Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 ...subida complicada...

Ir para baixo 
+5
bettodedeus
Edu1501
Julio Rail
Ednaldo Hitmam
Viníciusbh
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Viníciusbh
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Viníciusbh


Mensagens : 1458
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

...subida complicada... Empty
MensagemAssunto: ...subida complicada...   ...subida complicada... Icon_minitimeDom Fev 02, 2014 1:25 am





Aqui o maquinista deixa de usar a aceleração contínua e passa a pumpear o motor diesel das locos até vencer a rampa.

Nesta região existem algumas das G12 modificadas da FCA.


Última edição por Viníciusbh em Dom Fev 02, 2014 1:54 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Ednaldo Hitmam
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Ednaldo Hitmam


Mensagens : 5161
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 50
Localização : Rio De Janeiro - RJ

...subida complicada... Empty
MensagemAssunto: Re: ...subida complicada...   ...subida complicada... Icon_minitimeDom Fev 02, 2014 1:46 am

karaka heim !!! que sofrimento mano ..

E logo no começo ainda teve um doido de moto que passou a poucos metros da Mk.... mas aeee trenzinho grande ae pra essas G12 aew... subidinha cruel rsrs.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ByEdnaldo36?ref=hl
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

...subida complicada... Empty
MensagemAssunto: Re: ...subida complicada...   ...subida complicada... Icon_minitimeDom Fev 02, 2014 9:13 am

Oi Vinicíus e demais amigos, afinal, quanto tempo a passagem em nível, ficou fechada, pois a noite até chegou, rsrsrs.
Assim, o pessoal fica com raiva, ódio de trens e com razão, sobre o motoqueiro então, imaginem, se a moto derrapa e tomba, bem em cima do trilhos.
E como depois a composição conseguiu seguir viagem, outra locomotiva foi engatada na cauda da composição?
Outro detalhe triste, a sujeira no passadiço lateral das locomotivas, coisas do nosso povo altamente "civilizado".
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

...subida complicada... Empty
MensagemAssunto: Re: ...subida complicada...   ...subida complicada... Icon_minitimeDom Fev 02, 2014 9:46 am

Olá amigos participantes do fórum Railworks Brasil.

Gostei dos comentários nos vídeos postados pelo Viniciusbh. A FCA e a Transnordestina Logística tem um grande número de locomotivas G12 modernizadas, que tiveram a cabine e o nariz modificados para ficarem com aparência de G22. Essa composição formada por GDE e PQD é demais para as duas locomotivas. Cada GDE é para 100 toneladas brutas e cada PQD para 80 toneladas brutas. Eu contei uns 20 GDE (são 2.000 toneladas) e outros 16 PQD (são 1.280 toneladas). A rampa parece ter aclive de 2% (sobe dois metros para cada 100 percorridos), então é carga demais para motores de menos.

Abraços do Edu.


Última edição por Edu1501 em Dom Fev 02, 2014 3:36 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
bettodedeus
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
bettodedeus


Mensagens : 355
Data de inscrição : 22/01/2014
Idade : 48
Localização : Cruzeiro-SP

...subida complicada... Empty
MensagemAssunto: Re: ...subida complicada...   ...subida complicada... Icon_minitimeDom Fev 02, 2014 10:22 am

Julio Rail escreveu:
Oi Vinicíus e demais amigos, afinal, quanto tempo a passagem em nível, ficou fechada, pois a noite até chegou, rsrsrs.
Assim, o pessoal fica com raiva, ódio de trens e com razão, sobre o motoqueiro então, imaginem, se a moto derrapa e tomba, bem em cima do trilhos.
E como depois a composição conseguiu seguir viagem, outra locomotiva foi engatada na cauda da composição?
Outro detalhe triste, a sujeira no passadiço lateral das locomotivas, coisas do nosso povo altamente "civilizado".
Abs, do JR.

...sobre a sujeira, foi a primeira coisa que percebi...como nosso país é carente de cultura, olha só o estado em que se encontra as locos...como não conseguimos cuidar bem de nosso patrimônio...é muito triste ver todo esse descaso...
Ir para o topo Ir para baixo
IcaroGiovane
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
IcaroGiovane


Mensagens : 118
Data de inscrição : 08/04/2013
Idade : 31
Localização : Janauba

...subida complicada... Empty
MensagemAssunto: Re: ...subida complicada...   ...subida complicada... Icon_minitimeDom Fev 02, 2014 11:45 am

E o uso do areeiro não se enquadra nesse caso ai não ??
Ir para o topo Ir para baixo
Viníciusbh
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Viníciusbh


Mensagens : 1458
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

...subida complicada... Empty
MensagemAssunto: Re: ...subida complicada...   ...subida complicada... Icon_minitimeDom Fev 02, 2014 1:02 pm

Ednaldo, você tem razão, é muito peso para somente dua locos.
Julio, o dono do vídeo não especificou o tempo mas informou que recuaram, tomaram embalo e venceram a rampa.
Quando ocorria fechamento de a travessia por longo tempo aqui, dava um trabalhão. O maquinista comunicava toda a movimentação para evitar de movimentar com pedestre pulando entre os vagões.

Quanto a sujeira e aos motoqueiros, eu nem vou comentar.

O comentário do Edu, excelente.
icaroggg, quanto ao areeiro, ele é somente um auxílio, o que faltou mesmo foi tração.

O interessante é quando ocorre patinação a noite, as faíscas de fogo que saem entre as rodas e o trilho.

Para os pretendentes a maquinistas, se houvesse desgaste no trilhos (buracos) por causa da patinação, adivinhem quem é que iria levar 29 dias de balão ou talvez ser demitido????
Ir para o topo Ir para baixo
Ednaldo Hitmam
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Ednaldo Hitmam


Mensagens : 5161
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 50
Localização : Rio De Janeiro - RJ

...subida complicada... Empty
MensagemAssunto: Re: ...subida complicada...   ...subida complicada... Icon_minitimeDom Fev 02, 2014 3:21 pm

Pow ae , as maquininhas são guerreiras d+... só acho que uma caudinha ali ja ajudaria bastante pra embalar as maquininhas.... gostei dos videos....

Adoro ver essas locomotivas chorarem nessas subidas.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ByEdnaldo36?ref=hl
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

...subida complicada... Empty
MensagemAssunto: Re: ...subida complicada...   ...subida complicada... Icon_minitimeSeg Fev 03, 2014 10:10 am

Oi amigos, há coisas que não consigo entender, o trecho já existe faz um tempo, nesse caso, esse tipo de problema, não era para acontecer, pois todos já sabem o que vão enfrentar e as locomotivas que estão disponíveis, e porque não fazem da maneira correta, certo?
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Viníciusbh
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Viníciusbh


Mensagens : 1458
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

...subida complicada... Empty
MensagemAssunto: Re: ...subida complicada...   ...subida complicada... Icon_minitimeSeg Fev 03, 2014 10:35 am

É Julio, na minha opinião para mim ser o seu chefe, eu teria que fazer no mínimo que você é capaz.

Tem muito inspetor de tração por aí, que não consegue subir com o trem naquele local.
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

...subida complicada... Empty
MensagemAssunto: Re: ...subida complicada...   ...subida complicada... Icon_minitimeSeg Fev 03, 2014 11:01 am

Olá amigos participantes do fórum Railworks Brasil.

Tanto quando o amigo Ednaldo, eu também tenho simpatia por essas máquinas guerreiras que já tem mais de cinquenta anos de atividade. O motor original de uma G12 é o GM 12-567C, que transmite para a tração pouco mais de 1.300 HP. Com uma carga, que pelas imagens eu presumo ter mais de 3.000 toneladas, a perda da tração se deu por conta das locomotivas perderem a velocidade na passagem de nível. Se o povinho mostrado no vídeo fosse consciente da preferência de passagem do trem sobre a via e não se arriscassem, elas poderiam vir em velocidade desde a curva, perderiam essa velocidade por conta da subida (mais ou menos o que acontece numa rodovia com um veículo de motor 1.0), mas não iriam parar nos trilhos. Arrancar com aquele peso e com apenas 2.600 HP para tração é tarefa difícil.

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
Ednaldo Hitmam
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Ednaldo Hitmam


Mensagens : 5161
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 50
Localização : Rio De Janeiro - RJ

...subida complicada... Empty
MensagemAssunto: Re: ...subida complicada...   ...subida complicada... Icon_minitimeSeg Fev 03, 2014 4:34 pm

Bem Edu, essas ainda são umas das antigas que ainda estão na ativa,,, quanta ja se foram ???? mas enfim, ainda assim em situações como essas aeeee, requer muita experiencia do Maquinista...

Mas que as maquininhas são guerreiras isso elas são demais...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ByEdnaldo36?ref=hl
ONSLAUGHT8800hp
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
ONSLAUGHT8800hp


Mensagens : 2206
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 38
Localização : Volta Redonda

...subida complicada... Empty
MensagemAssunto: Re: ...subida complicada...   ...subida complicada... Icon_minitimeTer Fev 04, 2014 8:44 am

Eu gosto bastante das locomotivas antigas, mas uma coisa que não pode ser negada é que o tempo passa, o tempo voaaa (e a poupança Bamerindus continua numa boaaa) , e um dia essas locomotivas já não servem. A FCA está empurrando os problemas com a barriga ao empregar essas locos fraquíssimas, sendo q ela enfrenta altos trechos de serra. Aki próximo onde eu moro , ela utiliza locotrol com 4 MX600 na cabeça, uma no meio e uma no final, pra puxar pouco mais de 70 vagões GDE ..
Eu sinceramente acho isso uma vergonha, ter que empregar 6 locomotivas pra puxar 70 vagoes nos dias de hoje, coisa pré histórica ..

Pessoalmente não sou muito admirador do trabalho da FCA não, tenho ela como uma subsidiária da ALL, que quer apenas lucrar e lucrar, sem se empenhar em avançar tecnologicamente....
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme Faria
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
Guilherme Faria


Mensagens : 183
Data de inscrição : 25/02/2013
Idade : 31
Localização : Guarapuava/PR

...subida complicada... Empty
MensagemAssunto: Re: ...subida complicada...   ...subida complicada... Icon_minitimeTer Fev 04, 2014 2:46 pm

Na região aonde eu moro, as G12 coitadas são usadas ao máximo tem dias que da ate impressão que não vão conseguir chegar e infelizmente por aqui G12 e G22 é o máximo de tecnologia que roda.
Ir para o topo Ir para baixo
Ednaldo Hitmam
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Ednaldo Hitmam


Mensagens : 5161
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 50
Localização : Rio De Janeiro - RJ

...subida complicada... Empty
MensagemAssunto: Re: ...subida complicada...   ...subida complicada... Icon_minitimeTer Fev 04, 2014 6:59 pm

Pow mas realmente sacrificar as Bichaninhas pra puxar trem nessas subidas é mesmo um pecado.... pow imagina pegar 4 Locos pra puxar 70 vagões.... tem loco ae que sozinha puxa quase isso aeee... vamos ver até onde eles vão levar isso adiante.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ByEdnaldo36?ref=hl
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

...subida complicada... Empty
MensagemAssunto: Re: ...subida complicada...   ...subida complicada... Icon_minitimeTer Fev 04, 2014 7:06 pm

Oi Onslaught8800 hp,

As máquinas que o amigo citou no seu comentário são essas aqui? Nesta foto tem um slug entre as duas EMAQ MX620.

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
Ednaldo Hitmam
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Ednaldo Hitmam


Mensagens : 5161
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 50
Localização : Rio De Janeiro - RJ

...subida complicada... Empty
MensagemAssunto: Re: ...subida complicada...   ...subida complicada... Icon_minitimeTer Fev 04, 2014 7:08 pm

Bem eu respondo....

São essas as mesmas comentadas acima.... as famosas MX620 Guerreiras da FCA.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ByEdnaldo36?ref=hl
Viníciusbh
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Viníciusbh


Mensagens : 1458
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

...subida complicada... Empty
MensagemAssunto: Re: ...subida complicada...   ...subida complicada... Icon_minitimeTer Fev 04, 2014 7:14 pm

Eu repito novamente.
Muitos assistem os vídeos institucionais destas empresas e ficam radiantes.
Este tipo de vídeo jamais irá expor as mazelas das empresas.

Vemos nos vídeos o "profissionalismo" desta conceituada empresa.

*Hoje eu assisti um vídeo em que afirma que outra empresa brasileira está em uma das melhores empresas ferroviárias do mundo.

Eu concordo que seja a melhor do Brasil, mas se alguém afirmar que esta empresa faz parte da elite das empresas ferroviárias mundial, eu não vou nem perder o meu tempo em prolongar o assunto.



Ir para o topo Ir para baixo
Viníciusbh
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Viníciusbh


Mensagens : 1458
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

...subida complicada... Empty
MensagemAssunto: Re: ...subida complicada...   ...subida complicada... Icon_minitimeTer Fev 04, 2014 7:18 pm

Inclusive tem um maquinista que comentou na Revista Ferroviária que a considera melhor do que a U20 C.

Pelo menor em termos de espaço na cabine, a MX é muito mais espaçosa que a U20.

Certa vez eu dormindo dentro de uma MX, sonhei que eu tinha ganho na mega sena....acordei deitado no chão da loco forrado com papelão...

Ir para o topo Ir para baixo
Ednaldo Hitmam
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Ednaldo Hitmam


Mensagens : 5161
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 50
Localização : Rio De Janeiro - RJ

...subida complicada... Empty
MensagemAssunto: Re: ...subida complicada...   ...subida complicada... Icon_minitimeTer Fev 04, 2014 8:01 pm

Olha eu tb acho muito improvável uma empresa no Brasil estar entre as melhores... bem considerando que esse numero seria das 500 melhores empresas.... quem sabe ela estaria entre as tais rsrsrsr




Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ByEdnaldo36?ref=hl
Ednaldo Hitmam
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Ednaldo Hitmam


Mensagens : 5161
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 50
Localização : Rio De Janeiro - RJ

...subida complicada... Empty
MensagemAssunto: Re: ...subida complicada...   ...subida complicada... Icon_minitimeTer Fev 04, 2014 8:02 pm

Viníciusbh escreveu:
Inclusive tem um maquinista que comentou na Revista Ferroviária que a considera melhor do que a U20 C.

Pelo menor em termos de espaço na cabine, a MX é muito mais espaçosa que a U20.

Certa vez eu dormindo dentro de uma MX, sonhei que eu tinha ganho na mega sena....acordei deitado no chão da loco forrado com papelão...


Pow melhor premio vc não haveria de ganhar kkkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ByEdnaldo36?ref=hl
Viníciusbh
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Viníciusbh


Mensagens : 1458
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

...subida complicada... Empty
MensagemAssunto: Re: ...subida complicada...   ...subida complicada... Icon_minitimeTer Fev 04, 2014 10:19 pm

500 melhores do mundo???
Então a ALL está na lista também...
Ir para o topo Ir para baixo
Ednaldo Hitmam
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Ednaldo Hitmam


Mensagens : 5161
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 50
Localização : Rio De Janeiro - RJ

...subida complicada... Empty
MensagemAssunto: Re: ...subida complicada...   ...subida complicada... Icon_minitimeTer Fev 04, 2014 11:39 pm

Viníciusbh escreveu:
500 melhores do mundo???
Então a ALL está na lista também...


não mano, acho que essa compete nas piores kkkkkkkkkkk.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ByEdnaldo36?ref=hl
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

...subida complicada... Empty
MensagemAssunto: Re: ...subida complicada...   ...subida complicada... Icon_minitimeQua Fev 05, 2014 4:14 pm

Oi amigos, estar numa lista dos melhores, não quer dizer nada, pois o último colocado, também faz parte, rsrsrs, certo?
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Viníciusbh
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Viníciusbh


Mensagens : 1458
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

...subida complicada... Empty
MensagemAssunto: Re: ...subida complicada...   ...subida complicada... Icon_minitimeQua Fev 05, 2014 4:20 pm

Ô Julio, sumiu ontem...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





...subida complicada... Empty
MensagemAssunto: Re: ...subida complicada...   ...subida complicada... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
...subida complicada...
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» ALL C30-7 acelerando na subida
» Não aguentou a subida e patinou
» Potencia na subida sem cremalheira.
» TREM MRS 5 C30 NA SUBIDA DE AVE MARIA 2 LOCOTROLe 85 vagões
» [HD]Trem Rumo/ALL: H37 - trio de SD40t-2 na subida cruzando PN. Sentido NRO-NVA.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: Fórum :: Fotos e vídeos ferroviários-
Ir para: