Rail.Works.Brasil
Olá amigos, sejam muito bem vindos, ao forum Railworks Brasil.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!

InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

TS2018 - Rota Cheyenne 1869 com a UP190 "America"

Ir em baixo 
AutorMensagem
Casey "Gil" Jones

MensagemAssunto: TS2018 - Rota Cheyenne 1869 com a UP190 "America"   Sab Set 01, 2018 7:24 pm

Olá amigos,

Esta rota foi criada para apresentar a histórica locomotiva UP 190 "América" (4-4-0), que participou da cerimônia realizada em Promontory, Utah para celebrar a interligação da primeira ferrovia transcontinental americana, juntamente com outra locomotiva da Central Pacific ("Jupíter"). A cerimônia foi registrada em uma histórica foto em que as locomotivas estão frente a frente.
O modelo é muito legal e realista, para se ter uma ideia a máquina não tem sistema de freio. A composição é freada na mão ("handbrake").
Vou ver se consigo reproduzir aqui algumas fotos da rota (se algo der errado, desculpem-me pois é minha primeira tentativa)...

Abçs,

Casey "Gil" Jones

MensagemAssunto: TS2018 - Rota Cheyenne 1869 com a UP190 "America"   Sab Set 01, 2018 7:28 pm

Olá de novo,

Acho que vocês já observaram que o número da locomotiva não é 190 e sim 119!!!
Então é UP119 - Rota Cheyenne 1869.

Embarassed Embarassed Embarassed

Abçs.
Edu1501
Administrador da Ferrovia

MensagemAssunto: Re: TS2018 - Rota Cheyenne 1869 com a UP190 "America"   Sab Set 01, 2018 8:17 pm

Olá Casey "Gil" Jones e demais amigos participantes do fórum Railworks Brasil,

Como o seu artigo utiliza screenshots e não vídeos, ele foi movido para essa pasta.

Agora a UP 119 não pára apenas com o freio de mão da locomotiva acionado pela tecla de atalho / e pela aplicação de contra-vapor.

Por ser uma locomotiva a vapor com freios a vácuo, para parar o trem é preciso a ajuda dos guardas freios (breakman). Então para acionar os freios dos vagões é preciso comunicar aos guarda-freios sobre a necessidade da aplicar ou aliviar os freios de mão. Um apito curto para aplicar os freios e dois longos para desaplicar.

Cheyenne 1869 foi desenvolvida para a simulação com a UP 119, mas a Júpiter (Central Pacific Railroad #60) e suas outras irmãs são disponíveis para simulação em Sherman Hill. Com as mesmas características de funcionamento.

Abraços do Edu.

MensagemAssunto: Re: TS2018 - Rota Cheyenne 1869 com a UP190 "America"   Sab Set 01, 2018 10:55 pm

Oi Casey, Edu e demais amigos, as locomotivas são maravilhosas, os screenshots, também não ficam atrás, parabéns, você já é um profissional, ao tirar os screenshots, ok?

Segundo o horóscopo, nós os aquarianos, somos mais ligados no futuro, nas coisas avançadas de um modo geral.
Apesar disso e de outras características dos aquarianos, coincidirem comigo, a minha paixão pelas locomotivas à vapor, é enorme, adoro principalmente as americanas clássicas, e essas do tipo "velho oeste", elas tem um charme mais especial ainda, talvez, pelo colorido e os formatos das chaminés.
Não gosto daqueles modelos mais "estranhos, com um visual totalmente diferente, aliás, essas locomotivas, pelo pouco que sei, não fizeram muito sucesso.
Da Europa, acho lindas demais as alemãs, com as braçagens e rodas pintadas de vermelho, e dos modelos com aqueles defletores, na parte frontal, para desviar a fumaça da direção das cabines.
Abs, do JR.

image hosting 30 mb
Casey "Gil" Jones

MensagemAssunto: TS2018 - Rota Cheyenne 1869 com a UP119 "America"   Dom Set 02, 2018 12:45 pm

Olá Júlio,

Obrigado pelo seus comentários, que nos incentivam a melhorar, valeu!!!

Aliás, eu gostaria de aproveitar para agradecer e parabenizar o meu conterrâneo ONSLAUGHT8800hp pelo excelente Tutorial "Como postar imagens no fórum" sem o qual não saberia como enviar as imagens.

Sobre as as locomotivas a vapor concordo com você, e gosto também das alemãs. Tem uma rota bem interessante com elas. Vou tentar postar algumas imagens.

Abçs.
Casey "Gil" Jones

MensagemAssunto: TS2018 - Rota Cheyenne 1869 com a UP119 "America"   Dom Set 02, 2018 1:44 pm

Olá Edu,

Acho que está havendo algum mal entendido. Para tentar esclarecer estou repassando parte do Manual da UP-119 que fala sobre o sistema de frenagem, e que confirma o que foi postado.

"Freios"
"Um dos aspectos interessantes da UP-119 é que ela originalmente foi construída antes das locomotivas possuírem freios. O tender possui um freio manual (handbrake) que atua sobre o seu truck traseiro mas tem como finalidade o seu uso como freio de estacionamento, não para reduzir a velocidade do trem, (Obs minha: Apesar de ser comum na época usá-lo também para reduzir a velocidade da composição).

O maquinista contava com os seguintes métodos de frenagem:

- Sinalizar para o guarda-freios aplicar ou liberar os freios em cada um dos vagões da composição.

- Pressão de vapor atuando em reverso nos pistões, (contra vapor conforme você colocou)"

No jogo a tecla / apenas habilita-desabilita o freio manual. Para parar a composição você deve ir na tecla "couple" e aplicar manualmente o freio em cada vagão, clicando em suas rodas/sapatas. Pode-se também utilizar o reverso para reduzir e até parar a composição, mas é preciso usar os handbrakes para mantê-la parada, principalmente em aclives/declives acentuados.

Assim as locomotivas a vapor deste período não possuíam sistema de frenagem contínua (seja a vácuo, ar comprimido ou vapor)  que atuavam na locomotiva ou em toda a composição. A medida que a velocidade das locomotivas aumentavam esta prática ficou insustentável e começou a mudar a partir de 1876 quando ocorreu um grave acidente na Inglaterra, e a comissão de investigação concluiu que ele foi agravado devido a grande distância necessária para a paralisação do trem, devido a falta de um sistema contínuo de frenagem.
Apesar disso as empresas ferroviárias da época consideraram o sistema contínuo de frenagem desnecessário, não confiável, caro e perigoso.
É impossível e chega a ser engraçado imaginarmos um trem moderno ser parado por guarda-freios, não? Mas como diz aquela música, assim caminha a humanidade.

Abçs.
Julio Rail

MensagemAssunto: Re: TS2018 - Rota Cheyenne 1869 com a UP190 "America"   Dom Set 02, 2018 11:42 pm

Oi Casey, Edu e demais amigos, infelizmente, ainda estou usando o meu pc mais antigo, onde não é possível instalar o Train Simulator, o outro mais novo, ainda está parado, rsrsrs.

Estou mencionando isso, devido à um detalhe, me parece que na imagem dos dois carros de passageiros engatados, não há a mangueira de ar, a conexão de freios entre eles.
E também, dá impressão, pela imagem, que ainda não havia sido inventado, o engate que todos conhecemos, e sim, são usados ganchos e correntes.

Certa vez, acho que li em algum lugar, talvez, até seja o amigo Edu, que deu os detalhes, sobre o sistema de freio, à ar ou vácuo nas locomotivas à vapor.
Se não me engano, o gerador, fica perto da cabine, do mesmo lado do maquinista, mas, posso estar totalmente equivocado, pois, é muito assunto debatido e explicado aqui no forum, certo?
Agora, o vácuo, ar ou vapor, teriam sido adicionados nas locomotivas à vapor, em que data?
Abs, do JR.

image hosting 30 mb
Casey "Gil" Jones

MensagemAssunto: : TS2018 - Rota Cheyenne 1869 com a UP119 "America" Responder   Seg Set 03, 2018 1:46 pm

Olá Júlio,

Você está certo sobre a ausência das mangueiras, e ainda dá para observar também a ausência das sapatas de freio próxima as rodas da locomotiva. Verifiquei em outros modelos no próprio TS e é possível ver claramente locomotivas a vapor construídas depois deste período apresentando as sapatas de freio.

Sobre o seu questionamento, o que eu consegui pesquisar com relação a data em que os sistemas contínuos de frenagem foram adotados, fica claro que as referências são sempre inglesas e não muito precisas; a primeira referência é a que está na mensagem anterior (1876). Posteriormente houve outro grave acidente na Irlanda em 1889, com um trem de excursão, que vitimou cerca de 80 pessoas (a maioria crianças). A partir desta ocorrência em Ago/1889 tornou-se obrigatório por lei o uso do sistema de freio contínuo automático para trens de passageiros juntamente com outras melhorias no sistema de sinalização. Considera-se este evento como o início da era moderna em termos de segurança nas ferrovias do Reino Unido. Acho então que podemos adotar esta data.

Bom, como você pode ver o assunto é amplo e com muitas variáveis. Porém uma coisa é clara, parece que cada etapa de melhoria só é implementada após a ocorrência de algum grave acidente, o que enfim se tornou prática na indústria de transportes.

Espero que tenha dado alguma contribuição sobre o assunto,

Abçs.
Julio Rail

MensagemAssunto: Re: TS2018 - Rota Cheyenne 1869 com a UP190 "America"   Seg Set 03, 2018 11:01 pm

Oi Casey e demais amigos, com toda certeza, você contribuiu sim, toda informação é sempre muito bem vinda, principalmente para nós que amamos os trens e não apenas "um joguinho", um simulador de trens, certo?

Você mencionou, que os aperfeiçoamentos, surgem depois de algum acidente, grave ou não, é a mais pura verdade, pois, a intenção é tornar um produto ou sistema, mais eficiente e seguro.

Li certa vez, não posso afirmar se é verdade ou não, que o abridor de latas, foi inventado algum tempo depois delas, antes, eram abertas com toda certeza, com facas e talvez, um martelo para ajudar, rsrsrs.
Quantas mãos foram feridas ou dedos decepados, será que o saca rolhas, também foi inventado tempos depois, rsrsrs.
Abs, do JR.

image hosting 30 mb
Matheus Felipe
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor

MensagemAssunto: Re: TS2018 - Rota Cheyenne 1869 com a UP190 "America"   Ter Set 04, 2018 7:50 pm

essa jupter sempre colorida!!!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: TS2018 - Rota Cheyenne 1869 com a UP190 "America"   

TS2018 - Rota Cheyenne 1869 com a UP190 "America"
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» rota da transnordestina
» Train Simulator 2015 e a nova rota
» ROTA DA SOJA2 - PARANÁ
» Rota linha do Centro bugada
» ROTA Marias Pass