Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Meu primeiro Repaint

Ir para baixo 
+3
xpsom
Julio Rail
Zorann
7 participantes
AutorMensagem
Zorann
Novato
Novato
Zorann


Mensagens : 26
Data de inscrição : 19/03/2016
Idade : 49
Localização : Minas Gerais

Meu primeiro Repaint Empty
MensagemAssunto: Meu primeiro Repaint   Meu primeiro Repaint Icon_minitimeQua Mar 23, 2016 1:41 pm

Olá a todos! Instalei o jogo esta semana. Um  dos motivos de já de cara encarar tentar fazer um repaint é que adoro ferromodelismo. Onde eu moro. não tenho espaço para minha maquete, portanto, pereceu-me divertido tentar replicar no jogo minha paixão.

Escolhi fazer entre as locos que tinha aqui já instalado no jogo e resolvi fazer a ES44DC nas cores da MRS. A dificuldade maior foi conseguir casar estes triangulos (amarelo e azul na dianteira e traseira). Espero que gostem.

Meu primeiro Repaint Screenshot_TestTraK_51.11679-6.23027_10-02-36

Meu primeiro Repaint Screenshot_TestTraK_51.11677-6.22850_10-03-12

Meu primeiro Repaint Screenshot_TestTraK_51.11675-6.22883_10-01-02

Meu primeiro Repaint Screenshot_TestTraK_51.11687-6.22893_10-01-33
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Meu primeiro Repaint Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro Repaint   Meu primeiro Repaint Icon_minitimeQua Mar 23, 2016 2:23 pm

Oi Zorann e demais amigos, nem todo mundo, pode ser um maquinista, ou por falta de oportunidade, ou porque o sonho de ser um maquinista pode se transformar num pesadelo.
Restam então as opções, ferromodelismo ou um simulador, o mais interessante, é que apesar de ser apenas uma imagem na tela, a gente consegue mergulhar dentro dela e sentir como se realmente estivéssemos num trem de verdade.

Eu já havia comentado sobre o seu repaint, aquele com as fixas brancas sobre a imagem.
Agora, ficou muito melhor, prá ver, eu particularmente adoro as pinturas novinhas, cheirando à tinta fresca, rsrsrs.
Para uma estreia nos repaints, você, se saiu muito bem, gostei de ver, meus parabéns, ok?
Sobre os triângulos nas laterais da locomotiva, eu já vi fotos, em que eles estão invertidos.
Abs, do JR.


Última edição por Julio Rail em Seg Mar 11, 2019 2:52 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Zorann
Novato
Novato
Zorann


Mensagens : 26
Data de inscrição : 19/03/2016
Idade : 49
Localização : Minas Gerais

Meu primeiro Repaint Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro Repaint   Meu primeiro Repaint Icon_minitimeQua Mar 23, 2016 8:28 pm

Obrigado Julio!

Pois é. Eu nunca tinha prestado atenção nos detalhes da MRS. Quanto ao logo na lateral, existe as 2 formas. Há AC44I (muito semelhantes com esta) com as setas do logo, tanto viradas em ambos os lados pra frente, como viradas para tras em um dos lados e para frente no outro. Pelo que eu li, era interesse da empresa que as setas sempre estivesem apontadas para a frente da locomotiva, mas isto acabou não sendo seguido á risca e há ambos os modelos.

Agora com a base pronta (eu usei umas 4 locomotivas de empresas diferentes para conseguir todas as texturas) fica fácil fazer outras versões com números diferentes ou versões 'sujas'. Este eu coloquei o numero na propria imagem, apesar de ate ter conseguido encaixar os numeros originais do jogo na traseira. mas o problema é conseguir tirar os números da lateral. Não é possível que não haja um modo de retirar o número só da lateral e deixar os demais.

Outro defeito de quem modelou foi ter na texturao os dois lados do parabrisa, mas ao carregar no jogo, somente um lado é usado que é replicado no outro, impedindo pinturas triangulares. No fim a solução que encontrei, foi fazer o triangulo dianteiro terminando na parte superior do bico, para que o parabrisas pudesse ser inteiro de uma unica cor.

Ir para o topo Ir para baixo
Zorann
Novato
Novato
Zorann


Mensagens : 26
Data de inscrição : 19/03/2016
Idade : 49
Localização : Minas Gerais

Meu primeiro Repaint Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro Repaint   Meu primeiro Repaint Icon_minitimeSex Mar 25, 2016 10:49 am

Fiz a versão Dirty da locomotiva. Como a numeração das locos estão na própria imagem, pretendo fazer umas 5 ou 6 locos com numeros e algumas diferenças sutis. Eis a versão dirty:

Meu primeiro Repaint Screenshot_TestTraK_51.11684-6.22937_10-03-31

Meu primeiro Repaint Screenshot_TestTraK_51.11681-6.23059_10-02-20

Meu primeiro Repaint Screenshot_TestTraK_51.11690-6.22947_10-03-20

Meu primeiro Repaint Screenshot_TestTraK_51.11687-6.23066_10-02-32

E aqui as 3 primeiras:

Meu primeiro Repaint Screenshot_TestTraK_51.11687-6.23071_10-01-34
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Meu primeiro Repaint Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro Repaint   Meu primeiro Repaint Icon_minitimeSex Mar 25, 2016 11:39 am

Oi Zorann e demais amigos, eu fiquei impressionado, com os seus repaints, principalmente por serem os primeiros, eu acho que você está escondendo o jogo, rsrsrsrs.

A Dovetail, gosta de complicar, atrapalhar sem querer, ou de propósito, talvez, para evitar que os repaints possam se feitos.
Segundo os amigos que fazem repaints, nas últimas locomotivas, a coisa ficou muito pior, repintar, se transformou num verdadeiro quebra cabeças, veja como ficou, na imagem enviada por um dos amigos, Mateus ou William.

Meu primeiro Repaint Repaint_mais_dif_cil
free upload

Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
xpsom
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
xpsom


Mensagens : 1358
Data de inscrição : 06/04/2012
Idade : 58
Localização : aracaju

Meu primeiro Repaint Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro Repaint   Meu primeiro Repaint Icon_minitimeSex Mar 25, 2016 5:37 pm

Boa noite e boa páscoa a todos, parabéns pelo trabalho Zorann se este for seu primeiro repaint, com certeza daqui bem pouco tempo eu não tenho dúvidas você estará fazendo outros bem melhores e quem sabe até rotas, continue firme aí ficou muito bom. Very Happy



                                            Meu primeiro Repaint TrainsAnimated
Ir para o topo Ir para baixo
https://railworksbrasil.forumeiros.com/t8007-estrada-de-ferro-mau
Zorann
Novato
Novato
Zorann


Mensagens : 26
Data de inscrição : 19/03/2016
Idade : 49
Localização : Minas Gerais

Meu primeiro Repaint Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro Repaint   Meu primeiro Repaint Icon_minitimeSex Mar 25, 2016 9:31 pm

Olá Julio!

Obrigado! Eu gosto de 'brincar' com imagens. Já  fiz skins para alguns jogos, mas nada tão complicado como é fazer para o TS. Eu não uso o photoshop. O paintnet faz a mesma coisa e é muito mais leve, gratuito e cheio de complementos que pode instalar, além de ser fácil de usar.

Quanto à dificuldade de fazer um repaint, que é bem maior no TS2016 do que no TS2012, a explicação é simples. No TS2012 as imagens tem resolução máxima de 1024x1024, já no TS2016 a resolução é 4 vezes maior, já que as imagens tem 2048x2048. Isto para o jogo, na versão nova, poder rodar em resolução de 4k. Estes aí fiz no TS2012 e não foi fácil, já que só para o corpo são 3 imagens diferentes. A AC44i do TS2016, só do corpo, são 6 ou 7 imagens!! Imagina encaixar tudo isto. Fora que a resolução 4 vezes maior, obriga vc a fazer texturas 4 vezes mais perfeitas, o nivel de detalhamento assusta )(as placas de identificação do fabricantee outras, são todas legiveis)!! No WOWs (World Of Warships) as imagens são enormes, mas é uma só!! Ou seja é fácil encaixar tudo, já que tudo está em uma unica imagem. Talvez a explicação para isto é deixar o jogo 'menor' já que por diversas vezes as locomotivas compartilham as mesmas partes, scripts. De qualquer forma não é prático!!

Baixei aqui uns 2 repaints de locos brasileiras uma VLi e uma Rumo e tive de me desfazer. Quem fez o repaint apagou todas as texturas da locomotiva. Vc poe no jogo e fica parecendo desenho animado.

A vantagem é que agora tenho tudo pronto (eu mapeio a imagem, criando uma camada com linhas coloridas, numeros e nomes, para saber oque cada parte da imagem representa) para poder fazer qq repaint da ES44.

OBS: eu quase me matei de tanto procurar uma maneira de tirar o brilho das locomotivas e não encontrei (já que a versão suja não pode brilhar), mas acabei descobrindo como fazer. Vcs já devem saber, é claro, mas eu não encontrei esta informação em nenhum lugar. É o seguinte, manipulando os niveis de transparencia do .dds vc consegue criar efeitos foscos ou com brilho. Por exemplo, nesta loco vc tem a faixa refletiva amarela na lateral. Se vc criar toda a imagem com alpha de 80/100 (a locomotiva terá um brilho rasoável, compativel com uma locomotiva nova - para locomotivas sujas, eu usei alpha de 20)e colocar a faixa com alpha de 255 ela (a faixa) brilhará como um expelho.  E dá para notar o efeito ao rodar com o trem à noite e passar com ele sobre algum foco de luz.
Ir para o topo Ir para baixo
Zorann
Novato
Novato
Zorann


Mensagens : 26
Data de inscrição : 19/03/2016
Idade : 49
Localização : Minas Gerais

Meu primeiro Repaint Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro Repaint   Meu primeiro Repaint Icon_minitimeSex Mar 25, 2016 9:34 pm

Olá Xpsom!

Obrigado!!
Ir para o topo Ir para baixo
Zorann
Novato
Novato
Zorann


Mensagens : 26
Data de inscrição : 19/03/2016
Idade : 49
Localização : Minas Gerais

Meu primeiro Repaint Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro Repaint   Meu primeiro Repaint Icon_minitimeSex Mar 25, 2016 9:59 pm

Só uma observação:

Quanto à diferença das imagens do jogo na versão 2012 em relação às mais recentes (2013 pra cá) e as futuras: pois bem, o grande problema é que á medida em que o tempo passa, a resolução do jogo só aumenta, e como consequencia, a resolução das imagens também. Alguem ja testou pegar uma locomotiva original do TS2012 e instalar no TS2016 fazendo o upscaling da imagem para 2048x2048px? Porque se isto for possível, o mais correto é já fazer os repaints em .dds em resoluão bem mais alta que a atual do jogo já pensando nas futuras versões do jogo.
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Meu primeiro Repaint Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro Repaint   Meu primeiro Repaint Icon_minitimeSex Mar 25, 2016 11:31 pm

Oi Zorann e demais amigos, se você olhar bem de perto, da ES44AC do RW2 ou RW3 (2012), vai notar, que o corpo da locomotiva, é "pobre" de detalhes em 3D, quase tudo, nas laterais da locomotiva, é "desenhado", exceto as escadas.
Mas, isso, mudou, a Dovetail,começou à caprichar mais, com as portas laterais, dobradiças e mais outros detalhes em 3D, assim, dá para ver bem de pertinho, que fica legal.

Veja detalhe da lateral, da ES44DC da Canadian Mountain Passes, repare que o letreiro contorna todas saliências entre as portas.

Meu primeiro Repaint Screenshot_Canadian_Mountain_Passes
image url

Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
robertowalger
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
robertowalger


Mensagens : 103
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 30
Localização : Vitória ES

Meu primeiro Repaint Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro Repaint   Meu primeiro Repaint Icon_minitimeQui Set 29, 2016 10:52 am

Gostei!!
Ir para o topo Ir para baixo
Jean Lopes
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor



Mensagens : 109
Data de inscrição : 17/08/2017

Meu primeiro Repaint Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro Repaint   Meu primeiro Repaint Icon_minitimeQua Dez 06, 2017 12:54 am

Cara, ficou muito show seu repaint. Parabéns muito bom mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Felipe
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
Matheus Felipe


Mensagens : 111
Data de inscrição : 13/11/2017
Idade : 26
Localização : Belo Horizonte-Minas Gerais

Meu primeiro Repaint Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro Repaint   Meu primeiro Repaint Icon_minitimeQua Jul 25, 2018 11:35 am

ficou bem legal!
Ir para o topo Ir para baixo
Tiellos
Agente de estação
Agente de estação
Tiellos


Mensagens : 219
Data de inscrição : 20/12/2013
Idade : 54
Localização : Connecticut, USA

Meu primeiro Repaint Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro Repaint   Meu primeiro Repaint Icon_minitimeSeg Mar 11, 2019 2:09 pm


>>> Zorann,

Parabéns pelo repaint, ficou muito show!!!


03/11/2019 1:09pm
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/wolfgamesserver
Conteúdo patrocinado





Meu primeiro Repaint Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro Repaint   Meu primeiro Repaint Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Meu primeiro Repaint
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Primeiro repaint
» meu primeiro repaint
» meu primeiro repaint
» Meu primeiro repaint Dash8 ALL - Atualizado
» Repaint da AC44 DA GE e Repaint da BB33-7 da ALL Preta

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: RailWorks :: Repaint-
Ir para: