Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Krauss ML4000 - Vitória a Minas

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
darthde
Agente de estação
Agente de estação
darthde


Mensagens : 297
Data de inscrição : 09/06/2013
Idade : 42
Localização : Belo Horizonte

Krauss ML4000 - Vitória a Minas Empty
MensagemAssunto: Krauss ML4000 - Vitória a Minas   Krauss ML4000 - Vitória a Minas Icon_minitimeSáb Jun 29, 2013 2:03 pm

Olá,

Por acaso alguém sabe se a modelos criados da Krauss ML4000?????
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/channel/UC1h_HNrz7cCQ88xETRWaTgQ
thalesvictor
Novato
Novato
thalesvictor


Mensagens : 37
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 56
Localização : Vespasiano

Krauss ML4000 - Vitória a Minas Empty
MensagemAssunto: Re: Krauss ML4000 - Vitória a Minas   Krauss ML4000 - Vitória a Minas Icon_minitimeSáb Jun 29, 2013 2:40 pm

Duvido que alguem faça nas cores da " falida/vendida VITORIA A MINIAS !, como a primeira imagem.
(photos de Richard Oed)
Para " coroar o desperdicio" deve aparecer a do segundo modelo.

Krauss ML4000 - Vitória a Minas <a href=Krauss ML4000 - Vitória a Minas 3nt " />

Krauss ML4000 - Vitória a Minas <a href=Krauss ML4000 - Vitória a Minas Or  " />


Última edição por thalesvictor em Sáb Jun 29, 2013 3:05 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
darthde
Agente de estação
Agente de estação
darthde


Mensagens : 297
Data de inscrição : 09/06/2013
Idade : 42
Localização : Belo Horizonte

Krauss ML4000 - Vitória a Minas Empty
MensagemAssunto: Re: Krauss ML4000 - Vitória a Minas   Krauss ML4000 - Vitória a Minas Icon_minitimeSáb Jun 29, 2013 2:57 pm

Acho a pintura da águia nas cores vinho e branco o máximo!!!! Mas gosto cada um tem um. Acredito que seja uma das texturizações mais difíceis de se fazer!!!!! Já fiz algumas para G16 e G12 para o MSTS e gastei 1 semana.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/channel/UC1h_HNrz7cCQ88xETRWaTgQ
darthde
Agente de estação
Agente de estação
darthde


Mensagens : 297
Data de inscrição : 09/06/2013
Idade : 42
Localização : Belo Horizonte

Krauss ML4000 - Vitória a Minas Empty
MensagemAssunto: Re: Krauss ML4000 - Vitória a Minas   Krauss ML4000 - Vitória a Minas Icon_minitimeSáb Jun 29, 2013 4:34 pm

Concordo com você, as máquinas não eram boas de fato, diferente das DDM 45 que estão rodando até hoje, as Krauss já foram aposentadas, sucateadas e esquecidas por muitos. Elas possuíam um consumo muito alto e a tração não era boa. Porém, como colecionador, elas tem um espaço diferenciado por serem muito exóticas e diferentes. E a pintura da águia como já falei acho fantástica!

Não as conheci pessoalmente, meu pai e meu tio trabalharam com elas na EFVM na década de 70 e 80.

Não tenho certeza, mas acho que a 2ª foto fica em Vila Velha - ES onde as máquinas estão estacionadas junto a outros equipamentos sucateados. Os motores e as peças foram salvos e revendidos.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/channel/UC1h_HNrz7cCQ88xETRWaTgQ
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Krauss ML4000 - Vitória a Minas Empty
MensagemAssunto: Re: Krauss ML4000 - Vitória a Minas   Krauss ML4000 - Vitória a Minas Icon_minitimeSáb Jul 20, 2013 8:04 pm

Oi André

Certamente os truques C das locomotivas foram para outras máquinas com menor custo de manutenção do que as Krauss-Maffei. Seus dois motores diesel dois tempos de 16 cilindros de fabricação Mercedes modelo Maybach MD 870 geravam 2000HP cada. Como esse tipo de motor pode ter aplicação rodoviária ou marítima, pode ser que alguns deles equipem guindastes e/ou embarcações por esse Brasil afora. Para cá vieram 16 dessas locomotivas, mas tiveram vida curta porque a manutenção era onerosa e, também, porque a transmissão da força dos motores diesel para as rodas ser do tipo hidráulica, semelhante ao de um conversor de torque de câmbio automático de automóveis, fazia com que os rodeiros patinassem muito, chegando mesmo a escavar a superfície dos trilhos.
Pelo que sei, de todas as 38 locomotivas fabricadas só existe uma preservada pela Southern Pacific, que tem o número 9010. Eis aqui um vídeo dela.

Aqui uma foto de um dos equipamentos recebido pela EFVM em 1966.
Krauss ML4000 - Vitória a Minas Efvm_krauss
Certa vez eu li um relato de dois observadores que foram visitar os pátios das sucatas de locomotivas da CVRD e que essas pessoas presenciaram no interior de um barracão uma dessas máquinas preservada. Mas, por enquanto, eu fico com o link do fabricante que afirmou que as máquinas foram deixadas de lado nos anos 70.
Abraços do Edu
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Krauss ML4000 - Vitória a Minas Empty
MensagemAssunto: Re: Krauss ML4000 - Vitória a Minas   Krauss ML4000 - Vitória a Minas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Krauss ML4000 - Vitória a Minas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Krauss Maffei ML4000
» Estrada de Ferro Vitoria a Minas (Vitoria-Minas Railroad 2)
» vitoria-minas
» Vitória x Minas
» SDS'40 Vitoria Minas Download!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: RailWorks :: Material Rodante-
Ir para: