Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Criação de locomotivas

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Matheusrumolog




Mensagens : 5
Data de inscrição : 29/07/2018

Criação de locomotivas Empty
MensagemAssunto: Criação de locomotivas   Criação de locomotivas Icon_minitimeDom Ago 05, 2018 3:10 pm

Boa tarde a todos do fórum
Gostaria de saber qual programa usado para modelar locomotivas usados por vocês.
Gostaria de dar uma fuçada e quem sabe criar algumas locos pra gente aqui do fórum..se Deus quiser.
Já mexi com modelagens a muito tempo e queria relembrar...
Já que tá difícil encontrar material brasileiro vou estar criando pra gente
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Criação de locomotivas Empty
MensagemAssunto: Re: Criação de locomotivas   Criação de locomotivas Icon_minitimeDom Ago 05, 2018 5:30 pm

Oi Matheusrumolog e demais amigos, eu creio que a maioria absoluta em geral usa nas modelagens, o 3DSMax, e para criar as texturas, que também, dá um certo trabalho, o mais utilizado, é o Photoshop.
Em seguida, depois de pronto, basta exportar do 3DSMax, para o Train Simulator.

Há quem modele com o SketchUp, depois, o modelo deve ser exportado sem texturas, para o 3DSMax e deste, para o Train Simulator.
No caso do SketchUp, algumas texturas alteram ao serem exportadas para o 3DSMax, por exemplo, se for uma casa ou indústria, no lugar dos tijolos, fica apenas, uma cor lisa, sem os detalhes.
E mesmo que isso não ocorresse, o Train Simulator, não aceita nenhuma textura do SkectHup, não tem jeito, deve ser fetita com o Photoshop.
Há um produtor independente, o Ian da EYEIN12, que já produziu locomotivas para a Dovetail, o Ian, modela com o SketchUp e finaliza no 3DSMax,
O SketchUp, é bem intuitivo, como dizem, mas, se não tomar os devidos cuidados, ele gera um exagero de polígonos, que pesa muito nos gráficos.
Vejam as dicas do Ian, sobre essa questão.

Oi, como todos sabem eu modelo com o SketchUp, eu escolhi o SketchUp porque é fácil de aprender, e acima de tudo de grande valor para a qualidade que você pode realmente começar.
Há milhares de plugins que tornam a usabilidade do SketchUp e funcionalidade muito mais comparável a outros programas de modelagem, como o 3DSmaxmax; as pessoas simplesmente não sabiam da sua capacidade de RW.
Na verdade, os modeladores do Trainz (AURAN), tem uma vantagem, podem importar direto do SketchUp.

Agora, com o que disse, alguns já ouviram que a grande desvantagem do SketchUp é o fato de que ele tem uma maneira estranha de criação de geometria, e você tem que exportar essa geometria para um programa de modelagem que seja compatível com RW.
Meu conselho para aqueles que estão usando SketchUp, você deve estar em conformidade com este princípio básico, que é usado em outros programas de modelagem.
Mantenha o projeto da forma "inteligente". as duas principais armadilhas do SketchUp, são o extrude Push/Pull Modifier, e a ferramenta círculo.
Basicamente, o conceito é fazer grupos, tanto quanto você pode, assim que poderá manter a sua contagem mínima de triângulos.
Quando eu tiro uma face, eu "sem querer”, crio mais triângulos na face adjacente a um puxado.
Se eu excluir a face do fundo puxado e redesenhar essa face, agora ela só terá 2 triângulos contra muitos.
Por isso tome cuidado para separar aquelas faces fazendo grupos.
Você não sabe nada diferente, a não ser a maneira mais baixa contagem de polígonos.
Isto é o que fez a C40-8 a “gaguejar” um pouco por causa do arranjo estranha de triângulos.
A GP60 corre super suave no jogo com o mesmo nível de detalhe que a Dash8.
Última dica, círculos usados para fazer canos, tubos, etc, não precisa ser composto de 24 segmentos para tornar-se um círculo, isto é padrão no SketchUp.
Mas, o uso de uma ferramenta simples, um plugin chamado de “Pipe from Path”, ou “Cilinder”, pode ajustar os segmentos (as faces) para ser tão baixo ou tão alto quanto você quiser.
Assim, resumindo, não há absolutamente NENHUMA razão, para você não obter um modelo do SketchUp para o Train Simulator, e executá-lo super suave!
Isso, é o que você, deve saber, eu modelei uma Dash8 no SketchUp que tinha 130K em um ponto com apenas usando os truques habituais.
Agora, que eu sei como ser inteligente com a minha modelagem, eu sou capaz de manter o meu próximo modelo a seguir com 120k, totalmente completo.

Voltando ao Brasil, como eu não me "dei" muito bem com o 3DSMax, eu parti para a modelagem no SketchUp, todo o meu material, está no outro pc, assim, que ele estiver consertado, preciso deixar a preguiça de lado, e terminar ao menos, o meu vagão GPC, pois, a locomotiva é mais complexa devido ao maior detalhamento.
A modelagem está sendo feita no SketchUp, mas, essa visualização é no 3DSMax, ok?

Locomotiva AC44-CWM.
Criação de locomotivas AC44-CWM_frontal
Criação de locomotivas AC44-CWM_3
Criação de locomotivas AC44-CWM_frente
Criação de locomotivas CA44-CWM_close_1

Vagão GPC.
Criação de locomotivas Vagão_GPC_no_Max_1
Criação de locomotivas Vagão_GPC_no_Max_2

Abs, do JR.


Última edição por Julio Rail em Qui Jan 24, 2019 8:43 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Matheusrumolog




Mensagens : 5
Data de inscrição : 29/07/2018

Criação de locomotivas Empty
MensagemAssunto: Re: Criação de locomotivas   Criação de locomotivas Icon_minitimeDom Ago 05, 2018 8:24 pm

Muito obrigado Júlio pela explicação.

Enviado pelo Topic'it
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Criação de locomotivas Empty
MensagemAssunto: Re: Criação de locomotivas   Criação de locomotivas Icon_minitimeSeg Ago 06, 2018 3:16 pm

Oi Matheusrumolog e demais amigos, uma correção, faltou uma palavra na explicação, o Ian, modela no SketchUp, e finaliza no 3DSMax, ok?
Se você, já tem alguma prática, voltar à modelar será muito mais fácil, do que para um novato nas modelagens.
Curioso, foi o que aconteceu comigo, eu instalei o SketchUp, há uns 9 anos atrás, por incrível que pareça, não consegui modelar uma simples casa, kkkkk
Desinstalei o SketchUp, não faz muito tempo, que eu reinstalei o SketchUp, para minha surpresa, fiz muita coisa, inclusive a locomotiva AC44-CWM e o vagão GPC, nem acreditei que era eu, kkkkk.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
c.gb
Manobrador
Manobrador
c.gb


Mensagens : 66
Data de inscrição : 01/09/2016
Idade : 43
Localização : São Paulo

Criação de locomotivas Empty
MensagemAssunto: Re: Criação de locomotivas   Criação de locomotivas Icon_minitimeTer Set 25, 2018 10:26 am

Cara, eu não sabia que dava pra fazer com o ScketChup, uma interface muito mais amigável que a do 3ds
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Criação de locomotivas Empty
MensagemAssunto: Re: Criação de locomotivas   Criação de locomotivas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Criação de locomotivas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» COMPOSIÇÃO COM LOCOMOTIVAS U20C VL!, TRACIONANDO LOCOMOTIVAS MX DA SAUDOSA RFFSA SUCATEADAS ... LAME
» Criação de vagao
» Criação de estações
» Criação da rota EFVM
» Criação da Rota do filme Incontrolável

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: RailWorks :: Modelagens-
Ir para: