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| | Agumas locomotivas a Vapor Diferentes . | |
| | Autor | Mensagem |
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underdown Manobrador Monitor
Mensagens : 116 Data de inscrição : 29/04/2012 Idade : 49 Localização : Santos Dumont
| Assunto: Agumas locomotivas a Vapor Diferentes . Sáb Mar 15, 2014 11:04 am | |
| Basicamente foram tentativas de se fazer locomotivas a vapor com turbinas e sistema de tração elétrico semelhante às diesel , entretanto varias dificuldades com manutenção e falhas constantes de operação inviabilizarão sua operação além do próprio fato da era do vapor estar com os dias contados naquela época .
[Apenas Administradores podem visualizar imagens] The Chesapeake & Ohio Turbine-Electric Locomotives
[Apenas Administradores podem visualizar imagens] The Norfolk & Western Steam-Turbine-Electric
[Apenas Administradores podem visualizar imagens] The Union Pacific Turbine Locomotive | |
| | | bettodedeus Auxiliar de maquinista
Mensagens : 355 Data de inscrição : 22/01/2014 Idade : 48 Localização : Cruzeiro-SP
| Assunto: Re: Agumas locomotivas a Vapor Diferentes . Sáb Mar 15, 2014 2:22 pm | |
| Bem interessante isso hein!
As fotos também são bem curiosas!
Obrigado por compartilhar underdown!
abraços!
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| | | Julio Rail Administrador da Ferrovia
Mensagens : 10527 Data de inscrição : 25/04/2012 Idade : 71
| Assunto: Re: Agumas locomotivas a Vapor Diferentes . Sáb Mar 15, 2014 2:36 pm | |
| Oi underdown e demais amigos, a primeira locomotiva, é bem longa, aliás, longa demais, apesar dos truques separados e articulados, fico imaginando qual será o raio mínimo de curva, exigido para ela rodar. Nas curvas, assim como com a V-8, a frente da locomotiva, deve sair bem fora do alinhamento dos trilhos, muito mais do que a V-8, pelo menos é o que parece. A segunda locomotiva eu nunca havia visto, a terceira, já conheço daqui mesmo, do forum, graças ao amigo Edu. Abs, do JR. | |
| | | underdown Manobrador Monitor
Mensagens : 116 Data de inscrição : 29/04/2012 Idade : 49 Localização : Santos Dumont
| Assunto: Re: Agumas locomotivas a Vapor Diferentes . Sáb Mar 15, 2014 7:15 pm | |
| The Chesapeake & Ohio da primeira foto tinha 6000HP em seus 32 metros de comprimento e 590 toneladas (acredito que estejam contando o tender)
Aproveitando pra mais uma foto , dessa vez uma Baldwin PRR class S2 6-8-6 que também utilizada uma Turbina e um sistema de tração no mínimo diferente ao que costumamos a ver na grande maioria das locomotivas a vapor .
[Apenas Administradores podem visualizar imagens] | |
| | | underdown Manobrador Monitor
Mensagens : 116 Data de inscrição : 29/04/2012 Idade : 49 Localização : Santos Dumont
| Assunto: Re: Agumas locomotivas a Vapor Diferentes . Sáb Mar 15, 2014 7:45 pm | |
| Enquanto isso la na antiga União Sovietica por volta de 1934 eles tentaram fazer uma 4-14-4 conhecida como AA 20-1
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Acho que esqueceram do pequeno detalhe de articularem os eixos .
Obviamente não funcionou , com tantos eixos fixos assim ela simplesmente destruía os trilhos ou desencarrilhava ao menor sinal de curva sem falar dos sistemas de desvio ou seja so servia de decoração . | |
| | | bettodedeus Auxiliar de maquinista
Mensagens : 355 Data de inscrição : 22/01/2014 Idade : 48 Localização : Cruzeiro-SP
| Assunto: Re: Agumas locomotivas a Vapor Diferentes . Sáb Mar 15, 2014 8:03 pm | |
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Olha o tamanho dessa logo!!!
Podemos chamar de locomotiva centopéia! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs!
Abraços!
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| | | Edu1501 Administrador da Ferrovia
Mensagens : 3904 Data de inscrição : 01/03/2013 Idade : 62 Localização : Curitiba/PR
| Assunto: Re: Agumas locomotivas a Vapor Diferentes . Sáb Mar 15, 2014 8:51 pm | |
| Chesapeake & Ohio classe M-1
A classe Chesapeake & Ohio M-1 foi uma frota de três locomotivas de turbina a vapor, construídas pela Baldwin Locomotive Works para Chesapeake e Ohio Railway em 1947-1948 para o serviço em Chessie streamliner. Como o emprego de locomotivas diesel tornou-se mais popular após a Segunda Guerra Mundial , a C & O foi uma das várias ferrovias que relutou em abandonar o carvão como combustível, e viu a tecnologia de turbina a vapor como uma possível alternativa ao diesel.
Na época de sua construção era a mais longa locomotiva de uma única unidade no mundo, medindo 153 pés e ¾ (cerca de 46,96 metros) e pesando 857.000 libras (388,7 toneladas). O projeto da locomotiva M-1 foi uma colaboração entre a Chesapeake & Ohio Railway, a Baldwin Locomotive Works e a Westinghouse. A C & O estava relutante em abandonar a tração a vapor. Além disso, seu pessoal de engenharia expressaram preocupação de que as reservas de petróleo se esgotariam dentro de 25-30 anos. A locomotiva continha uma única turbina Westinghouse, que gerava em sua saída, 6.000 HP, e que por sua vez acionava quatro geradores de corrente contínua (DC), montados em duplas. Cada gerador produziu 1.000 quilowatts (1.300 HP), e os quatro geradores acionam oito motores de tração.
A locomotiva da foto do amigo underdown é a C&O 500, número de série 73.079, definida por seu fabricante como modelo 4-8-0-4-8-4 TE. Desafiando a convenção de costume, o M-1 foi construído com a sua caldeira na parte traseira (podemos identificar isso na foto) e o depósito de carvão na frente. O sistema de turbina-gerador com que o M-1 não continha cilindros. O número reduzido de peças móveis significa que, em teoria, a M1 exigiu muito menos manutenção do que uma locomotiva a vapor convencional. Seus designers previram que ela poderia fazer uma viagem de ida-e-volta de Washington para Cincinnati sem necessidade de manutenção.
A aceleração da locomotiva incluía onze configurações, que variam de um (marcha lenta) a onze (velocidade máxima). A velocidade de cruzeiro da locomotiva foi de 70 milhas por hora (110 km/h), quando o acelerador estava na posição 7. Durante um teste executado com a presença de um repórter da Popular Mechanics Magazine a bordo, um engenheiro de C & O expressou sua insatisfação com o limite de velocidade local de 75 milhas por hora (121 km/h), observando que gostaria de ser capaz de puxar a alavanca até a posição 11.
A Chesapeake & Ohio Railway cancelou o serviço Chessie em 1948, antes mesmo que ele entrasse em serviço comercial, privando as M-1 de sua razão de existência. Os custos de manutenção mecânica e operacional se tornaram caros. Eles passaram suas carreiras curtas operando entre Clifton Forge e Charlottesville, Virginia. As locomotivas foram demolidas em 1950. Fonte: [Apenas Administradores podem visualizar links]Abraço do Edu. | |
| | | underdown Manobrador Monitor
Mensagens : 116 Data de inscrição : 29/04/2012 Idade : 49 Localização : Santos Dumont
| Assunto: Re: Agumas locomotivas a Vapor Diferentes . Sáb Mar 15, 2014 9:06 pm | |
| Valeu Edu , obrigado pelas informações . | |
| | | Edu1501 Administrador da Ferrovia
Mensagens : 3904 Data de inscrição : 01/03/2013 Idade : 62 Localização : Curitiba/PR
| Assunto: Re: Agumas locomotivas a Vapor Diferentes . Sáb Mar 15, 2014 9:29 pm | |
| Norfolk & Western Railroad 2300
A locomotiva Norfolk & Western de turbina a vapor elétrico, foi construída em 1954. Foi numerada 2300. Embora superficialmente semelhante a Chesapeake & Ohio de turbina a vapor, era do design completamente diferente, sendo menor e mais leve, com uma caldeira Babcock & Wilcox. Motores de tração da GE foram montados em quatro truques de 3 eixos; todos os eixos eram motrizes, por isso a configuração da rodagem é C+C-C+C.
A locomotiva 2300 só sobreviveu por três anos. Mais uma vez houve grandes dificuldades com a confiabilidade. Pó de carvão contaminava o equipamento elétrico. Também ocorreram problemas com a água da caldeira e as pás da turbina que deformavam. Nenhum desses problemas parece ser insolúvel, porém a locomotiva foi usada principalmente como um rebocador e demolida em 1958.
A locomotiva foi chamada de "Jawn Henry", uma referência a um lendário trabalhador negro da construção civil que numa competição usando um martelo manual e broca contra uma broca movida a vapor. Segundo a história, ele só conseguiu vencer, mas desmaiou e morreu pouco tempo depois.
Fonte: [Apenas Administradores podem visualizar links]
Abraço do Edu. | |
| | | Edu1501 Administrador da Ferrovia
Mensagens : 3904 Data de inscrição : 01/03/2013 Idade : 62 Localização : Curitiba/PR
| Assunto: Re: Agumas locomotivas a Vapor Diferentes . Sáb Mar 15, 2014 10:49 pm | |
| Pennsylvannia Railroad #6200 Classe S2 de turbina a vapor[Apenas Administradores podem visualizar imagens] A classe S2 foi uma locomotiva dotada de turbina a vapor. Apenas uma foi construída, pela Baldwin Locomotive Works, e foi entregue a PRR em 1944, onde foi numerada #6200. A S2 foi a única máquina com arranjo de rodas 6-8-6 na classificação Whyte , com seis rodas de apoio dianteiras , oito rodas motrizes , e seis rodas de apoio traseiras. A S2 usava um direct-drive da turbina a vapor, a turbina acionava o par de eixos centrais (podemos ver a tubulação externa ao quadro) e os dois eixos externos ligados por braçagens. A desvantagem é que a turbina não poderia operar em velocidades ótimas em toda a faixa de velocidade da locomotiva. A S2 foi o maior projeto locomotiva de turbina de acionamento direto já construída. A S2 originalmente era para ser 4-8-4, mas as dificuldades decorrentes do período da Segunda Guerra Mundial, com a falta de ligas de aço leve, acarretou aumento de peso das rodas e foi necessário aumentar o número das rodas de apoio. Duas turbinas foram montadas na máquina, uma para viajar para a frente e uma menor para reverter a velocidades de até 22 mph. Observando a foto com atenção, é possível observar a grande caldeira com fornalha Belpaire, a exaustão da turbina que foi canalizada através de um conjunto de quatro bicos do smokebox , proporcionando um projeto de exaustão localizado num ponto único. Bombas de ar duplas para frenagem do comboio foram instaladas abaixo dos estribos ao lado da frente do smokebox, e um conjunto de radiador refrigerado a ar comprimido montado no nariz acima do limpa-trilhos. A locomotiva provou ser poderosa e capaz, com reservas de energia em velocidade e economia de combustível razoável. Embora econômica em velocidade, a locomotiva era altamente antieconômica em velocidade mais baixa. A turbina a vapor usava menos combustível do que as locomotivas convencionais acima 30 mph; mas abaixo disso, a locomotiva usava muito vapor e combustível. Com a necessidade de menor pressão para a baixa velocidade, a fornalha passou a trabalhar mais quente, o que causava a quebra de parafusos. Os problemas da locomotiva e as vantagens da emergente tração diesel garantiram sua aposentadoria precoce. A locomotiva #6200 foi retirada do serviço em 1949 e demolida em 1953. Fonte: [Apenas Administradores podem visualizar links] Abraço do Edu. | |
| | | underdown Manobrador Monitor
Mensagens : 116 Data de inscrição : 29/04/2012 Idade : 49 Localização : Santos Dumont
| Assunto: Re: Agumas locomotivas a Vapor Diferentes . Sáb Mar 15, 2014 11:20 pm | |
| Mais uma vez obrigado pelas informações Edu , uma pena não terem preservado essa locomotiva que sem duvida seria uma grande atração em qualquer museu ferroviário do mundo . | |
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| Assunto: Re: Agumas locomotivas a Vapor Diferentes . | |
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| | | | Agumas locomotivas a Vapor Diferentes . | |
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