Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Essa Foto e mais velha do que eu

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
julio pscheidt
Agente de estação
Agente de estação
julio pscheidt


Mensagens : 249
Data de inscrição : 01/08/2015
Idade : 27
Localização : rio negrinho

Essa Foto e mais velha do que eu Empty
MensagemAssunto: Essa Foto e mais velha do que eu   Essa Foto e mais velha do que eu Icon_minitimeSex Dez 23, 2016 2:21 pm

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Essa Foto e mais velha do que eu Empty
MensagemAssunto: Re: Essa Foto e mais velha do que eu   Essa Foto e mais velha do que eu Icon_minitimeSex Dez 23, 2016 8:56 pm

Oi Julio e demais amigos, essa foto, é atual, a estação está assim, ou foi tirada tempos atrás?
É uma pena que muitas estações, estejam abandonadas, até caindo aos pedaços, ou então, não há mais nem trilhos ao lado da estação, e o prédio, passou à ter outra função.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Marco Nunes
Agente de estação
Agente de estação
Marco Nunes


Mensagens : 215
Data de inscrição : 23/08/2016
Idade : 54
Localização : Cubatão-SP

Essa Foto e mais velha do que eu Empty
MensagemAssunto: Re: Essa Foto e mais velha do que eu   Essa Foto e mais velha do que eu Icon_minitimeDom Dez 25, 2016 10:12 pm

Realmente é muito triste ver que o povo brasileiro (pelo menos boa parte) não tem interesse pela história e de saber das trajetórias e mudanças que passamos no tempo e dai os políticos acabam demolindo e construindo coisas "modernas" no lugar das antigas como se elas fossem descartáveis e inúteis. O que me deixa muito chateado é saber que muitos vão à Europa e dizem: Como são organizados, educados e tem respeito pela história.Essa estação estaria recuperada e utilizada (turismo histórico) se fosse em outro continente. Nós aqui temos condições de ser iguais e chegarmos no mesmo nível, bastando apenas ter educação e consciência.Temos que cobrar dos políticos mais respeito, acabar com essa corrupção maldita que nos coloca nessa situação de pobreza! E ao povo brasileiro, guerreiro e sofrido, mais dignidade, mais cultura, mais estudo, mais respeito.
É só um desabafo amigos...
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Essa Foto e mais velha do que eu Empty
MensagemAssunto: Re: Essa Foto e mais velha do que eu   Essa Foto e mais velha do que eu Icon_minitimeSeg Dez 26, 2016 7:55 pm

Olá Marco Nunes, Julio Pscheidt, Julio Rail e demais amigos participantes do fórum Railworks Brasil,

Embora eu entenda o desabafo sobre a maioria das estações ferroviárias por esse Brasil afora, no caso específico dessa estação de passageiros de Rio Negrinho - SC, ela está intacta, preservada e é usada como sede da Regional Santa Catarina da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária.

Desta estação, de acordo com um calendário previamente negociado com a concessionária do trecho ferroviário, cuja linha percorre as cidades de Mafra - SC até São Francisco do Sul onde há um porto marítimo, um Museu Dinâmico percorre os trilhos entre as estações de Rio Negrinho e Rio Natal, passando por Serra Alta e Rio Vermelho. No entanto, apenas a estação de Rio Negrinho é usada pelos passageiros do trem. Serra Alta e Rio Vermelho estão fechadas e o trem pára na igreja local antes da estação de Rio Natal que também está fechada.

Alternando entre duas locomotivas a vapor Mikado 2-8-2, embora a 155 esteja encostada para reforma completa da caldeira e a Mogiana 760 e uma articulada de simples expansão EFDTC 204 realizam o Trem da Serra, como é chamado o passeio pela ABPF SC. Com lotação completa, esse trem chega a rebocar sete carros de passageiros de madeira.

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
Marco Nunes
Agente de estação
Agente de estação
Marco Nunes


Mensagens : 215
Data de inscrição : 23/08/2016
Idade : 54
Localização : Cubatão-SP

Essa Foto e mais velha do que eu Empty
MensagemAssunto: Re: Essa Foto e mais velha do que eu   Essa Foto e mais velha do que eu Icon_minitimeSeg Dez 26, 2016 10:56 pm

É verdade amigo Edu, existem ainda alguns bons exemplos de preservação do patrimônio histórico, bom saber que nesse caso específico há um aproveitamento do turismo e para mim foi bom saber disso já que não conhecia. Obrigado pela informação!

Abraço a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
Gil Ribeiro
Maquinista pleno
Maquinista pleno
Gil Ribeiro


Mensagens : 677
Data de inscrição : 03/01/2012
Idade : 47
Localização : São Paulo

Essa Foto e mais velha do que eu Empty
MensagemAssunto: Re: Essa Foto e mais velha do que eu   Essa Foto e mais velha do que eu Icon_minitimeSeg Jan 09, 2017 8:46 pm

Enquanto isso em algum lugar deste Brasil, muitas destas estações estão abandonadas, sem telhados..., Lugares que outrora, eram pontos de encontros e despedidas, um vai e vem de pessoas,traziam tristezas, alegrias e esperança... Eram o orgulho das cidades à beira das ferrovias, marco importante para o progresso.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Essa Foto e mais velha do que eu Empty
MensagemAssunto: Re: Essa Foto e mais velha do que eu   Essa Foto e mais velha do que eu Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Essa Foto e mais velha do que eu
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O que sugere essa foto?
» Qual é a melhor definição para essa foto?
» Foto de um dos locais mais lindos de nosso planeta
» Gemignani e uma velha G12
» Imagem da velha estação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: Fórum :: Fotos e vídeos ferroviários-
Ir para: