Rail.Works.Brasil
Olá amigos, sejam muito bem vindos, ao forum Railworks Brasil.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!

InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

As famosas GE V8

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
jsneves
Agente de estação
Agente de estação

MensagemAssunto: As famosas GE V8   Dom Fev 26, 2017 6:47 pm

Publicado em 13 de mar de 2012
"GE-V8 (2-C+C-2)" "GE-Russa Little Joe Stalin's (2-D+D-2)" Locomotivas Elétricas construídas pela General Electric, baseada no modelo EP-4 (Little Joe) fabricadas na Cidade de Erie, Pennsylvania nos EUA no começo da década de 1940.
Foram adquiridas 22 (GE-V8) pela Companhia Paulista sendo 4 em 1940, 12 entre 1946 e 1947, 6 em 1948; e 5 (GE Russas Little Joe Stalin's) em 1946.
Na FEPASA as "GE-V8" foram utilizadas até o ano de 1992 e as GE-Russas até 1999.
Atualmente somente uma GE-V8 a de prefixo 6371 foi restaurada com a cor Azul Colonial lateral com detalhe branco faixas prateada "Companhia Paulista" porem no lugar do relevo cromado original que ia da frente com o logo "CP" até as laterais foi pintada uma faixa prateada com o "CP" na frente, e ainda está em operação na Cidade de São Paulo sendo utilizada em passeio Turistico (Trem dos Imigrantes) e lamentavelmente todas as 5 GE-Russas estão abandonadas e deterioram em Jundiaí e Bauru.
Essas do vídeo são pintadas com as cores da Fase II (Coca-Cola) que é do final dos anos 70 até o final dos anos 80.
Tive a oportunidade de viajar por várias vezes de Limeira a Campinas e Limeira a Jundiaí durante a década de 80.
Sou filho e neto de ferroviários nascí em uma colônia da FEPASA (Horto - Limeira).
Lamento profundamente o descaso dos governantes pelas ferrovias brasileiras, como sempre o Brasil na Contramão da história.
Em 16 de maio de 1989, a Locomotiva GE-V8 (2-C+C-2) prefixo 6386 com 4 carros Budd série 800, viajando na Variante Itirapina - Santa Gertrudes entre Itirapina e Graúna-nova, atingiu a velocidade de 164 km/h, durante testes do Instituto de Pesquisas Tecnológicas, estabelecendo o recorde brasileiro de velocidade ferroviária, que provavelmente não seja quebrado tão logo.

Edição de Ednei Antunes (ednei@r7.com)

Trechos de Videos de

Nilton José Gallo
Wanderlei Zago

Agradecimento a

Douglas Van Dresher "O Revoltado" (Por Divulgar esses vídeos)
Categoria
Entretenimento
Licença
Licença padrão do YouTube
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia

MensagemAssunto: Re: As famosas GE V8   Dom Fev 26, 2017 9:14 pm

Oi jsneves e demais amigos, eu só pude ver ao vivo, a V-8, Escandalosa para os cariocas, três vezes na minha vida, lá em Barra do Piraí, onde morava minha tia.
E foi o bastante para me apaixonar por ela, depois, disso, a imagem que ficou na minha mente, era uma locomotiva com duas frentes, super linda, e com um detalhe, o corpo parecia flutuar sobre os truques.
É uma pena, que de todas as V-8 e Escandalosas, só tenha sobrado uma.
Abs, do JR.

As famosas GE V8
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Evangélicas nuas: Blogs reúnem fotos de supostas evangélicas peladas ou em poses sensuais e causam polêmica
» Sua igreja é realmente ligada a denominação que diz? Igrejas usam nomes de denominações famosas para atrair fiéis
» nome pizzaria

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Rail.Works.Brasil :: Fórum :: Fotos e vídeos ferroviários-
Ir para: