Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dúvidas gerais

Ir para baixo 
+3
Guto
Julio Rail
Overland
7 participantes
AutorMensagem
Overland
Manobrador
Manobrador



Mensagens : 58
Data de inscrição : 12/12/2012
Idade : 44
Localização : Jaraguá do Sul - SC

Dúvidas gerais Empty
MensagemAssunto: Dúvidas gerais   Dúvidas gerais Icon_minitimeTer Dez 18, 2012 11:11 pm

Pessoal, sou novo aqui no fórum, sempre fui um apaixonado por trens, finalmente tenho meu simulador RailWorks 2012 (já tive anos atrás um Microsoft Train Simulator). Gostaria de me aprofundar mais na questão de edições.

Vocês utilizam algum software específico para criar estas rotas e locomotivas? Existe algum tutorial pra leigo ou para leigo em programação seria algo complexo demais?

[]'s

Kleber de Mello
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Dúvidas gerais Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas gerais   Dúvidas gerais Icon_minitimeTer Dez 18, 2012 11:39 pm

Oi Kleber, seja bem-vindo ao forum, anteontem eu instalei pela primeira vez o MSTS, para poder ver a qualidade de uma locomotiva, para saber se valeria a pena, algum amigo nosso, exportar para o RW.
Eu pude ver a enorme diferença entre o MSTS e o nosso RW, na qualidade gráfica principalmente, suponho que você também notou.
Aliás, nesse quesito, os RWs ou agora, Train Simulator, também ganha do Trainz.

No RW, tem um Editor, com ele, você cria uma rota, tem de tudo, trilhos, vegetação, casas, pontes, etc...
Com auxílio do Google Earth, você pode marcar os pontos por onde passam os trilhos, caso queira copiar uma rota real, da sua região.
Com um programa, o SRTM da NASA, você copia para o RW, todo o relêvo, da região escolhida.
Para modelar locomotivas, vagões , construções, complica um pouco, nesse caso o 3DSMax, entra em ação, bem, eu disse complica prá quem não sabe usar o 3DSMax, lógico.
Se você é craque em modelar com o 3D, é meio caminho andado, agora fazer repaints, de locomotivas e vagões, para os padrões de ferrovias nacionais, é um pouco mais fácil, desta vez, o programa usado é o famoso Photoshop.
Veja um exemplo de rota criada copiando uma real, com o Google Earth e o SRTM, na primeira imagem a real, na segunda, a do RW.

Dúvidas gerais Ed1tu



Dúvidas gerais Ed2nz


Espero ter sanado todas as suas dúvidas, ok?
Um abraço, do JR.


Última edição por Julio Rail em Seg Abr 11, 2016 11:59 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Overland
Manobrador
Manobrador



Mensagens : 58
Data de inscrição : 12/12/2012
Idade : 44
Localização : Jaraguá do Sul - SC

Dúvidas gerais Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas gerais   Dúvidas gerais Icon_minitimeDom Dez 23, 2012 2:41 pm

Obrigado pelas dicas Julio.

É barbada usar esse SRTM?
Ir para o topo Ir para baixo
Guto
Coordenador de via permanente
Coordenador de via permanente
Guto


Mensagens : 940
Data de inscrição : 05/02/2012
Idade : 29
Localização : Baixa Mogiana

Dúvidas gerais Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas gerais   Dúvidas gerais Icon_minitimeQua Dez 26, 2012 11:42 pm

Realmente, a comparação com o real e virtual, esta de espantar! affraid
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.gnfotrainsim.com/
edisonfx7771

edisonfx7771


Mensagens : 11
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 40
Localização : RJ

Dúvidas gerais Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas gerais   Dúvidas gerais Icon_minitimeTer Jan 29, 2013 9:10 am

Gostei muito desta explicação!
Ir para o topo Ir para baixo
thiprusil
Novato
Novato
thiprusil


Mensagens : 37
Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 40
Localização : São Paulo

Dúvidas gerais Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas gerais   Dúvidas gerais Icon_minitimeTer Mar 12, 2013 7:06 pm

Boa noite galera! estava lendo alguns posts no forum e realmente, tem muita coisa interessante aqui. Uma pergunta: existe algum tópico explicando qual o programa que usa, como funciona, ous seja, uma breve explicação de como montar uma rota, ou repintar um trem? Eu sou ferroviario, maquinista, trabalho na CPTM, linha 7. Gostaria de saber mais sobre criação de rotas, se tem como criar modelos de trens, não somente pintá-los, essas coisas. abraços a todos.

PS. Nem sei se esse é o tópico correto para este post, se não for, me desculpem
Ir para o topo Ir para baixo
Ednaldo Hitmam
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Ednaldo Hitmam


Mensagens : 5161
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 50
Localização : Rio De Janeiro - RJ

Dúvidas gerais Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas gerais   Dúvidas gerais Icon_minitimeTer Mar 12, 2013 7:20 pm

thiprusil escreveu:
Boa noite galera! estava lendo alguns posts no forum e realmente, tem muita coisa interessante aqui. Uma pergunta: existe algum tópico explicando qual o programa que usa, como funciona, ous seja, uma breve explicação de como montar uma rota, ou repintar um trem? Eu sou ferroviario, maquinista, trabalho na CPTM, linha 7. Gostaria de saber mais sobre criação de rotas, se tem como criar modelos de trens, não somente pintá-los, essas coisas. abraços a todos.

PS. Nem sei se esse é o tópico correto para este post, se não for, me desculpem

Olá amigo, ja nos conhecemos por MP rsrsr.

seja bem vindo e sobre suas perguntas vamos lahhhh.

A primeira vc vai em >>> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
tem todos os tipos de tutoriais ok. ae vc irá matar boa parte de suas duvidas e aprender um pouquinho sobre o assunto vlwww, boa sorte e não tenha pressa, abção.

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ByEdnaldo36?ref=hl
danielw
Agente de estação
Agente de estação



Mensagens : 212
Data de inscrição : 31/07/2014
Localização : Falcão-RJ

Dúvidas gerais Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas gerais   Dúvidas gerais Icon_minitimeQui Fev 22, 2018 10:28 pm

o proprio jogo tem um editor mais existe outros editores.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvidas gerais Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas gerais   Dúvidas gerais Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvidas gerais
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Novidades: Rota Vale do Paraíba Minas-Gerais!!!
» Dúvidas quanto ao filme Incontrolável

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: RailWorks :: Rotas-
Ir para: