Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 GNF&O - Locomotiva a Vapor Alemã tipo Ten-Coupled 0-10-0 'TENTUGAL'

Ir para baixo 
+5
ocelta
Paulo1478
mtrnp
victorhugo1
Guto
9 participantes
AutorMensagem
Guto
Coordenador de via permanente
Coordenador de via permanente
Guto


Mensagens : 940
Data de inscrição : 05/02/2012
Idade : 29
Localização : Baixa Mogiana

GNF&O - Locomotiva a Vapor Alemã tipo Ten-Coupled 0-10-0 'TENTUGAL' Empty
MensagemAssunto: GNF&O - Locomotiva a Vapor Alemã tipo Ten-Coupled 0-10-0 'TENTUGAL'   GNF&O - Locomotiva a Vapor Alemã tipo Ten-Coupled 0-10-0 'TENTUGAL' Icon_minitimeTer Jul 16, 2019 6:39 pm

Oi turma, venho-lhes trazer uma grande novidade para o nosso DTG Train Simulator (o velho Railworks de sempre); depois de praticamente 1 ano e meio trabalhando nessa locomotiva, diversas frustrações de tirar o couro-cabeludo (podem acreditar...) Noutras situações quase que desistindo de todo o projeto...

Mas não, eu amo as máquinas a vapor e tenho um carinho particular com esta menina denominada 'Tentugal' e com o número 50 para sua matrícula. Confira abaixo o vídeo de lançamento oficial da primeira locomotiva a vapor construída totalmente aqui no Brasil (embora sua construção original de fábrica seja alemã rsrs) para Train Simulator.

Não vou contar cada detalhe sobre a locomotiva e delongar este post, afinal todas essas informações estão na própria página exclusiva da locomotiva em nosso site.



GNF&O - Henschel & Sohn Ten Coupled 0-10-0 #50 'Tentugal'
Disponível agora: [Apenas Administradores podem visualizar links]
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.gnfotrainsim.com/
victorhugo1
Maquinista pleno
Maquinista pleno
victorhugo1


Mensagens : 932
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 22
Localização : Jandaia Do Sul - PR

GNF&O - Locomotiva a Vapor Alemã tipo Ten-Coupled 0-10-0 'TENTUGAL' Empty
MensagemAssunto: Re: GNF&O - Locomotiva a Vapor Alemã tipo Ten-Coupled 0-10-0 'TENTUGAL'   GNF&O - Locomotiva a Vapor Alemã tipo Ten-Coupled 0-10-0 'TENTUGAL' Icon_minitimeTer Jul 16, 2019 6:57 pm

Não sou muito fã de locomotivas a vapor, mas esse modelo ficou espetacular, parabéns.
Ir para o topo Ir para baixo
mtrnp
Agente de estação
Agente de estação



Mensagens : 271
Data de inscrição : 24/06/2012
Idade : 39
Localização : Pirauba

GNF&O - Locomotiva a Vapor Alemã tipo Ten-Coupled 0-10-0 'TENTUGAL' Empty
MensagemAssunto: Re: GNF&O - Locomotiva a Vapor Alemã tipo Ten-Coupled 0-10-0 'TENTUGAL'   GNF&O - Locomotiva a Vapor Alemã tipo Ten-Coupled 0-10-0 'TENTUGAL' Icon_minitimeTer Jul 16, 2019 7:17 pm

Ficou top d++ , Parabens Guto.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo1478
Manobrador
Manobrador



Mensagens : 85
Data de inscrição : 13/04/2019

GNF&O - Locomotiva a Vapor Alemã tipo Ten-Coupled 0-10-0 'TENTUGAL' Empty
MensagemAssunto: Re: GNF&O - Locomotiva a Vapor Alemã tipo Ten-Coupled 0-10-0 'TENTUGAL'   GNF&O - Locomotiva a Vapor Alemã tipo Ten-Coupled 0-10-0 'TENTUGAL' Icon_minitimeQua Jul 17, 2019 12:29 pm

Assim como o Victor falou aí em cima, não curto muito as locos a vapor. Mas mesmo assim dá pra reconhecer um belo projeto que nem esse. Ficou excelente, parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
ocelta
Maquinista pleno
Maquinista pleno
ocelta


Mensagens : 751
Data de inscrição : 29/09/2013
Idade : 74
Localização : vigo España

GNF&O - Locomotiva a Vapor Alemã tipo Ten-Coupled 0-10-0 'TENTUGAL' Empty
MensagemAssunto: Re: GNF&O - Locomotiva a Vapor Alemã tipo Ten-Coupled 0-10-0 'TENTUGAL'   GNF&O - Locomotiva a Vapor Alemã tipo Ten-Coupled 0-10-0 'TENTUGAL' Icon_minitimeQui Jul 18, 2019 6:35 am

Excelente locomotiva a vapor, moito teñen que aprender os USA.

Felicitacoes.

Saude.
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

GNF&O - Locomotiva a Vapor Alemã tipo Ten-Coupled 0-10-0 'TENTUGAL' Empty
MensagemAssunto: Re: GNF&O - Locomotiva a Vapor Alemã tipo Ten-Coupled 0-10-0 'TENTUGAL'   GNF&O - Locomotiva a Vapor Alemã tipo Ten-Coupled 0-10-0 'TENTUGAL' Icon_minitimeQui Jul 18, 2019 9:41 am

Oi Guto e demais amigos, dizem que os aquarianos, são mais "avançados", eu me sinto assim, tanto é que sou louco por filmes de ficção, adoro ver aquele monte de luzes, piscando nos painéis, eu até fiz um mini painel, quando tinha 13 anos, rsrsrs.
Mas, apesar desse espírito mais futurista, eu sou fã das locomotivas à vapor, as americanas e alemãs, o som do apito, o cherloc, cherloc, quando estão em baixa velocidade, é tudo muito lindo.
Eu me lembro até do cheiro da fumaça do carvão queimado, quando morei bem em frente à estação e à tarde, chegava o "piqueteiro", vindo de Piquete, trazendo os funcionários da Fábrica Presidente Vargas.

Quando a Frateschi lançou a locomotiva à vapor, foi demais, afinal era a primeira fabricada no país.
Agora, com esse lançamento da Tentugal, acontece o mesmo, é a nossa primeira locomotiva à vapor brasileira para Train Simulator.
O modelo está mais que perfeito em todos os detalhes, o vídeo então, é de encher os olhos, gostei demais da parte com os carros de passageiros de madeira, é tudo um show.

Eu por exemplo, tenho a minha locomotiva favorita, que é a V-8, há outras que não sou tão fã assim, mas, quando uma delas é modelada, independente de gostar ou não do modelo, o autor merece os parabéns pelo trabalho que teve e que não é tão fácil assim, modelar, criar as animações, texturizar e exportar para o Train Simulator.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Guto
Coordenador de via permanente
Coordenador de via permanente
Guto


Mensagens : 940
Data de inscrição : 05/02/2012
Idade : 29
Localização : Baixa Mogiana

GNF&O - Locomotiva a Vapor Alemã tipo Ten-Coupled 0-10-0 'TENTUGAL' Empty
MensagemAssunto: Re: GNF&O - Locomotiva a Vapor Alemã tipo Ten-Coupled 0-10-0 'TENTUGAL'   GNF&O - Locomotiva a Vapor Alemã tipo Ten-Coupled 0-10-0 'TENTUGAL' Icon_minitimeSex Jul 19, 2019 9:04 am

Olá Julio e amigos; muito obrigado pelas congratulações pelo meu trabalho realizado na Tentugal. O Julio, me conhece muito bem e sabe o quão doente eu sou por locomotivas a vapor né? Kkkk... Certamente, se eu conseguir iniciar e finalizar a maioria dos projetos que tenho em mente para o nosso TS, teremos belíssimas locomotivas a vapor nacionais que ainda existem, ou que infelizmente marcaram apenas época.

Claro que como um admirador e estudante do meio ferroviário nacional clássico, não ficarei preso somente em projetos a vapor para o TS, eu também estou com um projeto em passos lentos que é a General Electric C-C muito conhecida por todos pelo seu carinhoso apelido 'Wanderleia' ou 'Wandeca'.

Também estou prestes à estudar um novo projeto de uma diesel, na verdade uma locomotiva manobreira da Companhia Mogiana; também General Electric. Muitas ideias veem à tona, só me resta tempo para por tudo em prática! rsrsrs

Abraços,

Guto N.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.gnfotrainsim.com/
ocelta
Maquinista pleno
Maquinista pleno
ocelta


Mensagens : 751
Data de inscrição : 29/09/2013
Idade : 74
Localização : vigo España

GNF&O - Locomotiva a Vapor Alemã tipo Ten-Coupled 0-10-0 'TENTUGAL' Empty
MensagemAssunto: Re: GNF&O - Locomotiva a Vapor Alemã tipo Ten-Coupled 0-10-0 'TENTUGAL'   GNF&O - Locomotiva a Vapor Alemã tipo Ten-Coupled 0-10-0 'TENTUGAL' Icon_minitimeSex Jul 19, 2019 9:15 am

Bon día a todos.

Guto eo gostaria saber que e o que pasa en gnfotrainsim.com, se Vc. quixer logear, non vai, se Vc quixer entrar en Rotas, Gratis, etc. mais non vai, so na venda da locomotora e pouco mais, é un problema meo ou da Pax.

Saude.
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

GNF&O - Locomotiva a Vapor Alemã tipo Ten-Coupled 0-10-0 'TENTUGAL' Empty
MensagemAssunto: Re: GNF&O - Locomotiva a Vapor Alemã tipo Ten-Coupled 0-10-0 'TENTUGAL'   GNF&O - Locomotiva a Vapor Alemã tipo Ten-Coupled 0-10-0 'TENTUGAL' Icon_minitimeSex Jul 19, 2019 9:24 am

Oi Guto e demais amigos, seria maravilhoso ver a "Velha Senhora" a 353, rodando nos trilhos do Train Simulator, eu sei que é uma locomotiva enorme, obviamente com muito mais detalhes, mas, sonhar não custa nada, mas, quem sabe, um dia o sonho se torna realidade, certo?
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
RCesar
Maquinista de pátio
Maquinista de pátio
RCesar


Mensagens : 400
Data de inscrição : 15/11/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo - SP

GNF&O - Locomotiva a Vapor Alemã tipo Ten-Coupled 0-10-0 'TENTUGAL' Empty
MensagemAssunto: Re: GNF&O - Locomotiva a Vapor Alemã tipo Ten-Coupled 0-10-0 'TENTUGAL'   GNF&O - Locomotiva a Vapor Alemã tipo Ten-Coupled 0-10-0 'TENTUGAL' Icon_minitimeSáb Jul 20, 2019 7:15 am

Olá pessoal!

Simplesmente S E N S A C I O N A L!!!!! affraid

Mais uma obra prima da GNFO, que não pode faltar na frota! 65

Parabéns Mestre Guto!!!!

Um grande abraço, do RCesar!! cheers cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Guto
Coordenador de via permanente
Coordenador de via permanente
Guto


Mensagens : 940
Data de inscrição : 05/02/2012
Idade : 29
Localização : Baixa Mogiana

GNF&O - Locomotiva a Vapor Alemã tipo Ten-Coupled 0-10-0 'TENTUGAL' Empty
MensagemAssunto: Re: GNF&O - Locomotiva a Vapor Alemã tipo Ten-Coupled 0-10-0 'TENTUGAL'   GNF&O - Locomotiva a Vapor Alemã tipo Ten-Coupled 0-10-0 'TENTUGAL' Icon_minitimeTer Jul 23, 2019 10:11 am

ocelta escreveu:
Bon día a todos.

Guto eo gostaria saber que e o que pasa en gnfotrainsim.com, se Vc. quixer logear, non vai, se Vc quixer entrar en Rotas, Gratis, etc. mais non vai, so na venda da locomotora e pouco mais, é un problema meo ou da Pax.

Saude.

Oi ocelta, bem eu acho que entendi o que você quis dizer; o site possuí diferentes seções, mas para você poder entrar nelas precisa passar o mouse sobre as abas onde informa para qual seção você será levado. Outro ponto interessante sobre este formato de site, é que em dispositivos móveis como qualquer smartphone o site não irá ser exibido de maneira correta, uma vez que foi desenvolvido pensando para usuários com computadores.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.gnfotrainsim.com/
Guto
Coordenador de via permanente
Coordenador de via permanente
Guto


Mensagens : 940
Data de inscrição : 05/02/2012
Idade : 29
Localização : Baixa Mogiana

GNF&O - Locomotiva a Vapor Alemã tipo Ten-Coupled 0-10-0 'TENTUGAL' Empty
MensagemAssunto: Re: GNF&O - Locomotiva a Vapor Alemã tipo Ten-Coupled 0-10-0 'TENTUGAL'   GNF&O - Locomotiva a Vapor Alemã tipo Ten-Coupled 0-10-0 'TENTUGAL' Icon_minitimeTer Jul 23, 2019 10:13 am

RCesar escreveu:
Olá pessoal!

Simplesmente S E N S A C I O N A L!!!!! affraid

Mais uma obra prima da GNFO, que não pode faltar na frota! 65

Parabéns Mestre Guto!!!!

Um grande abraço, do RCesar!! cheers cheers cheers cheers

Muito obrigado RCesar!!! Estamos trabalhando para oferecer produtos como este, e cada vez melhores.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.gnfotrainsim.com/
Guto
Coordenador de via permanente
Coordenador de via permanente
Guto


Mensagens : 940
Data de inscrição : 05/02/2012
Idade : 29
Localização : Baixa Mogiana

GNF&O - Locomotiva a Vapor Alemã tipo Ten-Coupled 0-10-0 'TENTUGAL' Empty
MensagemAssunto: Re: GNF&O - Locomotiva a Vapor Alemã tipo Ten-Coupled 0-10-0 'TENTUGAL'   GNF&O - Locomotiva a Vapor Alemã tipo Ten-Coupled 0-10-0 'TENTUGAL' Icon_minitimeTer Jul 23, 2019 10:19 am

Julio Rail escreveu:
Oi Guto e demais amigos, seria maravilhoso ver a "Velha Senhora" a 353, rodando nos trilhos do Train Simulator, eu sei que é uma locomotiva enorme, obviamente com muito mais detalhes, mas, sonhar não custa nada, mas, quem sabe, um dia o sonho se torna realidade, certo?
Abs, do JR.

Oi Julio, pois então né? Eu tenho MUITA vontade de ter tantas vaporosas no TS; que a lista é imensurável. Bom, pelo menos posso ter uma base do que fazer para os próximos anos, para minha rota da Companhia Mogiana irei construir as damas de aço mais emblemáticas.

Para a rota da Companhia Paulista que o Murilo está fazendo (mesmo que sua época se passa nos anos 60 já com o trecho eletrificado) já tenho pelo menos dois modelos de locomotivas a vapor que já estão nessa lista. E eu posso garantir aqui, que assim que eu tiver um trecho considerável da Mogiana já finalizado, darei início na rota da EFDTC; aí sim o bicho vai pegar! Kkkkk...

Saudações;

Guto N.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.gnfotrainsim.com/
Edenilson Gomes D
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
Edenilson Gomes D


Mensagens : 375
Data de inscrição : 13/09/2016
Idade : 61
Localização : Ponta Grossa Paraná

GNF&O - Locomotiva a Vapor Alemã tipo Ten-Coupled 0-10-0 'TENTUGAL' Empty
MensagemAssunto: Re: GNF&O - Locomotiva a Vapor Alemã tipo Ten-Coupled 0-10-0 'TENTUGAL'   GNF&O - Locomotiva a Vapor Alemã tipo Ten-Coupled 0-10-0 'TENTUGAL' Icon_minitimeQua Ago 14, 2019 2:36 pm

Maravilha essa loco a vapor, parabéns Guto.
Ir para o topo Ir para baixo
MATU20C
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
MATU20C


Mensagens : 153
Data de inscrição : 09/01/2019
Idade : 20
Localização : São Paulo

GNF&O - Locomotiva a Vapor Alemã tipo Ten-Coupled 0-10-0 'TENTUGAL' Empty
MensagemAssunto: Re: GNF&O - Locomotiva a Vapor Alemã tipo Ten-Coupled 0-10-0 'TENTUGAL'   GNF&O - Locomotiva a Vapor Alemã tipo Ten-Coupled 0-10-0 'TENTUGAL' Icon_minitimeSeg Set 09, 2019 2:25 pm

Sem duvidas e uma bela locomotiva que queria ter no meu Train Simulator
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





GNF&O - Locomotiva a Vapor Alemã tipo Ten-Coupled 0-10-0 'TENTUGAL' Empty
MensagemAssunto: Re: GNF&O - Locomotiva a Vapor Alemã tipo Ten-Coupled 0-10-0 'TENTUGAL'   GNF&O - Locomotiva a Vapor Alemã tipo Ten-Coupled 0-10-0 'TENTUGAL' Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
GNF&O - Locomotiva a Vapor Alemã tipo Ten-Coupled 0-10-0 'TENTUGAL'
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Esta é a locomotiva a vapor alemã e é rival da Mallard
» Locomotiva a vapor. A vapor mesmo!
» locomotiva a vapor
» Locomotiva a vapor 370
» locomotiva 155 a todo vapor

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: RailWorks :: Novidades RailWorks-
Ir para: