Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Novo trem de passageiros da Vale

Ir para baixo 
+14
ricardosp18
Edison.T
Ednaldo Hitmam
paulo_ricardosf
Fundamental
Renan
Julio Rail
xpsom
Tiellos
Jack3d
victorhugo1
Robertcross
Weberton
robsonvix
18 participantes
AutorMensagem
robsonvix
Novato
Novato
robsonvix


Mensagens : 30
Data de inscrição : 31/05/2012
Idade : 57
Localização : Vitoria/ES

Novo trem de passageiros da Vale  Empty
MensagemAssunto: Novo trem de passageiros da Vale    Novo trem de passageiros da Vale  Icon_minitimeTer Jan 14, 2014 10:07 pm

Previsto para março 2014



Fonte da notícia: G1 ES
Ir para o topo Ir para baixo
Weberton
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
Weberton


Mensagens : 101
Data de inscrição : 05/02/2013
Idade : 32
Localização : Ipatinga/MG

Novo trem de passageiros da Vale  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo trem de passageiros da Vale    Novo trem de passageiros da Vale  Icon_minitimeQua Jan 15, 2014 6:00 pm

Incrível, o trem vai entrar em um novo nível, quase todo ano viajo no trem da vale e já gostava muito da viagem, mas agora vai ficar muito melhor. Até aquelas pessoas que falam mal deste tipo de transporte vão ter que reconsiderar suas opiniões. Só que estes benefícios com certeza terá um preço, resta agora saber quanto será o aumento nas passagens. Ótima postagem robsonvix, bom para nos manter bem informados.
Ir para o topo Ir para baixo
Robertcross
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Robertcross


Mensagens : 1457
Data de inscrição : 10/10/2012
Idade : 44
Localização : Guarulhos São Paulo

Novo trem de passageiros da Vale  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo trem de passageiros da Vale    Novo trem de passageiros da Vale  Icon_minitimeQua Jan 15, 2014 8:17 pm

Muito bom o vídeo lindo os carros o projeto da 10 mas quanto sera as passagens apesar que desde o tempo da rede eu nunca viajei então infelizmente não vai ser agora que vou mas ta muito bom .
Ir para o topo Ir para baixo
victorhugo1
Maquinista pleno
Maquinista pleno
victorhugo1


Mensagens : 932
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 22
Localização : Jandaia Do Sul - PR

Novo trem de passageiros da Vale  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo trem de passageiros da Vale    Novo trem de passageiros da Vale  Icon_minitimeQua Jan 15, 2014 9:39 pm

Show,a Vale está de parabéns,Pena que não temos uns desses aki,no parana.
Ir para o topo Ir para baixo
Jack3d
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
Jack3d


Mensagens : 378
Data de inscrição : 15/11/2013
Idade : 29
Localização : Brumadinho - Minas Gerais

Novo trem de passageiros da Vale  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo trem de passageiros da Vale    Novo trem de passageiros da Vale  Icon_minitimeSex Jan 17, 2014 9:37 am

Um dia destes eu tive na estação de metrô Santa Inês em Belo Horizonte , próximo ao Bairro horto e pude ver o trem de passageiros da vale de Vitoória a Minas parado nos trilhos ao lado do metrô , era uma Dash9 e os vagões passageiros eram estes antigos , fiquei feliz em poder ver esta locomotiva . Um dia vou fazer esta viagem , talvez no meio do ano agora eu faça , dizem que é muito linda a paisagem .

Abraço !
Ir para o topo Ir para baixo
Tiellos
Agente de estação
Agente de estação
Tiellos


Mensagens : 219
Data de inscrição : 20/12/2013
Idade : 54
Localização : Connecticut, USA

Novo trem de passageiros da Vale  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo trem de passageiros da Vale    Novo trem de passageiros da Vale  Icon_minitimeSex Jan 17, 2014 1:29 pm

Boas Jack3d,

Se Voce nunca fez esta viagem, faça, Voce vai ficar muito satisfeito, principalmente se Voce sair de Belo Horizonte ate Vitória, mas espero que Voce possa optar pelos Executivos novos, a viagem é longa e a velocidade do trem nao é muita, mas vale a pena curtir este passeio com lindas paisagens.
Na minha epoca quando viajávamos por este trecho, gostavamos de ficar por algum tempo na porta de acesso, onde era mais gostoso com vento no rosto, chegavamos no destino com o rosto todo sujo e o cabelo duro de pó de mineirio, passarmos por varias composicoes de minerio no caminho, dai o motivo da sujeira. Sempre antes de ir para casa, tinhamos de lavar o rosto primeiro. kkkkkkkkk...
Muito show mesmo, aproveite...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/wolfgamesserver
xpsom
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
xpsom


Mensagens : 1358
Data de inscrição : 06/04/2012
Idade : 58
Localização : aracaju

Novo trem de passageiros da Vale  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo trem de passageiros da Vale    Novo trem de passageiros da Vale  Icon_minitimeSáb Jan 18, 2014 10:41 pm

Esse novo conceito de trens é muito bem vindo neste momento, quizera as outras concessionárias como a MRS, FCA, e até ALL seguir o exemplo da vale e implantar pelo menos em um horário diário um trem de passageiros nos dois sentidos em suas malhas, penso que num traria uma mudança significativa em suas rotas um trem a mais que afetasse tanto os compromissos que elas tem, de parabéns mais uma vez a Vale por querer melhorar a viagem de quem ao longo da ferrovia faz sua história, o padrão desses carros são semelhantes aos carros de passageiros dos trens europeus atuais, muito obrigado por ter compartilhado o vídeo.............................grande abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
https://railworksbrasil.forumeiros.com/t8007-estrada-de-ferro-mau
robsonvix
Novato
Novato
robsonvix


Mensagens : 30
Data de inscrição : 31/05/2012
Idade : 57
Localização : Vitoria/ES

Novo trem de passageiros da Vale  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo trem de passageiros da Vale    Novo trem de passageiros da Vale  Icon_minitimeDom Jan 19, 2014 10:22 am

Weberton escreveu:
Incrível, o trem vai entrar em um novo nível, quase todo ano viajo no trem da vale e já gostava muito da viagem, mas agora vai ficar muito melhor.

Também viajo nesse trem mais de uma vez por ano. Moro na Grande Vitória mas sou de Gov Val. Desde criança viajando neste trem. Espero que junto com a melhora nos vagões também melhorem o serviço de lanchonete/restaurante. Talvez a única saudade que vá ficar foi o que disse o usuário Tiellos, a porta de acesso com o vento na cara não será mais possível.

Quanto ao preço, mesmo que suba ainda acredito que ficará mais barato que o ônibus convencional. A Vale tem prejuízo com esse trem e não se importa com isso. Na época da privatização o Governo exigiu que a Vale mantivesse esse serviço por pelo menos 10 anos como caráter social já que atende a uma grande região de ES e MG. A Vale permanece com o trem até hoje pois o considera um serviço social. Por isso acredito que o aumento no preço não deve ser significativo.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiellos
Agente de estação
Agente de estação
Tiellos


Mensagens : 219
Data de inscrição : 20/12/2013
Idade : 54
Localização : Connecticut, USA

Novo trem de passageiros da Vale  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo trem de passageiros da Vale    Novo trem de passageiros da Vale  Icon_minitimeDom Jan 19, 2014 1:17 pm

Robsonvix escreveu:
a porta de acesso com o vento na cara não será mais possível.


Bom caro Colega Robsonvix,

Imagino que na Classe Economica ainda seja possivel andar na porta de acesso, ou nao?! Ja faz anos que estou fora do pais e nao sei se ainda pode. Mas é como falei, era a parte gostosa da viagem, outra coisa interessante era nas paradas, comprar do pessoal na linha, manga, salgados, biscoitos e etc... "como eram feitos, dai é outra historia, mas que era gostoso era." hehehehe... Saudades...



.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/wolfgamesserver
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Novo trem de passageiros da Vale  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo trem de passageiros da Vale    Novo trem de passageiros da Vale  Icon_minitimeDom Jan 19, 2014 3:21 pm

Oi amigos, numa das vezes que ainda criança, viajei para Barra do Piraí, no "trem de aço", meu pai, saiu de dentro do carro, para fumar.
Eu e ele ficamos ali, na porta, é lindo demais, principalmente quando se vê a locomotiva lá na frente, fazendo uma curva, é inesquecível.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Renan
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Renan


Mensagens : 1362
Data de inscrição : 31/07/2012
Idade : 33
Localização : Rio Claro-SP

Novo trem de passageiros da Vale  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo trem de passageiros da Vale    Novo trem de passageiros da Vale  Icon_minitimeSeg Jan 20, 2014 9:22 am

Julio Rail escreveu:
Oi amigos, numa das vezes que ainda criança, viajei para Barra do Piraí, no "trem de aço", meu pai, saiu de dentro do carro, para fumar.
Eu e ele ficamos ali, na porta, é lindo demais, principalmente quando se vê a locomotiva lá na frente, fazendo uma curva, é inesquecível.
Abs, do JR.

Huummm realmente esse é o ponto agora lendo seu relato que me dei conta Julio
talvez tenha sido isso que me fez apaixonar por ferrovia
Nos tempos da Fepasa já no final geralmente colocavam o primeira classe engatado na locomotiva aeh eu insistia com meu pai em todas as viagens para irmos na ponta do carro
Chegavamos la e sempre tinha uma linda V8 vermelhona com a cara estampada ali lembro ate hoje daqueles pantografos que eu sempre olhava e achava que iam sair do fio,rsrsrs bons tempos
Ir para o topo Ir para baixo
Fundamental
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
Fundamental


Mensagens : 141
Data de inscrição : 18/08/2012
Idade : 54
Localização : Tumiritinga/MG

Novo trem de passageiros da Vale  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo trem de passageiros da Vale    Novo trem de passageiros da Vale  Icon_minitimeDom Fev 16, 2014 3:34 am

Robson, realmente, na época foi exigido que mantivesse uma linha descendo a Vitória e outra subindo.
Gostei da sua matéria. Mereceu meu positivo. É a VALE modernizando para fazer história. Uma pena, é que com a nova porta automática, muitas pessoas vão perder seus empregos.
Ir para o topo Ir para baixo
paulo_ricardosf
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor



Mensagens : 112
Data de inscrição : 17/08/2012

Novo trem de passageiros da Vale  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo trem de passageiros da Vale    Novo trem de passageiros da Vale  Icon_minitimeSáb Fev 22, 2014 4:50 pm

os vagoes ja estao espostos aqui na estação pedro nolasco :DDD
Ir para o topo Ir para baixo
Ednaldo Hitmam
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Ednaldo Hitmam


Mensagens : 5161
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 50
Localização : Rio De Janeiro - RJ

Novo trem de passageiros da Vale  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo trem de passageiros da Vale    Novo trem de passageiros da Vale  Icon_minitimeSáb Fev 22, 2014 11:50 pm

Poxa só falta as fotos para vermos como eles estão !
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ByEdnaldo36?ref=hl
Edison.T
Maquinista pleno
Maquinista pleno
Edison.T


Mensagens : 967
Data de inscrição : 14/07/2013
Idade : 38
Localização : Caieiras-SP

Novo trem de passageiros da Vale  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo trem de passageiros da Vale    Novo trem de passageiros da Vale  Icon_minitimeDom Fev 23, 2014 11:51 am

Bom dia,


 Very Happy Que que isso!Quanta tecnologia e conforto,a vale é uma empresa incrível,e dar pra ver que ela se preocupa com a questão dos trens de passageiros para ter investido tanto assim.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardosp18




Mensagens : 10
Data de inscrição : 02/01/2013
Idade : 46
Localização : PARANAVAI

Novo trem de passageiros da Vale  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo trem de passageiros da Vale    Novo trem de passageiros da Vale  Icon_minitimeDom Fev 23, 2014 3:39 pm

Renan escreveu:
Julio Rail escreveu:
Oi amigos, numa das vezes que ainda criança, viajei para Barra do Piraí, no "trem de aço", meu pai, saiu de dentro do carro, para fumar.
Eu e ele ficamos ali, na porta, é lindo demais, principalmente quando se vê a locomotiva lá na frente, fazendo uma curva, é inesquecível.
Abs, do JR.

Huummm realmente esse é o ponto agora lendo seu relato que me dei conta Julio
talvez tenha sido isso que me fez apaixonar por ferrovia
Nos tempos da Fepasa já no final geralmente colocavam o primeira classe engatado na locomotiva aeh eu insistia com meu pai em todas as viagens para irmos na ponta do carro
Chegavamos la e sempre tinha uma linda V8 vermelhona com a cara estampada ali lembro ate hoje daqueles pantografos que eu sempre olhava e achava que iam sair do fio,rsrsrs bons tempos

O trem da Fepasa que partia da estacao Luz  sentido Panorama e quando chegava em Jundiaí, era feita a troca da locomotiva para a V8, que ia até Bauru pois terminava a parte eletrificada da linha, onde trocava novamente a locomotiva por uma a diesel que nao lembro o modelo.
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Novo trem de passageiros da Vale  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo trem de passageiros da Vale    Novo trem de passageiros da Vale  Icon_minitimeDom Fev 23, 2014 3:51 pm

Oi Ricardosp18

Não me interprete mal. Mas já que resolveu pegar e destacar o diálogo de dois de nossos participantes, o amigo Julio Rail andava com esse trem até a idade de 10 anos quando eles usavam as cores azul e amarelo da Central do Brasil. O modelo da locomotiva diesel que colocavam para completar o percurso era uma ALCO PA-1. Já o amigo Renan faz parte da ABPF-SP, e eles comentam sobre as locomotivas que puxavam o trem. Já no tempo da FEPASA trocavam a V8 por uma G12 Cabeça de Saúva.

[Apenas Administradores podem visualizar links]

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
Viníciusbh
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Viníciusbh


Mensagens : 1458
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

Novo trem de passageiros da Vale  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo trem de passageiros da Vale    Novo trem de passageiros da Vale  Icon_minitimeDom Fev 23, 2014 5:15 pm

O tempo passa e as modificações ocorrem.

Eu estou garimpando um vídeo no youtube que mostre a partida ou a chegada do trem em BH com os passageiros viajando de costas (ré).
Ir para o topo Ir para baixo
paulo_ricardosf
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor



Mensagens : 112
Data de inscrição : 17/08/2012

Novo trem de passageiros da Vale  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo trem de passageiros da Vale    Novo trem de passageiros da Vale  Icon_minitimeDom Fev 23, 2014 8:42 pm

EU FIZ UM VIDEO MAIS FICOU RUIM Sad ELES ESTAO LINDOS LA ESTACIONADOS NA ESTAÇÃO Very Happy ASSIM QUE DER UPO O VIDEO
Ir para o topo Ir para baixo
ricardosp18




Mensagens : 10
Data de inscrição : 02/01/2013
Idade : 46
Localização : PARANAVAI

Novo trem de passageiros da Vale  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo trem de passageiros da Vale    Novo trem de passageiros da Vale  Icon_minitimeDom Fev 23, 2014 9:08 pm

Edu1501 escreveu:
Oi Ricardosp18

Não me interprete mal. Mas já que resolveu pegar e destacar o diálogo de dois de nossos participantes, o amigo Julio Rail andava com esse trem até a idade de 10 anos quando eles usavam as cores azul e amarelo da Central do Brasil. O modelo da locomotiva diesel que colocavam para completar o percurso era uma ALCO PA-1. Já o amigo Renan faz parte da ABPF-SP, e eles comentam sobre as locomotivas que puxavam o trem. Já no tempo da FEPASA trocavam a V8 por uma G12 Cabeça de Saúva.

[Apenas Administradores podem visualizar links]

Abraços do Edu.

Muito obrigado Edu pela lembrança, andei muito tempo nos trens da Fepasa, indo de Sao Paulo à Marilia.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
paulo_ricardosf
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor



Mensagens : 112
Data de inscrição : 17/08/2012

Novo trem de passageiros da Vale  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo trem de passageiros da Vale    Novo trem de passageiros da Vale  Icon_minitimeDom Fev 23, 2014 9:35 pm

aqui gente o link do video a partir do 3:05 nao deu pra aparecer mta coisa Sad
Ir para o topo Ir para baixo
henriquepacheco
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
henriquepacheco


Mensagens : 181
Data de inscrição : 21/09/2013
Idade : 39
Localização : Belo Horizonte MG

Novo trem de passageiros da Vale  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo trem de passageiros da Vale    Novo trem de passageiros da Vale  Icon_minitimeTer Fev 25, 2014 10:54 am

Vai da gosto viajar nesses viu.
Ir para o topo Ir para baixo
ueltoncp
Agente de estação
Agente de estação
ueltoncp


Mensagens : 243
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 68
Localização : ITAMOGI - MG

Novo trem de passageiros da Vale  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo trem de passageiros da Vale    Novo trem de passageiros da Vale  Icon_minitimeSáb Mar 01, 2014 9:41 pm

Pessoal, estou de viagem marcada para este trem(BH-Pedro Nolasco) para o dia 27 deste, quem sabe tenha sorte e já estreio os carros novos, tem um vídeo no site da Vale também. Vamos torcer!!!KK
Ir para o topo Ir para baixo
robsonvix
Novato
Novato
robsonvix


Mensagens : 30
Data de inscrição : 31/05/2012
Idade : 57
Localização : Vitoria/ES

Novo trem de passageiros da Vale  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo trem de passageiros da Vale    Novo trem de passageiros da Vale  Icon_minitimeSex Jul 18, 2014 11:26 am

Nova previsão:
"O novo trem de passageiros da Vale, que faz o trajeto do Espírito Santo a Minas Gerais, vai começar a circular no próximo dia 5 de agosto. Com novo " (...)

[Apenas Administradores podem visualizar links]



Última edição por robsonvix em Sáb Jul 19, 2014 8:02 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
ueltoncp
Agente de estação
Agente de estação
ueltoncp


Mensagens : 243
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 68
Localização : ITAMOGI - MG

Novo trem de passageiros da Vale  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo trem de passageiros da Vale    Novo trem de passageiros da Vale  Icon_minitimeSex Jul 18, 2014 3:23 pm

Pena que em março, fiz minha viagem!!!! Mas estou pensando em voltar no ano q vem!!!

Abs a todos


Uelton
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Novo trem de passageiros da Vale  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo trem de passageiros da Vale    Novo trem de passageiros da Vale  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novo trem de passageiros da Vale
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» NOVO TREM DE PASSAGEIROS DA VALE
» Conheça os detalhes do novo trem de passageiros da Vale
» Novo Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Carajás
» O trem de passageiros da Vale
» Trem de Passageiros da Vale com carro de cauda.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: Fórum :: Fotos e vídeos ferroviários-
Ir para: