Mensagens : 1458 Data de inscrição : 24/10/2012 Idade : 48 Localização : Belo Horizonte
Assunto: ...subida complicada... Dom Fev 02, 2014 1:25 am
Aqui o maquinista deixa de usar a aceleração contínua e passa a pumpear o motor diesel das locos até vencer a rampa.
Nesta região existem algumas das G12 modificadas da FCA.
Última edição por Viníciusbh em Dom Fev 02, 2014 1:54 am, editado 1 vez(es)
Ednaldo Hitmam Administrador da Ferrovia
Mensagens : 5161 Data de inscrição : 05/03/2012 Idade : 50 Localização : Rio De Janeiro - RJ
Assunto: Re: ...subida complicada... Dom Fev 02, 2014 1:46 am
karaka heim !!! que sofrimento mano ..
E logo no começo ainda teve um doido de moto que passou a poucos metros da Mk.... mas aeee trenzinho grande ae pra essas G12 aew... subidinha cruel rsrs.
Julio Rail Administrador da Ferrovia
Mensagens : 10527 Data de inscrição : 25/04/2012 Idade : 71
Assunto: Re: ...subida complicada... Dom Fev 02, 2014 9:13 am
Oi Vinicíus e demais amigos, afinal, quanto tempo a passagem em nível, ficou fechada, pois a noite até chegou, rsrsrs. Assim, o pessoal fica com raiva, ódio de trens e com razão, sobre o motoqueiro então, imaginem, se a moto derrapa e tomba, bem em cima do trilhos. E como depois a composição conseguiu seguir viagem, outra locomotiva foi engatada na cauda da composição? Outro detalhe triste, a sujeira no passadiço lateral das locomotivas, coisas do nosso povo altamente "civilizado". Abs, do JR.
Edu1501 Administrador da Ferrovia
Mensagens : 3904 Data de inscrição : 01/03/2013 Idade : 62 Localização : Curitiba/PR
Assunto: Re: ...subida complicada... Dom Fev 02, 2014 9:46 am
Olá amigos participantes do fórum Railworks Brasil.
Gostei dos comentários nos vídeos postados pelo Viniciusbh. A FCA e a Transnordestina Logística tem um grande número de locomotivas G12 modernizadas, que tiveram a cabine e o nariz modificados para ficarem com aparência de G22. Essa composição formada por GDE e PQD é demais para as duas locomotivas. Cada GDE é para 100 toneladas brutas e cada PQD para 80 toneladas brutas. Eu contei uns 20 GDE (são 2.000 toneladas) e outros 16 PQD (são 1.280 toneladas). A rampa parece ter aclive de 2% (sobe dois metros para cada 100 percorridos), então é carga demais para motores de menos.
Abraços do Edu.
Última edição por Edu1501 em Dom Fev 02, 2014 3:36 pm, editado 1 vez(es)
bettodedeus Auxiliar de maquinista
Mensagens : 355 Data de inscrição : 22/01/2014 Idade : 48 Localização : Cruzeiro-SP
Assunto: Re: ...subida complicada... Dom Fev 02, 2014 10:22 am
Julio Rail escreveu:
Oi Vinicíus e demais amigos, afinal, quanto tempo a passagem em nível, ficou fechada, pois a noite até chegou, rsrsrs. Assim, o pessoal fica com raiva, ódio de trens e com razão, sobre o motoqueiro então, imaginem, se a moto derrapa e tomba, bem em cima do trilhos. E como depois a composição conseguiu seguir viagem, outra locomotiva foi engatada na cauda da composição? Outro detalhe triste, a sujeira no passadiço lateral das locomotivas, coisas do nosso povo altamente "civilizado". Abs, do JR.
...sobre a sujeira, foi a primeira coisa que percebi...como nosso país é carente de cultura, olha só o estado em que se encontra as locos...como não conseguimos cuidar bem de nosso patrimônio...é muito triste ver todo esse descaso...
IcaroGiovane Manobrador Monitor
Mensagens : 118 Data de inscrição : 08/04/2013 Idade : 31 Localização : Janauba
Assunto: Re: ...subida complicada... Dom Fev 02, 2014 11:45 am
E o uso do areeiro não se enquadra nesse caso ai não ??
Viníciusbh Maquinista Sênior
Mensagens : 1458 Data de inscrição : 24/10/2012 Idade : 48 Localização : Belo Horizonte
Assunto: Re: ...subida complicada... Dom Fev 02, 2014 1:02 pm
Ednaldo, você tem razão, é muito peso para somente dua locos. Julio, o dono do vídeo não especificou o tempo mas informou que recuaram, tomaram embalo e venceram a rampa. Quando ocorria fechamento de a travessia por longo tempo aqui, dava um trabalhão. O maquinista comunicava toda a movimentação para evitar de movimentar com pedestre pulando entre os vagões.
Quanto a sujeira e aos motoqueiros, eu nem vou comentar.
O comentário do Edu, excelente. icaroggg, quanto ao areeiro, ele é somente um auxílio, o que faltou mesmo foi tração.
O interessante é quando ocorre patinação a noite, as faíscas de fogo que saem entre as rodas e o trilho.
Para os pretendentes a maquinistas, se houvesse desgaste no trilhos (buracos) por causa da patinação, adivinhem quem é que iria levar 29 dias de balão ou talvez ser demitido????
Ednaldo Hitmam Administrador da Ferrovia
Mensagens : 5161 Data de inscrição : 05/03/2012 Idade : 50 Localização : Rio De Janeiro - RJ
Assunto: Re: ...subida complicada... Dom Fev 02, 2014 3:21 pm
Pow ae , as maquininhas são guerreiras d+... só acho que uma caudinha ali ja ajudaria bastante pra embalar as maquininhas.... gostei dos videos....
Adoro ver essas locomotivas chorarem nessas subidas.
Julio Rail Administrador da Ferrovia
Mensagens : 10527 Data de inscrição : 25/04/2012 Idade : 71
Assunto: Re: ...subida complicada... Seg Fev 03, 2014 10:10 am
Oi amigos, há coisas que não consigo entender, o trecho já existe faz um tempo, nesse caso, esse tipo de problema, não era para acontecer, pois todos já sabem o que vão enfrentar e as locomotivas que estão disponíveis, e porque não fazem da maneira correta, certo? Abs, do JR.
Viníciusbh Maquinista Sênior
Mensagens : 1458 Data de inscrição : 24/10/2012 Idade : 48 Localização : Belo Horizonte
Assunto: Re: ...subida complicada... Seg Fev 03, 2014 10:35 am
É Julio, na minha opinião para mim ser o seu chefe, eu teria que fazer no mínimo que você é capaz.
Tem muito inspetor de tração por aí, que não consegue subir com o trem naquele local.
Edu1501 Administrador da Ferrovia
Mensagens : 3904 Data de inscrição : 01/03/2013 Idade : 62 Localização : Curitiba/PR
Assunto: Re: ...subida complicada... Seg Fev 03, 2014 11:01 am
Olá amigos participantes do fórum Railworks Brasil.
Tanto quando o amigo Ednaldo, eu também tenho simpatia por essas máquinas guerreiras que já tem mais de cinquenta anos de atividade. O motor original de uma G12 é o GM 12-567C, que transmite para a tração pouco mais de 1.300 HP. Com uma carga, que pelas imagens eu presumo ter mais de 3.000 toneladas, a perda da tração se deu por conta das locomotivas perderem a velocidade na passagem de nível. Se o povinho mostrado no vídeo fosse consciente da preferência de passagem do trem sobre a via e não se arriscassem, elas poderiam vir em velocidade desde a curva, perderiam essa velocidade por conta da subida (mais ou menos o que acontece numa rodovia com um veículo de motor 1.0), mas não iriam parar nos trilhos. Arrancar com aquele peso e com apenas 2.600 HP para tração é tarefa difícil.
Abraços do Edu.
Ednaldo Hitmam Administrador da Ferrovia
Mensagens : 5161 Data de inscrição : 05/03/2012 Idade : 50 Localização : Rio De Janeiro - RJ
Assunto: Re: ...subida complicada... Seg Fev 03, 2014 4:34 pm
Bem Edu, essas ainda são umas das antigas que ainda estão na ativa,,, quanta ja se foram ???? mas enfim, ainda assim em situações como essas aeeee, requer muita experiencia do Maquinista...
Mas que as maquininhas são guerreiras isso elas são demais...
ONSLAUGHT8800hp Administrador da Ferrovia
Mensagens : 2206 Data de inscrição : 01/12/2011 Idade : 38 Localização : Volta Redonda
Assunto: Re: ...subida complicada... Ter Fev 04, 2014 8:44 am
Eu gosto bastante das locomotivas antigas, mas uma coisa que não pode ser negada é que o tempo passa, o tempo voaaa (e a poupança Bamerindus continua numa boaaa) , e um dia essas locomotivas já não servem. A FCA está empurrando os problemas com a barriga ao empregar essas locos fraquíssimas, sendo q ela enfrenta altos trechos de serra. Aki próximo onde eu moro , ela utiliza locotrol com 4 MX600 na cabeça, uma no meio e uma no final, pra puxar pouco mais de 70 vagões GDE .. Eu sinceramente acho isso uma vergonha, ter que empregar 6 locomotivas pra puxar 70 vagoes nos dias de hoje, coisa pré histórica ..
Pessoalmente não sou muito admirador do trabalho da FCA não, tenho ela como uma subsidiária da ALL, que quer apenas lucrar e lucrar, sem se empenhar em avançar tecnologicamente....
Guilherme Faria Manobrador Monitor
Mensagens : 183 Data de inscrição : 25/02/2013 Idade : 31 Localização : Guarapuava/PR
Assunto: Re: ...subida complicada... Ter Fev 04, 2014 2:46 pm
Na região aonde eu moro, as G12 coitadas são usadas ao máximo tem dias que da ate impressão que não vão conseguir chegar e infelizmente por aqui G12 e G22 é o máximo de tecnologia que roda.
Ednaldo Hitmam Administrador da Ferrovia
Mensagens : 5161 Data de inscrição : 05/03/2012 Idade : 50 Localização : Rio De Janeiro - RJ
Assunto: Re: ...subida complicada... Ter Fev 04, 2014 6:59 pm
Pow mas realmente sacrificar as Bichaninhas pra puxar trem nessas subidas é mesmo um pecado.... pow imagina pegar 4 Locos pra puxar 70 vagões.... tem loco ae que sozinha puxa quase isso aeee... vamos ver até onde eles vão levar isso adiante.
Edu1501 Administrador da Ferrovia
Mensagens : 3904 Data de inscrição : 01/03/2013 Idade : 62 Localização : Curitiba/PR
Assunto: Re: ...subida complicada... Ter Fev 04, 2014 7:06 pm
Oi Onslaught8800 hp,
As máquinas que o amigo citou no seu comentário são essas aqui? Nesta foto tem um slug entre as duas EMAQ MX620.
[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Abraços do Edu.
Ednaldo Hitmam Administrador da Ferrovia
Mensagens : 5161 Data de inscrição : 05/03/2012 Idade : 50 Localização : Rio De Janeiro - RJ
Assunto: Re: ...subida complicada... Ter Fev 04, 2014 7:08 pm
Bem eu respondo....
São essas as mesmas comentadas acima.... as famosas MX620 Guerreiras da FCA.
Viníciusbh Maquinista Sênior
Mensagens : 1458 Data de inscrição : 24/10/2012 Idade : 48 Localização : Belo Horizonte
Assunto: Re: ...subida complicada... Ter Fev 04, 2014 7:14 pm
Eu repito novamente. Muitos assistem os vídeos institucionais destas empresas e ficam radiantes. Este tipo de vídeo jamais irá expor as mazelas das empresas.
Vemos nos vídeos o "profissionalismo" desta conceituada empresa.
*Hoje eu assisti um vídeo em que afirma que outra empresa brasileira está em uma das melhores empresas ferroviárias do mundo.
Eu concordo que seja a melhor do Brasil, mas se alguém afirmar que esta empresa faz parte da elite das empresas ferroviárias mundial, eu não vou nem perder o meu tempo em prolongar o assunto.
Viníciusbh Maquinista Sênior
Mensagens : 1458 Data de inscrição : 24/10/2012 Idade : 48 Localização : Belo Horizonte
Assunto: Re: ...subida complicada... Ter Fev 04, 2014 7:18 pm
Inclusive tem um maquinista que comentou na Revista Ferroviária que a considera melhor do que a U20 C.
Pelo menor em termos de espaço na cabine, a MX é muito mais espaçosa que a U20.
Certa vez eu dormindo dentro de uma MX, sonhei que eu tinha ganho na mega sena....acordei deitado no chão da loco forrado com papelão...
Ednaldo Hitmam Administrador da Ferrovia
Mensagens : 5161 Data de inscrição : 05/03/2012 Idade : 50 Localização : Rio De Janeiro - RJ
Assunto: Re: ...subida complicada... Ter Fev 04, 2014 8:01 pm
Olha eu tb acho muito improvável uma empresa no Brasil estar entre as melhores... bem considerando que esse numero seria das 500 melhores empresas.... quem sabe ela estaria entre as tais rsrsrsr
Ednaldo Hitmam Administrador da Ferrovia
Mensagens : 5161 Data de inscrição : 05/03/2012 Idade : 50 Localização : Rio De Janeiro - RJ
Assunto: Re: ...subida complicada... Ter Fev 04, 2014 8:02 pm
Viníciusbh escreveu:
Inclusive tem um maquinista que comentou na Revista Ferroviária que a considera melhor do que a U20 C.
Pelo menor em termos de espaço na cabine, a MX é muito mais espaçosa que a U20.
Certa vez eu dormindo dentro de uma MX, sonhei que eu tinha ganho na mega sena....acordei deitado no chão da loco forrado com papelão...
Pow melhor premio vc não haveria de ganhar kkkkkkkkkkkkkkkk
Viníciusbh Maquinista Sênior
Mensagens : 1458 Data de inscrição : 24/10/2012 Idade : 48 Localização : Belo Horizonte
Assunto: Re: ...subida complicada... Ter Fev 04, 2014 10:19 pm
500 melhores do mundo??? Então a ALL está na lista também...
Ednaldo Hitmam Administrador da Ferrovia
Mensagens : 5161 Data de inscrição : 05/03/2012 Idade : 50 Localização : Rio De Janeiro - RJ
Assunto: Re: ...subida complicada... Ter Fev 04, 2014 11:39 pm
Viníciusbh escreveu:
500 melhores do mundo??? Então a ALL está na lista também...
não mano, acho que essa compete nas piores kkkkkkkkkkk.
Julio Rail Administrador da Ferrovia
Mensagens : 10527 Data de inscrição : 25/04/2012 Idade : 71
Assunto: Re: ...subida complicada... Qua Fev 05, 2014 4:14 pm
Oi amigos, estar numa lista dos melhores, não quer dizer nada, pois o último colocado, também faz parte, rsrsrs, certo? Abs, do JR.
Viníciusbh Maquinista Sênior
Mensagens : 1458 Data de inscrição : 24/10/2012 Idade : 48 Localização : Belo Horizonte
Assunto: Re: ...subida complicada... Qua Fev 05, 2014 4:20 pm