Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Por um triz, ou melhor, por um trem, rsrsrs.

Ir para baixo 
+3
Robertcross
Edison.T
Julio Rail
7 participantes
AutorMensagem
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Por um triz, ou melhor, por um trem, rsrsrs. Empty
MensagemAssunto: Por um triz, ou melhor, por um trem, rsrsrs.   Por um triz, ou melhor, por um trem, rsrsrs. Icon_minitimeQua Mar 05, 2014 11:22 am

Oi amigos, assistindo ao vídeo postado pelo amigo Edu, no tópico "Cada título de vídeo postado na net que colocam", no final, nas famosas janelinhas, achei uns vídeos com "quase" desastres e horríveis, ainda por cima.
Eu não sei o quanto é perfeito o sistema de controle de cruzamentos de trens nos Estados Unidos, me refiro principalmente as velocidades das composições, o sistema leva em conta, também a velocidade?
Vejam só, no primeiro vídeo, são duas composições da Amtrak e duas da CSX, o diamond citado, é onde os trilhos se cruzam.



Reparem que nesse segundo vídeo, o cruzamento é o mesmo, no lado direito da tela, está a janela, de onde foi gravado o primeiro vídeo.



Bem, ou o sistema de controle é muito bom, e leva em conta até a velocidade das composições, ou então o pessoal por lá, tem muita sorte, pois a diferença da passagem entre os trens, é mínima.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Edison.T
Maquinista pleno
Maquinista pleno
Edison.T


Mensagens : 967
Data de inscrição : 14/07/2013
Idade : 38
Localização : Caieiras-SP

Por um triz, ou melhor, por um trem, rsrsrs. Empty
MensagemAssunto: Re: Por um triz, ou melhor, por um trem, rsrsrs.   Por um triz, ou melhor, por um trem, rsrsrs. Icon_minitimeQua Mar 05, 2014 11:48 am

Bom dia,

 Very Happy JR,excelente esse vídeo,quanta logística operacional está envolvida ai hein?É surpreendente a ferrovia Norte Americana!
Ir para o topo Ir para baixo
Robertcross
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Robertcross


Mensagens : 1457
Data de inscrição : 10/10/2012
Idade : 44
Localização : Guarulhos São Paulo

Por um triz, ou melhor, por um trem, rsrsrs. Empty
MensagemAssunto: Re: Por um triz, ou melhor, por um trem, rsrsrs.   Por um triz, ou melhor, por um trem, rsrsrs. Icon_minitimeQua Mar 05, 2014 12:28 pm

Julio Rail escreveu:
Oi amigos, assistindo ao vídeo postado pelo amigo Edu, no tópico "Cada título de vídeo postado na net que colocam", no final, nas famosas janelinhas, achei uns vídeos com "quase" desastres e horríveis, ainda por cima.
Eu não sei o quanto é perfeito o sistema de controle de cruzamentos de trens nos Estados Unidos, me refiro principalmente as velocidades das composições, o sistema leva em conta, também a velocidade?
Vejam só, no primeiro vídeo, são duas composições da Amtrak e duas da CSX, o diamond citado, é onde os trilhos se cruzam.



Reparem que nesse segundo vídeo, o cruzamento é o mesmo, no lado direito da tela, está a janela, de onde foi gravado o primeiro vídeo.



Bem, ou o sistema de controle é muito bom, e leva em conta até a velocidade das composições, ou então o pessoal por lá, tem muita sorte, pois a diferença da passagem entre os trens, é mínima.
Abs, do JR.

Boas Julio meu amigo é surpreendente o vídeo porque a engenharia nos Estados unidos em referencia a ferrovia é 10 mas confesso que na hora que vi a composição da Amtrack chegando pensei que ia acontecer algo , só depois me toquei da outra composição chegando ou eles seguem a risca e é tudo programado ou foi puríssima sorte que não aconteceu um acidente .
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Por um triz, ou melhor, por um trem, rsrsrs. Empty
MensagemAssunto: Re: Por um triz, ou melhor, por um trem, rsrsrs.   Por um triz, ou melhor, por um trem, rsrsrs. Icon_minitimeQua Mar 05, 2014 2:26 pm

Oi Edison, Robert e demais amigos, um detalhe, todos os trens, estão rápidos, nenhum deles, passou mais devagar, nem mesmo o de passageiros da AmtraK.
Abs.do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Viníciusbh
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Viníciusbh


Mensagens : 1458
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

Por um triz, ou melhor, por um trem, rsrsrs. Empty
MensagemAssunto: Re: Por um triz, ou melhor, por um trem, rsrsrs.   Por um triz, ou melhor, por um trem, rsrsrs. Icon_minitimeQua Mar 05, 2014 3:01 pm

O sistema de controle norte americano é que é fantástico.
Na ferrovia para que se tenha mobilidade com a mínima perca de tempo principalmente no transporte de passageiros, 2 fatores são básicos:

*Velocidade
*Freios

Um jornalista aqui em BH questionou (tirando onda) sobre o que tem haver a mudança do sistema de freios do metrô para um mais eficiente e o maior números de viajem....
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Por um triz, ou melhor, por um trem, rsrsrs. Empty
MensagemAssunto: Re: Por um triz, ou melhor, por um trem, rsrsrs.   Por um triz, ou melhor, por um trem, rsrsrs. Icon_minitimeQua Mar 05, 2014 3:16 pm

Oi Vinícius e demais amigos, se o sistema é assim, tão perfeito, ele deve localizar os dois trens, monitorar as velocidades de cada um, efetuar os cálculos e frear ou diminuir a velocidade de um ou dos dois trens, para evitar que colidam no cruzamento.
Sendo assim, o maquinista, fica de braços cruzados, vendo tudo de camarote e rezando para não haver nenhuma falha, mas, que deve dar um friozinho na barriga, não tenho a menor dúvida, rsrsrs.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Viníciusbh
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Viníciusbh


Mensagens : 1458
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

Por um triz, ou melhor, por um trem, rsrsrs. Empty
MensagemAssunto: Re: Por um triz, ou melhor, por um trem, rsrsrs.   Por um triz, ou melhor, por um trem, rsrsrs. Icon_minitimeQua Mar 05, 2014 3:25 pm

No Brasil obviamente o sistema é mais atrasado, mas existe por exemplo a cerca eletrônica nos trens da FCA.
Se avançar além do licenciado o tren é penalizado.

Eu ainda não assisti os vídeos, embora eu saiba da eficiência do sistema de bloqueio norte americano, tem que ver se não houve edição nos vídeos.
Ir para o topo Ir para baixo
Viníciusbh
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Viníciusbh


Mensagens : 1458
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

Por um triz, ou melhor, por um trem, rsrsrs. Empty
MensagemAssunto: Re: Por um triz, ou melhor, por um trem, rsrsrs.   Por um triz, ou melhor, por um trem, rsrsrs. Icon_minitimeQua Mar 05, 2014 3:30 pm

O vídeo de 2 minutos é edição pura....

...e o de 7 também...

Resultado:
Os vídeos são fakes...


Última edição por Viníciusbh em Qua Mar 05, 2014 3:47 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Por um triz, ou melhor, por um trem, rsrsrs. Empty
MensagemAssunto: Re: Por um triz, ou melhor, por um trem, rsrsrs.   Por um triz, ou melhor, por um trem, rsrsrs. Icon_minitimeQua Mar 05, 2014 3:41 pm

Oi Vinícius e demais amigos, verdade, antes do trem da Amtrak passar, o homem na janela, desaparece e aparece de novo, mais longe.
Confesso que fiquei decepcionado, alguém que supostamente gosta tanto de trens, fazer uma gravação assim, isso nem me passou pela cabeça, agora, fiquei até sem jeito, peço desculpas à todos, pois imaginei estar postando um vídeo sério e não uma tapeação.
Abs, do JR
Ir para o topo Ir para baixo
Viníciusbh
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Viníciusbh


Mensagens : 1458
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

Por um triz, ou melhor, por um trem, rsrsrs. Empty
MensagemAssunto: Re: Por um triz, ou melhor, por um trem, rsrsrs.   Por um triz, ou melhor, por um trem, rsrsrs. Icon_minitimeQua Mar 05, 2014 3:52 pm

Tem mais ainda neste vídeo e no outro também.

Julio, foi ótimo você postar os vídeos.

A falta de carater é de quem monta estes vídeos para enganar os outros e não sua.

Você não precisa se desculpar. As vezes a gente encontra um vídeo ferroviário, acha interessante compartilhar com os amigos, mas a veracidade destes independem da nós.

Vou ver se monto um material igual ao do filme incontrolável mostrando a farça de quem produziu.
Abçs meu amigo.
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Por um triz, ou melhor, por um trem, rsrsrs. Empty
MensagemAssunto: Re: Por um triz, ou melhor, por um trem, rsrsrs.   Por um triz, ou melhor, por um trem, rsrsrs. Icon_minitimeQua Mar 05, 2014 3:54 pm

Olá Julio, Viniciusbh e demais amigos participantes do fórum Railworks Brasil,

Com a popularização da internet, sempre haverá fatos como esses que observamos nos vídeos. Embora só agora eu tenha visto os dois vídeos postados pelo amigo JR, já desconfiava de montagem de imagens.

Aqui mesmo no fórum, eu acredito que tenha visto um vídeo sobre segurança ferroviária da MRS, em que o computador monitora o espaçamento entre os trens. Afinal, é preciso haver distância suficiente entre eles para uma situação de emergência. Jamais acreditaria que o vídeo de 7 minutos, onde não há a intromissão de um gozador, fosse real. O espaço entre os dois trens da CSX é pouco mais de um vagão.

Mas gostei de ver os vagões isotérmicos frigoríficos, coisa rara de se ver trafegando por ferrovia aqui no Brasil.

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo Salustino
Coordenador de via permanente
Coordenador de via permanente
Ronaldo Salustino


Mensagens : 2376
Data de inscrição : 28/07/2012
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro-RJ

Por um triz, ou melhor, por um trem, rsrsrs. Empty
MensagemAssunto: Re: Por um triz, ou melhor, por um trem, rsrsrs.   Por um triz, ou melhor, por um trem, rsrsrs. Icon_minitimeQua Mar 05, 2014 11:35 pm

Com certeza eu não utilizaria um trem com um cruzamento desses aqui no brasil, mas o video é fantastico.
Ir para o topo Ir para baixo
Robertcross
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Robertcross


Mensagens : 1457
Data de inscrição : 10/10/2012
Idade : 44
Localização : Guarulhos São Paulo

Por um triz, ou melhor, por um trem, rsrsrs. Empty
MensagemAssunto: Re: Por um triz, ou melhor, por um trem, rsrsrs.   Por um triz, ou melhor, por um trem, rsrsrs. Icon_minitimeDom Mar 09, 2014 2:42 pm

O que é mais engraçado disso tudo no segundo o vídeo a composição da csx passa tranquilamente mas quando a da amtrack soa a buzina pensamos no pior e dai vem o camarada que apavora ainda mais rsrs ohh louco mas no final deu tudo certo .
Ir para o topo Ir para baixo
marciomonego
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
marciomonego


Mensagens : 313
Data de inscrição : 27/12/2013
Idade : 47
Localização : Gravataí/RS

Por um triz, ou melhor, por um trem, rsrsrs. Empty
MensagemAssunto: Re: Por um triz, ou melhor, por um trem, rsrsrs.   Por um triz, ou melhor, por um trem, rsrsrs. Icon_minitimeDom Mar 09, 2014 3:35 pm

Adorei o vídeo. A decepção foi o fake, não tirando o crédito do Júlio em nos apresentar seu achado.
Mas dá prá ver no primeiro cruzamento que o cara se prestou a fazer desaparecer os carros que andavam na via ao fundo e na lateral, suavemente. No segundo cruzamento não consegui uma referência do corte, mas tem...

E no segundo o gordinho que filmava virou ghost...kkkkkk

Até o povo no Youtube tava zoando o cara.

Sds,
Ir para o topo Ir para baixo
http://br.linkedin.com/in/marciomonego
Conteúdo patrocinado





Por um triz, ou melhor, por um trem, rsrsrs. Empty
MensagemAssunto: Re: Por um triz, ou melhor, por um trem, rsrsrs.   Por um triz, ou melhor, por um trem, rsrsrs. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Por um triz, ou melhor, por um trem, rsrsrs.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Na hora do vídeo, fique longe do trem, rsrsrs.
» Quem não tem uma Dash, vai de trolley mesmo, rsrsrs.
» O melhor vídeo...
» Trem mais rápido e o trem do circo.
» Pra você que pensa que ser maquinista é ficar olhando a paisagem pela janela, é melhor ficar só no simulador mesmo...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: Fórum :: Fotos e vídeos ferroviários-
Ir para: