Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Modelando a V8 Fepasa

Ir para baixo 
+8
Edenilson Gomes D
adgariglio
Marco Nunes
ferroviaRW
U23C RFFSA
xpsom
Julio Rail
Doctorvine
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Modelando a V8 Fepasa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando a V8 Fepasa   Modelando a V8 Fepasa - Página 3 Icon_minitimeQua Dez 20, 2017 11:00 pm

Oi adgariglio e demais amigos, o Ian, o EYEIN12, modela tudo no SketchUp e depois, finaliza no 3DSMax.
Veja o que ele diz, sobre as modelagens, no SketchUp.

"Eu uso o SketchUp para a maioria do trabalho. Todos os detalhes de última hora, eu vou fazer no 3DSMax, antes de terminar o trabalho. Eu sei como modelar no 3DSMax. Eu também sei que é preciso quase um ano para concluir um projeto como este. Eu prefiro vê-lo feito mais cedo. Eu tenho tantos plugins no SketchUp que agilizam o processo. Eu posso, essencialmente, obter o mesmo resultado em um terço do tempo".

Mais um texto postado pelo, que entre outras locomotivas, modelou a Dash8, para a Dovetail.
É uma cópia de resposta postada por mim.

Oi JoãoPedro e demais amigos, eu também gosto muito do SketchUp, é simples modelar com ele, há muitos plugins super legais, mas, o SketcHup tem um probleminha, gera polígonos demais, e isso não é bom.
Veja o que o próprio Ian, comenta sobre como modelar com o SketchUp, e evitar excesso de polígonos.

Oi, como todos sabem eu modelo com o SketchUp, eu escolhi o SketchUp porque é fácil de aprender, e acima de tudo de grande valor para a qualidade que você pode realmente começar.
Há milhares de plugins que tornam a usabilidade do SketchUp e funcionalidade muito mais comparável a outros programas de modelagem, como o 3DSmaxmax; as pessoas simplesmente não sabiam da sua capacidade de RW.
Na verdade, os modeladores do Trainz (AURAN), tem uma vantagem, podem importar direto do SketchUp.

Agora, com o que disse, alguns já ouviram que a grande desvantagem do SketchUp é o fato de que ele tem uma maneira estranha de criação de geometria, e você tem que exportar essa geometria para um programa de modelagem que seja compatível com RW.
Meu conselho para aqueles que estão usando SketchUp, você deve estar em conformidade com este princípio básico, que é usado em outros programas de modelagem.
Mantenha o projeto da forma "inteligente". as duas principais armadilhas do SketchUp, são o extrude Push/Pull Modifier, e a ferramenta círculo.
Basicamente, o conceito é fazer grupos, tanto quanto você pode, assim que poderá manter a sua contagem mínima de triângulos.
Quando eu tiro uma face, eu "sem querer”, crio mais triângulos na face adjacente a um puxado.
Se eu excluir a face do fundo puxado e redesenhar essa face, agora ela só terá 2 triângulos contra muitos.
Por isso tome cuidado para separar aquelas faces fazendo grupos.
Você não sabe nada diferente, a não ser a maneira mais baixa contagem de polígonos.
Isto é o que fez a C40-8 a “gaguejar” um pouco por causa do arranjo estranha de triângulos.
A GP60 corre super suave no jogo com o mesmo nível de detalhe que a Dash8.
Última dica, círculos usados para fazer canos, tubos, etc, não precisa ser composto de 24 segmentos para tornar-se um círculo, isto é padrão no SketchUp.
Mas, o uso de uma ferramenta simples, um plugin chamado de “Pipe from Path”, ou “Cilinder”, pode ajustar os segmentos (as faces) para ser tão baixo ou tão alto quanto você quiser.
Assim, resumindo, não há absolutamente NENHUMA razão, para você não obter um modelo do SketchUp para o Train Simulator, e executá-lo super suave!
Isso, é o que você, deve saber, eu modelei uma Dash8 no SketchUp que tinha 130K em um ponto com apenas usando os truques habituais.
Agora, que eu sei como ser inteligente com a minha modelagem, eu sou capaz de manter o meu próximo modelo a seguir com 20K, totalmente completo.


Dê uma olhada no tópico:

https://railworksbrasil.forumeiros.com/t6242-estacao-de-piratinga

Abs, do JR.






Ir para o topo Ir para baixo
Edenilson Gomes D
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
Edenilson Gomes D


Mensagens : 375
Data de inscrição : 13/09/2016
Idade : 61
Localização : Ponta Grossa Paraná

Modelando a V8 Fepasa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando a V8 Fepasa   Modelando a V8 Fepasa - Página 3 Icon_minitimeTer Mar 06, 2018 7:14 pm

Esta ficando lindona a v8, parabéns Doctorvine.
Ir para o topo Ir para baixo
RCesar
Maquinista de pátio
Maquinista de pátio
RCesar


Mensagens : 400
Data de inscrição : 15/11/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo - SP

Modelando a V8 Fepasa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando a V8 Fepasa   Modelando a V8 Fepasa - Página 3 Icon_minitimeSex Jun 15, 2018 9:00 am

Olá Doctorvine!!

Que maravilha!!

Sou fã incondicional das V8 e das Russas!! Seu projeto é magnífico!!

No final de semana passado estive no Museu da Cia. Paulista em Jundiaí (SP), onde tem duas delas. Pena que não estejam conservadas...

Essas locomotivas são parte inolvidável de nossa história ferroviária. Será uma grande alegria ter as v8 no Train Simulator! E com as pinturas da Companhia Paulista e Fepasa, nem se fale!!

Tem alguma novidade sobre esse projeto para nós?

Um grande abraço, do RCesar!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Felipe
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
Matheus Felipe


Mensagens : 111
Data de inscrição : 13/11/2017
Idade : 26
Localização : Belo Horizonte-Minas Gerais

Modelando a V8 Fepasa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando a V8 Fepasa   Modelando a V8 Fepasa - Página 3 Icon_minitimeQua Jul 25, 2018 11:37 am

cada dia mais pronta!
Ir para o topo Ir para baixo
c.gb
Manobrador
Manobrador
c.gb


Mensagens : 66
Data de inscrição : 01/09/2016
Idade : 43
Localização : São Paulo

Modelando a V8 Fepasa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando a V8 Fepasa   Modelando a V8 Fepasa - Página 3 Icon_minitimeTer Set 25, 2018 11:21 am

olá pessoal, alguém sabe como está esse projeto, seria maravilhoso ter essa locomotiva, eu quando criança chamava ela de duas cabeças kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Oliver Railfan

Oliver Railfan


Mensagens : 6
Data de inscrição : 12/06/2020

Modelando a V8 Fepasa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando a V8 Fepasa   Modelando a V8 Fepasa - Página 3 Icon_minitimeQua Jun 17, 2020 11:41 am

O projeto foi abandonado?
Ir para o topo Ir para baixo
xpsom
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
xpsom


Mensagens : 1358
Data de inscrição : 06/04/2012
Idade : 58
Localização : aracaju

Modelando a V8 Fepasa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando a V8 Fepasa   Modelando a V8 Fepasa - Página 3 Icon_minitimeQui Jun 18, 2020 6:45 am

Boa dia a todos, infelizmente o Irvine parou de trabalhar nesta locomotiva e já estava bem encaminhada.
Ir para o topo Ir para baixo
https://railworksbrasil.forumeiros.com/t8007-estrada-de-ferro-mau
Conteúdo patrocinado





Modelando a V8 Fepasa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando a V8 Fepasa   Modelando a V8 Fepasa - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Modelando a V8 Fepasa
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Modelando uma GP
» Modelando trens, com o Sketchup
» daqui a uns dias ou mais estarei modelando esses seguintes vagoes
» G12 FEPASA
» aos fãs da fepasa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: RailWorks :: Modelagens-
Ir para: