Rail.Works.Brasil
Olá amigos, sejam muito bem vindos, ao forum Railworks Brasil.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 As famosas GE V8

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
jsneves
Agente de estação
Agente de estação
avatar

Mensagens : 225
Data de inscrição : 11/08/2014
Idade : 61
Localização : Santos/SP/Brasil

MensagemAssunto: As famosas GE V8   Dom Fev 26, 2017 6:47 pm




Publicado em 13 de mar de 2012
"GE-V8 (2-C+C-2)" "GE-Russa Little Joe Stalin's (2-D+D-2)" Locomotivas Elétricas construídas pela General Electric, baseada no modelo EP-4 (Little Joe) fabricadas na Cidade de Erie, Pennsylvania nos EUA no começo da década de 1940.
Foram adquiridas 22 (GE-V8) pela Companhia Paulista sendo 4 em 1940, 12 entre 1946 e 1947, 6 em 1948; e 5 (GE Russas Little Joe Stalin's) em 1946.
Na FEPASA as "GE-V8" foram utilizadas até o ano de 1992 e as GE-Russas até 1999.
Atualmente somente uma GE-V8 a de prefixo 6371 foi restaurada com a cor Azul Colonial lateral com detalhe branco faixas prateada "Companhia Paulista" porem no lugar do relevo cromado original que ia da frente com o logo "CP" até as laterais foi pintada uma faixa prateada com o "CP" na frente, e ainda está em operação na Cidade de São Paulo sendo utilizada em passeio Turistico (Trem dos Imigrantes) e lamentavelmente todas as 5 GE-Russas estão abandonadas e deterioram em Jundiaí e Bauru.
Essas do vídeo são pintadas com as cores da Fase II (Coca-Cola) que é do final dos anos 70 até o final dos anos 80.
Tive a oportunidade de viajar por várias vezes de Limeira a Campinas e Limeira a Jundiaí durante a década de 80.
Sou filho e neto de ferroviários nascí em uma colônia da FEPASA (Horto - Limeira).
Lamento profundamente o descaso dos governantes pelas ferrovias brasileiras, como sempre o Brasil na Contramão da história.
Em 16 de maio de 1989, a Locomotiva GE-V8 (2-C+C-2) prefixo 6386 com 4 carros Budd série 800, viajando na Variante Itirapina - Santa Gertrudes entre Itirapina e Graúna-nova, atingiu a velocidade de 164 km/h, durante testes do Instituto de Pesquisas Tecnológicas, estabelecendo o recorde brasileiro de velocidade ferroviária, que provavelmente não seja quebrado tão logo.

Edição de Ednei Antunes (ednei@r7.com)

Trechos de Videos de

Nilton José Gallo
Wanderlei Zago

Agradecimento a

Douglas Van Dresher "O Revoltado" (Por Divulgar esses vídeos)
Categoria
Entretenimento
Licença
Licença padrão do YouTube
Voltar ao Topo Ir em baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
avatar

Mensagens : 9401
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 64
Localização : Lorena - SP (Vale do Paraíba)

MensagemAssunto: Re: As famosas GE V8   Dom Fev 26, 2017 9:14 pm

Oi jsneves e demais amigos, eu só pude ver ao vivo, a V-8, Escandalosa para os cariocas, três vezes na minha vida, lá em Barra do Piraí, onde morava minha tia.
E foi o bastante para me apaixonar por ela, depois, disso, a imagem que ficou na minha mente, era uma locomotiva com duas frentes, super linda, e com um detalhe, o corpo parecia flutuar sobre os truques.
É uma pena, que de todas as V-8 e Escandalosas, só tenha sobrado uma.
Abs, do JR.

_______________________________________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
As famosas GE V8
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Evangélicas nuas: Blogs reúnem fotos de supostas evangélicas peladas ou em poses sensuais e causam polêmica
» Sua igreja é realmente ligada a denominação que diz? Igrejas usam nomes de denominações famosas para atrair fiéis
» nome pizzaria

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Rail.Works.Brasil :: Fórum :: Fotos e vídeos ferroviários-
Ir para: