016
Idade : 29
Localização : Bom Princípio/RS

Vídeos de curiosidades sobre trens Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeos de curiosidades sobre trens   Vídeos de curiosidades sobre trens Icon_minitimeSáb Nov 12, 2016 3:45 am

Edu1501 escreveu:
[justify]Olá Don Ismah, Julio Rail e demais amigos participantes do fórum Railworks Brasil,

Primeiramente, seja bem vindo ao fórum RWB Don Ismah. Esperamos que goste do conteúdo do nosso fórum.

Mas seria bom verificar suas pesquisas, principalmente naquilo que se compreende como arranjo de rodas de uma locomotiva a vapor.

Agradecido pelas boas vindas. Mas com toda a educação, eu não entendi seu comentário.
Não postei nada fora da notação Whyte ao que notei, logo não faltei com nada.

About triplex, quadraplex, and quintuplex, it's all terms in English, for the number of joins.
I'm sorry, exist terms who I can't translate, and all the surveys I do in English or Deutsch.

Traduzindo:

Julio Rail escreveu:
Oi Ismael e demais amigos, ainda com relação ao vermelho, eu supus, que como as rodas e braçagens, são partes móveis, e como consequência, podem causar acidentes, o vermelho, seria para chamar à atenção, evitar as aproximações que poderiam causar sérios acidentes.
Mas, seja qual for a razão, deixa as locomotivas muito mi[ais bonitas.

(...)

O vídeo, com as rodas e os trilhos, tem algo que nunca havia visto antes, trilhos inclinados, para dentro, com o objetivo, de evitar que eles se afastem um do outro.
Não é a inclinação dos trilhos, que vai evitar que os trilhos "abram", eles devem sim, é estar bem presos aos dormentes.

Com relação ao número de eixos e rodas, nas locomotivas à vapor, as rodas motrizes centrais, não tem friso, para que elas possam deslizar para um lado e para outro nas curvas mais fechadas.

As cores vermelhas nas partes móveis, faz todo o sentido ser alerta, mas também está presente em coisas bem mais antigas. Logo entramos numa "fork".

Tem um texto que pareceu-me mui interessante, mas ainda não tive tempo de ler - como também não vi sua mensagem: trabalho! Segue link! (Se precisar eu traduzo e posto aqui)

[Apenas Administradores podem visualizar links]

A inclinação dos trilhos está exagerada para melhor compreensão, ao menos é o que creio, pois as rodas também estão, como as suas larguras e sua inclinação em curva. Na realidade, deve girar em torno de 10º o máximo, quando em casos extremos de trens de alta velocidade.

Todavia, a inclinação não garante que os trilhos não se separem, e não é isso que o vídeo quer (ao menos) ilustrar(!), e sim a torção do trilho. Logo, sim são as fixações aos dormentes que seguram o trilho no lugar, mas é a inclinação que garante que a força-peso não os entorte, garantindo que a força-peso a que são submetidos, seja sempre no sentido mais próximo do eixo central do trilho quando visto em corte.
É semelhante ao que ocorre em mancais cônicos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Vídeos de curiosidades sobre trens Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeos de curiosidades sobre trens   Vídeos de curiosidades sobre trens Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vídeos de curiosidades sobre trens
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» VIDEOS TRENS TEHACHAPI LOOP
» Vídeos Incríveis de Trens em Ação
» Vídeos para refletirem sobre a ferrovia no Brasil
» Reportagens do Jornal da Record sobre Trens do Brasil
» Curiosidades

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: Fórum :: Fotos e vídeos ferroviários-
Ir para: