Rail.Works.Brasil
Olá amigos, sejam muito bem vindos, ao forum Railworks Brasil.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

  Por que isso aconteceu ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
GP18 FEPASA
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
avatar

Mensagens : 397
Data de inscrição : 25/07/2016
Idade : 16
Localização : N/A

MensagemAssunto: Por que isso aconteceu ?   Sex Mar 10, 2017 4:27 pm


O VÍDEO NÃO É MEU !!!!!!!!!!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://www.youtube.com/user/comousarincredibots2
Aguiarnc
Manobrador
Manobrador
avatar

Mensagens : 58
Data de inscrição : 02/03/2017

MensagemAssunto: Re: Por que isso aconteceu ?   Seg Mar 27, 2017 8:12 pm

ta parecendo motor disparado isso
Voltar ao Topo Ir em baixo
Aguiarnc
Manobrador
Manobrador
avatar

Mensagens : 58
Data de inscrição : 02/03/2017

MensagemAssunto: Re: Por que isso aconteceu ?   Seg Mar 27, 2017 8:15 pm

ja vi um video de uma loco russa fazendo parecido


ta ae

Voltar ao Topo Ir em baixo
GP18 FEPASA
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
avatar

Mensagens : 397
Data de inscrição : 25/07/2016
Idade : 16
Localização : N/A

MensagemAssunto: Re: Por que isso aconteceu ?   Seg Mar 27, 2017 9:10 pm

Locomotiva com diarreia kkkkkkkkkkkk
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://www.youtube.com/user/comousarincredibots2
joaoNT
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
avatar

Mensagens : 352
Data de inscrição : 11/08/2014
Idade : 58
Localização : São Paulo

MensagemAssunto: Re: Por que isso aconteceu ?   Qua Mar 29, 2017 7:56 pm

Encontrei uma resposta para esse problema

Os motores Diesel não devem emitir nenhuma fumaça, em princípio.
Em boas condições de funcionamento a cor dos gases de escape deve ser imperceptível.

Se emite fumaça preta está consumindo óleo combustível além do necessário. Pode ser obstrução do filtro de ar, defeito de turbo compressor, problema em bico(s) injetor(es) ou bomba injetora com defeito.
Em muitos casos, se entrar combustível no pistão sem controle, seja lubrificante ou diesel, ele dispara podendo até explodir.



uma resposta simples. pois aparentemente seria isso.


abs
Voltar ao Topo Ir em baixo
GP18 FEPASA
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
avatar

Mensagens : 397
Data de inscrição : 25/07/2016
Idade : 16
Localização : N/A

MensagemAssunto: Re: Por que isso aconteceu ?   Qua Mar 29, 2017 9:32 pm

Então as locomotivas estão acabando ?
Só a FCA consegue deixar essas locomotivas dos anos 60 vivas Sad
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://www.youtube.com/user/comousarincredibots2
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
avatar

Mensagens : 9272
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 64
Localização : Lorena - SP (Vale do Paraíba)

MensagemAssunto: Re: Por que isso aconteceu ?   Qui Mar 30, 2017 10:37 am

Oi GP18 FEPASA e demais amigos, você perguntou se as locomotivas, estão acabando.
As que ficam sem a devida manutenção, sejam as em atividades ou as demais, que já não circulam, sejam, diesels ou as locomotivas à vapor, sim, infelizmente o destino é esse.

Eu já comentei aqui algumas vezes, que é impossível, preservar todas as locomotivas, que não circulam mais, mas, pelo menos, uma unidade de cada modelo poderia ser recuperada, restaurada, para não se perder para sempre.
Abs, do JR.

_______________________________________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
image hosting 30 mb
Voltar ao Topo Ir em baixo
GP18 FEPASA
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
avatar

Mensagens : 397
Data de inscrição : 25/07/2016
Idade : 16
Localização : N/A

MensagemAssunto: Re: Por que isso aconteceu ?   Qui Mar 30, 2017 10:50 am

Eu não entendo, qual foi o motivo da destruição da FEPASA ???
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://www.youtube.com/user/comousarincredibots2
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
avatar

Mensagens : 9272
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 64
Localização : Lorena - SP (Vale do Paraíba)

MensagemAssunto: Re: Por que isso aconteceu ?   Qui Mar 30, 2017 11:11 am

Oi GP18 FEPASA e demais amigos, a FEPASA, não foi destruída, simplesmente, foi privatizada, nada mais do que isso, ok?
Resumindo, as ferrovias paulistas eram particulares, depois, o governo "tomou" conta de todas elas, criando a FEPASA, em seguida, passou para o governo federal (ue privatizou também a RFFSA), voltando as mãos da iniciativa privada.
Vejam mais detalhes:

Governo de S. Paulo sucateou FEPASA para desnacionalizá-la.

De 95 a 98, mais de dez mil ferroviários foram demitidos e o patrimônio, construído pelo povo paulista, está abandonado.

Em novembro de 1998 a Ferrovia Paulista (Fepasa), maior rede estadual de ferrovia- do país, foi entregue, através de leilão, a grupos estrangeiros, depois de processo de sucateamento e federalização da empresa. No dia 10 daquele mês, a estatal paulista foi privatizada por apenas R$ 245 milhões, sendo o beneficiado o consórcio Ferrovias, que tinha entre seus componentes o Chase Latin América, a Vale do Rio Doce, Desaiev Empreendimentos e Shearer Empreendimentos. A partir de então, a empresa passou a se chamar Ferroban (Ferrovia Bandeirante). Mais um “choque de  gestão” foi aplicado contra o patrimônio do povo paulista, a exemplo do que aconteceu com o Banespa, a Eletropaulo, a Comgás, as rodovias, etc.

Meses antes do leilão, o governo de São Paulo havia passado a FEPASA para o governo federal. Tanto um governo quanto o outro estavam ocupados pelo PSDB. A empresa foi federalizada, em janeiro de 1998, como parte de renegociação da dívida do governo de São Paulo com a União, e incorporada integralmente à RFFSA- Rede Ferroviária Federal S.A. sob a denominação de Malha Paulista.

O desmonte da FEPASA – importante meio de escoamento da produção de todo o interior do Estado de São Paulo para o porto de Santos, além do transporte de passageiros – promovido pelo governo paulista se deu em várias frentes, como a demissão em massa, o sucateamento e abandono de suas linhas férreas, equipamentos, máquinas, imóveis e estações. Entre 1995 e 1998, ano da privatização, mais de dez mil servidores foram demitidos.  

DESEMPREGO.

Segundo denúncia do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Paulista, a FEPASA contava em 1994 (um ano antes do PSDB chegar ao governo estadual) com 17.029 ferroviários em seu quadro funcional. Em novembro de 1998, eram apenas 6.500 trabalhadores empregados. Um ano depois da privatização, em outubro de 1999, o quadro funcional foi reduzido a 2.750 pessoas.

Relatório final da CPI dos Transportes da Assembléia Legislativa paulista, em fevereiro de 2003, mostra que junto com o drástico processo de demissões os novos donos da Fepasa não cumpriram suas obrigações com os trabalhadores demitidos. Denunciou a CPI que a concessionária “passou a utilizar inúmeros artifícios para não pagar as indenizações estipuladas, agindo com abuso de poder; que a requerida lançou vários planos de incentivo à demissão, deixando os mesmos de cumprir as cláusulas contratuais, tanto com relação ao valor nas mesmas estipuladas, quanto em relação ao prazo de pagamento estabelecido”.

“Ainda mais aviltante para o povo paulista e cada brasileiro que viu o patrimônio público ser leiloado com critérios questionáveis é saber que a empresa vencedora recebeu como vantagem um deságio da ordem de R$ 244.800.000,00 por conta das indenizações que teria que pagar e agora pressiona de maneira humilhante e vergonhosa os funcionários para que aceitem as demissões sem receber os direitos adquiridos. Tal procedimento configura ainda descumprimento do contrato de concessão”, destacou a CPI.

ABANDONO.

Em 1994 a FEPASA chegou a transportar cargas na ordem de 18,5 milhões de toneladas. Três anos depois, ano anterior à privatização, foram transportados somente 13 milhões de toneladas, uma queda de quase 30%. Isto numa situação em que as rodovias paulistas - que, com o desmonte das ferrovias, tornaram-se quase o meio exclusivo de transporte entre os municípios -, concentram mais pedágios do que qualquer outro local do país. As tarifas abusivas dificultam a locomoção do povo e encarecem as mercadorias, trazendo sérios prejuízos à população e aos produtores.

Conforme constatou a CPI sobre o descaso com a FEPASA, “o resultado de tal prática é o que está comprovado ‘in loco’ e pelas matérias de jornais: o completo abandono do bem público ao longo da via, tanto estações, quanto vagões e locomotivas, bem como o uso indevido do material rodante e da própria via permanente, por  parte das concessionárias, contribuindo para  a deterioração do patrimônio público”. A comissão apurou também que “a modelagem da privatização resulta em vazios de responsabilidade, coloca em risco o patrimônio público e compromete toda a operação do transporte ferroviário, afetando o desenvolvimento econômico de uma das regiões mais importantes do país”.

A FEPASA foi constituída em 1971 com a transferência para o Estado de cinco linhas ferroviárias privadas, a Paulista, Araraquarense, São Paulo - Minas, Mogiana e Sorocabana. Na época, passou a contar com 5.252 km de linhas, 622 locomotivas, 1.109 carros de passageiros de longo percurso, 116 trens-unidade para transporte urbano e 17.200 vagões, além de 36.624 funcionários. Quando privatizada, em 1998, a malha paulista tinha 4.300 km de extensão.

O caso da FEPASA faz parte do processo de desmanche e entrega do transporte ferroviário nacional aos estrangeiros, durante o desgoverno Fernando Henrique Cardoso. Até 2002, a Ferroban foi controlada por uma holding denominada Ferropasa, que tinha a concessão de outras três empresas: a Novoeste, Ferronorte e Portofer. Após essa data, a Ferropasa deixou de existir, transformando-se na Brasil Ferrovias. Atualmente, a Brasil Ferrovias é explorada pelo grupo norte-americano América Latina Logística (ALL). Além das ferrovias, o grupo tem participações em vários portos brasileiros, assim como na Argentina.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Abs, do JR.

_______________________________________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
image hosting 30 mb
Voltar ao Topo Ir em baixo
GP18 FEPASA
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
avatar

Mensagens : 397
Data de inscrição : 25/07/2016
Idade : 16
Localização : N/A

MensagemAssunto: Re: Por que isso aconteceu ?   Qui Mar 30, 2017 11:30 am

Então, apesar de tudo, a ALL nem é do BRASIL ?
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://www.youtube.com/user/comousarincredibots2
julio pscheidt
Agente de estação
Agente de estação
avatar

Mensagens : 208
Data de inscrição : 01/08/2015
Idade : 20
Localização : rio negrinho

MensagemAssunto: Re: Por que isso aconteceu ?   Sab Abr 22, 2017 7:59 pm

que eu saiba e uma empresa chinesa nao sei se e verdade amigo rumo
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Por que isso aconteceu ?   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Por que isso aconteceu ?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Quero muito fazer uso, mas tenho dúvidas
» O Maior Escândalo de toda Historia da CCB - Relembrando
» "Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro". Que isso quer dizer?
» (Nepotismo) Você acredita que temos isso na ccb
» Administração da CCB, São Carlos e Araraquara, envolvidos com Maçonaria:

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Rail.Works.Brasil :: Fórum :: Fotos e vídeos ferroviários-
Ir para: