Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 GNF&O

Ir para baixo 
+5
Calderaro
Julio Rail
Lorenzo547
brrailMG
Guto
9 participantes
AutorMensagem
Guto
Coordenador de via permanente
Coordenador de via permanente
Guto


Mensagens : 940
Data de inscrição : 05/02/2012
Idade : 29
Localização : Baixa Mogiana

GNF&O Empty
MensagemAssunto: GNF&O   GNF&O Icon_minitimeQui Mar 14, 2019 9:49 pm

Olá pessoal! Eu estive papeando com o Julio Rail nos últimos quatro meses, e mencionei a volta de minha participação aqui no fórum sempre que possível; mas desde a metade de 2018 vim trabalhando no Train Simulator e em um novo site junto com os amigos Oswaldo Murilo (nick:Calderaro no fórum) e Fernando de Oliveira (nick do mesmo nome).

Vou apresentar brevemente a função de cada um de nós três no simulador, e no final deixarei o link para vocês visitarem nosso site! Eu, quando me dá a "louca" construo alguma coisa em 3D, adquiri mais conhecimento na criação de locomotivas a vapor (uma das coisas que mais admiro nessa vida). Contudo, sempre procuro buscar conhecimento para aperfeiçoar esses trabalhos.

O Fernando de Oliveira, já fica no setor das locomotivas diesel dentre outros trabalhos de criação 3D, principalmente quando se trata de elementos de época; um ponto fortíssimo da GNF&O é justamente pelo fato de nós, preservar e insistir no passado, podendo retratar tudo que já existiu, e que hoje infelizmente, já não sobrou mais nada!

Recentemente, Oswaldo Murilo adquiriu pequeno conhecimento do processo de modelagens 3D; já iniciando suas habilidades na construção de prédios. Até alcançarmos o produto final (funcionando no simulador) leva tempo, semanas ou até meses que, quando se tratando de locomotivas ou rotas, pode levar até anos até sua finalização.

Como eu disse antes, tanto eu como os dois amigos envolvidos no projeto, estaremos ativos aqui no fórum porém participando de maneira restrita, uma vez que estamos atarefados não só com os projetos do Train Simulator, é claro. Entretanto, estaremos divulgando novidades sem textões, em nossa página do Facebook e também em nosso site, onde vocês poderão encontrar diversas informações sobre, além de screenshots e downloads; e sempre que possível é claro acessar o fórum.

Agora é o momento que vocês dizem: "Caramba, mas toda essa trabalheira para postar em site, ou em página do Facebook, não seria mais vantagem postar tudo aqui no fórum?" O fórum é um motor de busca reservado e muito amplo ao mesmo tempo, porém nós trabalhamos quase que 12h por dia para manter tudo no eixo, então é mais vantajoso focar na plataforma que nos dará um feedback um pouco maior.

Sintam-se a vontade para acessar nossa rede social, este é o meio de contato mais rápido que vocês poderão obter conosco: GNF&O Facebook lá vocês poderão acompanhar quase que em tempo real, o processo de nossos trabalhos atuais no simulador, e claro que não menos importante, o nosso site oficial: [Apenas Administradores podem visualizar links] que  também possuí um conteúdo relevante sobre tudo que nós estivermos projetando ou editando para o simulador.

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

Saudações à todos os amigos e colegas do fórum, forte abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.gnfotrainsim.com/
brrailMG
Agente de estação
Agente de estação
brrailMG


Mensagens : 225
Data de inscrição : 30/06/2017
Idade : 21
Localização : Rio Piracicaba MG

GNF&O Empty
MensagemAssunto: Re: GNF&O   GNF&O Icon_minitimeQui Mar 14, 2019 10:32 pm

Seja bem-vindo de volta Guto!

Muito legal voce abrir um site para postar seus materiais, te desejo muita sorte Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Lorenzo547
Agente de estação
Agente de estação
Lorenzo547


Mensagens : 277
Data de inscrição : 23/07/2017
Localização : Joinville-SC

GNF&O Empty
MensagemAssunto: Re: GNF&O   GNF&O Icon_minitimeSex Mar 15, 2019 10:52 am

Opaa Guto! Quem maravilha ler seu tópico! Eu dou todo meu apoio! Seja bem vindo de volta Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

GNF&O Empty
MensagemAssunto: Re: GNF&O   GNF&O Icon_minitimeSex Mar 15, 2019 3:03 pm

Oi Guto, brrailMG, Lorenzo e demais amgos, assim que vi o título desse tópico, achei que era um nome de alguma ferrovia americana, rsrsrs.
Mas, após esfriar um pouco a cabeça, pois, não estou muito legal, vi que se trata das iniciais dos amigos Guto, Fernando e Oswaldo, que no fim das contas, é o Calderaro, que na verdade é Murilo, foi um choque para mim, kkkkkkkkk.

Falando sério, noutro dia, eu comentei com o nosso amigo Tiellos, ele postou o link do forum, no site dele, seria bom que mais novos amigos, entrassem no forum, mas, com conhecimentos na modelagem em 3D, isso faz muita falta, a maioria dos participantes, nem sabe ao menos fazer um repaint.
Antes que me esqueça, a imagem da estação, já dentro do TS, ficou lindíssima.

Agora, essa sensacional notícia, postada pelo Guto, dá mais esperança e ânimo, pois, com três talentos, modelando rotas, construções, locomotivas, carros de passageiros e vagões, vai dar um impulso muito grande ao Train Simulator brasileiro, sem dúvida alguma.

Infelizmente ainda não criei coragem, para ter uma conta no Facebook, mas, vou acompanhar as novidades pelo site, e o que for postada aqui no forum, parabéns aos três amigos, por essa linda iniciativa.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Calderaro
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
Calderaro


Mensagens : 378
Data de inscrição : 18/03/2013
Idade : 31
Localização : Cordeirópolis - SP

GNF&O Empty
MensagemAssunto: Re: GNF&O   GNF&O Icon_minitimeSeg Mar 18, 2019 10:31 am

Bom dia Julio e demais amigos!

É realmente um choque pra todo mundo quando o meu nome é revelado. Costumo dizer que tenho um nome bastante flexível: uso o Murilo pra informalidades, Calderaro para fins de registro e o Oswaldo para formalidades e já pensando no futuro. É importante o nosso nome envelhecer junto! Kkkkk

Sobre o projeto, posso dizer que é um prazer imenso participar disso. O que era só um passatempo de criar rotas fictícias (e que inconscientemente acabou sendo um "treino" para o que estaria por vir) extrapolou os limites do simulador. Eu via o pessoal modelando, criando as coisas, pintando.. e eu preso ao que apenas o jogo tinha a oferecer. Então, em uma decisão que espantou a todos (até a mim mesmo!) achei que era hora de ir além.

Ainda estou engatinhando na modelagem, mas confesso que é uma satisfação enorme ver o que já existiu, tomando forma novamente. Não é fácil, não é rápido. Mas quando se faz com a alma, tudo dá certo!

Estamos ansiosamente no aguardo de sua chegada no Facebook, meu amigo Júlio!! Hahaha! E quem sabe, um dia, essa composição de sua assinatura se torne realidade?

Um forte abraço a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

GNF&O Empty
MensagemAssunto: Re: GNF&O   GNF&O Icon_minitimeSeg Mar 18, 2019 4:53 pm

Oi Calderaro e demais amigos, bem lá atrás, quando entrei na internet, criei uma meia dúzia de e-mails, e nicks diferentes no vários sites que visitava, alguns nicks, eu mesmo inventava, agora, estou mais bem comportado, kkkkkk.
Falando em criação, já comentei algumas vezes sobre a modelagem, a criação de algum objeto, no nosso caso, construções, locomotivas, carros de passageiros e vagões.
No início, é apenas uma linha, um pequeno traço, dias depois, o objeto já está tomando forma e o mais lindo de tudo, em 3D, é possível girá-lo em todas as direções, já é possível, reconhecer o modelo da locomotiva, carro de passageiros ou vagão, ou a construção.
A emoção ao ver semi pronto ou totalmente finalizado, é demais, eu mesmo não acredito que aquele determinado objeto, foi modelado por mim.
Tempos atrás, copiei tudo num pen drive a assisti as imagens, numa tv de 50 polegadas, meus amigos, é muito muito lindo.

Faz uns 10 anos, um amigo, me passou o SketchUp, não consegui modelar nem uma simples casinha de 4 cômodos, desinstalei o SketchUp, ano passado ou retrasado, reinstalei e de repente consegui modelar muita coisa legal, nem parecia que era a mesma pessoa de 10 anos atrás, rsrsrs.

Falando nisso, todas as imagens do meu vagão GPC/D, sumiram do postimage, as outras, incluindo as da AC44CWM da Ferronorte, estão aparecendo normais aqui no forum, fui bloqueado, mas, não informam, por qual motivo, qual regra infringi

Minha maior frustração, é não saber mexer com o 3DSMax, como costumo dizer, a tela dele, mais parece o painel de controle de um Boeing 747, rsrsrs.

Pois é, seria ver um sonho se tornar realidade, poder rodar uma V-8, com os carros azuis da CPE, quem sabe um dia, o milagre acontece, se não fosse a divisão por grupos, tudo isso, seria muito mais fácil, do que se possa imaginar.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
BRUNO_RAMAL89
Novato
Novato
BRUNO_RAMAL89


Mensagens : 24
Data de inscrição : 14/01/2019
Localização : Timóteo MG

GNF&O Empty
MensagemAssunto: Re: GNF&O   GNF&O Icon_minitimeSáb Mar 23, 2019 4:19 am

Show de bola brow
Ir para o topo Ir para baixo
JohnM1945
Manobrador
Manobrador



Mensagens : 75
Data de inscrição : 10/07/2012
Idade : 79
Localização : Sussex, England

GNF&O Empty
MensagemAssunto: Re: GNF&O   GNF&O Icon_minitimeQua Abr 10, 2019 5:40 pm

Olá Guto

Desejo-lhe todo o sucesso com o novo empreendimento!

Atenciosamente,

John M
Ir para o topo Ir para baixo
MATU20C
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
MATU20C


Mensagens : 153
Data de inscrição : 09/01/2019
Idade : 20
Localização : São Paulo

GNF&O Empty
MensagemAssunto: Re: GNF&O   GNF&O Icon_minitimeQua Set 11, 2019 2:24 pm

Agora só tem locomotiva brasileira top!!!Agora preciso ter o dinheiro para comprar a essa Tentugal
Ir para o topo Ir para baixo
Davi Ferreira Alber
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
Davi Ferreira Alber


Mensagens : 107
Data de inscrição : 08/07/2017
Idade : 26
Localização : Juiz de Fora

GNF&O Empty
MensagemAssunto: Re: GNF&O   GNF&O Icon_minitimeSex Set 20, 2019 4:35 pm

eu amo suas locomotiva de bitola métrica Guto
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





GNF&O Empty
MensagemAssunto: Re: GNF&O   GNF&O Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
GNF&O
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: RailWorks :: Novidades RailWorks-
Ir para: