Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 ...um dos meus ex postos de trabalho na ferrovia...

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Viníciusbh
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Viníciusbh


Mensagens : 1458
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

...um dos meus ex postos de trabalho na ferrovia... Empty
MensagemAssunto: ...um dos meus ex postos de trabalho na ferrovia...   ...um dos meus ex postos de trabalho na ferrovia... Icon_minitimeDom Fev 02, 2014 3:12 am

Essa GT26 936 é a locomotiva reserva do pátio de Imbiruçú.
Fica somente por conta das manobras do pátio, serve de helper quando necessário até Bernardo Monteiro e as vezes leva bobina para a Usicorte uns 5 km dalí e leva bobina também para a Usiminas ao lado do pátio.
Lá fica o abastecimento dos vagões de combustível da Ipiranga. A refinaria da Petrobrás Regap fica nesta região.
Uma curiosidade é que o litro de gasolina pura saia por mais de 2 reais.
Quando a manobra é feita por trem com várias locos, vagabundos aproveitam a parada do trem e entram nas locos de trás para furtarem os extintores.
IMBIRUÇÚ

Foram longas noitadas alí.
Depois da curva tem um total de 8 linhas dentro do pátio que normalmente estão tomadas de vagões.
São verdadeiros "becos" que servem para o uso de drogas e outos eventos que vocês podem imaginar.

Minério chegando.
Esses apresadinhos para atravessar se acidentam fácil, costuma se passar outro trem na segunda linha. Quando o primeiro acaba de passar, o outro ainda está passando.
IMBIRUÇÚ


Minha primeira noite de trabalho foi nesta estação quase debaixo do viaduto (Bernardo Monteiro) que ao menos até 1 ano atrás estava abandonada (eu acredito que ainda esteja).
Este trem vem do Eldorado e vai passar pelo Imbiruçú (vídeos anteriores) decendo uns 4 km e seguir viajem.

Nesta região colocam fogo em dormente direto.

O minério vai subir e passar por aqui.

Trens em sentido contrário, passam pela linha de cá (desvio). Foram vários graneleiros com soja e milho vandalizados e o povo da favela enchendo a minha lata e de mais 2 vigilantes querendo levar a carga.

A MRS aguardava cruzamento lá carregado com sucata e o povo em cima. Durante o dia o negócio era furto de jumper. Era um verdadeiro inferno.
Maquinista para alí a noite, e o povo desce pedradas por causa do barulho.

Depois que desativou a estação, sempre escoltávamos trem alí a noite. Teve época que ficávamos fixos lá e eu passei várias madrugadas dentro do carro debaixo do viaduto.

Eu sou apaixonado por ferrovia, mas sofri que nem um desgraçado nesta emprego.

Aposto que se a empresa fizesse um teste com quem pretende trabalhar lá e levasse a turma neste local a noite, aposto que 1 ou 2 em cada 10 animariam arriscar.



Aos 2:38 vemos um vigilante na porta da FCA laranja. Fiz o embarcado durante um tempo antes de por o carro.
BERNARDO MONTEIRO
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

...um dos meus ex postos de trabalho na ferrovia... Empty
MensagemAssunto: Re: ...um dos meus ex postos de trabalho na ferrovia...   ...um dos meus ex postos de trabalho na ferrovia... Icon_minitimeDom Fev 02, 2014 8:27 am

Olá Viniciusbh,

Achei interessante o material dos vídeos. Gostaria de fazer algumas perguntas sobre as imagens que nós podemos ver neles. As duas linhas são de bitola mista, pois podemos ver os três trilhos, sendo que os mais usados são dos da bitola métrica. Quem usa a bitola larga nesse trecho? Certamente alguém usa pois os trilhos não estão oxidados. A presença do vigilante dentro da C30-7 #8304 da FCA é para evitar ação de vândalos e surfistas ferroviários? Afinal, sendo um locotrol, não é para haver o maquinista no interior da locomotiva, pois é controlada remotamente.

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
Viníciusbh
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Viníciusbh


Mensagens : 1458
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

...um dos meus ex postos de trabalho na ferrovia... Empty
MensagemAssunto: Re: ...um dos meus ex postos de trabalho na ferrovia...   ...um dos meus ex postos de trabalho na ferrovia... Icon_minitimeDom Fev 02, 2014 12:37 pm

Bom domingo Edu.


As duas linhas são de bitola mista, pois podemos ver os três trilhos, sendo que os mais usados são dos da bitola métrica. Quem usa a bitola larga nesse trecho? Certamente alguém usa pois os trilhos não estão oxidados

A MRS usa parte do techo da FCA aqui em BH e região metropolitana.
A mista vai até a usicorte depois do PTB. Apartir de lá a linha é singela métrica sentido Betim.

A presença do vigilante dentro da C30-7 #8304 da FCA é para evitar ação de vândalos e surfistas ferroviários? Afinal, sendo um locotrol, não é para haver o maquinista no interior da locomotiva, pois é controlada remotamente.


Nas paradas do trem a gente descia para dar uma conferida na composição, embora o resultado seja quase nulo devido principalmente ao tamanho da composição.
No caso do vídeo, este trem é um graneleiro vazio voltando de Vitória ES e o vigilante estaria retornando para a base em Imbiruçú ou passava direto até alcançar o cruzamento com um trem carregado vindo em sentido contrário.

Abçs
Ir para o topo Ir para baixo
Edison.T
Maquinista pleno
Maquinista pleno
Edison.T


Mensagens : 967
Data de inscrição : 14/07/2013
Idade : 38
Localização : Caieiras-SP

...um dos meus ex postos de trabalho na ferrovia... Empty
MensagemAssunto: Re: ...um dos meus ex postos de trabalho na ferrovia...   ...um dos meus ex postos de trabalho na ferrovia... Icon_minitimeDom Fev 02, 2014 12:54 pm

Boa tarde,

 Very Happy Vinícios,seus vídeos são cheios de aprendizado,muitos bons para quem quer seguir a carreira de maquinista,obrigado por compartilhar seus conhecimentos conosco aqui no fórum,e você atualmente ainda trabalha na ferrovia?Ou não mais?
Ir para o topo Ir para baixo
Viníciusbh
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Viníciusbh


Mensagens : 1458
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

...um dos meus ex postos de trabalho na ferrovia... Empty
MensagemAssunto: Re: ...um dos meus ex postos de trabalho na ferrovia...   ...um dos meus ex postos de trabalho na ferrovia... Icon_minitimeDom Fev 02, 2014 1:07 pm

Edison.T escreveu:
Boa tarde,

 Very Happy Vinícios,seus vídeos são cheios de aprendizado,muitos bons para quem quer seguir a carreira de maquinista,obrigado por compartilhar seus conhecimentos conosco aqui no fórum,e você atualmente ainda trabalha na ferrovia?Ou não mais?

Bom domingo Edison.
Em novembro passado fez um ano  que eu sai de lá.
O serviço era terceirizado pela Transbank Segurança que foi infelizmente vendida para a Prosegur.

Abçs.
Ir para o topo Ir para baixo
Ednaldo Hitmam
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Ednaldo Hitmam


Mensagens : 5161
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 50
Localização : Rio De Janeiro - RJ

...um dos meus ex postos de trabalho na ferrovia... Empty
MensagemAssunto: Re: ...um dos meus ex postos de trabalho na ferrovia...   ...um dos meus ex postos de trabalho na ferrovia... Icon_minitimeDom Fev 02, 2014 2:58 pm

Muit bom os comboios mostrando nos vídeos.... essas BB40 ae da VLi linda d+.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ByEdnaldo36?ref=hl
Conteúdo patrocinado





...um dos meus ex postos de trabalho na ferrovia... Empty
MensagemAssunto: Re: ...um dos meus ex postos de trabalho na ferrovia...   ...um dos meus ex postos de trabalho na ferrovia... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
...um dos meus ex postos de trabalho na ferrovia...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Trabalho dos Mantenedores da MRS
» Um pouquinho do meu trabalho
» Trabalho de produção do TS 2014
» E de encher os olhos é clamor para os meus ouvidos.
» Meus Videos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: Fórum :: Fotos e vídeos ferroviários-
Ir para: