Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Foto de um dos locais mais lindos de nosso planeta

Ir para baixo 
+2
Julio Rail
Edu1501
6 participantes
AutorMensagem
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Foto de um dos locais mais lindos de nosso planeta Empty
MensagemAssunto: Foto de um dos locais mais lindos de nosso planeta   Foto de um dos locais mais lindos de nosso planeta Icon_minitimeQua Jul 16, 2014 8:42 pm

Olá amigos participantes do fórum Railworks Brasil,

Embora na foto não apareça nenhuma das maravilhas mecânicas que tanto prezamos, ela mostra um mosteiro beneditino construído no alto de Monte Serreado, distande 60 Km de Barcelona, na Catalunya, Espanha.

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

No centro da foto está a ferrovia de montanha utilizando o sistema de pinhão e cremalheira do tipo Abt, a Cremallera de Montserrat. Essa ferrovia foi construída originalmente em 1892, mas a construção de uma rodovia de montanha, de um teleférico e de um acidente ferroviário, fez ela fechar em 1957, voltando a abrir em 2003.

Para identificar positivamente os locais que serão descritos num post em História Ferroviária, deveríamos usar um editor de imagens e enumerar os pontos. Existem aí dois sistemas de funiculares: Funicular de Sant Joan e Funicular de La Santa Cova, além do teleférico cujos cabos de sustentação são visíveis no canto inferior esquerdo da foto. Toda essa logística de transporte é de propriedade da Ferrocarrils de la Generalitat de Catalunya.

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Foto de um dos locais mais lindos de nosso planeta Empty
MensagemAssunto: Re: Foto de um dos locais mais lindos de nosso planeta   Foto de um dos locais mais lindos de nosso planeta Icon_minitimeQua Jul 16, 2014 10:07 pm

Oi Edu e demais amigos, essa imagem é tão incrível, que dá impressão, que o "cenário" foi criado e não se trata de uma foto tirada de um lugar real, muito lindo.
Abs, do JR.


Última edição por Julio Rail em Qui Jul 17, 2014 1:19 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Edison.T
Maquinista pleno
Maquinista pleno
Edison.T


Mensagens : 967
Data de inscrição : 14/07/2013
Idade : 38
Localização : Caieiras-SP

Foto de um dos locais mais lindos de nosso planeta Empty
MensagemAssunto: Re: Foto de um dos locais mais lindos de nosso planeta   Foto de um dos locais mais lindos de nosso planeta Icon_minitimeQua Jul 16, 2014 11:35 pm

Bom dia,

Edu, essa é uma das imagens mais linda que já na minha vida! Os homens gostam mesmo de desafiar a natureza, fazendo uma construção magnífica dessas numa paisagem tão exuberante! Parabéns pela a imagem, vou deixar meu positivo à você.
Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo Salustino
Coordenador de via permanente
Coordenador de via permanente
Ronaldo Salustino


Mensagens : 2376
Data de inscrição : 28/07/2012
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro-RJ

Foto de um dos locais mais lindos de nosso planeta Empty
MensagemAssunto: Re: Foto de um dos locais mais lindos de nosso planeta   Foto de um dos locais mais lindos de nosso planeta Icon_minitimeQui Jul 17, 2014 7:53 am

Realmente é uma das imagens mais lindas que já vi aqui no fórum, parabéns Edu. Isso retrata como a natureza e a ferrovia podem andar lado a lado, os detalhes das rochas me encantaram, ganhou meu positivo também.
Ir para o topo Ir para baixo
Weberton
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
Weberton


Mensagens : 101
Data de inscrição : 05/02/2013
Idade : 32
Localização : Ipatinga/MG

Foto de um dos locais mais lindos de nosso planeta Empty
MensagemAssunto: Re: Foto de um dos locais mais lindos de nosso planeta   Foto de um dos locais mais lindos de nosso planeta Icon_minitimeQui Jul 17, 2014 12:40 pm

Incrível e bela imagem, parece montagem mesmo, será que é possível encontrar alguma foto com esta ferrovia em uso?
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Foto de um dos locais mais lindos de nosso planeta Empty
MensagemAssunto: Re: Foto de um dos locais mais lindos de nosso planeta   Foto de um dos locais mais lindos de nosso planeta Icon_minitimeQui Jul 17, 2014 8:38 pm

Oi Julio, Edison, Ronaldo, Weberton e demais amigos participantes do fórum Railworks Brasil,

Em primeiro lugar, quero agradecer os comentários e os verdinhos, ok? Eu estava pesquisando sobre a empresa de ferrovias espanhola, a Ferrocarrils de la Generalitat da Catalunya, pois as duas ferrovias de montanha com sistema de pinhão e cremalheira que existem no país são dela.

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

No centro da foto, descendo do Monastério de Montserrat para Monistrol Montserrat, podemos ver uma locomotiva elétrica fabricada pela Stadler Rail AG da Suiça. Ela é um modelo Stadler Gelenktriebwagen 2/6. O termo em alemão traduzido para nosso português quer dizer carro articulado. E o 2/6 quer dizer que dos seis eixos dele, dois são motrizes. Também é possível ver um dos carros do sistema funicular de la Santa Cova parado na estação ao fundo.

E eu adoraria ter essas duas fotos num quebra-cabeças da Grow para poder montar quadros como eu o fazia nos anos 1980.

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
Robertcross
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Robertcross


Mensagens : 1457
Data de inscrição : 10/10/2012
Idade : 44
Localização : Guarulhos São Paulo

Foto de um dos locais mais lindos de nosso planeta Empty
MensagemAssunto: Re: Foto de um dos locais mais lindos de nosso planeta   Foto de um dos locais mais lindos de nosso planeta Icon_minitimeQui Jul 17, 2014 11:05 pm

Boas Edu caraca que lugar lindo a paisagem deste lugar é realmente fantástica ,pela foto é incrível fico imaginando estando lá muito bom.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Foto de um dos locais mais lindos de nosso planeta Empty
MensagemAssunto: Re: Foto de um dos locais mais lindos de nosso planeta   Foto de um dos locais mais lindos de nosso planeta Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Foto de um dos locais mais lindos de nosso planeta
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mais novo vídeo do nosso amigo maquinista Gemignani
» Essa Foto e mais velha do que eu
» Uma foto que ofende a todos nós.
» Foto de um absurdo
» Foto de uma gigante

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: Fórum :: Fotos e vídeos ferroviários-
Ir para: