Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Partida de trem de passageiros em Curitiba.

Ir para baixo 
+2
Cassiano Ferroviário
Edu1501
6 participantes
AutorMensagem
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Partida de trem de passageiros em Curitiba. Empty
MensagemAssunto: Partida de trem de passageiros em Curitiba.   Partida de trem de passageiros em Curitiba. Icon_minitimeQua Dez 17, 2014 7:51 am

Olá amigos participantes do fórum Railworks Brasil,

Embora a região ao redor da rodoferroviária de Curitiba esteja repleta de indígenas e dependentes químicos que ficam sob o viaduto do Capanema, gravei mais um vídeo do pátio da parte ferroviária quando o trem da Serra Verde Express.

Os amigos certamente irão notar que há enorme quantidade de lixo, mato e dependentes químicos próximos da saída para a ferrovia Curitiba a Paranaguá. O trem de passageiros só segue até Morretes e, segundo o pessoal da ABPF-PR, depois do acesso ao pátio do porto, se eu acho que aqui está abandonado, lá está pior (nem dá vontade de imaginar como). Depois do vídeo, eu vou colocar algumas fotos.



Acredito que a operação feita nesta foto seja por causa dos dependentes químicos que os amigos puderam ver nas imagens do vídeo. Como o manobrador volta até o trem, pode ser que algum "nóia" mudasse a chave o que provocaria um acidente.
[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

Os dois, embora apenas o de camiseta vermelha trabalhe, vão mudar de lugar um grampo que trava as agulhas do AMV.
[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

E na imagem abaixo, vamos conferir que algumas das linhas ficam cercadas por uma tela pelo motivo que ficou evidenciado nas imagens do vídeo.
[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

Em breve volto com mais vídeos e fotos.

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Partida de trem de passageiros em Curitiba. Empty
MensagemAssunto: Re: Partida de trem de passageiros em Curitiba.   Partida de trem de passageiros em Curitiba. Icon_minitimeQua Dez 17, 2014 10:06 am

Olá amigos participantes do fórum Railworks Brasil,

Vou aproveitar o tópico para postar um vídeo curto, no qual veremos que é necessário prender o AMV com um grampo para evitar certas ações indesejáveis. As imagens vão demonstrar o que quero dizer.



Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
Cassiano Ferroviário
Inspetor de tração
Inspetor de tração
Cassiano Ferroviário


Mensagens : 1883
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 29
Localização : Jandaia do Sul - PR

Partida de trem de passageiros em Curitiba. Empty
MensagemAssunto: Re: Partida de trem de passageiros em Curitiba.   Partida de trem de passageiros em Curitiba. Icon_minitimeQua Dez 17, 2014 11:08 am

Muitooooooo bommm os vídeo Dudu ganho meu verdinho aeee!!!!!

No primeiro eu lembro dessa PN que o trem cruza eu passei por ela quando fui ae nas férias do ano passado, Saudades de Curitiba espero poder ir logo para ae..

Abs do CF.
Ir para o topo Ir para baixo
Viníciusbh
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Viníciusbh


Mensagens : 1458
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

Partida de trem de passageiros em Curitiba. Empty
MensagemAssunto: Re: Partida de trem de passageiros em Curitiba.   Partida de trem de passageiros em Curitiba. Icon_minitimeQua Dez 17, 2014 12:17 pm

Edu, quando eu estive por aí em 2011 ele ia até Paranaguá somente aos Domingos. Cancelou também ao Domingos???
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Partida de trem de passageiros em Curitiba. Empty
MensagemAssunto: Re: Partida de trem de passageiros em Curitiba.   Partida de trem de passageiros em Curitiba. Icon_minitimeQua Dez 17, 2014 12:33 pm

Oi Vinicius,

Faz quase um ano que não vai mais amigo. Segundo meus amigos da ABPF-PR os trilhos tem algum tipo de manutenção de via permanente até o acesso de entrada do pátio do Porto de Paranaguá. O resto está abandonado, inclusive a estação ferroviária de Paranaguá está fechada.

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

E pensar que quando eu tinha 15 anos eu estive nessa estação. Na época o preço da passagem do trem concorria com o preço da passagem de ônibus da Viação Graciosa. Claro que o trem levava três horas para descer e o ônibus faz em uma hora e meia, mas tirando o trecho em que existe um mirante de onde (com céu limpo) pode-se avistar a baía de Paranaguá, não há obras de engenharia que chamem a atenção como pontes, viadutos e tunéis.

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
Edson Inocencio
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
Edson Inocencio


Mensagens : 192
Data de inscrição : 03/07/2012
Idade : 48
Localização : Limeira-SP

Partida de trem de passageiros em Curitiba. Empty
MensagemAssunto: Re: Partida de trem de passageiros em Curitiba.   Partida de trem de passageiros em Curitiba. Icon_minitimeQua Dez 17, 2014 8:38 pm



Gostei do vídeo amigo Edu,deu pra ter uma noção de como é fazer essa viagem,que por coincidência,esta semana recibí o convite de um casal de amigos pra passar o final do ano em Ponta Grossa-PR e eles irão fazer essa viagem de Curitiba à Morretes,sabendo que eu gosto de trens,só aguçaram + a vontade que tenho à anos de fazer essa viagem,pois tive que recusar já que tenho que visitar meus pais na região de Presidente Prudente,perto de onde mora nosso amigo Odair Mungo.
Lamentável ver a atual situação de abandono,cheio de lixo e viciados no local de embarque,por se tratar de uma capital do estado do PR,deveria ser + bem cuidado pelos responsáveis locais + isso podemos ver no Brasil inteiro,a droga coroendo esses coitados que + parecem zumbis nas drogas.


santa santa santa santa santa santa santa santa santa santa santa santa santa santa santa santa santa santa santa santa santa santa


Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Partida de trem de passageiros em Curitiba. Empty
MensagemAssunto: Re: Partida de trem de passageiros em Curitiba.   Partida de trem de passageiros em Curitiba. Icon_minitimeQui Dez 18, 2014 12:57 pm

Oi Edison Inocêncio e demais amigos participantes do fórum Railworks Brasil,

Esse trem de turismo está ficando fora do padrão para muitos usuários. O vagão de classe econômica que é o mais em conta, a passagem custa R$ 72,00 reais para adultos e/ou crianças. Já a classe turística (os carros com bancos estofados que aparecem no vídeo) o preço é de R$ 92,00 para adultos e de R$ 58,00 para crianças. E isso é apenas para a descida. Para subir é preciso pagar nova passagem, e não é uma combinação matemática não, pois os valores são de R$ 50,00, R$ 71,00 e R$ 47,00 respectivamente.

Quando ele corre a linha com sua formação completa tracionado por duas locomotivas GT22CUM (existem carros de classe executiva, que são carros em inox e carros com camarotes de quatro e oito lugares. Os carros camarotes tem uma exigência mínima de ocupação para que o montem na composição. Andaram modificando muito a página da internet da Serra Verde Express, porque antes era possível ver o tipo de serviço prestado dentro de cada tipo de vagão. Mas não se preocupe em procurar, nalguma corrida de táxi que eu vá para a parte dos fundos da rodoviária, eu tiro fotos do painel sobre as portas da bilheteria da empresa, onde estão todas essas informações.

O valor das passagens faz com que, mesmo no dia em que trafega com composição completa, volte praticamente vazio.

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
GPC
Agente de estação
Agente de estação



Mensagens : 222
Data de inscrição : 04/07/2013
Idade : 33
Localização : Minas Gerais

Partida de trem de passageiros em Curitiba. Empty
MensagemAssunto: Re: Partida de trem de passageiros em Curitiba.   Partida de trem de passageiros em Curitiba. Icon_minitimeQua Dez 31, 2014 8:26 am

Muito bom...
Ir para o topo Ir para baixo
Machinist

Machinist


Mensagens : 16
Data de inscrição : 10/07/2014
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Partida de trem de passageiros em Curitiba. Empty
MensagemAssunto: Re: Partida de trem de passageiros em Curitiba.   Partida de trem de passageiros em Curitiba. Icon_minitimeQua Dez 31, 2014 2:02 pm

Olá Edu,

muito bom os dois vídeos; infelizmente essa situação é banal em todas as cidades, e se alguém for remove-los logo aparecem os que vão defender o direito deles ficarem ali, mas ninguém lembra dos direitos dos cidadão de bem de andarem num transporte seguro.

Parabéns pelos vídeos e merece um + verdinho.
Abraços
Itauri
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Partida de trem de passageiros em Curitiba. Empty
MensagemAssunto: Re: Partida de trem de passageiros em Curitiba.   Partida de trem de passageiros em Curitiba. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Partida de trem de passageiros em Curitiba.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Trem de passageiros na Rampa do Jardim Botânico / Curitiba - PR
» Ferroeste Partida do trem do patio de Cascavel - Pr.
» O trem de passageiros da Vale
» Trem de passageiros atinge 574 km/h
» Trem de passageiros moderno...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: Fórum :: Fotos e vídeos ferroviários-
Ir para: