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 Como funciona locomotiva a vapor

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HENRIQUE2018
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HENRIQUE2018

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MensagemAssunto: Como funciona locomotiva a vapor   Sab Out 13, 2018 11:07 am

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Edu1501
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Edu1501

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MensagemAssunto: Re: Como funciona locomotiva a vapor   Sab Out 13, 2018 11:52 am

Olá Henrique2018 e demais amigos participantes do fórum Railworks Brasil,

Chega a ser hilariante o fato de alguém querer falar sobre um assunto que não domina. Dizer que quando construíam essas locomotivas a vapor se usavam materiais indestrutíveis é a primeira besteira mencionada. Aqueles buraquinhos (em termos de mecânica) são chamados de tubos (canos é de construção civil). As rodas não tem rolamentos na maioria das locomotivas, mas seus mancais feitos em bronze queimam se não forem lubrificados corretamente.

O ar quente proveniente da fornalha da caldeira é puxado para a caixa de fumaça por um dos ciclos de acionamento do cilindro de vapor que é ligado. Se necessário apressar a recuperação da pressão do vapor, desde que em tráfego, a tripulação move uma alavanca chamada Dumper que nada mais é que o cinzeiro da fornalha, fazendo com que o ar entre por baixo da grelha avivando as chamas e produzindo maior quantidade de calor.

Como não está familiarizado com os nomes das peças, ele tenta explicar de modo inteligível para leigos. Se um maquinista de locomotiva a vapor ficasse de butuca fazendo perguntas, ele se veria em várias saias justas. Chamar de freio de mão a alavanca do reversor (que em locomotivas a vapor é chamada de alavanca de marchas) é cômico. O ajuste fino pelo volante pequeno fixado em uma rosca sem fim é para mudar as marchas (quanto mais ao centro, mais desmultiplicada é a marcha). Se o maquinista for mover a alavanca de marchas com a máquina em movimento, ele pode ser atirado para fora de sua posição. Para parar uma locomotiva a vapor como essa de São Roque existem o freio a vapor direto e o contra-vapor.

Vou parar de ficar corrigindo todos os erros de identificação de peças do narrador para não ficar estressado.

Abraços do Edu.

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