Mensagens : 251 Data de inscrição : 11/08/2014 Idade : 67 Localização : Santos/SP/Brasil
Assunto: Mais cremalheiras Sex Fev 03, 2017 1:41 pm
Boa tarde a todos, em anexo um video sobre uma linha nos Alpes onde se pode ver com clareza a cremalheira usada e seus desvios, notem que em alguma parte do video aparecem os outros carros subindo pela mesma linha, e a paisagem, bom depois voces me falam. Abraços:
Publicado em 26 de set de 2012 Line's upper part - Extra long non-stop movie up to the high station 2132 m thanks to the very friendly engineer - 48%, the world's steepest cogwheel railway, steam service from June 4th, 1889 until electrification in 1937 - Original 1937 40 passengers electric motor coach, 800 mm rail gauge, Locher rack system specially set out for this oversize gradient Categoria Ciência e tecnologia Licença Licença padrão do YouTube
Edu1501 Administrador da Ferrovia
Mensagens : 3904 Data de inscrição : 01/03/2013 Idade : 62 Localização : Curitiba/PR
Assunto: Re: Mais cremalheiras Sex Fev 03, 2017 8:29 pm
Olá jsneves e demais amigos participantes do fórum Railworks Brasil,
Seu vídeo mostra a ferrovia do Monte Pilatus. A ferrovia Pilatus (alemão: Pilatusbahn - PB) na Suíça é a mais íngreme estrada de ferro de cremalheira do mundo, com uma inclinação máxima de 48% e um gradiente médio de 35%. A linha vai de Alpnachstad, no Lago Lucerna, até um terminal perto do cume Esel do Monte Pilatus a uma altitude de 2.073 metros acima do nível do mar (6.801 pés), que a torna a mais alta ferrovia no Cantão de Obwalden e a segunda mais alta na Suíça Central. Em Alpnachstad, a ferrovia de Pilatus faz conexões com o transporte fluvial no Lago Lucerna e com o transporte ferroviário da Brünigbahn operado pela Zentralbahn.
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Seus trilhos percorrem 4,6 quilômetros (2,86 milhas) em bitola de 800 milímetros (dois pés e sete e meia polegadas) que utilizam o sistema de cremalheira de Eduard Locher. Esse sistema é o único capaz de suportar a alta inclinação de sua subida, onde os sistemas existentes teriam sua roda dentada escapando dos dentes das lâminas ou caixas de cremalheiras. Uma das outras características do sistema Locher é a complexidade de seus AMVs. Ou são mesas deslizantes ou então é um tabuleiro rotativo (quase na chegada do cume de Monte Pilatus).
Abraços do Edu.
Marco Nunes Agente de estação
Mensagens : 215 Data de inscrição : 23/08/2016 Idade : 54 Localização : Cubatão-SP
Assunto: Re: Mais cremalheiras Sex Fev 03, 2017 9:42 pm
Magnífica paisagem...e a viagem deve ser deslumbrante!
Com toda certeza uma grande obra de engenharia para suportar a subida íngrime. Valeu amigo JSNeves e amigo Edu pelas informações.
Ronaldo Salustino Coordenador de via permanente
Mensagens : 2376 Data de inscrição : 28/07/2012 Idade : 44 Localização : Rio de Janeiro-RJ
Assunto: Re: Mais cremalheiras Sáb Fev 04, 2017 10:16 am