Rail.Works.Brasil
Olá amigos, sejam muito bem vindos, ao forum Railworks Brasil.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!

InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Como usar o Google Maps no Train Simulator 2017?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Douglas/LipPlaysGR
Novato
Novato

MensagemAssunto: Como usar o Google Maps no Train Simulator 2017?   Qua Fev 22, 2017 3:44 pm

Ola pessoal, boa tarde, queria saber como usar o Google Maps no Train Simulator 2017? Queria saber como usar porem só estou achando tutorial gringo, vou estar fazendo a rota da minha cidade: Londrina-PR, se alguém souber ou poder indicar algum tutorial, eu agradeço.
Julio Rail
Administrador da Ferrovia

MensagemAssunto: Re: Como usar o Google Maps no Train Simulator 2017?   Qua Fev 22, 2017 3:58 pm

Oi Douglas e demais amigos, vou passar os dois links com as instruções, para usar o Google Maps, que vem junto com o Train Simulator, desde o TS2014, eles foram copiados da Dovetail e "traduzidos" e corrigidos, por mim, ok?
Apesar de ter postado, esses dois tutoriais, não estou por dentro da criação de rotas, rsrsrs.

http://railworksbrasil.forumeiros.com/t3487-como-usar-o-google-maps-no-ts2014

http://railworksbrasil.forumeiros.com/t4102-como-usar-o-google-maps-no-ts2014-parte-2

Há mais um tutorial do Elias, e dentro dele, há mais explicações detalhadas, feitas pelo nosso amigo Edu, que com toda certeza, poderá tirar mais alguma dúvida sua, ok?

http://railworksbrasil.forumeiros.com/t6907-tutorial-narrado-sobre-como-gerar-a-chave-api-no-google-maps

Abs, do JR.

image hosting 30 mb
Douglas/LipPlaysGR
Novato
Novato

MensagemAssunto: Re: Como usar o Google Maps no Train Simulator 2017?   Qui Fev 23, 2017 9:32 am

Então Julio, eu fiz tudo certinho, mas quando aperto Ctrl G no editor, fica uma circulo azul rodando, fica assim, o mapa do Google Maps não aparece.
Julio Rail

MensagemAssunto: Re: Como usar o Google Maps no Train Simulator 2017?   Qui Fev 23, 2017 11:04 am

Oi Douglas e demais amigos, infelizmente, não posso ajudar, pois jamais tentei modelar um rota, fale com o nosso amigo, Edu, ele com toda certeza, sabe onde está dando erro, ok?
Abs, do JR.

image hosting 30 mb
Edu1501

MensagemAssunto: Re: Como usar o Google Maps no Train Simulator 2017?   Qui Fev 23, 2017 10:18 pm

Olá Douglas, Julio Rail e demais amigos participantes do fórum Railworks Brasil,

Eu testei no meu TS 2017 a edição da rota a partir das coordenadas geográficas da Brado Logística com sede em Londrina, Paraná. Como eu tenho uma chave API Static Maps válida, bastou apenas baixar os arquivos .hgt do site da NASA e não houve nenhum problema.

Os círculos azuis logo se transformam em decalques do mapa do Google Earth. Devo, no entanto, dizer que meu notebook tem placa de vídeo dedicada com 2 GB de memória VRAM, processador Intel i5 de 3,2 GHz e 6 GB de memória RAM. Meu antigo computador pessoal não tinha placa de vídeo dedicada e mesmo tendo 4 GB de memória RAM, ao clicar em CTRL + G, o que aparecia era um enorme espaço em branco e não os círculos com os decalques.

Douglas, em primeiro lugar, verifique se o editor gravou corretamente suas coordenadas geográficas. Se o relevo do terreno se elevou ao importar os arquivos hgt e conseguiu mover o ícone da locomotiva até o topo do planalto da cidade de Londrina, ao clicar CTRL + G os decalques devem aparecer em segundos. Se apenas os círculos azuis ficarem rodando na tela do computador, uma das hipóteses é ter falta de hardware para editar a rota e a outra é a chave API Static Maps ter apresentado problema. Faz tempo que eu não entro mais no Google para ver meu consumo de decalques diários, mas é um caminho para ver se sua chave está funcional ou quebrada, pois ao importar os decalques, o número deles será apontado como consumo no painel de utilização de sua chave API.

Abraços do Edu.

MensagemAssunto: Re: Como usar o Google Maps no Train Simulator 2017?   Sex Fev 24, 2017 1:06 am

Oi Edu, Douglas e demais amigos, quero agradecer ao Edu, por socorrer o Douglas, na criação dessa rota, pois, devemos incentivar o máximo possível, os futuros criadores de rotas, para o simulador.

Esse detalhe de ficar abaixo do nível do chão, me fez lembrar de outra postagem sua, explicando como ir subindo, subindo, e se não me engano, sem perder de vista as setinhas.

Uma dúvida, na hora de recriar o relevo do terreno, dentro do simulador, onde tem um grande lago ou mesmo, o mar, no simulador, vai recriar também o terreno sob as águas ou fica apenas na superfície?
Abs, do JR.

image hosting 30 mb
Edu1501

MensagemAssunto: Re: Como usar o Google Maps no Train Simulator 2017?   Sex Fev 24, 2017 10:08 am

Olá Julio Rail e demais amigos participantes do fórum Railworks Brasil,

O editor de rotas do jogo consegue apenas reproduzir as elevações do terreno graças aos arquivos de fotos da NASA.

No caso citado da existência de lago, mas pode ser uma ponte, viaduto ou outra construção com altura diferente ao solo será modelada de acordo com o decalque do mapa do Google Earth.

Meu amigo maquetista José Balan Filho estava certo quando afirmou que eu teria o mesmo trabalho de construção de rotas no simulador, assim como ele tem/teve com suas maquetes e dioramas.

Abraços do Edu.

MensagemAssunto: Re: Como usar o Google Maps no Train Simulator 2017?   

Como usar o Google Maps no Train Simulator 2017?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Como usar o Google Maps no Train Simulator 2017?
» Train Simulator - 2017
» Como Instalar Locmotivas no Train Simulator 2014 Railworks?
» Como tirar os lags do train simulator?
» Como instalar uma locomotiva no train simulator 2014 ?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Rail.Works.Brasil :: RailWorks :: Problemas e duvidas-
Ir para: