Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Casa RVPSC Roça Nova

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Ian Carlos Deringer
Agente de estação
Agente de estação
Ian Carlos Deringer


Mensagens : 274
Data de inscrição : 30/06/2015
Idade : 22
Localização : Curitiba/PR

Casa RVPSC Roça Nova Empty
MensagemAssunto: Casa RVPSC Roça Nova   Casa RVPSC Roça Nova Icon_minitimeSáb Set 26, 2015 6:58 pm

Olá galera do fórum railworksbrasil. Bom trago aqui a vcs a casa de funcionários da RVPSC em  Roça Nova fiz ela hoje ela ta bem simples mas n ficará tão complexa, foi o máximo q consegui falta muita coisa ainda e n sou tão experiente daqui a pouco talvez tenha q pedir ajuda a alguém pois n sei mexer direito no Sketchup a parte de trás terá q ser da minha imaginação pois n sei o q há la atrás kkkk. Aqui vai as imagens

Foto real da casa:Casa RVPSC Roça Nova 16-casas-ferroviarios

ScreenS da minha edição: Casa RVPSC Roça Nova Qx9ji8

Casa RVPSC Roça Nova 6sbfde

Casa RVPSC Roça Nova Trem2

Ian Deringer
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Casa RVPSC Roça Nova Empty
MensagemAssunto: Re: Casa RVPSC Roça Nova   Casa RVPSC Roça Nova Icon_minitimeSáb Set 26, 2015 10:20 pm

Oi Ian e demais amigos, para modelar uma locomotiva, vagão, carro de passageiros, além. claro de saber usar o SketchuP ou qualquer outro programa desse tipo, é preciso obter blueprints e/ou fotos.
Infelizmente, nem sempre se consegue material de boa qualidade ou de todas as faces do "objeto".
Eu também, não consegui achar imagens de todos os lados da estação de Paratinga, para o amigo Rodrigo, usar na rota que está modelando.
Ian, o SketchUp, é bem legal, e simples de usar, é claro que há muitos plugins, para poder criar modelos mais detalhados, complexos e com rapidez.

Você já deu o pontapé inicial, siga em frente, você verá o quanto é gostoso, começar do zero, com apenas um traço e depois ver um modelo prontinho em 3D.
Vá em frente, não desanime, quero ver mais modelos criados por você, ok?

Eu consegui achar mais uma foto da estação que você modelou, não é a mesma, o local é outro, mas, o modelo é padrão da ferrovia, e você pode ver mais uma outra face da casa, certo?

Casa RVPSC Roça Nova Casa_RVPSC_Ro_a_Nova
upload image online

Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Ian Carlos Deringer
Agente de estação
Agente de estação
Ian Carlos Deringer


Mensagens : 274
Data de inscrição : 30/06/2015
Idade : 22
Localização : Curitiba/PR

Casa RVPSC Roça Nova Empty
MensagemAssunto: Re: Casa RVPSC Roça Nova   Casa RVPSC Roça Nova Icon_minitimeDom Set 27, 2015 10:23 am

Olá Julio muito obrigado pela ajuda, ajudou bastante agr ja sei que vai ter uma janelinha na parte direita da casa kkkk
obrigado pela força ontem a noite ja atualizei a minha casa pelo incrivel q pareça falta pouca coisa o meu maior problema vai ser tirar as linhas q vão aparecer na casa e tbm colocar ela no Railworks. Tambem vi essa parte de faltar detalhes para a casa ou seja n ter fotos dos cantos dela bom isso n é problema pra mim ja q sou bastante criativo e qualquer dia dou uma passada la em Roça Nova. Enfim muito obrigado pela ajuda !!!! Abrçss!!!! Bom aqui esta a foto da casa atualizada:

Casa RVPSC Roça Nova Nfil41

Casa RVPSC Roça Nova Trem2

Ian Deringer
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Casa RVPSC Roça Nova Empty
MensagemAssunto: Re: Casa RVPSC Roça Nova   Casa RVPSC Roça Nova Icon_minitimeDom Set 27, 2015 11:17 am

Oi Ian e demais amigos, como você já deve ter lido, antes de exportar para o Railworks, antes, deve ser exportado para o 3DSmax, até ai, eu sei, inclusive tem um tutorial meu, do 3DSMax, para o Railworks, é preciso que algum amigo poste um tutorial.

https://railworksbrasil.forumeiros.com/t6287-como-exportar-do-sketchup-8-pro-para-o-3dsmax-2009

Ian, há um detalhe super importante, as medidas, você escolheu metros no Menu inicial, do seu SketchUp?
E nesse modelo da casa, como você fez, em relação as medidas da casa?
Quando modelei a estação de Paratinga, para o Rodrigo, eu tinha apenas as fotos (duas) e sem pessoas nelas, para que eu pudesse ter uma referencia das medidas.
No caso, eu usei as portas como referencia, como normalmente as portas, tem 1,80, eu me baseei nelas, para conseguir as outras medidas, como altura, largura, da estação.

Você mencionou as "linhas", há linhas que dependendo do caso, se você deletar, desaparecem partes do modelo, ficam buracos, rsrsrs.
Agora, se você quer "ver" o modelo sem as linhas, é só clicar no Visualizar, Estilo de Aresta e desmarcar Arestas, ok?
Mas, para modelar, é preciso que o Arestas, esteja marcado, ok?
Clique também no sombras, para ter um efeito melhor na visualização, outro detalhe, há texturas, como por exemplo, as de tijolos ou telhas, que após exportados para o 3DSMax, desaparecem os detalhes, ficam apenas a cor, por exemplo, no lugar dos tijolos, só vai aparecer a cor deles, nesse caso, as texturas, deve  ser adicionadas no 3DSmax.

Casa RVPSC Roça Nova Sem_linhas
jpg images

Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
joaoNT
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
joaoNT


Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/08/2014
Idade : 64
Localização : São Paulo

Casa RVPSC Roça Nova Empty
MensagemAssunto: Re: Casa RVPSC Roça Nova   Casa RVPSC Roça Nova Icon_minitimeQua Set 30, 2015 6:57 pm

Uma dica...vc pode editar a própria foto em um editor de imagem e color no objeto...
isso é muito comum nos objetos de simulador.

os amigos modeladores podem comentar a respeito.

abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Ian Carlos Deringer
Agente de estação
Agente de estação
Ian Carlos Deringer


Mensagens : 274
Data de inscrição : 30/06/2015
Idade : 22
Localização : Curitiba/PR

Casa RVPSC Roça Nova Empty
MensagemAssunto: Re: Casa RVPSC Roça Nova   Casa RVPSC Roça Nova Icon_minitimeQua Set 30, 2015 7:40 pm

Ola João muito obrigado pela dica, ja tinha pensado nisso antes mas o problema é que n conseguiria achar a cor certa da casa então acabei não fazendo isso. Obrigado msm !!!!!
 Casa RVPSC Roça Nova Trem2
Ian Deringer
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Casa RVPSC Roça Nova Empty
MensagemAssunto: Re: Casa RVPSC Roça Nova   Casa RVPSC Roça Nova Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Casa RVPSC Roça Nova
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Casa RVPSC 2
» Trem cruzando Roca Sales/RS
» Nova socadora e a nova reguladora PLASSER & THEURER
» Pertinho de casa
» Fca g12 bem pertinho da minha casa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: RailWorks :: Criação de objetos-
Ir para: