Rail.Works.Brasil
Olá amigos, sejam muito bem vindos, ao forum Railworks Brasil.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!

InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Compartilhe

Como ter um TS mais leve e rodando sem problemas

Ir em baixo 
AutorMensagem
Luiz60
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
Luiz60

Como ter um TS mais leve e rodando sem problemas Empty
MensagemAssunto: Como ter um TS mais leve e rodando sem problemas   Como ter um TS mais leve e rodando sem problemas Icon_minitimeSab Jan 05, 2019 6:19 pm

Olá amigos do forum,vou dar uma dica que fica como uma sugestão para aqueles que estiverem interessados, mas que vale à pena fazer; eu tenho muita experiência em simuladores de corridas, como o rFactor, o F1 Challenge, o GSC Extreme e outros, mexo com eles desde 2010, uma regra básica que nós dos simuladores de corridas temos é nunca instalar coisa em demasia em uma única instalação, pesando assim o simulador; lendo o forum outro dia ví que tem um amigo nosso, que não me lembro o nome, que tem um TS com mais de 100GBytes de material instalado nele, isso não se faz de modo algum, porque vai pesar excessivamente o simulador, vai demorar para carregar, o PC demorará mais para escanear todas as pastas e arquivos quando necessário, podendo ocorrer bugs por conta disso e muito mais; o ideal é fazer uma instalação com no máximo 10GBytes, umas 6 rotas, depois disso, vai no instalador do simulador faz uma nova instalação, renomeia ela como TS2018B2 por exemplo, retira as rotas que você por ventura já possui e instala mais 6 ou 7 rotas, e vai fazendo assim, eu para dar um exemplo possuo 9 instalações do simulador de corridas rFactor, cada uma delas com um mod, roda liso sem nenhum bug ou qualquer outro problema, o FPS desses simuladores chega à 176 fácil. Eu estou adotando esse método no TS, já tenho 3 instalações, TS2018, TS2019, TS2019B e agora vou instalar mais um só com material rodante brasileiro, vai ser o TS2019BR, com isso meus simuladores carregam rápido, rodam liso e não dá nenhum tipo de bug. É isso, fica a dica pra quem quiser experimentar, um abraço. Ah! pra não me esquecer 10 instalações de 10GBytes equivale à uma de 100GBytes, porém mais leve cada uma, não vai aumentar o consumo de espaço em HD. Até mais!
Lorenzo547
Agente de estação
Agente de estação
Lorenzo547

MensagemAssunto: Re: Como ter um TS mais leve e rodando sem problemas   Como ter um TS mais leve e rodando sem problemas Icon_minitimeSab Jan 05, 2019 6:29 pm

Boa tarde Luiz60, muito obrigado pela dica, acho que é por isso que meu TS17 está tão lento, vou experimentar agora mesmo!

Um abraço, Lorenzo Very Happy
Luiz60
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
Luiz60

MensagemAssunto: Re: Como ter um TS mais leve e rodando sem problemas   Como ter um TS mais leve e rodando sem problemas Icon_minitimeSab Jan 05, 2019 8:39 pm

Olá Lorenzo, muito provável que seja por excesso de material, faz como expliquei que provavelmente ele ficará mais leve, portanto mais rápido e rodando liso, sem bugs, um abraço.
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Julio Rail

MensagemAssunto: Re: Como ter um TS mais leve e rodando sem problemas   Como ter um TS mais leve e rodando sem problemas Icon_minitimeDom Jan 06, 2019 10:36 am

Oi Luiz, Lorenzo e demais amigos, desde o RW2, eu instalei cada versão separadamente até o TS2016, as posteriores ainda não baixei.
Mas, eu dei uma alterada em todas elas, mantive as pastas Assets e Contents, e troquei as demais pastas pela versão do TS2016.

Um amigo nosso, que não lembro o nome, também deu essa dica à respeito do tamanho dos arquivos, ele sugeriu instalar cada versão com apenas rotas de cada país separadamente, Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, etc...
Mas, há um detalhe, quem tem a versão oficial, à cada lançamento de uma nova versão, o material novo, será adicionado na mesma pasta do Train Simulator, certo?
Qual a solução para quem tem o Train Simulator original?

Agora, são centenas de rotas e locomotivas extras, a coisa fica meio complicada, rsrsrs.
Abs, do JR.

Luiz60
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
Luiz60

MensagemAssunto: Re: Como ter um TS mais leve e rodando sem problemas   Como ter um TS mais leve e rodando sem problemas Icon_minitimeDom Jan 06, 2019 10:58 am

Olá JR, instala a nova versão, o material novo só vai aparecer na nova versão, as que já estão instaladas não se mexe mais, ok? Um abraço.
Luiz60
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
Luiz60

MensagemAssunto: Re: Como ter um TS mais leve e rodando sem problemas   Como ter um TS mais leve e rodando sem problemas Icon_minitimeDom Jan 06, 2019 11:10 am

Eu não levei em consideração quem tem a versão oficial, eu considerei quem tem baixado de outras fontes, ou tem o disco de instalação comprado em loja, eu não gosto de baixar via internet games ou simuladores da Steam, quando vc abre uma conta na Steam, ela passa à monitorar seu PC, tudo que vc coloca diferente, ela vai e deleta. Um abraço.
Edu1501
Edu1501

MensagemAssunto: Re: Como ter um TS mais leve e rodando sem problemas   Como ter um TS mais leve e rodando sem problemas Icon_minitimeDom Jan 06, 2019 11:12 am

Olá amigos participantes do fórum Railworks Brasil,

Vamos explanar um pouco sobre o game oficial comprado via Steam. Como o Train Simulator não é o único game de simulação oficial que tenho, a pasta da Steam no meu notebook é maior do que a de algum amigo do fórum que tenha apenas o Train Simulator, mas com um pouco de contas é possível chegar ao tamanho do jogo instalado no HD.

Como estamos fora dos EUA e fora do Reino Unido, o simulador da Dovetail Games vai instalar um pacote que incluí Academy, Sherman Hill, Köhl to Koblenz e Riviera Line in the Fifties. Sherman Hill tem missões de carreira onde se pode perder pontos por falhas na condução e condução simples onde se pode concluir todos os cenários ainda que com alguns erros. Apenas essas DLCs já resultam num espaço de 9 GB consumidos no arquivo.

De um modo geral, DLCs de rotas adicionais passam de 1 GB, normalmente tem entre 1,3 e 1,5 GB, mas de acordo com as locomotivas exclusivas da rota, podem ultrapassar 2 GB. O site de torrents hospedado nas frias estepes da Sibéria tem um link de um torrent com 60,02 GB, o qual descompactado ocupa 177 GB no HD. Segundo as informações contidas na descrição do site, nele tem o TS 2019 32-64 Bits e outras 255 DLCs.

Para dividir isso em versões diferentes com o tamanho sugerido é complicado e dá trabalho. Primeiro porque para fazer o torrent, o autor deixa de lado várias pastas, principalmente os manuais das rotas e dos materiais rodantes. Uma das formas de manter as pastas completas é baixar rota a rota, já que o site siberiano costuma incluir as DLCs de locomotivas e vagões adicionais em cada rota não nativa do jogo original, mas ele não tem link que instale apenas o jogo como vem baixado pela loja da Steam. Além do que há a dificuldade de instalar a maioria das DLCs alternativas no jogo original, de modo que se não há um torrent apenas com o TS 2019 alternativo, sem nenhuma DLC adicional, o trabalho será exaustivo.

Abraços do Edu.

Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
Luiz60

MensagemAssunto: Re: Como ter um TS mais leve e rodando sem problemas   Como ter um TS mais leve e rodando sem problemas Icon_minitimeDom Jan 06, 2019 5:49 pm

Olá Edu, eu baixei o TS2019 32-64 bits do site da bandeira da caveira, ele tem 8,8GBytes e 3 rotas incluídas, eu fui baixando rota por rota do site russo e instalando, ficou com 7 rotas e um tamanho de 11,2GBytes, como eu arquivei o instalador que baixei pelo torrent, eu fiz nova instalação e renomeei a pasta como TS2019B2, deletei as rotas que vem no simulador, pois já tenho elas na primeira instalação e coloquei 6 rotas novas baixadas do site russo, deu 11,4GBytes, fiz nova instalação, renomeei como TS2019C3, deletei as rotas que vem e coloquei 7 rotas novas, ficou com 12,1GBytes, aí! Eu tenho 3 instalações com 20 rotas e bem leve, não tive trabalho extra nenhum. Agora vou instalar mais um e colocar 6 ou 7 novas rotas, vai ser o TS2019D4. Um abraço.
Edenilson Gomes D
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista

MensagemAssunto: Re: Como ter um TS mais leve e rodando sem problemas   Como ter um TS mais leve e rodando sem problemas Icon_minitimeSab Jan 19, 2019 8:39 pm

Valeu pela dica Luiz60.
RCesar
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
RCesar

MensagemAssunto: Re: Como ter um TS mais leve e rodando sem problemas   Como ter um TS mais leve e rodando sem problemas Icon_minitimeSex Mar 29, 2019 7:27 am

Olá pessoal!

Boa dica!lol!

Tenho uma instalação do TS que estava sobrecarregada...muuuitos assets e content...e às vezes, quando ia carregar, dava savedump...e não aceitava mais material, dando savedump direto!

O ideal realmente é não sobrecarregar a instalação com muitas dlc, como sugeriu nosso amigo Luiz60.

Em vista desse problema, tempos atrás sugeri aqui no fórum (http://railworksbrasil.forumeiros.com/t9451-erro-no-train-simulator-saved-dump-file-to-dtempdumpv62-8b-dmp) fazer várias instalações do TS com materiais separados por país. Sugestão essa que obtive no site RailworksAmerica. Segue o link com a postagem:
http://railworksamerica.com/forum/viewtopic.php?f=6&t=18856&sid=35deba3cbcc080419065c83d4c6ca80b#unread

Um grande abraço a todos!

Very Happy Very Happy cheers cheers
Luiz60
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
Luiz60

MensagemAssunto: Re: Como ter um TS mais leve e rodando sem problemas   Como ter um TS mais leve e rodando sem problemas Icon_minitimeSex Mar 29, 2019 7:05 pm

Olá amigos do fórum, olá RCesar, a sua sugestão é bem interessante, além de aliviar cada instalação, esse é o objetivo para se ter o simulador rodando mais liso, sem travadas. Um abraço.
Julio Rail
Julio Rail

MensagemAssunto: Re: Como ter um TS mais leve e rodando sem problemas   Como ter um TS mais leve e rodando sem problemas Icon_minitimeSab Mar 30, 2019 3:14 pm

Oi amigos, eu mencionei, que um amigo nosso, havia postado a dica sobre ter um TS para cada país, assim ficaria mais leve, para evitar o "save dump".
Peço desculpas ao amigo RCesar, por não ter lembrado que foi ele quem passou a dica, mas, é humanamente impossível lembrar de tudo, ok?
Abs, do JR.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Como ter um TS mais leve e rodando sem problemas   Como ter um TS mais leve e rodando sem problemas Icon_minitime

Como ter um TS mais leve e rodando sem problemas
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» como ajeitar o cabelo para dormir?
» Cachos sem vida
» O CRENTE FARISEU E O CRENTE PÚBLICANO
» Tutorial Secador Deva SunDryer
» ORGANISTAS - MANGAS DOS VESTIDOS E DAS BLUSAS.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Rail.Works.Brasil :: RailWorks :: Problemas e duvidas-
Ir para: