Mensagens : 3904 Data de inscrição : 01/03/2013 Idade : 62 Localização : Curitiba/PR
Assunto: Re: Desafio Ferroviario Ter Fev 14, 2017 8:54 pm
Olá GP18 FEPASA e demais amigos participantes do fórum Railworks Brasil,
A locomotiva a vapor Strassburg Rail Road #90 é originalmente a Great Western Railway of Colorado #90. Trata-se de uma Baldwin Locomotive Works 2-10-0 (Decapod), construída em 1924 e que tem número de série 57.812, e é a locomotiva a vapor mais poderosa ainda em operação em Strassburg.
Já a locomotiva a vapor do vídeo que postei é uma Mogul 2-6-0 fabricada pela Canadian Locomotive Company em 1910 e com número de série 922.
Abraços do Edu.
U23C RFFSA Maquinista
Mensagens : 547 Data de inscrição : 25/07/2016 Idade : 24 Localização : Tocantins
Assunto: Re: Desafio Ferroviario Ter Fev 14, 2017 10:03 pm
Mas a GWR se origina da Inglaterra e se incorpora em vários lugares ? GWBR,GWR, GWRC também ouvi falar que a NWR existe na India isso é verdade ?
Julio Rail Administrador da Ferrovia
Mensagens : 10527 Data de inscrição : 25/04/2012 Idade : 71
Assunto: Re: Desafio Ferroviario Ter Fev 14, 2017 10:41 pm
Oi GP18 FEPASA e demais amigos, eu não pesquisei as datas de fundação das ferrovias, mas, GWR, é usado em muitas ferrovias pelo mundo afora, afinal, Great, e Western, são palavras comuns em inglês, e suponho, que ninguém, registrou para ter exclusividade, certo? Veja a lista de ferrovias, com Great Western, no nome.
Great Western Railway ou Great Western Railroad pode se referir à:
Austrália.
Great Western Railway (Tasmania)
Canadá.
Great Western Railway (Ontario) Great Western Railway (Saskatchewan)
Grã Bretanha.
Great Western Railway (1833–1947), a Companhia associada com I K Brunel, que construiu a linha de Londres à Bristol, e sua subsequente rede.
Great Western Main Line, Linha Principal, formalmente operada pela GWR Great Western Railway (train operating company), formalmente conhecida como a First Great Western
Irlanda.
Midland Great Western Railway Great Southern and Western Railway
América do Sul.
Argentine Great Western Railway Great Western Railway of Brazil
Estados Unidos.
Atlantic and Great Western Railroad (1853–80), predecessora da New York, Pennsylvania and Ohio Railroad
Chicago Great Western Railway (1885–1968) Great Western Railway of Colorado Great Western Railroad (Illinois) (1853–65), predecessora da Wabash Railroad Great Western Railroad (Ohio)
[Apenas Administradores podem visualizar links]
Abs, do JR.
Última edição por Julio Rail em Qui Fev 16, 2017 8:09 pm, editado 2 vez(es)
U23C RFFSA Maquinista
Mensagens : 547 Data de inscrição : 25/07/2016 Idade : 24 Localização : Tocantins
Assunto: Re: Desafio Ferroviario Ter Fev 14, 2017 11:20 pm
Nossa... Parece que os ingleses são famosos por isso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Edu1501 Administrador da Ferrovia
Mensagens : 3904 Data de inscrição : 01/03/2013 Idade : 62 Localização : Curitiba/PR
Assunto: Re: Desafio Ferroviario Qua Fev 15, 2017 12:05 pm
Olá amigos participantes do fórum Railworks Brasil,
Como bem frisou o amigo e administrador Julio Raul, o vocabulário inglês é bem resumido em relação ao vocabulário de nosso português brasileiro. Existem palavras que podem ser usadas como adjetivos, substantivos e até verbos.
Great pode se referir a gigante, muito largo ou maior. O que fará a frase ter sentido é a palavra seguinte. Western é o ponto cardeal Oeste. Sendo assim, Great Western Railway pode ser traduzido como Grande Caminho de Ferro Oeste.
Também não significa que sempre que achar GWR, essa sigla remeta imediatamente para a ferrovia famosa do Reino Unido. O amigo Julio Rail mostrou vários exemplos.
Abraços do Edu
Julio Rail Administrador da Ferrovia
Mensagens : 10527 Data de inscrição : 25/04/2012 Idade : 71
Assunto: Re: Desafio Ferroviario Qua Fev 15, 2017 1:27 pm
Oi Edu, GP18 FEPASA e demais amigos, também é bom esclarecer, que essas ferrovias com GWR, não são filiais da GWR inglesa, embora possa parecer, devido ao histórico dos ingleses, rsrsrs.
Mas, ainda com relação ao assunto, há outras ferrovias, que tem os pontos cardeais incluídos nos seus nomes, como as americanas:
Burlington Northern Railroad.
Great Northern Railway.
Norfolk Soutehrn Coal District.
Northern Pacific Railway.
Reading Blue Mountain & Northern Railroad.
Southern Pacific.
E com certeza, há muito mais ferrovias, algumas pequenas, bem regionais.
Abs, do JR.
U23C RFFSA Maquinista
Mensagens : 547 Data de inscrição : 25/07/2016 Idade : 24 Localização : Tocantins
Assunto: Re: Desafio Ferroviario Qua Fev 15, 2017 1:34 pm
GNR Norte-Americana ??? Ué....
Julio Rail Administrador da Ferrovia
Mensagens : 10527 Data de inscrição : 25/04/2012 Idade : 71
Assunto: Re: Desafio Ferroviario Qua Fev 15, 2017 2:02 pm
Oi GP18 FEPASA e demais amigos, não entendi, porque você ficou de cabeça quente, são apenas nomes da ferrovias, kkkkkkk. Abs, do JR.
U23C RFFSA Maquinista
Mensagens : 547 Data de inscrição : 25/07/2016 Idade : 24 Localização : Tocantins
Assunto: Re: Desafio Ferroviario Qua Fev 15, 2017 2:53 pm
Eu pensei que a GNR era Inglesa...
U23C RFFSA Maquinista
Mensagens : 547 Data de inscrição : 25/07/2016 Idade : 24 Localização : Tocantins
Assunto: Re: Desafio Ferroviario Qua Fev 15, 2017 3:02 pm
[img][Apenas Administradores podem visualizar imagens][/img] Eu perguntei para o meu amigo inglês e ele disse que era da Inglaterra... Será que existe duas GNR ?
Edu1501 Administrador da Ferrovia
Mensagens : 3904 Data de inscrição : 01/03/2013 Idade : 62 Localização : Curitiba/PR
Assunto: Re: Desafio Ferroviario Qua Fev 15, 2017 7:23 pm
Olá GP18 FEPASA e demais amigos participantes do fórum Railworks Brasil,
A resposta para a sua pergunta é sim, mas para diferenciar a ferrovia americana de sua co-irmã da Grã-Bretanha, sua sigla era GR e não GNR.
[Apenas Administradores podem visualizar imagens] Essa automotriz é considerada o mais antigo veículo ferroviário da EMD, que na época chamava-se Electro Motive Company.
Entre 1925 e 1939, este veículo ferroviário pertenceu a Great Northern Railway, trabalhando entre Marcus, Washington, e South Nelson, British Columbia. Depois que foi vendido para Montana Western Railway, trabalhou entre Valier e Conrad, Montana. Em 1966, o carro foi doado ao Mid-Continent Railway Museum em North Freedom, Wisconsin.
Como muitas fusões ocorrem entre ferrovias americanas, ambas as ferrovias que foram donas dessa automotriz em 1970 se tornaram parte da Burlington Northern Inc, que em 2003 se tornou Burlington Northern and Santa Fé, que nós conhecemos mais pela sua sigla famosa BNSF, segunda maior empresa de ferrovias em solo americano, perdendo apenas para a Union Pacific.
Abraços do Edu.
U23C RFFSA Maquinista
Mensagens : 547 Data de inscrição : 25/07/2016 Idade : 24 Localização : Tocantins
Assunto: Re: Desafio Ferroviario Qua Fev 15, 2017 8:56 pm
Então a BNSF na verdade é um bolo de ferrovias ? Burlington Shourten, era uma ferrovia verdem nas a Santa Fe era azul com amarela ou vermelha com prata.
Fundamental Manobrador Monitor
Mensagens : 141 Data de inscrição : 18/08/2012 Idade : 54 Localização : Tumiritinga/MG
Assunto: Re: Desafio Ferroviario Qua Fev 15, 2017 11:10 pm
Edu e demais amigos do fórum. Gostei das explicações de siglas do amigo Júlio e também desta automotriz da EMD postado acima. Diferente para mim e muito bela de se ver. Sobre o que você disse: "famosa BNSF, segunda maior empresa de ferrovias em solo americano, perdendo apenas para a Union Pacific.", será que elas não estariam no mesmo nível? Desde já, mais uma vez, agradeço a agregação de informações dos amigos.
Edu1501 Administrador da Ferrovia
Mensagens : 3904 Data de inscrição : 01/03/2013 Idade : 62 Localização : Curitiba/PR
Assunto: Re: Desafio Ferroviario Qui Fev 16, 2017 7:02 pm
Oi Fundamental e demais amigos participantes do fórum Railworks Brasil,
Publicações especializadas atribuem essa classificação às duas empresas de ferrovias. Embora elas tenham tamanhos quase semelhantes, existem alguns pontos em que uma tem algo a mais do que a outra.
A Union Pacific Railway tem o seu nome desde sua criação e, a medida em que foi se fundindo com outras, seu nome sempre se manteve, ao contrário da BNSF cujas duas empresas que se fundiram em 1995 para sua criação tem um histórico de fusões vasto, com muitas alterações de nomes. Para citar um exemplo, a Burlington Northern foi Chicago, Burlington & Quincy Railway, enquanto que a Santa Fé era Atkison, Topeca & Santa Fé Railway.
Essas fusões fazem com que a história de fundação da BNSF seja mais antiga do que a da UP. A BNSF tem 32.500 milhas de ferrovias enquanto a UP tem 32.100. A quantidade de funcionários é de 44.000 para a BNSF e de 42.600 para a UP. Enquanto a primeira opera em 28 estados, a segunda opera em 23. Mas a UP tem 500 locomotivas a mais que sua concorrente (8.500 x 8.000). Ambas as ferrovias detém o transporte de cargas transcontinental dos EUA.
Abraços do Edu.
Edu1501 Administrador da Ferrovia
Mensagens : 3904 Data de inscrição : 01/03/2013 Idade : 62 Localização : Curitiba/PR
Assunto: Re: Desafio Ferroviario Qui Fev 16, 2017 7:15 pm
Olá GP18 FEPASA e demais amigos participantes do fórum Railworks Brasil,
Se for para contar a história de ferrovias e suas fusões, certamente isso iria encher livros do tamanho de uma lista telefônica da cidade de São Paulo.
Não é apenas a Burlington Northern & Santa Fé Railway que congrega várias ferrovias desde 1849. Existem exemplos mais recentes como o da Norfolk Southern Railway que também tem várias. Aliás, a NS é a única ferrovia americana a homenagear todas as empresas que se agruparam até ela ser o que é hoje.
[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Espero que goste da foto, pois aí estão reunidas dez locomotivas GE ES44AC e dez locomotivas EMD SD70ACe com as pinturas de todas as vinte ferrovias que se juntaram ao longo dos anos. A locomotiva no girador é a cor atual da empresa, sendo que ela tem mais duas pinturas comemorativas feitas sobre duas EMD SD60E. Mas delas eu vou colocar vídeos.
Abraços do Edu.
Julio Rail Administrador da Ferrovia
Mensagens : 10527 Data de inscrição : 25/04/2012 Idade : 71
Assunto: Re: Desafio Ferroviario Qui Fev 16, 2017 8:40 pm
Oi Edu e demais amigos, essa rotunda com todas essas locomotivas "Heritage", é um espetáculo, seria incrível, poder estar ali, durante a festa de comemoração.
O primeiro vídeo, com toda certeza, foi gravado com um drone, bendita tecnologia, eu gostei muito do padrão de pintura.
A Norfolk do segundo vídeo, eu já conhecia, justamente por causa de vídeo, que é um dos mais postados aqui no forum. Ver a pintura de um "monstro" assim, é "fascinante", como diria o Sr. Spock, rsrsrs.
Mais alguns vídeos, com as Heritages.
NS Heritage Family Portrait: Spencer, NC
Norfolk Southern's Heritage Fleet, Volume 1
Norfolk Southern's Heritage Fleet, Volume 2
Norfolk Southern Unveils New Locomotive in Celebration of GoRail's Tenth Anniversary.
Norfolk Southern apresenta nova locomotiva na celebração do décimo aniversário da GoRail.
Abs, do JR.
U23C RFFSA Maquinista
Mensagens : 547 Data de inscrição : 25/07/2016 Idade : 24 Localização : Tocantins
Assunto: Re: Desafio Ferroviario Qui Fev 16, 2017 9:50 pm
O que seria mais incrível é algo parecido assim no Brasil
Edu1501 Administrador da Ferrovia
Mensagens : 3904 Data de inscrição : 01/03/2013 Idade : 62 Localização : Curitiba/PR
Assunto: Re: Desafio Ferroviario Sex Fev 17, 2017 5:36 pm
Olá GP18 FEPASA, Julio Rail e demais amigos participantes do fórum Railworks Brasil,
Bem, existem rotundas assim no Brasil, assim como existem oficinas de locomotivas das concessionárias de ferrovias brasileiras que tem cabines de pintura com muitos recursos. O que talvez seja difícil de ver é o capricho de se aplicar verniz na pintura da locomotiva. Basta olhar o brilho da pintura das locomotivas sendo exibidas para o vídeo no girador.
Particularmente eu acho a pintura mais bonita a da GE ES44AC 8102 que tem a pintura heritage da Pennsylvania Railroad, a da ES44AC 8104 que tem a pintura heritage da Lehigh Valley e a da EMD SD70ACe 1072 com a pintura herigate Illinois Terminal. Acho que a pintura mais pobre em detalhes é a da ES44AC 8098 com a pintura heritage da Conrail. Mas acredito que isso é gosto pessoal de cada um.
Abraços do Edu.
Fundamental Manobrador Monitor
Mensagens : 141 Data de inscrição : 18/08/2012 Idade : 54 Localização : Tumiritinga/MG
Assunto: Re: Desafio Ferroviario Qua Fev 22, 2017 8:04 pm
Edu, Júlio, GP18 e demais amigos.
Sobre a foto da rotunda, sem comentários, a foto fala por se só! Realmente é espetacular!!!
Sobre o processo de pintura destes monstros, se tivesse oportunidade, ficaria todo tempo observando.
Sobre o vídeo de comemoração do 21 Centenário da empresa com a apresentação de locomotivas na rotunda, foi demais, com certeza gostaria de estar ali.
No próximo vídeo (Volume 1), aos 00"44h, existe uma linha lateral que parece ter um empeno ou seria engano de ótica? Aos 01"44h, é apresentado um cruzamento em cruz, novidade para mim. Como se daria a junção deste trilhos?
Também gostei do vídeo da pintura na comemoração do 10 Aniversário da GoRail, pois foi apresentado os trabalhos sendo realizados na lateral da locomotiva.
Também concordo com os amigos sobre a questão do verniz sobre a pintura; é outro nível! Uma beleza de resultado!!!
Agradeço a cooperação dos amigos!!!
Julio Rail Administrador da Ferrovia
Mensagens : 10527 Data de inscrição : 25/04/2012 Idade : 71
Assunto: Re: Desafio Ferroviario Qui Fev 23, 2017 12:08 am
Oi Sandro e demais amigos, o "empeno", é nos trilhos, à direita da tela, certo? Deve ser um trecho abandonado, que não se usa mais. Quanto ao cruzamento, me parece que os americanos gostam muito deles, em HO, se encontra esses cruzamentos, de diversos ângulos. No Brasil, linhas cruzadas, são mais comuns nos telefones (rsrsrs), mas, tempos atrás algum amigo postou aqui no forum, um cruzamento aqui no Brasil. abs, do JR.