Uma ferrovia de bitola estreita no meio da floresta
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Edu1501 Administrador da Ferrovia
Mensagens : 3904 Data de inscrição : 01/03/2013 Idade : 62 Localização : Curitiba/PR
Assunto: Uma ferrovia de bitola estreita no meio da floresta Qui Set 25, 2014 11:42 pm
Olá amigos participantes do fórum Railworks Brasil,
Certamente que nosso amigo e administrador, Julio Rail, irá reconhecer o vídeo que postou no fórum tempos atrás. As imagens mostram uma ferrovia com ares de construção temporária, construída em bitola de 750 milimetros. Com troncos no lugar de dormentes, além de haver vários locais em que obras de sustentação e nivelamento são feitas também com toras de madeira, evidenciam que a construção é para ser feita e desfeita rapidamente.
O objetivo da republicação do vídeo é mostrar a locomotiva que só aparece brevemente e poucas partes, como a varanda atrás da cabine onde está um manobrador ferroviário e parte de sua cabine durante o carregamento das toras (aproximadamente aos 4:55 e 9:36 do vídeo respectivamente).
Eu me recordo de ter procurado por uma locomotiva do tamanho da GE 64T, embora a varanda da máquina conhecida também por Cooper Bessemer seja diferente. Mas ao ver alguns links de sites que tem material para simuladores de trens, não apenas nosso Train Simulator, mas também o concorrente Trainz e o heróico MSTS, encontrei um repaint num site russo, que continha o nome do modelo da locomotiva do vídeo.
[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Kambarka TU7A fabricada em 1988.
Ela foi construída na Rússia pela Камбарский машиностроительный завод (Kambarka Engineering Works). A empresa começou suas atividades como uma fundição no século XVIII, mas se especializou no ramo ferroviário a partir de 1950. A locomotiva da foto é relativamente nova (modelo fabricado em 1988). Construída a partir de 1971 para substituir modelos menores, mantém-se em linha de produção até hoje.
[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Já esta Kambarka TU7A acredito ser o mesmo modelo do vídeo.
Embora a aparência da locomotiva russa tenha semelhanças com a GE 64T, ela não tem motores de tração, que na GE são energizados por um gerador acionado pelo motor primário a diesel Cooper Bessemer de 660 HP. O motor da Kambarka também é a diesel, um Bernaul 1D12-400, de 12 cilindros em V, com 400 HP de potência e é ele quem aciona as rodas motrizes dos truques B-B, podendo atingir a velocidade de 50 km/h. Sua transmissão é hidráulica.
Fonte e fotos: [Apenas Administradores podem visualizar links] Vídeo copiado do Youtube.
Abraços do Edu.
Última edição por Edu1501 em Sex Set 26, 2014 9:42 am, editado 1 vez(es)
Ednaldo Hitmam Administrador da Ferrovia
Mensagens : 5161 Data de inscrição : 05/03/2012 Idade : 50 Localização : Rio De Janeiro - RJ
Assunto: Re: Uma ferrovia de bitola estreita no meio da floresta Qui Set 25, 2014 11:48 pm
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
meu deus num falta mais nada..... só falta agora os troncos rolarem e levarem o trilho kakakakakakak !!
Julio Rail Administrador da Ferrovia
Mensagens : 10527 Data de inscrição : 25/04/2012 Idade : 71
Assunto: Re: Uma ferrovia de bitola estreita no meio da floresta Sex Set 26, 2014 9:38 am
Oi Edu, Ednaldo e demais amigos, há certas imagens, sejam fotos ou vídeos, que ficam na memória, nesse caso, os trilhos sobre esses "dormentes" nessa ferrovia russa, ainda bem, que a velocidade não é tão alta, em caso de perigo, dá prá todo mundo pular do trem, kkkkkk. Mais uma vez, o nosso amigo e aventureiro, Edu Jones, consegue desvendar mais uma mistério sobre uma locomotiva perdida, rsrsrs. Abs, do JR.
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Assunto: Re: Uma ferrovia de bitola estreita no meio da floresta
Uma ferrovia de bitola estreita no meio da floresta