Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Modelando a V8 Fepasa

Ir para baixo 
+8
Edenilson Gomes D
adgariglio
Marco Nunes
ferroviaRW
U23C RFFSA
xpsom
Julio Rail
Doctorvine
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
U23C RFFSA
Maquinista
Maquinista
U23C RFFSA


Mensagens : 547
Data de inscrição : 25/07/2016
Idade : 24
Localização : Tocantins

Modelando a V8 Fepasa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando a V8 Fepasa   Modelando a V8 Fepasa - Página 2 Icon_minitimeQui Out 19, 2017 10:18 pm

Eu não vejo nenhuma imagem Sad
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/comousarincredibots2
Doctorvine
Manobrador
Manobrador
Doctorvine


Mensagens : 55
Data de inscrição : 01/06/2017
Idade : 33
Localização : Caieiras

Modelando a V8 Fepasa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando a V8 Fepasa   Modelando a V8 Fepasa - Página 2 Icon_minitimeQui Out 19, 2017 10:38 pm

Julio Rail escreveu:
Oi Doctorvine e demais amigos, eu fiquei curioso sobre a imagem do truque que você postou, agora, me lembrei que você usa o Kerkithea para renderizar, certo?
Abs, do JR.

Boa noite Julio, isso mesmo, exportei para para o Kerkythea e renderizei, eu já elaborei um tutorial e daqui a pouco postarei!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/VNCS4191
Doctorvine
Manobrador
Manobrador
Doctorvine


Mensagens : 55
Data de inscrição : 01/06/2017
Idade : 33
Localização : Caieiras

Modelando a V8 Fepasa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando a V8 Fepasa   Modelando a V8 Fepasa - Página 2 Icon_minitimeQui Out 19, 2017 10:39 pm

ferroviaRW escreveu:
Muito show esta locomotiva V8, está ficando linda, parabens amigo Doctorvine,
Muito Obrigado ferroviaRW!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/VNCS4191
Doctorvine
Manobrador
Manobrador
Doctorvine


Mensagens : 55
Data de inscrição : 01/06/2017
Idade : 33
Localização : Caieiras

Modelando a V8 Fepasa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando a V8 Fepasa   Modelando a V8 Fepasa - Página 2 Icon_minitimeQui Out 19, 2017 10:42 pm

GP18 FEPASA escreveu:
Eu não vejo nenhuma imagem Sad

As vezes demoram para carregar Sad
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/VNCS4191
Doctorvine
Manobrador
Manobrador
Doctorvine


Mensagens : 55
Data de inscrição : 01/06/2017
Idade : 33
Localização : Caieiras

Modelando a V8 Fepasa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando a V8 Fepasa   Modelando a V8 Fepasa - Página 2 Icon_minitimeQui Out 19, 2017 10:50 pm

Aqui vai mais umas fotos do truque praticamente pronto.

Modelando a V8 Fepasa - Página 2 14ndc3n

Modelando a V8 Fepasa - Página 2 2wd0n01

Modelando a V8 Fepasa - Página 2 2vvomeu

Modelando a V8 Fepasa - Página 2 4vr9s8
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/VNCS4191
U23C RFFSA
Maquinista
Maquinista
U23C RFFSA


Mensagens : 547
Data de inscrição : 25/07/2016
Idade : 24
Localização : Tocantins

Modelando a V8 Fepasa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando a V8 Fepasa   Modelando a V8 Fepasa - Página 2 Icon_minitimeQui Out 19, 2017 11:40 pm

Agora sim aparecem está muito bem feito parabéns ! Sucesso para esse magnifico trabalho !
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/comousarincredibots2
U23C RFFSA
Maquinista
Maquinista
U23C RFFSA


Mensagens : 547
Data de inscrição : 25/07/2016
Idade : 24
Localização : Tocantins

Modelando a V8 Fepasa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando a V8 Fepasa   Modelando a V8 Fepasa - Página 2 Icon_minitimeQui Out 19, 2017 11:42 pm

Bem esse interior é de uma V8, ao não ser que no Brasil mude o interior da Russa, nos EUA eu vi um vídeo do interior da Russa e juntei com uma foto da Milwaukee e foi através disso que eu fiz o interior.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/comousarincredibots2
Doctorvine
Manobrador
Manobrador
Doctorvine


Mensagens : 55
Data de inscrição : 01/06/2017
Idade : 33
Localização : Caieiras

Modelando a V8 Fepasa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando a V8 Fepasa   Modelando a V8 Fepasa - Página 2 Icon_minitimeSex Out 20, 2017 12:15 am

GP18 FEPASA escreveu:
Agora sim aparecem está muito bem feito parabéns ! Sucesso para esse magnifico trabalho !

Muito obrigado! deu trabalho, meu pc é uma carroça kkk, mas vale a pena quando termina.


Para quem se interessar, fiz o tutorial para renderizar no kerkythea

https://railworksbrasil.forumeiros.com/t9117-tutorial-como-renderizar-no-kerkythea#90647
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/VNCS4191
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Modelando a V8 Fepasa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando a V8 Fepasa   Modelando a V8 Fepasa - Página 2 Icon_minitimeSex Out 20, 2017 12:34 am

Oi Doctorvine e demais amigos, já dei uma olhada lá no tutorial, de dia, com mais calma e menos cansado, vou ler mais atentamente, e quando puder voltar ao outro pc, vou fazer uns testes.
Os truques, estão maravilhosos, as imagens, idem, o seu tutorial também, ficou muito show, meus parabéns, por todo esse talento, ok?
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Doctorvine
Manobrador
Manobrador
Doctorvine


Mensagens : 55
Data de inscrição : 01/06/2017
Idade : 33
Localização : Caieiras

Modelando a V8 Fepasa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando a V8 Fepasa   Modelando a V8 Fepasa - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 24, 2017 5:20 pm

Terminando de fazer as escadas e começando o interior, e estou com uma dúvida sobre isso, o interior deve estar separado da carroceria, assim como as rodas?

Modelando a V8 Fepasa - Página 2 24nl4js

Modelando a V8 Fepasa - Página 2 30as5ld
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/VNCS4191
Marco Nunes
Agente de estação
Agente de estação
Marco Nunes


Mensagens : 215
Data de inscrição : 23/08/2016
Idade : 54
Localização : Cubatão-SP

Modelando a V8 Fepasa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando a V8 Fepasa   Modelando a V8 Fepasa - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 24, 2017 10:30 pm

Parabéns Doctorvine..tá ficando show!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Modelando a V8 Fepasa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando a V8 Fepasa   Modelando a V8 Fepasa - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 24, 2017 11:39 pm

Oi Doctorvine, Marco, GP18 FEPASA e demais amigos, há locomotivas, que a cabine vista de fora, não é muito detalhada, em outras, o interior visto de fora, é super detalhado.
Mas, quando se está dentro da cabine, tudo é perfeito, com todos os detalhes fielmente reproduzidos.
Eu creio que são duas cabines, uma, que é vista do lado externo da locomotiva, a outra, é a que aparece quando estamos lá dentro, com a camera 1.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
adgariglio




Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/10/2017

Modelando a V8 Fepasa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando a V8 Fepasa   Modelando a V8 Fepasa - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 12, 2017 12:59 pm

Boa tarde, amigo! Parabéns pelo trabalho de mestre! Fantástico o nível de detalhes. Depois de pronto, você pretende vender o desenho? é que eu gostaria de imprimir 3D a V8 em escana N. E acho que eu não sou o unico. Smile Smile Smile
Ir para o topo Ir para baixo
U23C RFFSA
Maquinista
Maquinista
U23C RFFSA


Mensagens : 547
Data de inscrição : 25/07/2016
Idade : 24
Localização : Tocantins

Modelando a V8 Fepasa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando a V8 Fepasa   Modelando a V8 Fepasa - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 12, 2017 4:21 pm

O interior deve estar junto à cabine, e nunca à carroceria ( Se for o que eu estou pensando que seja, na são colocação são os pares de roda) a carroceria deve estar livre para que os movimentos não sejam atrapalhados, ou que não fique estranho quando as rodas virarem, porquê, imagino que: Quando o 1° Truck virar o interior também pode vir junto, e isso não seria legal..
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/comousarincredibots2
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Modelando a V8 Fepasa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando a V8 Fepasa   Modelando a V8 Fepasa - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 12, 2017 10:12 pm

Oi adgariglio, GP18 FEPASA e demais amigos, eu imagino, que você queria imprimir em 3D, a locomotiva V-8, resta saber, se as venezianas laterais, ficaram visíveis, na escala N.

GP18 FEPASA, o meu comentário, se refere especificamente as cabines das locomotivas no simulador, como eu disse, creio que são duas cabines, uma que se vê do lado externo da locomotiva, essa, pode não ser muito bem detalhada.]
Quando se ativa a camera interna da cabine, a imagem é muito mais detalhada.

Sim, é claro que o interior, fica na cabine, agora, a V-8, não tem um "chassi", como as SD40-2, aliás, a lembrança, que me vem da V-8, quando eu a vi pela primeira vez, é que o "corpo" dela, flutua sobre os trilhos.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
U23C RFFSA
Maquinista
Maquinista
U23C RFFSA


Mensagens : 547
Data de inscrição : 25/07/2016
Idade : 24
Localização : Tocantins

Modelando a V8 Fepasa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando a V8 Fepasa   Modelando a V8 Fepasa - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 13, 2017 9:00 am

Ela se assemelha ao Class 40 Inglês que não tem Chassis, as Rodas são ligadas diretamente ao corpo da locomotiva, e quando eu disse Chassis é tipo o Frame dela, se pesquisar Centipide Frame irá aparecer o que eu estou falando, isso é se a foto não estiver removida.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/comousarincredibots2
xpsom
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
xpsom


Mensagens : 1358
Data de inscrição : 06/04/2012
Idade : 58
Localização : aracaju

Modelando a V8 Fepasa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando a V8 Fepasa   Modelando a V8 Fepasa - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 13, 2017 12:28 pm

Boa tarde a todos, está cada vez melhor seu trabalho nesta modelagem Doctorvine, um grande abraço

Modelando a V8 Fepasa - Página 2 Trains_Animated
Ir para o topo Ir para baixo
https://railworksbrasil.forumeiros.com/t8007-estrada-de-ferro-mau
Doctorvine
Manobrador
Manobrador
Doctorvine


Mensagens : 55
Data de inscrição : 01/06/2017
Idade : 33
Localização : Caieiras

Modelando a V8 Fepasa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando a V8 Fepasa   Modelando a V8 Fepasa - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 14, 2017 10:17 am

adgariglio escreveu:
Boa tarde, amigo! Parabéns pelo trabalho de mestre! Fantástico o nível de detalhes. Depois de pronto, você pretende vender o desenho? é que eu gostaria de imprimir 3D a V8 em escana N. E acho que eu não sou o unico. Smile  Smile  Smile

Olá a todos do fórum!

adgariglio, vender esse desenho? jamais kkkk, quando terminar eu vou disponibilizar o download de graça para quem quiser, acho mais justo!

Mas se você e os outros colegas do fórum quiser me ajudar, só se inscrever no meu canal do youtube, estou postando as miniaturas de locomotivas que faço para venda, estou desempregado faz mais de um ano, e uns amigos meus me motivaram a fazer, pelo menos para ajudar um pouco aqui em casa.
No momento fiz uma v8, e uma russa que já vendi, e em breve farei uma Metropolitan Vickers(pimentinha RFFSA) ou maria Fumaça que me pediram.

Link do canal e as miniaturas estão na minha assinatura, e mais uma vez obrigado pelo elogio de todos, em breve quero retomar os trabalhos!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/VNCS4191
U23C RFFSA
Maquinista
Maquinista
U23C RFFSA


Mensagens : 547
Data de inscrição : 25/07/2016
Idade : 24
Localização : Tocantins

Modelando a V8 Fepasa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando a V8 Fepasa   Modelando a V8 Fepasa - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 14, 2017 11:14 am

Quando eu li a Metropolitan Vickers eu fiquei tipo : WTF ? Ai eu me lembrei que a Metropolitan Vickers é uma fábrica e não a Class 28 que eu pensei, seria muito engraçado se a RFFSA tivesse uma Class 58
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/comousarincredibots2
adgariglio




Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/10/2017

Modelando a V8 Fepasa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando a V8 Fepasa   Modelando a V8 Fepasa - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 15, 2017 3:08 pm

Doctorvine, boa tarde! Quando disse de vender esse desenho, não me referi ao desenho finalizado e renderizado para uso em simuladores, mas sim ao desenho do ScketchUp em 3D, que com poucos ajustes já pode ser enviado para uma impressoara 3D. E o que eu acho justo é que você seja recompensado pelo gigantesco trabalho de modelamento dessa imponente locomotiva. Por isso que acho que você deve comercializar sim. Talvez, até o modelo já impresso em 3D. Você conhece o site Shapeways? Lá você pode montar uma loja virtual dos seu produtos. Você carrega o modelo 3D no site deles e eles vendem o modelo impresso em 3d. Uma parte da venda fica com eles e outra vem pra você. Duas locomotivas que são o sonho de consumo dos ferreomodelistas são justamente a V8 em escala N, pois nenhum fabricante de itens para ferreomodelismo produz esse modelo; e a Russa, que apesar de ter fabricantes no exterior, e artesanais aqui no Brasil, possuem preço proibitivo. So para você ter uma ideia, fiz uma cotação co um fabricante artesanal da russa,em latão aqui no Brasil, e o preço era de R$4000,00 para o modelo maistop. Pense com carinho. Se voce tem essa facilidade com modelação 3D, pode ser uma boa fonte de renda...
Ir para o topo Ir para baixo
adgariglio




Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/10/2017

Modelando a V8 Fepasa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando a V8 Fepasa   Modelando a V8 Fepasa - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 15, 2017 3:12 pm

Julio Rail, boa tarde. Em relaçao a duvida que voce levantou sobre as venezianas, acho mque vai depender do tipo de impressoar que voce vai usar. Se for uma por deposição de plastico fundido, acho que não aparecerão. mas se for por impressão a pó, creio que ficarão muito boas...
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Modelando a V8 Fepasa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando a V8 Fepasa   Modelando a V8 Fepasa - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 16, 2017 2:59 pm

Oi adgariglio e demais amigos, muitas vezes, sonhamos com determinados modelos, de nossas ferrovias favoritas, e que não existem ainda nas escalas HO ou N.
O mesmo acontece com o simulador, ainda há muitas locomotivas, carros de passageiros e vagões, que ainda não foram lançados, pela Dovetail e outras empresa, ou produtores independentes.

A impressão em 3D, é muito útil nesses caos dos modelos em HO e N, pode ser feita em casa, basta ter o equipamento e talvez a parte mais complicada, o modelo disponível em 3D.

As locomotivas e demais materiais rodantes, para o simulador, são modelados na escala real, se uma locomotiva tem 4 metros de altura, o modelo, também deve ter.
Agora, entra um detalhe que desconheço, se o modelo foi feito nessa escala no SketchUp, é possível, converter, para 1:160, evitando assim, refazer o modelo, nessa escala de 1:160?
Outra dúvida, você sabe modelar com o SketchUp?

Vejam as imagens da locomotiva EF-3, a "irmã" ou "prima" da V-8, impressa em 3D na escala N, reparem que o pega mão frontal e outros detalhes, estão fora da escala.

Modelando a V8 Fepasa - Página 2 EF3_Blender_Render_16

Modelando a V8 Fepasa - Página 2 EF-3_Blender_Render_17

Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
adgariglio




Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/10/2017

Modelando a V8 Fepasa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando a V8 Fepasa   Modelando a V8 Fepasa - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 19, 2017 11:41 am

Olá Jr. Sim, é possível sim reduzir a escala a partir do modelo em escala 1:1. No Scktchup, basta selecionar o objeto, clicar com o botão direito do mouse, escolher escala e ajustar conforme desejado. Sobre eu modelar, ainda estou engatinhando. Mas já faço alguma coisa muito simples. Nas imagens da locomotiva EF-3, provavelmente os pega-mão e os outros detalhes estão fora de escala pois se fosse na escala, ficariam muito finos e talvez impossíveis de imprimir. Esse modelo é seu?

Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Modelando a V8 Fepasa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando a V8 Fepasa   Modelando a V8 Fepasa - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 19, 2017 11:37 pm

Oi adgariglio e demais amigos, sim, com toda certeza, esses detalhes ficariam extremamente frágeis.
Infelizmente, o modelo não é meu, o autor é americano, mas, esse modelo, ele não disponibilizou, pelo menos, nunca vi.
Ele vende os modelos, impressos em 3D na escala N.
Eu consigo modelar razoavelmente no SketchUp, minha maior dificuldade, são as partes mais arredondadas, como no nariz dessa EF-3 ou a nossa V-8.
Abs, do JR.

Ir para o topo Ir para baixo
adgariglio




Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/10/2017

Modelando a V8 Fepasa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando a V8 Fepasa   Modelando a V8 Fepasa - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 20, 2017 7:47 am

Bom Dia!

É a minha dificuldade também, ainda não consegui fazer as partes arredondadas...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Modelando a V8 Fepasa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando a V8 Fepasa   Modelando a V8 Fepasa - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Modelando a V8 Fepasa
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Modelando uma GP
» Modelando trens, com o Sketchup
» daqui a uns dias ou mais estarei modelando esses seguintes vagoes
» G12 FEPASA
» aos fãs da fepasa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: RailWorks :: Modelagens-
Ir para: