Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Criando um objeto "loft".

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Criando um objeto "loft". Empty
MensagemAssunto: Criando um objeto "loft".   Criando um objeto "loft". Icon_minitimeTer Ago 21, 2012 9:53 am

Oi amigos, o Odair, está atrás do processo prá fazer objetos do RW, com loft, a função que permite prolongar trilhos, pontes, plataformas, etc...
Digitei no google "how to make loft objects in Railworks", logo de cara dei sorte, encontrei.
No inicio do tópico, alguém disse que é muito complicado, depois outro falou que é fácil, bem aqui vai, eu não usei o tradutor, como já comentei, usar o tradutor automático para textos técnicos, nem sempre dá certo, fica complicado entender certas partes.
Se der certo, acho que esse tópico, deve ser transferido para os tutoriais, ok?

==============================================================
CREATING A LOFT OBJECT

A simple working loft section, like a road, track or pipeline cross section shape file (they all work the same), can be modeled with only a small amount of steps. I'm going to list the steps in 3DCanvas, but it should work the same in many other modeling tools.

The first step is to create your desired object and shape it to your desired proportions. In this example I'll be using a pipe as the model. So you'd start by placing a new cylinder in the scene, rotate it so its ends are facing the x/y pane and then mold it into the desired shape.
Next, select and delete all points except for one of the end sides. Move the pivot point of the remaining face(s) to its center, so that it moves to its z=0 position. (This is crucial! If the pivot of the loft section is not exactly at z=0 of the object, it will fail to render in-game.)
Now select all the faces again and extrude them along the z axis. Then delete all the faces on the x/y pane, so that only the "hollow pipe" of the extrusiuon remains. Always remember to keep the pivot point at z=0 of the object.
Texture the extruded object with a texture that tiles along its top and bottom edges. You must use the full height of the texture for the UV coordinates, but you can crop its width when texturing the object.
(Hint: the length of the extrusion from the last step determines at what length the texture gets tiled in-game. So if you do a 10 meter extrusion, you'd get a 10m texture tiling interval. The length of the extrusion has no effect on the 'bending' capacities of the loft section.)
Apply the following materials and names:
hierarchy: 1_1000_loft -- or -- 1_1000_road (both without children) -- or see wiki for track creation, which is slightly more complicated.
shaders: LoftTexDiff.fx or LoftTexDiffTrans.fx (allows transparency)
Export the object to IGS, set up a loft or road section blueprint, enter the data and export to RW.
While you cannot convert a standard scenery object to a loft, you can attach it to an invisible loft.
All you need is to create a simple loft section, textured with an all-alpha texture, and then add the standard objects as "middle geometry" entries in the loft section blueprint, where you can also set the spacing of the objects. Works great for creating perfectly aligned bridges!
Hope this makes some sense.
Here's a picture of a loft object cross section:
Criando um objeto "loft". Loftb


============================================================

Eis o link da página, http://railworksamerica.com/forum/viewtopic.php?f=17&t=5644#p57217
É bom dar uma olhada, pois tem mais algumas dicas.

Um abraço, do Julio Rail.


Última edição por Julio Rail em Qua Ago 22, 2012 8:57 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
odairmungo
Coordenador de via permanente
Coordenador de via permanente
odairmungo


Mensagens : 1152
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 70
Localização : Presidente Prudente - SP

Criando um objeto "loft". Empty
MensagemAssunto: Re: Criando um objeto "loft".   Criando um objeto "loft". Icon_minitimeTer Ago 21, 2012 10:02 am

valeu Julio, mas descobri o problema, vi um tutorial em italiano, o cara ensina certinho, ai vi o que eu estava fazendo de errado.....rsrsrsr...pelo menos consegui exportar e aparecer o objeto, agora é so ir aprimorando.....mas vou dar uma olhadinha ai nesse material que voce mandou, talvez aprendo alguma coisa a mais né....valeu, obrigado ai pela dedicação, precisando e estiver ao meu alcance estou ai....bl
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Criando um objeto "loft". Empty
MensagemAssunto: Re: Criando um objeto "loft".   Criando um objeto "loft". Icon_minitimeTer Ago 21, 2012 10:06 am

Oi Odair, assim que respondi a sua mensagem privada, fui procurar no google, pois você mencionou ainda não ter achado nada.
De qualquer forma, nenhuma informação é perdida, sempre é útil, como disse, lá na página, tem mais algumas dicas, que podem ajudar.
Um abraço, do Julio Rail.


Última edição por Julio Rail em Ter Ago 21, 2012 1:08 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Ednaldo Hitmam
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Ednaldo Hitmam


Mensagens : 5161
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 50
Localização : Rio De Janeiro - RJ

Criando um objeto "loft". Empty
MensagemAssunto: Re: Criando um objeto "loft".   Criando um objeto "loft". Icon_minitimeTer Ago 21, 2012 11:55 am

Opa q bom q deu certo agora, aguardo novidades amigos.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ByEdnaldo36?ref=hl
odairmungo
Coordenador de via permanente
Coordenador de via permanente
odairmungo


Mensagens : 1152
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 70
Localização : Presidente Prudente - SP

Criando um objeto "loft". Empty
MensagemAssunto: Re: Criando um objeto "loft".   Criando um objeto "loft". Icon_minitimeTer Ago 21, 2012 9:53 pm

ei Júlio estive olhando o que voce postou, e estive pesquisando sobre o "middle geometry", é uma configuração para o blueprint, é muito interessnte. vou me aprofundar nele, acho que sai coelho ai desse mato....rsrsrsr
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Criando um objeto "loft". Empty
MensagemAssunto: Re: Criando um objeto "loft".   Criando um objeto "loft". Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Criando um objeto "loft".
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Objeto Marco
» SEÇÃO LOFT
» LOFT E PARE - Made in Brasil
» estou criando a locomotiva 760
» Dovetail Games, criando locomotivas.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: RailWorks :: Criação de objetos-
Ir para: