Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Cultura ferroviária...

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Viníciusbh
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Viníciusbh


Mensagens : 1458
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

Cultura ferroviária... Empty
MensagemAssunto: Cultura ferroviária...   Cultura ferroviária... Icon_minitimeSex maio 30, 2014 1:26 pm

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

...é isto a população conhecer a história e também ter a oportunidade de conhecer os equipamentos pessoalmente e ter noção de como tudo funciona.

Eu ainda me lembro do Oficial de operações em treinamento me afirmando que o Brasil um dia vai igualar.
Com um retardado destes nos quadros da empresa, nós estamos "bem servidos" na ferrovia brasileira.

Quem realmente gosta de ferrovias e nós temos vários aqui no forum e fora dele também, sendo ferroviário ou não, pesquisa e conhece a realidade ferroviária nacional e internacional.

2 exemplos (entre vários) pra mim de feras, nossos amigos Edu 1501 e Leandro Cavalcanti.

Um é ferroviário e outro não.


O resultado é este...

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]


O trem parado e todos aguardando a liberação da Pn...



abçs a todos os amigos do forum..
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Cultura ferroviária... Empty
MensagemAssunto: Re: Cultura ferroviária...   Cultura ferroviária... Icon_minitimeSex maio 30, 2014 4:00 pm

Oi Vinícius e demais amigos, lá nos Estados Unidos, as pessoas esperam o trem passar, aqui, começa um buzinaço e se bobear, alguém já atira uma pedra, e não será a única.
Há uma diferença enorme, na cultura, e na educação do povo, os americanos, respeitam e gostam muito das ferrovias, elas fazem parte da história, do desbravamento do "velho" oeste.
E isso se reflete também no modelismo, seja em todas as escalas, onde o mercado consumidor, é enorme, e no Live Steam, que é simplesmente o máximo em matéria de modelismo ferroviário.
Aqui, com essa mentalidade 4 rodas (ou mais), sempre será assim, não vai mudar nunca.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Cultura ferroviária... Empty
MensagemAssunto: Re: Cultura ferroviária...   Cultura ferroviária... Icon_minitimeSex maio 30, 2014 7:24 pm

Oi Viniciusbh, Julio Rail e demais amigos participantes do fórum Railworks Brasil,

Em primeiro lugar, muito obrigado pela consideração que me foi atribuída, ok? Como o amigo comentou, existem no fórum muitos apaixonados por ferrovias, seu material rodante e a história que envolve essa atividade.

Como nosso amigo Julio Rail comentou muito bem, a cultura americana é bem diferente da que temos no Brasil, pois eles sabem o quanto a construção de ferrovias e seus cavalos-de-ferro foram úteis para desbravar o país. Aqui, quando apareceram as primeiras locomotivas a vapor, um dos apelidos dados (diferente de maria fumaça) foi de "balduína", porque os matutos detestavam a nuvem de fumaça e fuligem expelida pela chaminé.

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

Vou aproveitar a sua primeira imagem e postar outra daquela locomotiva E9A que aparece no primeiro plano. Além dela, aparecem na foto uma EMD SW1500 e uma EMD GP15.

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Cultura ferroviária... Empty
MensagemAssunto: Re: Cultura ferroviária...   Cultura ferroviária... Icon_minitimeSáb Jun 14, 2014 9:09 pm

Olá amigos participantes do fórum Railworks Brasil,

Vendo com mais detalhamento as locomotivas EMD dispostas na rotunda, encontrei uma que me faz abrir um sorriso:

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

Pois é, a locomotiva à direita na foto é exatamente a máquina que uso em meu avatar. Saber que ela está intacta e operacional em eventos especiais mexe comigo.

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
Viníciusbh
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Viníciusbh


Mensagens : 1458
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

Cultura ferroviária... Empty
MensagemAssunto: Re: Cultura ferroviária...   Cultura ferroviária... Icon_minitimeDom Jun 15, 2014 2:13 am

Estão muito bem cuiadadas as locos não é Edu???...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cultura ferroviária... Empty
MensagemAssunto: Re: Cultura ferroviária...   Cultura ferroviária... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cultura ferroviária...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cultura ferroviária...
» A cultura ferroviária canadense
» Viagem FCA Bahia até Monte Azul MG TV Cultura
» Maravilha ferroviária II
» Utilidade ferroviária.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: Fórum :: Fotos e vídeos ferroviários-
Ir para: