Rail.Works.Brasil
Olá amigos, sejam muito bem vindos, ao forum Railworks Brasil.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!

InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Passeio de Maria Fumaça Rio Negrinho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
julio pscheidt
Agente de estação
Agente de estação

MensagemAssunto: Passeio de Maria Fumaça Rio Negrinho   Dom Abr 02, 2017 6:38 pm

ola amigos aqui vai umas foto da minha rota que estou criando essa rota e de rio negrinho tomara que voceis gostem das fotos

Edu1501
Administrador da Ferrovia

MensagemAssunto: Re: Passeio de Maria Fumaça Rio Negrinho   Dom Abr 02, 2017 7:01 pm

Olá julio pscheidt e demais amigos participantes do fórum Railworks Brasil,

Parabéns pela sua dedicação e seu esforço em querer modelar o trecho do Trem da Serra da ABPF - SC.

Eu desisti de tentar modelar rotas porque não há trilhos de bitola métrica no jogo da Dovetail Games para se fazer essas construções. Não pude deixar de reparar que ao usar um AMV numa das imagens, o detalhe ficou claríssimo. Seu AMV está na medida de 915 milímetros e os trilhos são de bitola padrão. Sua trem não vai cair por causa da imagem, pois o jogo assume que seus trilhos tem a mesma bitola, embora visualmente isso não apareça assim.

Abraços do Edu.

Maquinista de pátio

MensagemAssunto: Re: Passeio de Maria Fumaça Rio Negrinho   Dom Abr 02, 2017 7:11 pm

Socorro fiquei doido com esse negócio
https://www.youtube.com/user/comousarincredibots2
Julio Rail

MensagemAssunto: Re: Passeio de Maria Fumaça Rio Negrinho   Seg Abr 03, 2017 10:03 am

Oi Julio, Edu, GP18 FEPASA e demais amigos, assim que descobri a Frateschi, em 1987, fiquei fascinado, pois, finalmente poderia ter os trens dos meus sonhos de criança.
Com o passar do tempo, conhecendo os detalhes, descobri que nem toda as locomotivas da Frateschi, estavam na escala HO, 1:87, um exemplo clássico, é a G12, que é bem baixa, mas, o modelo, tem a altura da SD40-2.
E porque ficou assim, no caso, a G12 seria de bitola métrica, mas, os trilhos, HO, são de 1,435m, portanto, a locomotiva ficou maior, para que visualmente, o trilho, pareça estar com um metro.
Eu sempre "critiquei" essa posição da Frateschi, pois, achava e ainda acho, que as locomotivas, carros de passageiros e vagões, devem estar rigorosamente na escala HO, que apenas a escala dos trilhos seja sacrificada.
Manter fielmente a escala HO, facilita e muito as exportações, pois, os modelistas são muito exigentes.

Eu acho que conforme a situação, o mesmo vale para o simulador, o nosso amigo Guto, postou um link de uma rota na bitola métrica, agora, de que adianta, se não houver uma grande variedade de material rodante na mesma bitola, certo?

O SAD, numa rota da Europa, na Albula se não me engano, modelou a rota com trilhos de bitola métrica, mas, as locomotivas, carros de passageiros e vagões, são da bitola standard, fica horrível, ao ver de perto, as rodas no ar, sobre as extremidades dos dormentes.

O amigo Julio, está usando carros de passageiros europeus, mas, nas rotas Durango & Silverton e Clear Creek Narrow Gauge, tem os clássicos carros de madeira, parecidos com os utilizados no Brasil.
Sobre a imagem do AMV, dá a impressão que ele usou o AMV da Narrow Gauge de 914mm, e os trilhos em volta, da bitola standard, de 1,435m.

Na Clear Creek Narrow Gauge, tem os trilhos de bitola dupla, mas, no AMV, não ficou visualmente perfeito.
O certo, seria usar apenas os trilhos e AMVs, da Durango & Silverton, para evitar problemas, e com relação ao material rodante, para ficar certinho, as rodas sobre os trilhos e não fora deles, a solução, é usar apenas o material das duas rotas.
Abs, do JR.

image hosting 30 mb
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Passeio de Maria Fumaça Rio Negrinho   

Passeio de Maria Fumaça Rio Negrinho
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Maria fumaça de Tiradentes - EFOM 68
» Maria Fumaça tiradentes
» Joquebede mãe de Moisés e Maria mãe de Jesus