Mensagens : 297 Data de inscrição : 09/06/2013 Idade : 42 Localização : Belo Horizonte
Assunto: Krauss ML4000 - Vitória a Minas Sáb Jun 29, 2013 2:03 pm
Olá,
Por acaso alguém sabe se a modelos criados da Krauss ML4000?????
thalesvictor Novato
Mensagens : 37 Data de inscrição : 14/03/2013 Idade : 56 Localização : Vespasiano
Assunto: Re: Krauss ML4000 - Vitória a Minas Sáb Jun 29, 2013 2:40 pm
Duvido que alguem faça nas cores da " falida/vendida VITORIA A MINIAS !, como a primeira imagem. (photos de Richard Oed) Para " coroar o desperdicio" deve aparecer a do segundo modelo.
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Última edição por thalesvictor em Sáb Jun 29, 2013 3:05 pm, editado 1 vez(es)
darthde Agente de estação
Mensagens : 297 Data de inscrição : 09/06/2013 Idade : 42 Localização : Belo Horizonte
Assunto: Re: Krauss ML4000 - Vitória a Minas Sáb Jun 29, 2013 2:57 pm
Acho a pintura da águia nas cores vinho e branco o máximo!!!! Mas gosto cada um tem um. Acredito que seja uma das texturizações mais difíceis de se fazer!!!!! Já fiz algumas para G16 e G12 para o MSTS e gastei 1 semana.
darthde Agente de estação
Mensagens : 297 Data de inscrição : 09/06/2013 Idade : 42 Localização : Belo Horizonte
Assunto: Re: Krauss ML4000 - Vitória a Minas Sáb Jun 29, 2013 4:34 pm
Concordo com você, as máquinas não eram boas de fato, diferente das DDM 45 que estão rodando até hoje, as Krauss já foram aposentadas, sucateadas e esquecidas por muitos. Elas possuíam um consumo muito alto e a tração não era boa. Porém, como colecionador, elas tem um espaço diferenciado por serem muito exóticas e diferentes. E a pintura da águia como já falei acho fantástica!
Não as conheci pessoalmente, meu pai e meu tio trabalharam com elas na EFVM na década de 70 e 80.
Não tenho certeza, mas acho que a 2ª foto fica em Vila Velha - ES onde as máquinas estão estacionadas junto a outros equipamentos sucateados. Os motores e as peças foram salvos e revendidos.
Abraços
Edu1501 Administrador da Ferrovia
Mensagens : 3904 Data de inscrição : 01/03/2013 Idade : 62 Localização : Curitiba/PR
Certamente os truques C das locomotivas foram para outras máquinas com menor custo de manutenção do que as Krauss-Maffei. Seus dois motores diesel dois tempos de 16 cilindros de fabricação Mercedes modelo Maybach MD 870 geravam 2000HP cada. Como esse tipo de motor pode ter aplicação rodoviária ou marítima, pode ser que alguns deles equipem guindastes e/ou embarcações por esse Brasil afora. Para cá vieram 16 dessas locomotivas, mas tiveram vida curta porque a manutenção era onerosa e, também, porque a transmissão da força dos motores diesel para as rodas ser do tipo hidráulica, semelhante ao de um conversor de torque de câmbio automático de automóveis, fazia com que os rodeiros patinassem muito, chegando mesmo a escavar a superfície dos trilhos. Pelo que sei, de todas as 38 locomotivas fabricadas só existe uma preservada pela Southern Pacific, que tem o número 9010. Eis aqui um vídeo dela.
Aqui uma foto de um dos equipamentos recebido pela EFVM em 1966.
Certa vez eu li um relato de dois observadores que foram visitar os pátios das sucatas de locomotivas da CVRD e que essas pessoas presenciaram no interior de um barracão uma dessas máquinas preservada. Mas, por enquanto, eu fico com o link do fabricante que afirmou que as máquinas foram deixadas de lado nos anos 70. Abraços do Edu