Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Agumas locomotivas a Vapor Diferentes .

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
underdown
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
underdown


Mensagens : 116
Data de inscrição : 29/04/2012
Idade : 49
Localização : Santos Dumont

Agumas locomotivas a Vapor Diferentes . Empty
MensagemAssunto: Agumas locomotivas a Vapor Diferentes .   Agumas locomotivas a Vapor Diferentes . Icon_minitimeSáb Mar 15, 2014 11:04 am

Basicamente foram tentativas de se fazer locomotivas a vapor com turbinas e sistema de tração elétrico semelhante às diesel , entretanto varias dificuldades com manutenção e falhas constantes de operação inviabilizarão sua operação além do próprio fato da era do vapor estar com os dias contados naquela época .




[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
The Chesapeake & Ohio Turbine-Electric Locomotives

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
The Norfolk & Western Steam-Turbine-Electric

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
The Union Pacific Turbine Locomotive
Ir para o topo Ir para baixo
bettodedeus
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
bettodedeus


Mensagens : 355
Data de inscrição : 22/01/2014
Idade : 48
Localização : Cruzeiro-SP

Agumas locomotivas a Vapor Diferentes . Empty
MensagemAssunto: Re: Agumas locomotivas a Vapor Diferentes .   Agumas locomotivas a Vapor Diferentes . Icon_minitimeSáb Mar 15, 2014 2:22 pm


Bem interessante isso hein!

As fotos também são bem curiosas!

Obrigado por compartilhar underdown!

abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Agumas locomotivas a Vapor Diferentes . Empty
MensagemAssunto: Re: Agumas locomotivas a Vapor Diferentes .   Agumas locomotivas a Vapor Diferentes . Icon_minitimeSáb Mar 15, 2014 2:36 pm

Oi underdown e demais amigos, a primeira locomotiva, é bem longa, aliás, longa demais, apesar dos truques separados e articulados, fico imaginando qual será o raio mínimo de curva, exigido para ela rodar.
Nas curvas, assim como com a V-8, a frente da locomotiva, deve sair bem fora do alinhamento dos trilhos, muito mais do que a V-8, pelo menos é o que parece.
A segunda locomotiva eu nunca havia visto, a terceira, já conheço daqui mesmo, do forum, graças ao amigo Edu.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
underdown
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
underdown


Mensagens : 116
Data de inscrição : 29/04/2012
Idade : 49
Localização : Santos Dumont

Agumas locomotivas a Vapor Diferentes . Empty
MensagemAssunto: Re: Agumas locomotivas a Vapor Diferentes .   Agumas locomotivas a Vapor Diferentes . Icon_minitimeSáb Mar 15, 2014 7:15 pm

The Chesapeake & Ohio da primeira foto tinha 6000HP em seus 32 metros de comprimento e 590 toneladas (acredito que estejam contando o tender)

Aproveitando pra mais uma foto , dessa vez uma Baldwin PRR class S2 6-8-6 que também utilizada uma Turbina e um sistema de tração no mínimo diferente ao que costumamos a ver na grande maioria das locomotivas a vapor .

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Ir para o topo Ir para baixo
underdown
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
underdown


Mensagens : 116
Data de inscrição : 29/04/2012
Idade : 49
Localização : Santos Dumont

Agumas locomotivas a Vapor Diferentes . Empty
MensagemAssunto: Re: Agumas locomotivas a Vapor Diferentes .   Agumas locomotivas a Vapor Diferentes . Icon_minitimeSáb Mar 15, 2014 7:45 pm

Enquanto isso la na antiga União Sovietica por volta de 1934 eles tentaram fazer uma 4-14-4 conhecida como AA 20-1

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

Acho que esqueceram do pequeno detalhe de articularem os eixos  .

Obviamente não funcionou , com tantos eixos fixos assim ela simplesmente destruía os trilhos ou desencarrilhava ao menor sinal de curva sem falar dos sistemas de desvio ou seja so servia de decoração .
Ir para o topo Ir para baixo
bettodedeus
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
bettodedeus


Mensagens : 355
Data de inscrição : 22/01/2014
Idade : 48
Localização : Cruzeiro-SP

Agumas locomotivas a Vapor Diferentes . Empty
MensagemAssunto: Re: Agumas locomotivas a Vapor Diferentes .   Agumas locomotivas a Vapor Diferentes . Icon_minitimeSáb Mar 15, 2014 8:03 pm



Olha o tamanho dessa logo!!!

Podemos chamar de locomotiva centopéia! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs!

Abraços!




Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Agumas locomotivas a Vapor Diferentes . Empty
MensagemAssunto: Re: Agumas locomotivas a Vapor Diferentes .   Agumas locomotivas a Vapor Diferentes . Icon_minitimeSáb Mar 15, 2014 8:51 pm

Chesapeake & Ohio classe M-1

A classe Chesapeake & Ohio M-1 foi uma frota de três locomotivas de turbina a vapor, construídas pela Baldwin Locomotive Works para Chesapeake e Ohio Railway em 1947-1948 para o serviço em Chessie streamliner. Como o emprego de locomotivas diesel tornou-se mais popular após a Segunda Guerra Mundial , a C & O foi uma das várias ferrovias  que relutou em abandonar o carvão como combustível, e viu a tecnologia de turbina a vapor como uma possível alternativa ao diesel.

Na época de sua construção era a mais longa locomotiva de uma única unidade no mundo, medindo 153 pés e ¾ (cerca de 46,96 metros) e pesando 857.000 libras (388,7 toneladas). O projeto da locomotiva M-1 foi uma colaboração entre a Chesapeake & Ohio Railway, a Baldwin Locomotive Works e a Westinghouse. A C & O estava relutante em abandonar a tração a vapor. Além disso, seu pessoal de engenharia expressaram preocupação de que as reservas de petróleo se esgotariam dentro de 25-30 anos. A locomotiva continha uma única turbina Westinghouse, que gerava em sua saída, 6.000 HP, e que por sua vez acionava quatro geradores de corrente contínua (DC), montados em duplas. Cada gerador produziu 1.000 quilowatts (1.300 HP), e os quatro geradores acionam oito motores de tração.

A locomotiva da foto do amigo underdown é a C&O 500, número de série 73.079, definida por seu fabricante como modelo 4-8-0-4-8-4 TE. Desafiando a convenção de costume, o M-1 foi construído com a sua caldeira na parte traseira (podemos identificar isso na foto) e o depósito de carvão na frente. O sistema de turbina-gerador com que o M-1 não continha cilindros. O número reduzido de peças móveis significa que, em teoria, a M1 exigiu muito menos manutenção do que uma locomotiva a vapor convencional. Seus designers previram que ela poderia fazer uma viagem de ida-e-volta de Washington para Cincinnati sem necessidade de manutenção.

A aceleração da locomotiva incluía onze configurações, que variam de um (marcha lenta) a onze (velocidade máxima). A velocidade de cruzeiro da locomotiva foi de 70 milhas por hora (110 km/h), quando o acelerador estava na posição 7. Durante um teste executado com a presença de um repórter da Popular Mechanics Magazine a bordo, um engenheiro de C & O expressou sua insatisfação com o limite de velocidade local de 75 milhas por hora (121 km/h), observando que gostaria de ser capaz de puxar a alavanca até a posição 11.

A Chesapeake & Ohio Railway cancelou o serviço Chessie em 1948, antes mesmo que ele entrasse em serviço comercial, privando as M-1 de sua razão de existência. Os custos de manutenção mecânica e operacional se tornaram caros. Eles passaram suas carreiras curtas operando entre Clifton Forge e Charlottesville, Virginia. As locomotivas foram demolidas em 1950.

Fonte: [Apenas Administradores podem visualizar links]

Abraço do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
underdown
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
underdown


Mensagens : 116
Data de inscrição : 29/04/2012
Idade : 49
Localização : Santos Dumont

Agumas locomotivas a Vapor Diferentes . Empty
MensagemAssunto: Re: Agumas locomotivas a Vapor Diferentes .   Agumas locomotivas a Vapor Diferentes . Icon_minitimeSáb Mar 15, 2014 9:06 pm

Valeu Edu , obrigado pelas informações . cheers 
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Agumas locomotivas a Vapor Diferentes . Empty
MensagemAssunto: Re: Agumas locomotivas a Vapor Diferentes .   Agumas locomotivas a Vapor Diferentes . Icon_minitimeSáb Mar 15, 2014 9:29 pm

Norfolk & Western Railroad 2300

A locomotiva Norfolk & Western de turbina a vapor elétrico, foi construída em 1954. Foi numerada 2300. Embora superficialmente semelhante a Chesapeake & Ohio de turbina a vapor, era do design completamente diferente, sendo menor e mais leve, com uma caldeira Babcock & Wilcox. Motores de tração da GE foram montados em quatro truques de 3 eixos; todos os eixos eram motrizes, por isso a configuração da rodagem é C+C-C+C.

A locomotiva 2300 só sobreviveu por três anos. Mais uma vez houve grandes dificuldades com a confiabilidade. Pó de carvão contaminava o equipamento elétrico. Também ocorreram problemas com a água da caldeira e as pás da turbina que deformavam. Nenhum desses problemas parece ser insolúvel, porém a locomotiva foi usada principalmente como um rebocador e demolida em 1958.

A locomotiva foi chamada de "Jawn Henry", uma referência a um lendário trabalhador negro da construção civil que numa competição usando um martelo manual e broca contra uma broca movida a vapor. Segundo a história, ele só conseguiu vencer, mas desmaiou e morreu pouco tempo depois.

Fonte: [Apenas Administradores podem visualizar links]

Abraço do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Agumas locomotivas a Vapor Diferentes . Empty
MensagemAssunto: Re: Agumas locomotivas a Vapor Diferentes .   Agumas locomotivas a Vapor Diferentes . Icon_minitimeSáb Mar 15, 2014 10:49 pm

Pennsylvannia Railroad #6200 Classe S2 de turbina a vapor

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

A classe S2 foi uma locomotiva dotada de  turbina a vapor. Apenas uma foi construída, pela Baldwin Locomotive Works, e foi entregue a PRR em 1944, onde foi numerada #6200. A S2 foi a única máquina com arranjo de rodas 6-8-6 na classificação Whyte , com seis rodas de apoio dianteiras , oito rodas motrizes , e seis rodas de apoio traseiras. A S2 usava um direct-drive da turbina a vapor, a turbina acionava o par de eixos centrais (podemos ver a tubulação externa ao quadro) e os dois eixos externos ligados por braçagens. A desvantagem é que a turbina não poderia operar em velocidades ótimas em toda a faixa de velocidade da locomotiva. A S2 foi o maior projeto locomotiva de turbina de acionamento direto já construída.

A S2 originalmente era para ser 4-8-4, mas as dificuldades decorrentes do período da Segunda Guerra Mundial, com a falta de ligas de aço leve, acarretou aumento de peso das rodas e foi necessário aumentar o número das rodas de apoio. Duas turbinas foram montadas na máquina, uma para viajar para a frente e uma menor para reverter a velocidades de até 22 mph.

Observando a foto com atenção, é possível observar a grande caldeira com fornalha Belpaire, a exaustão da turbina que foi canalizada através de um conjunto de quatro bicos do smokebox , proporcionando um projeto de exaustão localizado num ponto único. Bombas de ar duplas para frenagem do comboio foram instaladas abaixo dos estribos ao lado da frente do smokebox, e um conjunto de radiador refrigerado a ar comprimido montado no nariz acima do limpa-trilhos.

A locomotiva provou ser poderosa e capaz, com reservas de energia em velocidade e economia de combustível razoável. Embora econômica em velocidade, a locomotiva era altamente antieconômica em velocidade mais baixa. A turbina a vapor usava menos combustível do que as locomotivas convencionais acima 30 mph; mas abaixo disso, a locomotiva usava muito vapor e combustível. Com a necessidade de menor pressão para a baixa velocidade, a fornalha passou a trabalhar mais quente, o que causava a quebra de parafusos.

Os problemas da locomotiva e as vantagens da emergente tração diesel garantiram sua aposentadoria precoce. A locomotiva #6200 foi retirada do serviço em 1949 e demolida em 1953.

Fonte: [Apenas Administradores podem visualizar links]

Abraço do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
underdown
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
underdown


Mensagens : 116
Data de inscrição : 29/04/2012
Idade : 49
Localização : Santos Dumont

Agumas locomotivas a Vapor Diferentes . Empty
MensagemAssunto: Re: Agumas locomotivas a Vapor Diferentes .   Agumas locomotivas a Vapor Diferentes . Icon_minitimeSáb Mar 15, 2014 11:20 pm

Mais uma vez obrigado pelas informações Edu , uma pena não terem preservado essa locomotiva que sem duvida seria uma grande atração em qualquer museu ferroviário do mundo .
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Agumas locomotivas a Vapor Diferentes . Empty
MensagemAssunto: Re: Agumas locomotivas a Vapor Diferentes .   Agumas locomotivas a Vapor Diferentes . Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Agumas locomotivas a Vapor Diferentes .
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Locomotivas diferentes 01
» Locomotivas diferentes - 02
» Locomotivas diferentes - 03
» Locomotivas diferentes - 04
» Diferentes modelos de locomotivas EMD G12

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: Fórum :: Fotos e vídeos ferroviários-
Ir para: