Mensagens : 92 Data de inscrição : 27/09/2018 Idade : 40 Localização : campinas sp
Assunto: Locomotiva com volante Seg Out 15, 2018 6:19 pm
edferr Auxiliar de maquinista
Mensagens : 382 Data de inscrição : 09/11/2012 Idade : 44 Localização : Uberaba - MG
Assunto: Re: Locomotiva com volante Dom Mar 03, 2019 10:14 am
Bom dia Henrique! Tudo bem?
Realmente uma locomotiva muito interessante e diferente! Eu sinceramente acho meio esquisito esses volantes ao invés de alavancas ( talvez para melhor sensibilidade ), mas enfim: valeu pela postagem! E não esqueçam de visitar o canal do Dutra (o cara do vídeo) no youtube. Obrigado, e bom final de semana à todos.
Julio Rail Administrador da Ferrovia
Mensagens : 10527 Data de inscrição : 25/04/2012 Idade : 71
Assunto: Re: Locomotiva com volante Dom Mar 03, 2019 11:07 am
Oi HENRIQUE2018, edferr e demais amigos, sim, é bem "esquisito", pois, automaticamente ligamos a imagem do volante, com automóveis, caminhões, etc... Eu particularmente, não acho legal, prefiro a boa e tradicional alavanca, rsrsrs. Abs, do JR.
Edu1501 Administrador da Ferrovia
Mensagens : 3904 Data de inscrição : 01/03/2013 Idade : 62 Localização : Curitiba/PR
Assunto: Re: Locomotiva com volante Seg Mar 04, 2019 10:26 am
Olá Henrique2018, edfer, Julio Rail e demais amigos participantes do fórum Railworks Brasil,
Lokomotivbau Elektrotechnische Werke é o nome em alemão dessas locomotivas que ficaram conhecidas pela sigla do fabricante e da ferrovia em que trabalharam.
Sendo assim houveram três versões da locomotiva, que rigorosamente falando, tinham diferenças entre si. A LEW DE I PA (Locomotiva LEW Diesel Elétrica I Paulista da qual foram adquiridas 36 máquinas) difere das outras duas por não possuir freio dinâmico, o que faz com que o dito "volante" seja apenas um acelerador com mais pontos do que o manípulo que conhecemos em locomotivas americanas. A LEW DE II S (Locomotiva LEW Diesel Elétrica II Sorocabana da qual foram adquiridas 30 máquinas) tem freio dinâmico e feixe de molas diferentes da versão usada pela CPEF. A LEW DE III M (Locomotiva LEW Diesel Elétrica III Mogiana da qual foram adquiridas 17 máquinas) tinha motor V16 enquanto as duas outras versões usava o V12, sendo mais potente apesar de ser do mesmo fabricante. As máquinas da Sorocabana e Mogiana tinham freio dinâmico, de forma que o "volante" girado para uma direção é o acelarador e para a outra, o freio dinâmico.
Já fizemos um artigo sobre essas pequenas locomotivas fabricadas na República Federal da Alemanha. [Apenas Administradores podem visualizar links]
Abraços do Edu.
Beloto337 Manobrador Monitor
Mensagens : 112 Data de inscrição : 17/07/2018 Idade : 20 Localização : Curitiba/PR
Assunto: Re: Locomotiva com volante Sáb Ago 17, 2019 6:05 pm
Eu vi esse vídeo,super interessante,qualquer coisa para adicionar conhecimento é muito bom. Abraço Beloto
SilvarioGT26 Manobrador Monitor
Mensagens : 102 Data de inscrição : 20/04/2020 Localização : Nos trilhos por ai...
Assunto: Re: Locomotiva com volante Qua Abr 22, 2020 1:47 pm
A LEW foi uma manobreira de muito sucesso no Brasil, essa ai do video ta aguardando reforma em Sorocaba-SP para ser preservada