Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Chevrolet Opala sendo transportados em vagões da RFFSA

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Eric Peneres Carneiro
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
Eric Peneres Carneiro


Mensagens : 193
Data de inscrição : 11/04/2014
Idade : 20
Localização : Taboão da Serra-SP

Chevrolet Opala sendo transportados em vagões da RFFSA Empty
MensagemAssunto: Chevrolet Opala sendo transportados em vagões da RFFSA   Chevrolet Opala sendo transportados em vagões da RFFSA Icon_minitimeQua maio 29, 2019 4:55 pm

Caros amigos tudo bem com vocês.

Hoje vim mostrar umas fotos que acabei encontrando na internet, nestas fotos vemos vários carros antigos da Chevrolet sendo transportados em vagões pranchas em Bauru, tem C-10, D-60 e vários Opalas que é um dos meus carros preferidos, seguido do Fiat Tempra que também acho muito bonito.

O Opala é um carro muito lindo na minha opinião, principalmente o Opala SS Coupe.

Os vagões prancha estavam no pátio de Bauru, pelas fotos identifiquei que eram da RFFSA, se eu estiver errado me corrijam rsrs.

Aqui esta o link do site que encontrei as fotos: [Apenas Administradores podem visualizar links]

Essa época era de quando transportavam veículos em trens, coisas que não vemos mais hoje em dia no Brasil.

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

Tem outra foto que eu achei linda, são dois Opalas na frente de um Boeing 737 da querida VASP, eu sempre amei aviação, os trens também são uma paixão rsrs.

Sempre gostei de aviões desde que me conheço por gente, então achei legal compartilhar essas fotos com vocês.

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

Assim como a FEPASA, a VASP era outro orgulho de nós paulistanos, porem a má administração junto com as crises econômicas acabaram com essa empresa aérea.

Assim só nos resta saudades de empresas com padrões internacionais e ótima qualidade de serviços de bordo, pilotos, até o carisma dos funcionários.
Varias dessas empresas deixarão saudades, como a Vasp, Varig, TransBrasil, Cruzeiro do Sul e Panair do Brasil.

Abraços a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo1478
Manobrador
Manobrador



Mensagens : 85
Data de inscrição : 13/04/2019

Chevrolet Opala sendo transportados em vagões da RFFSA Empty
MensagemAssunto: Re: Chevrolet Opala sendo transportados em vagões da RFFSA   Chevrolet Opala sendo transportados em vagões da RFFSA Icon_minitimeQua maio 29, 2019 6:15 pm

Fala Eric,

Bacana as imagens! É legal ver aviação e ferrovia em seus momentos iniciais. Melhor ainda saber que tem um site dedicado à essa época. Realmente um museu que registra como as coisas se davam décadas atrás.
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Chevrolet Opala sendo transportados em vagões da RFFSA Empty
MensagemAssunto: Re: Chevrolet Opala sendo transportados em vagões da RFFSA   Chevrolet Opala sendo transportados em vagões da RFFSA Icon_minitimeQui maio 30, 2019 9:10 am

Oi Eric, Paulo1478 e demais amigos, aqui no forum temos um participante, o nosso amigo Douglas MRS, que também é fanzaço dos Opalas.
Tempos atrás eu achei umas imagens de um Opala, que parecia ter saído da fábrica naquele momento, de tão conservado, e postei para não só o Douglas ver, mas, os demais amantes desse lindo automóvel.
Pois é, as coisas boas se acabam ou acabam com elas, principalmente devido às más administrações.
Eric, na sua lista, faltou a melhor ferrovia da América do Sul, a CPEF, outro tesouro do nosso estado.
Uma grata surpresa, é ver que você, um jovem de 18 anos apenas, tem paixão por tantas empresas de um passado às vezes distante.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Eric Peneres Carneiro
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
Eric Peneres Carneiro


Mensagens : 193
Data de inscrição : 11/04/2014
Idade : 20
Localização : Taboão da Serra-SP

Chevrolet Opala sendo transportados em vagões da RFFSA Empty
MensagemAssunto: Re: Chevrolet Opala sendo transportados em vagões da RFFSA   Chevrolet Opala sendo transportados em vagões da RFFSA Icon_minitimeQui maio 30, 2019 5:17 pm

Julio, Paulo1478 obrigado pelos comentários.

Julio em relação ao Opala conservado que você me disse, hoje em dia temos vários amantes de carros clássicos, assim como nós que amamos locomotivas a vapor e elétricas antigas como a V8 por exemplo, os chamados clubes automotivos que tem vários inclusive como por exemplo o Clube do Opala, Clube do Gol, Clube do Fiat 147, Clube Fusca e vários outros clássicos.
Esses clubes tem como objetivo juntar as pessoas, fazer amizades e principalmente falar de carros e restaura-los, é como se fosse uma ABPF.

Na questão das empresas que acabam falindo devido a má administração, crises economicas etc...

Existe uma empresa aérea chamada KLM, ela é da Holanda e é um exemplo de como se guiar uma empresa, eles conseguem se virar com o momento que ela está passando, ela sobreviveu a Segunda Guerra Mundial, varias crises como a Crise dos Combustíveis e os ataques de 2001.

Sabe como eles aguentaram as crises? Boa Administração, simples assim, eles cancelavam voôs, vendiam alguns aviões, cortavam gastos e assim foram sobrevivendo, infelizmente uma das maiores companhias aéreas do mundo a Pan Am não teve essa visão e acabou falindo.

Abraços a todos.


[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Ir para o topo Ir para baixo
edferr
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
edferr


Mensagens : 382
Data de inscrição : 09/11/2012
Idade : 44
Localização : Uberaba - MG

Chevrolet Opala sendo transportados em vagões da RFFSA Empty
MensagemAssunto: Re: Chevrolet Opala sendo transportados em vagões da RFFSA   Chevrolet Opala sendo transportados em vagões da RFFSA Icon_minitimeDom Jun 02, 2019 8:24 pm

Muito boas as imagens....lembranças maravilhosas.
Ir para o topo Ir para baixo
Beloto337
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
Beloto337


Mensagens : 112
Data de inscrição : 17/07/2018
Idade : 20
Localização : Curitiba/PR

Chevrolet Opala sendo transportados em vagões da RFFSA Empty
MensagemAssunto: Re: Chevrolet Opala sendo transportados em vagões da RFFSA   Chevrolet Opala sendo transportados em vagões da RFFSA Icon_minitimeSáb Ago 17, 2019 5:26 pm

A foto do 737-200 da VASP ficou lindo,o famoso breguinha que fazia muito barulho em congonhas,vlw
Abraço Beloto
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Chevrolet Opala sendo transportados em vagões da RFFSA Empty
MensagemAssunto: Re: Chevrolet Opala sendo transportados em vagões da RFFSA   Chevrolet Opala sendo transportados em vagões da RFFSA Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Chevrolet Opala sendo transportados em vagões da RFFSA
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Vagões RFFSA + Locomotiva 05 EFCB e vagão carro de aço CP
» Vagao russo sendo colocado nos trilhos
» Filme Incontrolável - Vamos ver as máquinas sendo recolhidas.
» Composição da ALL sendo liderada por gondola da VLI e três C30-7 tracionando na calda
» Vagoes plataforma com bobinas e vagoes de cimento

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: Fórum :: Fotos e vídeos ferroviários-
Ir para: