Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Vídeo Impressionante de uma Ferrovia feita no braço

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Edison.T
Maquinista pleno
Maquinista pleno
Edison.T


Mensagens : 967
Data de inscrição : 14/07/2013
Idade : 38
Localização : Caieiras-SP

Vídeo Impressionante de uma Ferrovia feita no braço Empty
MensagemAssunto: Vídeo Impressionante de uma Ferrovia feita no braço   Vídeo Impressionante de uma Ferrovia feita no braço Icon_minitimeSex Ago 08, 2014 12:09 am

Bom dia,

Galera, vejam esse impressionante vídeo da época em que a ferrovia era construída no braço, espero que vocês gostem, bom vídeo à todos.

Video:


Publicador do vídeo: Luis Eduardo Gemignani


Última edição por Edison.T em Sex Ago 08, 2014 11:41 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Vídeo Impressionante de uma Ferrovia feita no braço Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo Impressionante de uma Ferrovia feita no braço   Vídeo Impressionante de uma Ferrovia feita no braço Icon_minitimeSex Ago 08, 2014 8:07 am

Oi Edison e demais amigos, gostei muito desse vídeo, pena que faltam informações, por exemplo onde essas ou essa ferrovia, foi construída.
No fim do vídeo, o vilarejo, com galinhas e um porco circulando, com certeza não é nos Estados Unidos, seria no México?
Não estou por dentro de uniformes de exércitos, para saber se em todo o vídeo, aparecem apenas soldados americanos.
Esse vídeo, com certeza, merece um verdinho +, ok?
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Vídeo Impressionante de uma Ferrovia feita no braço Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo Impressionante de uma Ferrovia feita no braço   Vídeo Impressionante de uma Ferrovia feita no braço Icon_minitimeSex Ago 08, 2014 8:29 am

Olá amigos participantes do fórum Railworks Brasil,

Meu prezado amigo Julio Rail, acredito que pelo formato dos capacetes, o uniforme tem semelhanças com o da Grã Bretanha na Primeira Guerra Mundial, porém, o quepe semelhante ao usado pela Real Polícia Montada Canadense, acaba atrapalhando o comentário. Seria legal comentar que é o autor do vídeo original, porque aí sim poderíamos dizer em que situação essa ferrovia foi construída.

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo Salustino
Coordenador de via permanente
Coordenador de via permanente
Ronaldo Salustino


Mensagens : 2376
Data de inscrição : 28/07/2012
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro-RJ

Vídeo Impressionante de uma Ferrovia feita no braço Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo Impressionante de uma Ferrovia feita no braço   Vídeo Impressionante de uma Ferrovia feita no braço Icon_minitimeSex Ago 08, 2014 8:37 am

Mesmo sem as informações de onde foi gravado o vídeo, o mesmo serve para mostrar como hoje, a construção das ferrovias avançou, ganhou um verdinho Edison.
Ir para o topo Ir para baixo
Edison.T
Maquinista pleno
Maquinista pleno
Edison.T


Mensagens : 967
Data de inscrição : 14/07/2013
Idade : 38
Localização : Caieiras-SP

Vídeo Impressionante de uma Ferrovia feita no braço Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo Impressionante de uma Ferrovia feita no braço   Vídeo Impressionante de uma Ferrovia feita no braço Icon_minitimeSex Ago 08, 2014 10:29 am

Bom dia,

Obrigado pessoal por terem gostado do vídeo, realmente é muito bom ver essas imagens que abordam uma construção ferroviária quando ainda era bem precária. E a respeito de informações do mesmo, eu não coloquei porque de onde eu baixei o vídeo não havia nada falando a respeito. Também fiquei curioso para saber de onde eram essas imagens, mas infelizmente não tinha nenhuma informação, obrigado à todos mais uma vez.

Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Vídeo Impressionante de uma Ferrovia feita no braço Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo Impressionante de uma Ferrovia feita no braço   Vídeo Impressionante de uma Ferrovia feita no braço Icon_minitimeSex Ago 08, 2014 12:44 pm

Oi Edison, Edu, Ronaldo e demais amigos, realmente lá no youtube não há informação alguma.
Quanto aos soldados serem americanos, eu deduzi, por na locomotiva estar escrito USA.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Vídeo Impressionante de uma Ferrovia feita no braço Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo Impressionante de uma Ferrovia feita no braço   Vídeo Impressionante de uma Ferrovia feita no braço Icon_minitimeDom Set 14, 2014 6:15 pm

Olá amigos participantes do fórum Railworks Brasil,

Sei que o amigo Edison.T copiou o vídeo da página do Facebook, onde alguns participantes resolveram comentar com alguns ex-ferroviários sobre a rapidez de se fazer essa ferrovia. Mas numa das atualizações do Youtube, a sugestão de vídeos que eu gostaria de assistir me mostrou o original dele.



No vídeo, editado a partir de filme super-8, vemos cenas gravadas durante a Primeira Guerra Mundial, onde podemos ver que as tropas francesas construiram ferrovias de bitola estreita, com 0,60 metro ou dois pés, que era a forma mais rápida com que se podia enviar tropas e suprimentos por toda a França. Com o final da guerra, muito do material rodante do vídeo foi abandonado pelas linhas, no último local onde foi usado.

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Vídeo Impressionante de uma Ferrovia feita no braço Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo Impressionante de uma Ferrovia feita no braço   Vídeo Impressionante de uma Ferrovia feita no braço Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vídeo Impressionante de uma Ferrovia feita no braço
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ALL... Impressionante
» Uma rota impressionante
» 4 Dias em São Carlos (Video Ferroviário) 1H e 20Minuto de Video
» Acidente de trem impressionante nos Estados Unidos
» Impressionante saída do Túnel 1 em alta velocidade MRS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: Fórum :: Fotos e vídeos ferroviários-
Ir para: