Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 NOVO TREM DE PASSAGEIROS DA VALE

Ir para baixo 
+6
Edu1501
Ronaldo Salustino
robsonvix
gabrieltecnicoinf
Julio Rail
Everton ribeiro
10 participantes
AutorMensagem
Everton ribeiro
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
Everton ribeiro


Mensagens : 305
Data de inscrição : 18/01/2014
Idade : 30
Localização : brasil

NOVO  TREM DE PASSAGEIROS DA VALE Empty
MensagemAssunto: NOVO TREM DE PASSAGEIROS DA VALE   NOVO  TREM DE PASSAGEIROS DA VALE Icon_minitimeSex Jul 18, 2014 3:32 pm

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]


Última edição por Evertonribeiro 2014 em Sex Jul 18, 2014 3:38 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Everton ribeiro
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
Everton ribeiro


Mensagens : 305
Data de inscrição : 18/01/2014
Idade : 30
Localização : brasil

NOVO  TREM DE PASSAGEIROS DA VALE Empty
MensagemAssunto: Re: NOVO TREM DE PASSAGEIROS DA VALE   NOVO  TREM DE PASSAGEIROS DA VALE Icon_minitimeSex Jul 18, 2014 3:36 pm

inaguraçao confirmada dia 05/08/2014
Ir para o topo Ir para baixo
Everton ribeiro
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
Everton ribeiro


Mensagens : 305
Data de inscrição : 18/01/2014
Idade : 30
Localização : brasil

NOVO  TREM DE PASSAGEIROS DA VALE Empty
MensagemAssunto: Re: NOVO TREM DE PASSAGEIROS DA VALE   NOVO  TREM DE PASSAGEIROS DA VALE Icon_minitimeSex Jul 18, 2014 3:43 pm

a capacidade do novo trem sera assim executivo 57 pessoas por classe // e economico ou dizer executivo 2 classe sera 75 pessoas por classe/ e caderante 12 pessoas
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

NOVO  TREM DE PASSAGEIROS DA VALE Empty
MensagemAssunto: Re: NOVO TREM DE PASSAGEIROS DA VALE   NOVO  TREM DE PASSAGEIROS DA VALE Icon_minitimeSex Jul 18, 2014 4:08 pm

Oi Everton e demais amigos, depois de ver essas imagens, só posso dizer, que coisa mais espetacular.
Por causa dessa beleza toda, você vai ganhar um verdinho +, ok?
Abs, do JR
Ir para o topo Ir para baixo
Everton ribeiro
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
Everton ribeiro


Mensagens : 305
Data de inscrição : 18/01/2014
Idade : 30
Localização : brasil

NOVO  TREM DE PASSAGEIROS DA VALE Empty
MensagemAssunto: Re: NOVO TREM DE PASSAGEIROS DA VALE   NOVO  TREM DE PASSAGEIROS DA VALE Icon_minitimeSex Jul 18, 2014 4:51 pm

obrigado jr valeu inaguraçao 95% dia 05/08/2014 ele lindo mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
gabrieltecnicoinf
Manobrador
Manobrador
gabrieltecnicoinf


Mensagens : 64
Data de inscrição : 22/09/2013
Idade : 43
Localização : Uberlandia-MG

NOVO  TREM DE PASSAGEIROS DA VALE Empty
MensagemAssunto: Re: NOVO TREM DE PASSAGEIROS DA VALE   NOVO  TREM DE PASSAGEIROS DA VALE Icon_minitimeSex Jul 18, 2014 8:26 pm

queria fazer a primeira viagem...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gabrielconsultoria.com.br
robsonvix
Novato
Novato
robsonvix


Mensagens : 30
Data de inscrição : 31/05/2012
Idade : 57
Localização : Vitoria/ES

NOVO  TREM DE PASSAGEIROS DA VALE Empty
MensagemAssunto: Re: NOVO TREM DE PASSAGEIROS DA VALE   NOVO  TREM DE PASSAGEIROS DA VALE Icon_minitimeSáb Jul 19, 2014 8:17 am

Finalmente. Dia 5 estarei na primeira viagem. Tenho já uma viagem marcada para essa data. Resta torcer para que não prorroguem.

E como viajarei no dia 03/08 também será minha última oportunidade de curtir o vento da varandinha dos vagões antigos. Vai deixar saudades.

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Ir para o topo Ir para baixo
Everton ribeiro
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
Everton ribeiro


Mensagens : 305
Data de inscrição : 18/01/2014
Idade : 30
Localização : brasil

NOVO  TREM DE PASSAGEIROS DA VALE Empty
MensagemAssunto: Re: NOVO TREM DE PASSAGEIROS DA VALE   NOVO  TREM DE PASSAGEIROS DA VALE Icon_minitimeSáb Jul 19, 2014 10:12 am

vai mesmo agora so itabira
Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo Salustino
Coordenador de via permanente
Coordenador de via permanente
Ronaldo Salustino


Mensagens : 2376
Data de inscrição : 28/07/2012
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro-RJ

NOVO  TREM DE PASSAGEIROS DA VALE Empty
MensagemAssunto: Re: NOVO TREM DE PASSAGEIROS DA VALE   NOVO  TREM DE PASSAGEIROS DA VALE Icon_minitimeSáb Jul 19, 2014 11:15 am

Tô de queixo caído, foi fabricado no Brasil? Ganhou meu positivo.
Ir para o topo Ir para baixo
robsonvix
Novato
Novato
robsonvix


Mensagens : 30
Data de inscrição : 31/05/2012
Idade : 57
Localização : Vitoria/ES

NOVO  TREM DE PASSAGEIROS DA VALE Empty
MensagemAssunto: Re: NOVO TREM DE PASSAGEIROS DA VALE   NOVO  TREM DE PASSAGEIROS DA VALE Icon_minitimeSáb Jul 19, 2014 4:15 pm

Ronaldo Salustino escreveu:
Tô de queixo caído, foi fabricado no Brasil? Ganhou meu positivo.

Nem tudo é perfeito. Os vagões foram importados da Romênia. Eu, e tenho certeza, a maior parte dos nossos companheiros de fórum, sabem que poderia ter sido fabricado na Brasil sim, mas vá entender a política brasileira.
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

NOVO  TREM DE PASSAGEIROS DA VALE Empty
MensagemAssunto: Re: NOVO TREM DE PASSAGEIROS DA VALE   NOVO  TREM DE PASSAGEIROS DA VALE Icon_minitimeSáb Jul 19, 2014 7:14 pm

Olá amigos participantes do fórum Railworks Brasil,

Baseando-me nas mensagens postadas acima, vou escrever o que eu sei sobre os carros de passageiros do novo trem da Vale. Eles são fabricados na Romênio pela Astra Vagoane, e por serem novos, acredito que sejam  da fábrica de Calatori, pois a fábrica de Arad faliu em 2011.

Os vagões romenos não são novidade no trem da Estrada de Ferro Vitória-Minas, cujos carros de classe econômica foram construídos pela Astra Vagoane Arad.

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

Como pertencem a épocas diferentes, comparar modelos é uma covardia. Infelizmente para o Brasil, a crise vivenciada pelas ferrovias no planeta, acabou decretando a falência de empresas como a Mafersa, Santa Matilde e Cobrasma no final dos anos 1980. Elas fabricaram os TUE que ainda rodam no Rio de Janeiro e São Paulo. A Fábrica Nacional de Vagões, agora Amsted Maxion e a Randon fabricam apenas vagões de carga. Pelas imagens, são carros muito bem acabados... tomara que durem bastante.

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
Everton ribeiro
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
Everton ribeiro


Mensagens : 305
Data de inscrição : 18/01/2014
Idade : 30
Localização : brasil

NOVO  TREM DE PASSAGEIROS DA VALE Empty
MensagemAssunto: Re: NOVO TREM DE PASSAGEIROS DA VALE   NOVO  TREM DE PASSAGEIROS DA VALE Icon_minitimeSáb Jul 19, 2014 8:12 pm

queio que fabricou foi a fabrica santa matilde a muito tempo ja era e na romenia
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

NOVO  TREM DE PASSAGEIROS DA VALE Empty
MensagemAssunto: Re: NOVO TREM DE PASSAGEIROS DA VALE   NOVO  TREM DE PASSAGEIROS DA VALE Icon_minitimeSáb Jul 19, 2014 8:42 pm

Oi Everton,

Sempre existiram carros nacionais entre os carros de passageiros sim, mas que desde 2003 existem vagões da ASTRA VAGEONE ARAD entre eles, está aqui a descrição publicada numa revista que depois virou site.

[Apenas Administradores podem visualizar links]

Abraço do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

NOVO  TREM DE PASSAGEIROS DA VALE Empty
MensagemAssunto: Re: NOVO TREM DE PASSAGEIROS DA VALE   NOVO  TREM DE PASSAGEIROS DA VALE Icon_minitimeDom Jul 20, 2014 12:15 am

Oi amigos, um fato que já comentei aqui no forum, quando circulou o famoso trem Húngaro na RFFSA, na época, um amigo do meu pai, era o chefe da estação.
Ele comentou com o meu pai, que o trem era usado, dava para ver em alguns pontos, as camadas de tintas velhas, sobrepostas.
Se a RFFSA, comprou como novo ou usado, eu nunca soube, mas, uma coisa eu sei, essas compras de material ferroviário no exterior, sempre me deixam com os dois pés atrás, cheira superfaturação.
Abs, do JR.


Última edição por Julio Rail em Dom Jul 20, 2014 10:01 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

NOVO  TREM DE PASSAGEIROS DA VALE Empty
MensagemAssunto: Re: NOVO TREM DE PASSAGEIROS DA VALE   NOVO  TREM DE PASSAGEIROS DA VALE Icon_minitimeDom Jul 20, 2014 8:36 am

Olá amigos participantes do fórum Railworks Brasil,

Me recordo do comentário do amigo Julio Rail no post que fiz sobre o Ganz-Mavag, também conhecido por trem húngaro. Na foto abaixo, um dos seis que transitaram pela Estrada de Ferro Santos Jundiaí:

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

Na 13a. Regional da RFFSA, no Rio Grande do Sul, circularam outros cinco trens. Por serem de bitola métrica, acabaram tendo melhor sorte do que os paulistas sucateados. Reformados, quatro dos cinco ainda estão em uso no metro de Teresina no Piauí.

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

Mas não se iludam com a aparência. Muitos blogs afirmam que já são verdadeiras sucatas ambulantes.

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
Everton ribeiro
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
Everton ribeiro


Mensagens : 305
Data de inscrição : 18/01/2014
Idade : 30
Localização : brasil

NOVO  TREM DE PASSAGEIROS DA VALE Empty
MensagemAssunto: Re: NOVO TREM DE PASSAGEIROS DA VALE   NOVO  TREM DE PASSAGEIROS DA VALE Icon_minitimeDom Jul 20, 2014 10:15 am

deve ser do trem noturno da efvm ou dizer o rapido vitoria minas antigamente tinha o trem notuno saia noite de bh para vitoria
Ir para o topo Ir para baixo
Weberton
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
Weberton


Mensagens : 101
Data de inscrição : 05/02/2013
Idade : 32
Localização : Ipatinga/MG

NOVO  TREM DE PASSAGEIROS DA VALE Empty
MensagemAssunto: Re: NOVO TREM DE PASSAGEIROS DA VALE   NOVO  TREM DE PASSAGEIROS DA VALE Icon_minitimeDom Jul 20, 2014 9:18 pm

Que belas imagens, já vou me programar para viajar nesse novo trem, o conforto é muito bem vindo, mas realmente a varanda vai deixar saudade!
Ir para o topo Ir para baixo
hackerprofile
Maquinista pleno
Maquinista pleno



Mensagens : 687
Data de inscrição : 04/03/2013

NOVO  TREM DE PASSAGEIROS DA VALE Empty
MensagemAssunto: Re: NOVO TREM DE PASSAGEIROS DA VALE   NOVO  TREM DE PASSAGEIROS DA VALE Icon_minitimeSeg Jul 21, 2014 8:08 pm

Novo trem de passageiro da vale na oficina em pedro nolasco

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Ir para o topo Ir para baixo
Everton ribeiro
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
Everton ribeiro


Mensagens : 305
Data de inscrição : 18/01/2014
Idade : 30
Localização : brasil

NOVO  TREM DE PASSAGEIROS DA VALE Empty
MensagemAssunto: Re: NOVO TREM DE PASSAGEIROS DA VALE   NOVO  TREM DE PASSAGEIROS DA VALE Icon_minitimeSeg Jul 21, 2014 10:59 pm

muito bom mesmovale +1
Ir para o topo Ir para baixo
Robertcross
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Robertcross


Mensagens : 1457
Data de inscrição : 10/10/2012
Idade : 44
Localização : Guarulhos São Paulo

NOVO  TREM DE PASSAGEIROS DA VALE Empty
MensagemAssunto: Re: NOVO TREM DE PASSAGEIROS DA VALE   NOVO  TREM DE PASSAGEIROS DA VALE Icon_minitimeTer Jul 22, 2014 8:50 pm

Só de ver esse trem da ate vontade de ir correndo comprar uma passagem,para ir viajar o trem esta realmente lindo mas é um fato que por trás disso tudo esta também vagões que foram reformados e deixados assim bonito de aparência mas que no fundo eram velharias.
Ir para o topo Ir para baixo
Everton ribeiro
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
Everton ribeiro


Mensagens : 305
Data de inscrição : 18/01/2014
Idade : 30
Localização : brasil

NOVO  TREM DE PASSAGEIROS DA VALE Empty
MensagemAssunto: Re: NOVO TREM DE PASSAGEIROS DA VALE   NOVO  TREM DE PASSAGEIROS DA VALE Icon_minitimeQua Jul 23, 2014 10:37 am

vagoes velhos os atuais executivos vao para itabira //e os economicos velhos e restourante cadeirante lanchonetes e geradores vao para africa
Ir para o topo Ir para baixo
Sousa36
Manobrador
Manobrador
Sousa36


Mensagens : 72
Data de inscrição : 23/07/2014
Idade : 46
Localização : Dores do Indaiá-MG

NOVO  TREM DE PASSAGEIROS DA VALE Empty
MensagemAssunto: Re: NOVO TREM DE PASSAGEIROS DA VALE   NOVO  TREM DE PASSAGEIROS DA VALE Icon_minitimeQui Jul 24, 2014 8:11 am

Everton, obrigado pelas belas imagens e por essa maravilhosa noticia.
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

NOVO  TREM DE PASSAGEIROS DA VALE Empty
MensagemAssunto: Re: NOVO TREM DE PASSAGEIROS DA VALE   NOVO  TREM DE PASSAGEIROS DA VALE Icon_minitimeQui Jul 24, 2014 9:50 am

Oi Everton e demais amigos, reparando mais nos detalhes das fotos, na última onde aparecem mais de perto as composições numa curva bem fechada, me lembra a imagem de carros de passageiros, em maquetes HO.
As quinas dos carros, quase se tocam, e esses carros são curtos, imaginem se fossem carros Budd, aqueles longos do Santa Cruz/Vera Cruz, acho que nem passariam por alí.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





NOVO  TREM DE PASSAGEIROS DA VALE Empty
MensagemAssunto: Re: NOVO TREM DE PASSAGEIROS DA VALE   NOVO  TREM DE PASSAGEIROS DA VALE Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
NOVO TREM DE PASSAGEIROS DA VALE
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Novo trem de passageiros da Vale
» Conheça os detalhes do novo trem de passageiros da Vale
» Novo Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Carajás
» O trem de passageiros da Vale
» Trem de Passageiros da Vale com carro de cauda.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: Fórum :: Fotos e vídeos ferroviários-
Ir para: