Rail.Works.Brasil
Olá amigos, sejam muito bem vindos, ao forum Railworks Brasil.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Entrevista e Trabalho dos Maquinistas - Trecho Ferroviário Resgatado EFSC

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
julio pscheidt
Agente de estação
Agente de estação
avatar

Mensagens : 218
Data de inscrição : 01/08/2015
Idade : 20
Localização : rio negrinho

MensagemAssunto: Entrevista e Trabalho dos Maquinistas - Trecho Ferroviário Resgatado EFSC   Qua Set 20, 2017 9:36 pm



Acompanhamos uma das muitas idas e vindas da máquina à vapor 232 que se desloca - puxando três vagões em um pequeno trecho resgatado e mantido pelo trabalho voluntário de pessoas nunca aceitaram a desativação ferroviário efetuada no ano de 1971. Agradecemos aos maquinistas Charles e James que nos permitiram interferir um pouco no seu trabalho, compreendendo que fazemos é fazer história para deixarmos para outras gerações ali no futuro. Esse registro foi feito no dia 17 de setembro de 2017, Subida - Apiúna SC.

Fonte:.youtube.com/watch?v=k1zr2CRD0lA&list=LLWSwmcqEzMwLCuFe5kHwyrQ
Voltar ao Topo Ir em baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
avatar

Mensagens : 3788
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 55
Localização : Curitiba/PR

MensagemAssunto: Re: Entrevista e Trabalho dos Maquinistas - Trecho Ferroviário Resgatado EFSC   Qui Set 21, 2017 3:35 pm

Olá Júlio e demais amigos participantes do fórum Railworks Brasil,

A autora do vídeo com as entrevistas é a Sra. Angelina Wittmann, uma arquiteta residente na cidade de Blumenau, que mantém um blog sobre Arte, Cultura, História e Antropologia da região do Vale do Rio Itajaí.

Não preciso dizer ao amigo que o maquinista James Ilg está deslocado de sua base, que fica em Rio Negrinho (LNR). De fato, o maquinista Charles Frederico Thurow aprendeu com o James a conduzir locomotivas a vapor. Ele é o maquinista mais antigo do NuRVI - Núcleo Regional do Vale do Itajaí. Na cabine da locomotiva a vapor 232 vão apenas três pessoas, pois duas são necessárias para fazer a apresentação do poder do vapor através do expurgo de parte da pressão da caldeira por válvulas que ficam em ambos os lados debaixo da cabine da locomotiva.



Problemas de saúde familiar me impedem desde abril deste ano de estar junto desses amigos, os quais considero como família, pois o que sei sobre o funcionamento dessa locomotiva aprendi com eles. Espero que não demore muito para me juntar a eles.

Abraços do Edu.

_______________________________________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Entrevista e Trabalho dos Maquinistas - Trecho Ferroviário Resgatado EFSC
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» O que dizer sobre a mulher cristão no mercado de trabalho?
» A ultima entrevista do Michael Landon 1991
» Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão).
» O maior pátio ferroviário do mundo
» KEVIN SORBO INTERVIEWS-Entrevistas de Kevin Sorbo

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Rail.Works.Brasil :: Fórum :: Fotos e vídeos ferroviários-
Ir para: