Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Trem de passageiros na Rampa do Jardim Botânico / Curitiba - PR

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
rogerio
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
rogerio


Mensagens : 393
Data de inscrição : 16/04/2014
Idade : 62
Localização : Barra Mansa-RJ

Trem de passageiros na Rampa do Jardim Botânico / Curitiba - PR  Empty
MensagemAssunto: Trem de passageiros na Rampa do Jardim Botânico / Curitiba - PR    Trem de passageiros na Rampa do Jardim Botânico / Curitiba - PR  Icon_minitimeDom Out 12, 2014 9:52 pm

Amigos participantes do forum do Railworks do Brasil, não tem como não olhar é sentir inveja, inveja porque aqui na minha região, não existe mais trem de passageiros.

Fonte : youtube



É aqui alguém explicando de dentro do trem, neste passeio, acredito eu.






Última edição por rogerio em Seg Out 13, 2014 8:18 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Trem de passageiros na Rampa do Jardim Botânico / Curitiba - PR  Empty
MensagemAssunto: Re: Trem de passageiros na Rampa do Jardim Botânico / Curitiba - PR    Trem de passageiros na Rampa do Jardim Botânico / Curitiba - PR  Icon_minitimeDom Out 12, 2014 10:25 pm

Oi rogerio e demais amigos participantes do fórum Railworks Brasil,

Pelas imagens no vídeo, posso lhe afirmar que ele foi gravado num domingo, pois ele não circula nos dias de semana com essa quantidade de vagões. A Serra Verde Express que opera esse serviço de turismo, monta o trem de acordo com o número de passagens vendidas. Dependendo do número de carros, usa apenas uma dessas GT22CUM.

Porém, mesmo num domingo, é comum o trem voltar quase vazio, pois a maioria dos passageiros apenas desce de trem e retorna com ônibus de turismo. Culpa da passagem cara, pois a classe econômica tem preço de R$ 72,00 para descer (não importa se adulto ou criança) e de R$ 50,00 para subir. Existem ainda os vagões de classe turística e executiva onde a passagem para crianças é mais barata do que na classe econômica, mas a passagem dos adultos compensa a diferença. Mas assalto mesmo é andar de automotriz (litorina), adultos R$ 216,00 e crianças R$ 79,00 apenas para descer. Para subir o valor é o mesmo. Então, o que na época da RFFSA andava cheio, agora só serve para turismo, pois com ônibus rodoviário, pode-se ir até Paranaguá e voltar com menos de R$ 51,00.

Para os amigos que quiserem conferir o abuso de preço, aqui está a página da Serra Verde Express.

[Apenas Administradores podem visualizar links]

Abraço do Edu.


Última edição por Edu1501 em Seg Out 13, 2014 7:31 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Viníciusbh
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Viníciusbh


Mensagens : 1458
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

Trem de passageiros na Rampa do Jardim Botânico / Curitiba - PR  Empty
MensagemAssunto: Re: Trem de passageiros na Rampa do Jardim Botânico / Curitiba - PR    Trem de passageiros na Rampa do Jardim Botânico / Curitiba - PR  Icon_minitimeDom Out 12, 2014 11:10 pm

É isso aí Edu.
Quando eu fui a Curitiba, ao ver as tarifas da S.V. Express, quase que eu voltei pra BH a pé...
Ir para o topo Ir para baixo
Cassiano Ferroviário
Inspetor de tração
Inspetor de tração
Cassiano Ferroviário


Mensagens : 1883
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 29
Localização : Jandaia do Sul - PR

Trem de passageiros na Rampa do Jardim Botânico / Curitiba - PR  Empty
MensagemAssunto: Re: Trem de passageiros na Rampa do Jardim Botânico / Curitiba - PR    Trem de passageiros na Rampa do Jardim Botânico / Curitiba - PR  Icon_minitimeSeg Out 13, 2014 10:39 am

Nossa que composição linda!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Ednaldo Hitmam
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Ednaldo Hitmam


Mensagens : 5161
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 50
Localização : Rio De Janeiro - RJ

Trem de passageiros na Rampa do Jardim Botânico / Curitiba - PR  Empty
MensagemAssunto: Re: Trem de passageiros na Rampa do Jardim Botânico / Curitiba - PR    Trem de passageiros na Rampa do Jardim Botânico / Curitiba - PR  Icon_minitimeSeg Out 13, 2014 4:59 pm

Viníciusbh escreveu:
É isso aí Edu.
Quando eu fui a Curitiba, ao ver as tarifas da S.V. Express, quase que eu voltei pra BH a pé...



Cara é um roubo mesmo !!!  ao menos eu iria chegar em casa antes de vc aqui no Rio.... na próxima podemos até marcar e vir costeando o mar, chegamos aqui em 400 mil anos luz a pé kkkkkkkkkkkkkkkk.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ByEdnaldo36?ref=hl
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Trem de passageiros na Rampa do Jardim Botânico / Curitiba - PR  Empty
MensagemAssunto: Re: Trem de passageiros na Rampa do Jardim Botânico / Curitiba - PR    Trem de passageiros na Rampa do Jardim Botânico / Curitiba - PR  Icon_minitimeSeg Out 13, 2014 7:52 pm

Oi rogerio e demais amigos participantes do fórum Railworks Brasil,

Quando comentei o vídeo publicado pelo amigo rogerio, nem havia aberto as informações para verificar que o passeio dele foi ontem (Dia da Criança e de Nossa Senhora Aparecida). Mas encontrei nas miniaturas que se abrem ao encerrar o vídeo, um que mostra o trem retornando e passando pela Estação de Pinhais, hoje desativada e cercada por uma tela. A formação do trem está completa, com os vinte e um vagões mais o carro bagagem. No vídeo feito ontem, o trem está com dezoito vagões e o carro bagagem. Certamente, os carros ausentes são os de camatores. Eles só circulam se houver pelo menos um camarote de oito lugares vendido.

Para confirmar o que comentei sobre os serviços voltarem quase desertos, além dos passageiros estarem nos últimos vagões, após o carro bagagem estão os dois serviços de automotrizes, com uma litorina standard e uma litorina luxo, ambas vazias e desligadas.



Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
Viníciusbh
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Viníciusbh


Mensagens : 1458
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

Trem de passageiros na Rampa do Jardim Botânico / Curitiba - PR  Empty
MensagemAssunto: Re: Trem de passageiros na Rampa do Jardim Botânico / Curitiba - PR    Trem de passageiros na Rampa do Jardim Botânico / Curitiba - PR  Icon_minitimeSeg Out 13, 2014 9:08 pm

Ednaldo Hitmam escreveu:
Viníciusbh escreveu:
É isso aí Edu.
Quando eu fui a Curitiba, ao ver as tarifas da S.V. Express, quase que eu voltei pra BH a pé...



Cara é um roubo mesmo !!!  ao menos eu iria chegar em casa antes de vc aqui no Rio.... na próxima podemos até marcar e vir costeando o mar, chegamos aqui em 400 mil anos luz a pé kkkkkkkkkkkkkkkk.


DE CTBA aqui são praticamente 1000 Km segundo o google....kkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Trem de passageiros na Rampa do Jardim Botânico / Curitiba - PR  Empty
MensagemAssunto: Re: Trem de passageiros na Rampa do Jardim Botânico / Curitiba - PR    Trem de passageiros na Rampa do Jardim Botânico / Curitiba - PR  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Trem de passageiros na Rampa do Jardim Botânico / Curitiba - PR
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» TREM ALL- G22U com tração maxima na rampa em Curitiba.
» Partida de trem de passageiros em Curitiba.
» FCA descendo a Rampa em Bom Jardim de Minas.
» Descendo a Rampa - FCA - Bom Jardim de Minas
» Trem U11 com GT`´s se arrastando na rampa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: Fórum :: Fotos e vídeos ferroviários-
Ir para: