Mensagens : 1152 Data de inscrição : 01/12/2011 Idade : 70 Localização : Presidente Prudente - SP
Assunto: SEÇÃO LOFT Seg Ago 20, 2012 8:09 pm
PESSOAL DO FORUM, ME AJUDEM, OU ALGUEM QUE JÁ FEZ OU JA VIU EM ALGUM TUTORIAL, ESTOU QUERENDO FAZER OBJETOS EM LOFT, MAS TA COMPLICADO EU JÁ FIZ VARIOS TESTES E NÃO ESTOU CONSEGUINDO, ATE EXPORTO PARA O RW, MAS NA HORA DE EXECUTAR NÃO APARECE NADA......E ESSES OBJETOS SÃO IMPORTANTES PARA AS ROTAS, VOCE PODE FAZER UMA PONTE EM CURVA, UMA CERCA, UMA ESTRADA DE ASFALTO OU TERRA COM DETALHES, EM FIM VÁRIOS OBJETOS QUE NECESSITA DE FAZER CURVAS, OU QUE PODEM SER PROLONGADOS, COMO OS TRILHOS......AGRADECERIA MUITO A AJUDA.
odairmungo Coordenador de via permanente
Mensagens : 1152 Data de inscrição : 01/12/2011 Idade : 70 Localização : Presidente Prudente - SP
Assunto: Re: SEÇÃO LOFT Ter Ago 21, 2012 10:49 am
odairmungo escreveu:
PESSOAL DO FORUM, ME AJUDEM, OU ALGUEM QUE JÁ FEZ OU JA VIU EM ALGUM TUTORIAL, ESTOU QUERENDO FAZER OBJETOS EM LOFT, MAS TA COMPLICADO EU JÁ FIZ VARIOS TESTES E NÃO ESTOU CONSEGUINDO, ATE EXPORTO PARA O RW, MAS NA HORA DE EXECUTAR NÃO APARECE NADA......E ESSES OBJETOS SÃO IMPORTANTES PARA AS ROTAS, VOCE PODE FAZER UMA PONTE EM CURVA, UMA CERCA, UMA ESTRADA DE ASFALTO OU TERRA COM DETALHES, EM FIM VÁRIOS OBJETOS QUE NECESSITA DE FAZER CURVAS, OU QUE PODEM SER PROLONGADOS, COMO OS TRILHOS......AGRADECERIA MUITO A AJUDA.
Bom pessoal, consegui fazer o danado do Loft, fiz umas pesquisas e bl, mas se alguem tiver algumas novidade pode mandar, agora vou aprimorar, ESSE FOI UM TESTE APENAS, LOGO MAIS SAIRÁ ALGUNS OBJETOS COM LOFT, AGUARDEM, o negocio e meio complicado.... https://2img.net/r/ihimizer/img542/6877/lofto.jpg
DouglasMRS Maquinista Sênior
Mensagens : 1183 Data de inscrição : 30/11/2011 Idade : 32 Localização : MG, Contagem
Assunto: Re: SEÇÃO LOFT Ter Ago 21, 2012 11:27 am
HUM....... Bitola mista..... me gusta..... parabéns Odair
ONSLAUGHT8800hp Administrador da Ferrovia
Mensagens : 2206 Data de inscrição : 01/12/2011 Idade : 38 Localização : Volta Redonda
Assunto: Re: SEÇÃO LOFT Ter Ago 21, 2012 11:51 am
Caraca, ja imaginou o Odair criando o trilho made in brasil!!! O_O
tipo, trilhos com dormentesde aço (muito utilizado hj em dia na MRS) e , como o varg disse, de bitola mista!! caracaaaaaaaaaa!!
nossaaa!! Odair é o cara ein!!!
Sou seu fã!!! pode ter certeza disso!!
Ednaldo Hitmam Administrador da Ferrovia
Mensagens : 5161 Data de inscrição : 05/03/2012 Idade : 50 Localização : Rio De Janeiro - RJ
Assunto: Re: SEÇÃO LOFT Ter Ago 21, 2012 11:54 am
OPaaaaa q bom q deu certo, esse loft é meio complicado de fazer mesmo, tem outras coisas que vou te explicar dpois sobre objetos e como postar varios no Assets block ao mesmo tempo nas rotas.
odairmungo Coordenador de via permanente
Mensagens : 1152 Data de inscrição : 01/12/2011 Idade : 70 Localização : Presidente Prudente - SP
Assunto: Re: SEÇÃO LOFT Ter Ago 21, 2012 12:03 pm
vichii....essa ai dos trilha é uma boa mesmo, acho que so vai ter um probleminha que tenho que pesquisar como vai ser a configuração do blueprinter, pra quando colocar a locomotiva ou vagões, dar aquele clik.....deu pra entender, ....mas eu acho por ai....blz Ed, vou aguardar....
altair Maquinista pleno
Mensagens : 854 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 54 Localização : Ipatinga-MG
Assunto: Re: SEÇÃO LOFT Ter Ago 21, 2012 5:16 pm
Cara, tu da mandado bala mesmo heim! Ta cada vez melhor. Falando nisso, acho que o dormente de aço agora é padrao nacional, a vale já vem trocando seus tormentes a um bom tempo.
LeandroM>R>S> Manobrador
Mensagens : 50 Data de inscrição : 27/11/2012 Idade : 24 Localização : Queimados - Rio de Janeiro
Assunto: Re: SEÇÃO LOFT Qui Nov 29, 2012 8:25 pm
legal
Guto Coordenador de via permanente
Mensagens : 940 Data de inscrição : 05/02/2012 Idade : 29 Localização : Baixa Mogiana
Assunto: Re: SEÇÃO LOFT Sáb Dez 29, 2012 11:06 am
Muito bacana hein Odair!! Gostei mesmo do curvão!!
Kcyre Maquinista pleno
Mensagens : 692 Data de inscrição : 10/03/2012 Idade : 24 Localização : Timóteo-MG
Assunto: Re: SEÇÃO LOFT Sáb Dez 29, 2012 12:59 pm
E assim o RWB cresce cada vez mais e mais... Vlw Odair!!!
Fasouto Agente de estação
Mensagens : 210 Data de inscrição : 24/02/2013 Idade : 57 Localização : São José do Vale do Rio Preto-RJ
Assunto: Re: SEÇÃO LOFT Seg maio 20, 2013 10:19 pm
Odair,é muito complicado criar um loft de estrada? eu estava querendo fazer uma rua de paralelepípedo.
abraços
Julio Rail Administrador da Ferrovia
Mensagens : 10527 Data de inscrição : 25/04/2012 Idade : 71
Assunto: Re: SEÇÃO LOFT Seg maio 20, 2013 10:33 pm
Oi Fernando, tem um tópico nos Tutoriais, sobre a criação de objetos lofts, está ainda em inglês, nem sempre o google traduz legal, pior ainda quando é texto técnico.
Mensagens : 1152 Data de inscrição : 01/12/2011 Idade : 70 Localização : Presidente Prudente - SP
Assunto: Re: SEÇÃO LOFT Ter maio 21, 2013 7:05 am
Fasouto escreveu:
Odair,é muito complicado criar um loft de estrada? eu estava querendo fazer uma rua de paralelepípedo.
abraços
depois que aprendi (sózinho, o Júlio que me deu uma dica do site) se tornou fácil....rsrsrsr.....mas o segredo esta na criação do objeto, como voce vê no exemplo acima que eu fiz aquele "S". Vou dar um exemplo bem fácil pra voce entender, cria um box no 3dmax, transforma ele em "edit poly", vá em polygon e deleta os polignos, no exemplo que eu fiz, deletei os polygnos frontais, e o da parte de baixo, ficando tipo um "U", virado para baixo, onde a base será os paralelepipedos, estica do tamanho que voce acho melhor, e depois o segredo final é no blueprint do RW, la tem um seção de "loft", blz....estou a disposição
Julio Rail Administrador da Ferrovia
Mensagens : 10527 Data de inscrição : 25/04/2012 Idade : 71
Assunto: Re: SEÇÃO LOFT Ter maio 21, 2013 8:55 am
Oi Odair, imagino que um loft de trilhos, seja um "pouquinho" mais complicado, por ter a união entre dois trilhos, as partes móveis e os contra trilhos. Agora fazer trilhos de bitolas duplas, como existe no Brasil, deve ser bem mais difícil, certo? Abs, do JR.
odairmungo Coordenador de via permanente
Mensagens : 1152 Data de inscrição : 01/12/2011 Idade : 70 Localização : Presidente Prudente - SP
Assunto: Re: SEÇÃO LOFT Ter maio 21, 2013 10:26 am
Julio, eu li uma seção sobre trilhos nos tutoriais do RW, a modelagem do trilho procede da mesma maneira do loft, ok, a sistema de conexão, parece que quem determina é na hora do exportar no Blueprint do RW.
Fasouto Agente de estação
Mensagens : 210 Data de inscrição : 24/02/2013 Idade : 57 Localização : São José do Vale do Rio Preto-RJ
Assunto: Re: SEÇÃO LOFT Ter maio 21, 2013 11:01 am
Vou tentar fazer,qualquer dúvida eu pergunto a vocês, ok
obrigado
ALEX (FCPORTO2012) Auxiliar de maquinista
Mensagens : 373 Data de inscrição : 15/04/2013 Idade : 52 Localização : Kiwi Land
Assunto: Re: SEÇÃO LOFT Ter maio 21, 2013 11:06 am
odairmungo escreveu:
PESSOAL DO FORUM, ME AJUDEM, OU ALGUEM QUE JÁ FEZ OU JA VIU EM ALGUM TUTORIAL, ESTOU QUERENDO FAZER OBJETOS EM LOFT, MAS TA COMPLICADO EU JÁ FIZ VARIOS TESTES E NÃO ESTOU CONSEGUINDO, ATE EXPORTO PARA O RW, MAS NA HORA DE EXECUTAR NÃO APARECE NADA......E ESSES OBJETOS SÃO IMPORTANTES PARA AS ROTAS, VOCE PODE FAZER UMA PONTE EM CURVA, UMA CERCA, UMA ESTRADA DE ASFALTO OU TERRA COM DETALHES, EM FIM VÁRIOS OBJETOS QUE NECESSITA DE FAZER CURVAS, OU QUE PODEM SER PROLONGADOS, COMO OS TRILHOS......AGRADECERIA MUITO A AJUDA.
Boas pessoal!!!
Ve lá se não é isto o que procuras e esta tudo em portugues/br
Se for o que procuras já estás servido pois ai tem bastantes tuturiais e todos em portugues. Espero que tenha ajudado Odair
Abraço
odairmungo Coordenador de via permanente
Mensagens : 1152 Data de inscrição : 01/12/2011 Idade : 70 Localização : Presidente Prudente - SP
Assunto: Re: SEÇÃO LOFT Ter maio 21, 2013 11:32 am
boa fcporto2012....blz, eu trabalho mais no 3dsmax, mas o blender ja dei uma olhadinha, é bem prático tbem, mas com esses tutoriais, ai blz,.....obrigado
ALEX (FCPORTO2012) Auxiliar de maquinista
Mensagens : 373 Data de inscrição : 15/04/2013 Idade : 52 Localização : Kiwi Land
Assunto: Re: SEÇÃO LOFT Ter maio 21, 2013 1:23 pm
odairmungo escreveu:
boa fcporto2012....blz, eu trabalho mais no 3dsmax, mas o blender ja dei uma olhadinha, é bem prático tbem, mas com esses tutoriais, ai blz,.....obrigado
De nada Odair! No que puder ajudar tou a disposição!!
Fica bem e abraço!
Fasouto Agente de estação
Mensagens : 210 Data de inscrição : 24/02/2013 Idade : 57 Localização : São José do Vale do Rio Preto-RJ
Assunto: Re: SEÇÃO LOFT Sex maio 24, 2013 9:06 pm
Odair,como configurar o bluprint ? fiz uma rua ,mas no jogo ela ficou invisível.
abraço
odairmungo Coordenador de via permanente
Mensagens : 1152 Data de inscrição : 01/12/2011 Idade : 70 Localização : Presidente Prudente - SP
Assunto: Re: SEÇÃO LOFT Sex maio 24, 2013 10:58 pm
provalvelmente voce não centralizou ele no 3dmax, ve la no tutorial da placa para estação que eu explico isso, ai quando voce coloca, ele some no mundo virtual do jogo, ok, se voce fez tudo certinho da uma olhadinha tambem abaixo do nivel do solo, se voce criou um cubo, tem que deletar os polignos, so deixar a parte de cima da estrada ok
Fasouto Agente de estação
Mensagens : 210 Data de inscrição : 24/02/2013 Idade : 57 Localização : São José do Vale do Rio Preto-RJ
Assunto: Re: SEÇÃO LOFT Sáb maio 25, 2013 12:21 pm
Odair, achei este vídeo,esta certo do modo que ele faz?
obrigado
rodrigosilvetti
Mensagens : 17 Data de inscrição : 09/06/2013
Assunto: Re: SEÇÃO LOFT Qua Jun 26, 2013 7:55 pm
blzzzz, valewwww boa semana tods ae
odairmungo Coordenador de via permanente
Mensagens : 1152 Data de inscrição : 01/12/2011 Idade : 70 Localização : Presidente Prudente - SP
Assunto: Re: SEÇÃO LOFT Qua Jun 26, 2013 8:27 pm
é isso ai Fasouto,....eu aprendi com esse vídeo, ok...certíssimo....