Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 STEAM LOCOMOTIVE!!!

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Tiellos
Agente de estação
Agente de estação
Tiellos


Mensagens : 219
Data de inscrição : 20/12/2013
Idade : 54
Localização : Connecticut, USA

STEAM LOCOMOTIVE!!! Empty
MensagemAssunto: STEAM LOCOMOTIVE!!!   STEAM LOCOMOTIVE!!! Icon_minitimeSeg Out 21, 2019 10:20 pm

Boas Railworks,

Alguém já viu na vida tantas Marias Fumaça junto desta forma? Bem interessante este video.



Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/wolfgamesserver
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

STEAM LOCOMOTIVE!!! Empty
MensagemAssunto: Re: STEAM LOCOMOTIVE!!!   STEAM LOCOMOTIVE!!! Icon_minitimeTer Out 22, 2019 10:36 am

Oi Tiellos e demais amigos, na China, tem mesmo muita coisa interessante e também curiosa.
Em pleno século 21, ver tantas locomotivas à vapor em ação, chega à ser surpreendente, esse é o lado mais antigo ou conservador, da China.
Eu postei um vídeo, tempos atrás, também chinês, a bitola é menor, mas, o detalhe é a ondulação dos trilhos, as locomotivas são bem pequenas, assim com os vagões.
Mas, o mas legal do vídeo, é ver a composição "rebolando" enquanto roda, dá à impressão que vai desmontar tudo, kkkkk.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiellos
Agente de estação
Agente de estação
Tiellos


Mensagens : 219
Data de inscrição : 20/12/2013
Idade : 54
Localização : Connecticut, USA

STEAM LOCOMOTIVE!!! Empty
MensagemAssunto: Re: STEAM LOCOMOTIVE!!!   STEAM LOCOMOTIVE!!! Icon_minitimeTer Out 22, 2019 1:18 pm

Boas Railworks,

Hey Julio, bem notado, eu percebi isso... as ondulações nos trilhos são muito louco, como o trem nao descarrila né! Mas interessante mesmo. Aqui no USA no meu estado, tem uma via ferroviária que é maluco assim, muitas ondulações e o trem vem rebolando, só não sei porque eles não faz reparos nisso. hehehe.


Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/wolfgamesserver
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

STEAM LOCOMOTIVE!!! Empty
MensagemAssunto: Re: STEAM LOCOMOTIVE!!!   STEAM LOCOMOTIVE!!! Icon_minitimeSáb Nov 02, 2019 1:00 pm

Olá Tiellos, Julio Rail e demais amigos participantes do Fórum Railworks Brasil,

Até o início dos anos 1980 era possível ver nas minas de carvão na cidade de Lauro Müeller, em Santa Catarina, várias locomotivas a vapor em funcionamento usando o próprio carvão extraído para se locomoverem. Havia locomotivas de todo o tamanho, desde Consolidation 2-8-0 até enormes Texas 2-10-4.

No vídeo vemos locomotivas a vapor tipo Mikado 2-8-2 com vagões para descarte de siderurgia, material que fragmentado é utilizado em pavimentação. O que chamou a atenção é que não usam apitos de vapor e sim buzinas de ar comprimido (dá para ver a corneta da buzina no teto da cabine).

No início do vídeo, o operário com uma pá está espalhando o descarte de cinzas do dumper (cinzeiro) da fornalha da locomotiva a vapor.

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiellos
Agente de estação
Agente de estação
Tiellos


Mensagens : 219
Data de inscrição : 20/12/2013
Idade : 54
Localização : Connecticut, USA

STEAM LOCOMOTIVE!!! Empty
MensagemAssunto: Re: STEAM LOCOMOTIVE!!!   STEAM LOCOMOTIVE!!! Icon_minitimeSáb Nov 02, 2019 7:52 pm

Boas Railworks,

Boas Edu e demais, Sim, sempre gosto de ficar assistindo estes video, muito bom prestar a atenção nos mínimos detalhes, acho legal.
Próxima semana vamos andar nesta belezura aí da foto.
[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

Vou fazer questão de tirar algumas foto e postar para voces ver, tirei algumas a alguns anos, mas nem sei em q HD está. hehehe

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/wolfgamesserver
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

STEAM LOCOMOTIVE!!! Empty
MensagemAssunto: Re: STEAM LOCOMOTIVE!!!   STEAM LOCOMOTIVE!!! Icon_minitimeDom Nov 03, 2019 8:20 am

Oi Tiellos, Edu e demais amigos, o passeio vai ser muito lindo, começa com a locomotiva à vapor, mais os carros de passageiros, que se forem de madeira, melhor ainda, eu adoro carros antigos de madeira.
Por favor, tire fotos sim, mas, grave um vídeo, assim além de tudo, vamos poder ouvir a "potência" do vapor e obviamente, o apito, rsrsrs.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





STEAM LOCOMOTIVE!!! Empty
MensagemAssunto: Re: STEAM LOCOMOTIVE!!!   STEAM LOCOMOTIVE!!! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
STEAM LOCOMOTIVE!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: Fórum :: Fotos e vídeos ferroviários-
Ir para: