Rail.Works.Brasil
Olá amigos, sejam muito bem vindos, ao forum Railworks Brasil.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!

InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Como editar ou criar objetos no Train Simulator 2014 ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Doctorvine

MensagemAssunto: Como editar ou criar objetos no Train Simulator 2014 ?   Sex Jul 14, 2017 10:22 am

Olá pessoal, queria saber qual programa posso usar para editar ou criar novos objetos, estou pretendendo criar algumas placas de nome das estações para minha rota...
Pelo que li em alguns posts do forum, dá pra usar o sketchup(que ja tenho uma noção de usar) e depois exportar para 3ds, só que não tenho espaço no hd para instalar o 3ds, teria algum outro programa alternativo a esse?
E qual o formato da extensão dos objetos do rw?são os mesmos das locomotivas?
Muito obrigado!
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia

MensagemAssunto: Re: Como editar ou criar objetos no Train Simulator 2014 ?   Sex Jul 14, 2017 4:22 pm

Oi Doctorvine e demais amigos, o ideal seria modelar tudo no 3DSMax, e depois exportar para o Railworks ou Train Simulator.
No lugar do 3DSMax, pode ser usado o Blender, só não tenho certeza se dele, pode ser exportado para o simulador, ok?

Um outro detalhe, o Railworks, não aceita as texturas do SketchUp, nesse caso, elas devem ser feitas no Photoshop, ok?

Também, é possível modelar no SketchUp, exportar para o 3DSMax e deste para o simulador.
O único problema do SketchUp, é gerar polígonos demais, mas, o Ian, do EYEIN12, que modela locomotivas e vagões para o simulador, tem umas dicas, vejam o que diz o Ian.

Oi, como todos sabem eu modelo com o SketchUp, eu escolhi o SketchUp porque é fácil de aprender, e acima de tudo de grande valor para a qualidade que você pode realmente começar.
Há milhares de plugins que tornam a usabilidade do SketchUp e funcionalidade muito mais comparável a outros programas de modelagem, como o 3DSmaxmax; as pessoas simplesmente não sabiam da sua capacidade de RW.
Na verdade, os modeladores do Trainz (AURAN), tem uma vantagem, podem importar direto do SketchUp.

Agora, com o que disse, alguns já ouviram que a grande desvantagem do SketchUp é o fato de que ele tem uma maneira estranha de criação de geometria, e você tem que exportar essa geometria para um programa de modelagem que seja compatível com RW.
Meu conselho para aqueles que estão usando SketchUp, você deve estar em conformidade com este princípio básico, que é usado em outros programas de modelagem.
Mantenha o projeto da forma "inteligente". as duas principais armadilhas do SketchUp, são o extrude Push/Pull Modifier, e a ferramenta círculo.
Basicamente, o conceito é fazer grupos, tanto quanto você pode, assim que poderá manter a sua contagem mínima de triângulos.
Quando eu tiro uma face, eu "sem querer”, crio mais triângulos na face adjacente a um puxado.
Se eu excluir a face do fundo puxado e redesenhar essa face, agora ela só terá 2 triângulos contra muitos.
Por isso tome cuidado para separar aquelas faces fazendo grupos.
Você não sabe nada diferente, a não ser a maneira mais baixa contagem de polígonos.
Isto é o que fez a C40-8 a “gaguejar” um pouco por causa do arranjo estranho de triângulos.
A GP60 corre super suave no jogo com o mesmo nível de detalhe que a Dash8.
Última dica, círculos usados para fazer canos, tubos, etc, não precisa ser composto de 24 segmentos para tornar-se um círculo, isto é padrão no SketchUp.
Mas, o uso de uma ferramenta simples, um plugin chamado de “Pipe from Path”, ou “Cilinder”, pode ajustar os segmentos (as faces) para ser tão baixo ou tão alto quanto você quiser.
Assim, resumindo, não há absolutamente NENHUMA razão, para você não obter um modelo do SketchUp para o Train Simulator, e executá-lo super suave!
Isso, é o que você, de saber, eu modelei uma Dash8 no SketchUp que tinha 130K em um ponto com apenas usando os truques habituais.
Agora, que eu sei como ser inteligente com a minha modelagem, eu era capaz de manter o meu próximo modelo a seguir 20K totalmente feito.
Portanto, mantendo a modelagem de modo correto, usando o SketchUp, ele funciona muito bem!

Doctorvine, vou passar um link, nele, explica como modelar no SketchUp e depois, exportar para o simulador, nele, os arquivos, tem a extensão .igs, ok?

https://www.4shared.com/rar/LNc40I4Fca/SketchUp_to_Railworks.html

Eu também estou aprendendo à usar o SketchUp, vejam, a locomotiva AC44-CWM da Ferronorte e o vagão GPC/D.

Vagão GPC/D, os truques, e engates foram emprestados pelo amigo Daniel.

photo uploading websites

photo uploading websites

Locomotiva AC44-CWM da Ferronorte.

image sharingcertificity.com

photo uploading websites

photo uploading websites

photo uploading websites

photo uploading websites

Abs, do JR.

image hosting 30 mb

Como editar ou criar objetos no Train Simulator 2014 ?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Train Simulator 2014 in Portuguese.
» Train Simulator 2014 - Conteudo - Addons - Routes
» Como Instalar Locmotivas no Train Simulator 2014 Railworks?
» Como instalar uma locomotiva no train simulator 2014 ?
» Locomotivas para Train Simulator 2014 - Railworks

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Rail.Works.Brasil :: RailWorks :: Problemas e duvidas-
Ir para: