Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Vagão gondola EFVM GDE

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
hflavio
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
hflavio


Mensagens : 197
Data de inscrição : 17/10/2013
Localização : Contagem - MG

Vagão gondola EFVM GDE Empty
MensagemAssunto: Vagão gondola EFVM GDE   Vagão gondola EFVM GDE Icon_minitimeQui Out 24, 2013 6:59 pm

Olá a todos, é meu primeiro pedido no forum e espero que ele realmente não esteja em downloads, pois eu procurei com essas caracteristicas e não encontrei, trata-se do vagão gondola modelo GDE muito usado pela CVRD com asas na dianteira e traseira parecendo aerofolios, segue foto no link abaixo com caracteristicas que caso não haja tal material, elas permitirão os mais habeis de  faze-lo. Caso já tenha o material em downloads, peço desculpas, e caso alguem tenha o material pronto ou venha a cria-lo, favor deixar link para down, ficarei muito agradecido.

hflavio

Vagão gondola EFVM GDE G1hl

Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Vagão gondola EFVM GDE Empty
MensagemAssunto: Re: Vagão gondola EFVM GDE   Vagão gondola EFVM GDE Icon_minitimeQui Out 24, 2013 8:06 pm

Oi hflávio, a imagem agora são de decalques para serem aplicados num vagão escala HO (1:87) em ferreomodelismo não é mesmo? Garanto a você que se alguém já modelou esse vagão, tem um amigo aqui que a partir de fotos, fará um repaint já, já...

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
hflavio
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
hflavio


Mensagens : 197
Data de inscrição : 17/10/2013
Localização : Contagem - MG

Vagão gondola EFVM GDE Empty
MensagemAssunto: Re: Vagão gondola EFVM GDE   Vagão gondola EFVM GDE Icon_minitimeQui Out 24, 2013 8:14 pm

Valeu Edu, você tem razão, a imagem é para ser usada em ferromodelismo mesmo, mas vem com tantos detalhes que pensei, se por acaso não tiver sido feita ainda com tanta informação nas mão das pessoas certas, em breve ela vai estar rodando nos trilhos da railworks.

Abraços do hflavio.
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Vagão gondola EFVM GDE Empty
MensagemAssunto: Re: Vagão gondola EFVM GDE   Vagão gondola EFVM GDE Icon_minitimeQui Out 24, 2013 8:31 pm

Oi hflavio, foi exatamente por conta disso que eu postei o meu comentário. Então vamos fazer um rápido comentário sobre a sigla do vagão. GD significa que ele é um vagão gôndola para ser descarregado em giradores de vagão, pois não possuí portas basculantes. A última letra tem dupla função, pois se forem de A até G, são empregadas em vagões de bitola métrica, sendo que a letra E informa que o vagão tem capacidade para 100 toneladas brutas (25 toneladas por eixo). As letras O até U, são empregadas em vagões de bitola larga (1,60m). A versão equivalente ao GDE da  bitola métrica é o GDS na bitola larga. E alguns amigos aqui já modelaram o GDT, cuja diferença em relação ao GDS é sua capacidade de carga, pois transporta 20 toneladas a mais.

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
hflavio
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
hflavio


Mensagens : 197
Data de inscrição : 17/10/2013
Localização : Contagem - MG

Vagão gondola EFVM GDE Empty
MensagemAssunto: Re: Vagão gondola EFVM GDE   Vagão gondola EFVM GDE Icon_minitimeQui Out 24, 2013 9:09 pm

Nossa Edu valeu pela explicação, assim vou me inteirar mais deste mundo de locos e vagoes, só que as GDTs ou GDSs que encontrei aki no site, não tem aquela abinha na frente e atras semelhante um aerofolio como na imagem. Espero que eu encontre esta que vem com a aba, ou sei lá como se chama isso.

Valeu,

hflavio
Ir para o topo Ir para baixo
hflavio
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
hflavio


Mensagens : 197
Data de inscrição : 17/10/2013
Localização : Contagem - MG

Vagão gondola EFVM GDE Empty
MensagemAssunto: Re: Vagão gondola EFVM GDE   Vagão gondola EFVM GDE Icon_minitimeQui Out 24, 2013 11:12 pm

Que bom agora a imagem esta aparecendo, espero que alguem possa fazer um vagão identico a esse.
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Vagão gondola EFVM GDE Empty
MensagemAssunto: Re: Vagão gondola EFVM GDE   Vagão gondola EFVM GDE Icon_minitimeQui Out 24, 2013 11:24 pm

Oi hflavio, eu editei a sua mensagem, por isso, agora a imagem está visível, ok?
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
hflavio
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
hflavio


Mensagens : 197
Data de inscrição : 17/10/2013
Localização : Contagem - MG

Vagão gondola EFVM GDE Empty
MensagemAssunto: Re: Vagão gondola EFVM GDE   Vagão gondola EFVM GDE Icon_minitimeSex Out 25, 2013 3:36 pm

Muito obrigado JulioRail.
Valeu, hflavio
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Vagão gondola EFVM GDE Empty
MensagemAssunto: Re: Vagão gondola EFVM GDE   Vagão gondola EFVM GDE Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vagão gondola EFVM GDE
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» gondola da all(pedido)
» Repaint gondola GDT da MRS
» VAGAO HFT EFVM
» Vagão EFVM
» VAGÃO PLATAFORMA EFVM

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: RailWorks :: Material Rodante-
Ir para: