Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão).

Ir para baixo 
+8
IcaroGiovane
Renan
Jack3d
Robertcross
marcelo santos
Edu1501
Julio Rail
Viníciusbh
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Viníciusbh
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Viníciusbh


Mensagens : 1458
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão). Empty
MensagemAssunto: Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão).   Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão). Icon_minitimeQua Dez 25, 2013 1:53 pm

Ver o lado bom das coisas é muito fácil, ver as coisas difíceis ou ruins também é fácil, somente quando elas acontecem diante dos nosso olhos.

Observar ao redor e prever algo bom que possa se tranformar em algo ruim é muito difícil.
Algumas delas, se o maquinista observar, passar para o responsável e a empresa tomar providências, acidentes serão evitados (são chamados RQA registro de quase acidente).

Outras situações, não dependem da ferrovia ou do maquinista e sim de pessoas ao longo da via, neste caso só resta lamentar.

De acordo com o que for aparecendo situações aqui no fórum ou fora dele, eu vou postar aqui as mazelas das ferrovias.

Antes quero informar a regra básica de sobrevivência.
*Você é um ótimo funcionário, viu algo que poderia causar acidente na ferrovia no seu dia de folga e comunica a inspeção. Resultado, sua foto sai em um mural lhe dando parabéns e é claro você se sente o melhor ferroviário do planeta.
**Você volta na sua escala e passa uma loco ne chave contra. Resultado,você será recompensado com 10 dias de balão e você se sentirá o pior ferroviário do planeta.
Então já vai se preparando psicológicamente.

1º caso Atropelamento ao longo da via.
[Apenas Administradores podem visualizar links] crédito a Vinicius Machado.
Nem sempre é um atropelamento. As vezes pessoas são assassinadas e tem o corpo jogado na ferrovia. Será gerado BO policial e o maquinista será convocado a depor.

2º caso
As Pn's são construídas com autorização da ANTT.
Pn clandestina [Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Você está tranquilo em sua viagem no trecho e de repente uma travessia que você não conhecia no trecho e seu trem se envolve em um acidente. BO e o maquinista convocado para depor.


Última edição por Viníciusbh em Dom Jan 12, 2014 1:17 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão). Empty
MensagemAssunto: Re: Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão).   Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão). Icon_minitimeQua Dez 25, 2013 3:43 pm

Oi Vinicius e demais amigos, eu já fiz alguns comentários, apenas como um "curioso" sobre o assunto, maquinista.
Nós que gostamos, ou melhor amamos tanto os trens, com toda certeza, uma parte dos apaixonados, já pensou ou sonhou em ser um maquinista, o mesmo deve acontecer com quem simula com aviões.
Para quem vê tudo do lado de fora, há um encanto, a magia, que nos deixa tão entusiasmados, com o ir e vir dos trens, apitando, buzinando, o sino batendo, o som das rodas passando pelas emendas dos trilhos, o famoso talac, talac, talac, talac, é isso que nos faz amar os trens.
Mas, o outro lado de lá, o real, não o virtual, não é tão mágico assim.

Um simulador, é quase como uma brincadeira, não nos preocupamos com descarrilhamentos ou as panes no aviões, não causamos prejuízos reais, muito menos pessoas perdem as vidas, devido à algum erro nosso, apenas perdemos pontos.

Apesar desse amor todo, há uma grande diferença entre simular, seja conduzindo um trem ou pilotando um Boeing, mas, no mundo real, quantos de nós, realmente nos daríamos bem nessas profissões?
O primeiro ponto em destaque, é a responsabilidade, não que não a tenhamos, mas, ter sob controle, uma composição enorme, de carga, ou de passageiros (mais rara no Brasil) ou um avião com centenas de passageiros, não é assim tão simples, é preciso muito mais do que o amor pela profissão.
É evidente que muitos apaixonados por trens, podem se transformar em ótimos profissionais.

Nem tudo, são flores, há espinhos e não são poucos, a responsabilidade já mencionada, os acidentes, com vítimas ou não, mesmo não sendo o culpado, imagino como deve se sentir um maquinista que se envolve em acidentes, seja atropelando alguém, ou batendo em cheio em algum veículo, tudo isso vai gerar um stress maior, além do já habitual, do dia à dia.
Isso sem falar em condições de trabalho, salários e outras coisas mais.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão). Empty
MensagemAssunto: Re: Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão).   Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão). Icon_minitimeQua Dez 25, 2013 5:22 pm

Oi Viniviusbh, Julio Rail, amigos e demais participantes do Fórum RailWorks Brasil.

Vinícius, eu concordo com nosso amigo Julio Rail. Embora a simulação virtual tenha evoluido muito, tornando cada vez mais real as tarefas a serem executadas, jamais terá a mesma responsabilidade que a profissão real requer, seja pilotando um avião, dirigindo uma carreta enorme ou um ônibus e, no caso específico do nosso amado jogo, sendo um maquinista de trens de carga ou passageiros.

Para quem, como eu, gosta de encarar a simulação como se fosse realidade pura, sempre vai surgir a situação de estresse. Já perdi as contas de quantas vezes bati nos games de simulação Euro Truck Simulator e Germain Truck Simulator, devido a freadas sem motivo aparente do veículo que vai a minha frente. Para quem se distraí com esses jogos, certamente encararam essa situação com naturalidade, pois não resulta em danos materiais e pessoais reais, apenas a perda de pontos e do tempo para fazer de novo corretamente.

Como motorista profissional há vinte anos, posso afirmar sem medo algum de falar mentiras, que existe uma enorme diferença entre motorista (amador ou profissional) e habilitado a ser motorista.

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
Viníciusbh
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Viníciusbh


Mensagens : 1458
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão). Empty
MensagemAssunto: Re: Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão).   Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão). Icon_minitimeQua Dez 25, 2013 9:31 pm

Positivo Edu1501e Julio Rail.
Eu coloquei o título da mensagem justamente por isso mesmo.
Quem pretende ser maquinista profissional precisa saber saber diferenciar o real do simulador. É uma profissão em certo ponto ingrata, pois se você "sair" de uma empresa ferroviária, é complicado conseguir em outra empresa, e já presenciei casos de maquinistas que sairam do interior de São paulo para BH. Alguns voltaram e outros continuaram.
Eu também tenho os simuladores EuroTruck e Fligth Simlulator que obviamente tem diferenças do virtual para a realidade. As empresas usam simuladores profissionais sim, justamente para "ocasionar" acidentes e assim estuda los para evitar um acidente real.
Eu tenho o "papo reto" principalmente com relação a ferrovia real, justamente na tentativa de ajudar aos mais novos a escolherem a profissão de forma conciente.
Abçs
ViníciusBh
Ir para o topo Ir para baixo
Viníciusbh
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Viníciusbh


Mensagens : 1458
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão). Empty
MensagemAssunto: SOMENTE PARA QUEM PRETENDE SER MAQUINISTA PROFISSIONAL   Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão). Icon_minitimeQua Dez 25, 2013 9:57 pm

3ºCaso
O vídeo é legal demais para nós que amamos ferrovia. Eu aprendo muito sobre condução e manobra com estes vídeos.
Só que para o maquinista profissional tem possibilidade de problema aí.
A MRS é adorada por muitos, e é realmente uma ótima empresa para se trabalhar. Eu já presenciei os funcionários recebendo marmitex e kit lanches ao longo do trecho e os carros sempre trocando as equipagens evitando sobrecarga de horário.
Só que também tem as sua falhas.
Estes dormentes velhos trocados pela via permanente ao meu ver deveriam ser recolhidos logo após a sua troca.
Só que ao invés disto, as empresas deixam para recolher tempos e na maioria das vezes os deixam por lá.
Pessoas invadem a linha férrea e furtam para fazerem móveis antigos e vândalos ateiam fogo, neste caso o acionamento do bombeiro é inevitável. Isto causa um transtorno enorme como por exemplo a paralização da circulação. Os dormentes velhos ainda em atividade, também são incêndeados podendo causar falha na estrutura férrea. Imagine você maquinista de repente dá de cara com um foco de incêndio e não tem tempo de parar a composição???!!!
Eu gradeço a gentileza do nosso amigo do fórum Leandro Magri, que me permitiu a utilização do seu vídeo.

Abçs a todos


Última edição por Viníciusbh em Dom Jan 05, 2014 2:15 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Viníciusbh
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Viníciusbh


Mensagens : 1458
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão). Empty
MensagemAssunto: Re: Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão).   Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão). Icon_minitimeDom Jan 05, 2014 2:11 pm

4º caso

O Banheiro que existe principalmente nas locos novas, são só para enfeite.
Já não colocam água no reservatório justamente pro maquinista não usar.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo santos
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
marcelo santos


Mensagens : 196
Data de inscrição : 29/12/2013
Idade : 42
Localização : santa barbara dóeste

Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão). Empty
MensagemAssunto: Re: Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão).   Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão). Icon_minitimeQui Jan 09, 2014 7:20 pm

e a rapadura  e dose mas não e mole não....
a vida de maquinista não e fácil não eu acompanho os
vídeos do gemignane no you tube e da pra perceber
que a vida de maquinista e realmente pra quem e
apaixonado por ferrovia.....
Ir para o topo Ir para baixo
Viníciusbh
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Viníciusbh


Mensagens : 1458
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão). Empty
MensagemAssunto: Re: Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão).   Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão). Icon_minitimeQui Jan 09, 2014 9:29 pm

É isto aí Marcelo Santos. O gemignane é sim um maquinista de verdade. Gosta do que faz. Eu não o conheço pessoalmente, mas baseado no que eu presenciei na ferrovia, eu vejo que ele o retrato da raça. Passar o que ele passa para ganhar o que ganha, tem que ter muita disposição. Admiro o cara.
Ir para o topo Ir para baixo
Robertcross
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Robertcross


Mensagens : 1457
Data de inscrição : 10/10/2012
Idade : 44
Localização : Guarulhos São Paulo

Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão). Empty
MensagemAssunto: Re: Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão).   Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão). Icon_minitimeQui Jan 09, 2014 10:32 pm

Outro ponto negativo ao ser um maquinista pelo que me informaram é o tempo que se fica viajando ou seja o tempo que é para a família seria pouco, todas as profissões tem seus contra e prós ser maquinista acho que seria um sonho e tanto ao ser realizado mas como foi falado temos que diferenciar muita coisa já que la qualquer erro poderia ser fatal .
Ir para o topo Ir para baixo
Viníciusbh
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Viníciusbh


Mensagens : 1458
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão). Empty
MensagemAssunto: Re: Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão).   Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão). Icon_minitimeDom Jan 12, 2014 1:08 pm

Antes de entrar para ferrovia, assista bastante aqueles vídeos institucionais das empresas ferroviárias.
O funcionário em frente um monte de minério sorrindo e todo limpo;
*Acredite que vai entrar como OF (manobreiro) e que vai ter apoio para seguir carreira até se tornar maquinista;
*Acredite que o ar condicionado das locos funcionam de verdade;
*Acredite que os banheiros das locos estão alí para serem usados pelo maquinista.
Depois de um tempo, você me conta se é tudo isto mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
Viníciusbh
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Viníciusbh


Mensagens : 1458
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão). Empty
MensagemAssunto: Re: Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão).   Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão). Icon_minitimeDom Jan 12, 2014 1:13 pm

*...você com certeza vai se lembrar de mim, quando for maquinista no trecho nas madrugadas frias, o vento entrando por baixo da porta da U20 e pelas frestas da janela...
** e para piorar, o motor soprando aquele vento gelado nas suas costas durante todo o tempo...

Permita me um conselho:
Se você quer trabalhar em um empresa ferroviária, vá estudar e ser um engenheiro.
Seu salário será melhor, você será mais respeitado.
Agora se realmente você quer ser maquinista, saiba que jamais será enaltecido pelos outros, assim como você enaltece os maquinistas.
Então contente se com a realidade, pois vida de pião é assim mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Jack3d
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
Jack3d


Mensagens : 378
Data de inscrição : 15/11/2013
Idade : 29
Localização : Brumadinho - Minas Gerais

Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão). Empty
MensagemAssunto: Re: Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão).   Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão). Icon_minitimeDom Jan 12, 2014 2:44 pm

Frases sábias e que podem intimidar quem não tem realmente o sonho de ser maquinista , meu sonho e se Deus quiser se realizará !


Abraços !
Ir para o topo Ir para baixo
Viníciusbh
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Viníciusbh


Mensagens : 1458
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão). Empty
MensagemAssunto: Re: Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão).   Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão). Icon_minitimeDom Jan 12, 2014 3:04 pm

É isto aí Jack3d.
Eu escrevo a realidade para dasanimar os fracos e animar ainda mais os fortes....
Eu não posso dizer que dessa água eu não bebo, mas se eu beber um dia, estarei conciente.
Boa sorte pra você.
Tenta entrar na MRS, pois a FCA é osso...
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão). Empty
MensagemAssunto: Re: Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão).   Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão). Icon_minitimeDom Jan 12, 2014 10:00 pm

Oi Vinícius e demais amigos, só vou repetir o que já disse antes, há muita diferença entre ser um maquinista no virtual e numa ferrovia real.
E o sonho de se tornar um maquinista, pode se transformar num pesadelo.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Viníciusbh
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Viníciusbh


Mensagens : 1458
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão). Empty
MensagemAssunto: Re: Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão).   Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão). Icon_minitimeDom Jan 12, 2014 10:38 pm

É Julio você matou a charada. Você resumiu tudo em uma frase.
É uma profissão que não te dá base para outra profissão.
Se for demitido, as chances de retornar ao mercado de trabalho é mínima.
Nas longas noitadas que eu passei na ferrovia, eu consegui diferenciar o que é gostar de ferrovia do que é trabalhar em ferrovia.
Eu tirava fotos em ferrovia, ficava alegre e achava que a conhecia bem.
Depois que eu passei a me sustentar com dinheiro proveniente do trabalho na mesma, eu vi que as coisas são muito diferentes.
São tantas sacanagens que o funcionário tem que aguentar que eu prefiro nem expor aqui.
Também com a sua experiêcia de vida e pelo seu contato com a ferrovia, você sabe bem o que eu estou falando.
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Jack3d
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
Jack3d


Mensagens : 378
Data de inscrição : 15/11/2013
Idade : 29
Localização : Brumadinho - Minas Gerais

Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão). Empty
MensagemAssunto: Re: Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão).   Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão). Icon_minitimeSeg Jan 13, 2014 9:08 am

Vinícius você vai tentar entrar na MRS ? Excelente escolha . Eu fiz um processo seletivo para o curso de manobrador ferroviário no Mês de Dezembro de 2013 , passei para a etapa final e fiz a entrevista individual , e também passei , disseram que iriam formar uma turma de 20 pessoas e eu estou entre esta turma das 20 pessoas , estou só no aguardo da empresa que faz a parte do serviço de seleção entrar em contato , estou muito ansioso e será uma ótima oportunidade para que quem sabe um dia eu possa estar postando aqui muitas realidades de um maquinista rs .

um abraço !
Ir para o topo Ir para baixo
Viníciusbh
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Viníciusbh


Mensagens : 1458
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão). Empty
MensagemAssunto: Re: Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão).   Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão). Icon_minitimeSeg Jan 13, 2014 11:13 am

Eu ainda não decidi a entra no ramo.
Eu prestava serviço pra FCA e sempre dava cobertura a MRS quando a mesma estava no trecho FCA e as vezes eu ia até a estação do barreiro da MRS.
Pelo menos até a época que eu sai da ferrovia, a MRS tinha condições de trabalho superiores a FCA, inclusive já me afirmaram que embora o salário base da VALE seja maior, o ambiente na MRS é muito melhor para trabalhar.
O carro da MRS levava marmitex e kit lanche pros maquinistas e auxiliares no trecho, raramente faziam horas extras, quando não tinha carro disponível para troca de equipagem, mandavam taxi, mas também é muito mais fácil ser demitido.
Quanto ao ambiente ao longo do trecho, é a mesma coisa. A ferrovia circula por locais ermos e também em comunidades que possuem uma certa periculidade.
Aos poucos eu vou colocando mais comentários por aqui.
Abçs e boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo santos
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
marcelo santos


Mensagens : 196
Data de inscrição : 29/12/2013
Idade : 42
Localização : santa barbara dóeste

Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão). Empty
MensagemAssunto: Re: Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão).   Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão). Icon_minitimeSeg Jan 13, 2014 1:03 pm

ferrovia é para os fortes....
pode esquecer ar condicionado das locos funcionam de verdade
só funciona enquanto a locomotiva e nova....
e os banheiros das locos a maioria não
funciona.....
pelo menos foi o que um maquinista da ALL falou para mim...
quando eu fui em americana , mas mesmo assim
por amor a ferrovia encaro sem problema nem um
trabalho e fácil as dificuldades do dia a dia fortalecem
a alma....
Ir para o topo Ir para baixo
Viníciusbh
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Viníciusbh


Mensagens : 1458
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão). Empty
MensagemAssunto: Re: Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão).   Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão). Icon_minitimeSeg Jan 13, 2014 3:49 pm

Eu já rodei trechos embarcado em locomotivas, e guarneci composições em pátios e no meio do trecho. Na prática quem vier a ser maquinista vai ver a falta que faz.
No caso da ALL, ouvi uma denuncia (não sei se procede) de que os banheiros já deveriam sair da gevisa inoperantes.
Ir para o topo Ir para baixo
Viníciusbh
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Viníciusbh


Mensagens : 1458
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão). Empty
MensagemAssunto: Re: Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão).   Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão). Icon_minitimeSeg Jan 13, 2014 10:44 pm

**Pra todos os amigos que querem ser maquinistas.
Você vive sonhando com a profissão, mas no simulador, na hora de dar a partida na loco GP 20 toma aquela surra sempre e sempre e nunca aprende...
...vou imitar o Capitão Nascimento do Tropa de Elite...
...Sr. 02 pede pra sair...você é um fraco.

Ir para o topo Ir para baixo
Viníciusbh
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Viníciusbh


Mensagens : 1458
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão). Empty
MensagemAssunto: Re: Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão).   Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão). Icon_minitimeQui Jan 16, 2014 2:34 pm

Você quer ser maquinista e assite vídeos feitos por maquinistas na internet.
Você observa a loco e fica desfrutando a bela paisagem.
Entenda uma coisa, ou você é maquinista, ou você é turista.

As belas paisagens, ao longo da via, o maquinista pode até ver, mas não pode contemplar.
Você tem a obrigação de verificar os intrumentos da loco.
Você é pago para trabalhar.
Enquanto os passageiros contemplam, você zela pala segurança de todos.
Então comece a assisitir videos de maquinistas que mostram a parte operacional.
Ir para o topo Ir para baixo
Viníciusbh
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Viníciusbh


Mensagens : 1458
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão). Empty
MensagemAssunto: Re: Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão).   Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão). Icon_minitimeSáb Jan 18, 2014 5:44 pm

Você acha que vai ficar de bôa...mas chega o dia em que o inspetor de tração cisma de rodar o trecho com você...
...vacilou, toma um teste negativo...
Ir para o topo Ir para baixo
Viníciusbh
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Viníciusbh


Mensagens : 1458
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão). Empty
MensagemAssunto: Re: Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão).   Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão). Icon_minitimeSeg Jan 20, 2014 12:05 am

*Você para o trem dentro de uma área de risco (nada contra quem mora em favela);
Vai aguentar a falação de moradores para desligar a loco para que possam dormir em paz, e as vezes vai tomar pedrada (a loco é claro).
Eu vivi isto centenas de vezes.
Ir para o topo Ir para baixo
Renan
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Renan


Mensagens : 1362
Data de inscrição : 31/07/2012
Idade : 33
Localização : Rio Claro-SP

Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão). Empty
MensagemAssunto: Re: Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão).   Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão). Icon_minitimeSeg Jan 20, 2014 9:16 am

Boa excelentes registros Viniciusbh
e isso varia um pouco de região pra região atualmente aqui no Brasil acho que posso dizer com clareza que os maquinistas que mais sofrem são os da ALL malha paulista,aqui o bicho pega literalmente,como diria um amigo meu maquinista daqui,ser maquinista na ALL é só para os ultimos dos moicanos
Quanto a favela,já ouvi relatos de funcionarios da ALL relatando de trem que quebra em meio a favela e o CCO ainda manda o maquinista "correr o trem" andar de ponta a ponta pra ver se esta tudo bem,e mesmo o CCO sabendo que é area de risco e favela literalmente um vire-se maquinista.
Ir para o topo Ir para baixo
Viníciusbh
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Viníciusbh


Mensagens : 1458
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão). Empty
MensagemAssunto: Re: Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão).   Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão). Icon_minitimeSeg Jan 20, 2014 10:19 am

Bom dia Renan.
Aqui na região metropolitana de BH (Betim) o trem para em pátios de cruzamento localizados em área de risco.
As vezes ativa o freio de emergêcia sem causa aparente, pois os equipamentos são velhos e o maquinista é obrigado a verificar vagão por vagão.
Quando eu tinha outro vigilante no carro, eu ia pra locomotiva comandante e o outro acompanhava o maquinista.
Abçs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão). Empty
MensagemAssunto: Re: Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão).   Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão). Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão).
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ilusão de ótica ou os trilhos estão realmente tortos?
» Um simulador alemão, profissional
» Adrenalina de Maquinista
» Maquinista exemplar...
» Esse falso maquinista se deu mal.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: Fórum :: Fotos e vídeos ferroviários-
Ir para: